25 maio 2011

Incrível

Para mim é ele o jogador do campeonato e o homem que desequilibra no FC Porto. Melhor marcador da Liga, um bom pecúlio na Europa, assistências para golo e castigos para os adversários. Um martírio. Martírio e castigo que evocam o que lhe provocaram no início de 2010. Os portistas sabiam que o cirúrgico castigo a Hulk era para arredar o FC Porto do título e, se possível, da Champions. Os malfeitores que não o conseguiram em 2008, na infame noite do motim do CJ da FPF agora também desautorizado por entidade judicial séria e isenta, tiveram a sua vitória de Pirro.
Os portistas não dão, em geral, valor ao que têm. Este tipo começou a dar a 1ª vitória no campeonato com um penálti na Naval convertido com frieza quase no fim. Depois aguentou a ausência de Falcao quando a equipa entrava estrategicamente em descompressão antes do arranque para o pico definitivo na Primavera. Foi com Hulk que o FC Porto manteve os benfiquentos à distância. Ele é que aterroriza as defesas e, claro, um tipo assim tem uma cláusula de rescisão estratosférica.

Para acabar a época com um "golo olímpico" a coroar uma festa na final da Taça de Portugal, mais um par de assistências para dois dos golos de James, nada melhor do que provar que é Incrível. Desde que regressou do degredo que tanto jeito fez a quem faz as coisas por outro lado, o FC Porto não mais perdeu no campeonato e vão 39 jogos. Um título sem derrotas que a ele se deve tanto. Um monstro que tem o desplante de se mostrar indiferente a outros monstros que o pretendem. "Sair? Eu não sou louco!".

Este também não desdenha quem o lançou e não acolhe o primeiro canto de sereia em final de época. Canto, só se for directo. Para uma época extraordinária, só mesmo um jogador fora do comum. Este e outros merecem mais as atenções dos adeptos do que as discussões parvas à volta de fogueira sem lume.

Hulk foi acima de tudo um profissional notável, jogador de eleição e fica acima das questiúnculas à margem da bola que os paineleiros em fim de estação queiram fazer. Aposto é que não voltam nem a falar dele nem a concordar que o castigo do Bosta da Liga determinou o campeão fraudulento, mais uma vez, da época passada.

3 comentários:

  1. Concordo em absoluto, o HULK merece que o coloquem no topo, é para mim o melhor jogador do plantel, dos melhores do mundo.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  2. O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo. Assim, F. C. Porto tem 69 títulos, contra 68 do Benfica....

    Este departamento da FIFA acrescentou que a Taça Intercontinental, ganha pelo F. C. Porto em 1987 e em 2004 (última edição) é reconhecida oficialmente pela FIFA "desde a sua criação", em 1960, mesmo quando passou a chamar-se Taça Toyota, a partir de 1980.

    E agora caro José Luís,que tal ter um minuto de atenção a um escandalo que está a ser encoberto pela descomunicação associal do regime e dos ignorantes:a suspensão de DOIS ANOS por DOPING ao Francisco Jordão,basquetebolista internacional que fazia parte do plantel do clube sempre batoteiro até 31 de Dezembro 2010.Foi sujeito a um controle,fora da jurisdição do benfica,pois aí há impunidade total(veja as relações do actual "bracarense"tipo cercanias do Colombo secretário do desporto com o manda chuva lampiónico da adop)e ao ser conhecido internamente o positivo(recorrente nesta e noutras modalidades)logo tal como fizeram ao Prof Queirós,logo arquitectaram,fazendo as coisas pelo outro lado,uma nova inspecção médica,com o campeonato nacional em marcha,no centro de medicina desportiva de lisboa e ao serviço do regime,que òbviamente acusou,uma dirrítmia cardíaca que impedia o atleta de competir e assim permitir aos sempre batoteiros,rescindir e abafarem mais um caso de doping activo...só que qual vídeo paixão,deixaram o gato de fora com o rabo escondido...então não é que o Jordão foi para o ASA de Angola jogar...em Luanda também há Centros de Medicina Desportiva,só que não estão ao serviço,por enquanto deste lamaçál fétido lisbonense e lá está o "doente cardíaco"a jogar!!!Devem ser dos ares tropicais.Agora se entende a pujança de cuentrões e os seus olhos esbugalhados à mingos freiteiro.Vamos todos divulgar mais uma "verdade desportiva"orelhuda.

    “O Sport Lisboa e Benfica informa que Francisco Jordão foi considerado inapto para a prática desportiva pelo Centro de Medicina Desportiva de Lisboa (CMDL).
    Após os testes médicos realizados, o referido organismo concluiu que, por motivos de saúde, o atleta deve cessar de imediato a sua atividade na alta competição, pelo que Francisco Jordão deixa de integrar a equipa bicampeã nacional de basquetebol”.

    Que lindo comunicado...deve ser o anjo..o gabriel

    ResponderEliminar
  3. Se o outro era o fabuloso, este é o "fantabulástico". É incrivel a sede que este jogador tem em arrebentar com os defesas adversários e fazer algumas maldades a alguns guarda-redes. Se a "pedalada" começar a saír bem de primeira, ninguém o vai conseguir segurar nem tão pouco parar aquela locomotiva...É só colocar o corpo mais arqueado para a frente a proteger a bola colando a mesma mais ao pé...que a coisa acaba bem!!!

    Merece todas e mais algumas referências por tudo o que fez nestes 2 últimos anos. Não só joga, como deve ter uma força mental incrível. Lembram-se do que disse ao Falcão no jogo Benfas-FCP? " o próximo é teu..." e não é que Falcao marcou mesmo. É assim o incrivel homem verde...de seu nome HULK.
    Arrebenta com eles...e que fiques por muitos e longos anos no FCP.

    ResponderEliminar