12 maio 2011

Inexistente (III)

Os chineses podem ter uma escrita esquisita, que têm, mas em muitos aspectos a sua ideografia é clara e simples. De um símbolo que representa árvore, para bosque só adicionaram um símbolo idêntico e para floresta mais dois símbolos idênticos.




A Bola, decerto apostada em entrar na China como alguns chineses fizeram crer há tempos que entravam no Benfica, consegue fazer de uma árvore só uma floresta inteira.

Pois, na edição de hoje que vi na net, não é que há um irlandês qualquer que se tornou aficcionado do Sp. Braga e agora garante, sabe-se lá porquê, que "os irlandeses apoiarão o Sp. Braga"? Assim muito parvinho como o inefável Laurentino do Minho que torce pelo Braga na final de Dublin, sendo que, como governante, deveria medir distâncias mas comprova ser irrecuperável até pelo protagonismo que teve no despedimento de Carlos Queiroz pressionando a FPF qual Kim il-Sung tuga.
Mas A Bola acredita e divulga como se pudesse ser verdade, sendo que o Braga nunca jogou sequer na Irlanda, embora o tal adepto em turismo por cá tenha gostado de um 4-2 dos arsenalistas ao Sporting e adoptou o Sp. Braga como seu clube, instalando-se até no comércio local com clientela e tudo, em pub, claro.

Isto não devia existir, em termos jornalísticos, a não ser a peculiaridade do acto isolado e da vontade individual. Mas é o que há. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=262673



ADENDA (18h): afinal, também saiu no JN com a foto do irlandês que fala por todos lá em Dublin mas está estabelecido em Braga...


Afinal, o entusiasmo de todos os irlandeses é outro: http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-europa-league-sp-braga-maisfutebol-futebol-iol/1252846-1304.html Obama e a Rainha de Inglaterra. Ora bolas...

4 comentários:

  1. a bolha é apenas um boletim de propaganda tal como existia na união soviética bradando mentiras ou verdades hiperboladas para manter a moral e esperança ds tropas... não sei o que é pior: aquilo se autodenominar jornalismo ou alguém acreditar que aquilo ainda tem algum vestígio de jornalismo sério

    ResponderEliminar
  2. Leonor Pinhão escreve na edição d' ABolha de hoje: "Um grande Benfica estaria empenhado em bater a cláusula de Falcão". Acho que vou trocar de cuecas e já volto.

    ResponderEliminar
  3. Esse papel reciclado dos restos das ETARs lisbuetas tenta tanta credibilidade como o novo Bibi do apito dourado.

    Para agradar às massas compradoras desse pasquim abjecto vale tudo, até inventar noticias e criar terrorismo jornalistico.
    Esses Bin Ladens é que deviam ser mortos mas com imagens divulgadas depois para servir de exemplo aos outros que lhes querem seguir as ideias.

    PS: Peço desculpa pela imagem do link do "novo Bibi". E quero pedir o favor de no caso de me visitar num recente blog que criei que não se esqueça de alimentar os peixinhos, se faz favos.

    ResponderEliminar