11 maio 2011

«Inexistentes»

Os amotinados de 4 de Julho de 2008 que lograram despromover o Boavista e quiseram afastar o FC Porto da Champions tiveram mais um revés de Direito, tão óbvio mesmo para quem se limitar a bom senso sendo leigo na matéria mas sabendo minimamente ler português e raciocinar.





Este Carrajola, que anda em tribunal por aquilo que disse que o FC Porto teria feito em manobras de bastidores para ter uma sentença favorável no CJ da FPF reunido nessa tarde oficialmente e que se prolongou, pornograficamente, pela noite dentro, armou-se em cavaleiro do apocalipse, feito o lacaio von Smallhausen da série "Allô, Allô".Sabem toda a energia que coloquei nesta matéria, como em muitas outras, e até a forma como caracterizei, desde a primeira hora, a fantochada da Federação travestida de justiça por meia dúzia de rufias advogados que se limitaram a vincular os interesses do Benfica na esteira do que fora decidido, ao arrepio igualmente do Direito e mais uma vez do mínimo bom sendo como aqui também retratei e desmontei tal tramóia, pela inenarrável comissão liquidatária comandada pela marioneta Bosta da Liga.




É mais um triunfo do FC Porto na Justiça que conta, a dos tribunais e não do linchamento popular, a decisão de considerar inválido o prolongamento, e amotinamento contra o presidente do órgão Gonçalves Pereira, que quiseram associar ao major Valentim Loureiro em Gondomar sendo de facções políticas diferentes, da reunião infame do CJ da FPF cujas sentenças, pela calada da noite, apunhalaram o Boavista e beliscaram o FC Porto. Que reagiu de forma contundente: http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubecomunicado_110911_61510.asp






Perde o Ricardo Bosta, da CD da Liga, imbecil rapaz desconhecedor do ditado popular:





"Um burro carregado de livros é um doutor".

Desde cedo, e por múltiplas vezes, viu as suas teses trucidadas em vários tribunais, de Norte a Sul, além de desautorizado pelos mestres de Coimbra mais distintos.

Único apoio que arranjou: o catedrático das barretadas Vital Moreira, outro transfuga político de enorme incoerência que do desprezo nacional em eleições democráticas acabou desterrado como deputado europeu em Bruxelas.






Perde o Fretes do Amaral que recebeu 65 mil euros por um parecer jurídico que simplesmente serviu a FPF que lhe pagou para acabar com aquilo de vez e dar razão ao que estava viciado, inquinado.

Só faltava a nódoa desportiva, e jurídica sendo professor de Direito Administrativo, desta peça que tresanda a antigo regime e se prostitui politicamente como um pobre diabo e com fraca descendência.





Perde o intestino Delgado, fraco guarda-redes enquanto jogou andando aos caídos por clubes de Lisboa, formado em Direito (se é que acabou o curso) ao mesmo tempo que passava pelos bancos dos clubes e nem podia ser bom a jogar e a advogar, autor de textos estúpidos de autêntico ignorante e, pior, facínora benfiquento após a noitada da reunião amotinada e da guerra civil instalada na FPF.




Talvez o bimbo se atreva a escrever sobre o assunto, mas para já leio no site da Bola, por Nuno Vieira, que esta decisão do Tribunal Administrativo do Sul, Lisboa partanto, do qual há recurso para o Supremo Tribunal Administrativo, não tem relevância para o FC Porto na parte desportiva. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=262502

Tem, e muito, pois há seis pontos ganhos no campo a recuperar, além de limpar de vez a imagem beliscada nas instâncias desportivas. O FC Porto terá, um dia, repostos nos anais da História os 20 pontos de avanço para o 2º classificado nesse campeonato de 2007-2008. E não é pouco.




Andam já a dar "vitória" ao Boavista, quando a decisão proferida para já foi apenas relativa ao FC Porto, que teve o seu presidente suspenso dois anos de falar, por ordem do Bosta da Liga, noutra medida anacrónica e estúpida que diz bem de quem a proferiu.




Todos, sem excepção, podem rever-se na súmula da sentença, que invalidou a referida hora-extra do tumultuoso CJ da FPF. Inexistentes, pois.




adenda: se em 2008 queriam afastar o FC Porto da Champions, agora somos de "primeiro pote".




7 comentários:

  1. Mais um grande post

    DUBLIN VENCEREMOS
    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  2. -Inteira justiça é realçar o papel muito importante, desdramatizador, desmistificador e clarificador, que muita gente da área dos bloguers teve nesses momentos difíceis que infelizmente vivemos.
    Estas decisões judiciais vêem dar total razão a quem percebeu desde logo as tramóias de bastidores lançadas por Freitas e Amarais, por Orelhudos e Carolinas, por Delgados ou Gordos, gelpenteados ou carecas de Taberna, feitos de tripas inchadas de matéria infecta...Como não podia deixar de ser dali apenas saiu um ar tremendamente fétido!
    -Fica para a história, "A Reunião Fantasma do CJ" que alguns queriam que tivesse acontecido para defenderem interesses seus, mas simplesmente não existiu, Tribunal Administrativo de Lisboa dixit...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, paulop e meireles.

    Mas vejam o eco e quantos não estão connosco nesta luta sem tréguas contra a injustiça, a maledicência, o arbítrio, a intriga, o despudor, a mentira...

    Tantas pessoas, até, que apreciam e acham 5 estrelas, mas não comentam, não dizem o que sentem, não contam o que sabem ou o que lembram ou...

    quem terá ideia concreta do que foi o Pífio Dourado e onde obtiveram essas informações?

    Nos blogues, diz o meireles.

    ResponderEliminar
  4. Os blogues foram e continuarão a ser, um espaço de luta intensa, muita coisa muito se discutiu na altura, alguma sem muito sentido, mas muita outra, acredito, terá também contribuído para a tomada mais esclarecida de posições no próprio Clube -serviram de discussão e auscultação à mole mais popular, menos organizada-, isso foi e será sempre, importantíssimo, o que é absolutamente necessário é continuar a fazê-lo com o máximo de clareza, inteligência e transparência...

    ResponderEliminar
  5. Meireles,

    tanta exigência...
    ... para tudo ser à borla.

    Há alguma coisa que não enquadra.
    Há muita gente que lê, acha 5 estrelas, pode comentar e não o faz.

    Será normal?

    ResponderEliminar
  6. Mais:

    se não comentam, mesmo que concordem e até gostem, será que passam a palavra?

    Como?
    Onde?
    A quem?

    Será normal?

    ResponderEliminar
  7. Caro Zé Luís

    Se tiver tempo e disposição, veja se este post de mais um indignado defensor da verdade desportiva lhe merece resposta: http://31daarmada.blogs.sapo.pt/5038733.html#comentarios.
    Parece-me que ninguém tem melhor memória do que o Zé Luís para estes factos ocorridos há já tanto tempo, logo ninguém melhor preparado para contrapor a afirmações vagas embrulhadas em paleio jurídico factos objectivos em linguagem clara.

    ResponderEliminar