26 maio 2011

Simples

De hoje, à noite:
Mais um comunicado do FC Porto a chamar os bois pelos nomes http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcomunicado_260511_62093.asp e a comprovar como faltava alguém para dar ao dedo no teclado para vincar a posição e imagem do clube, ridicularizando o rival que vai atrás e os pasquins que vão atrás do rival...
No básquete, 91-79 e falta uma vitória, no domingo, na Luz onde é hábito celebrar títulos.

Acabei por não ter tempo de corrigir, logo a abrir, esta peça, com a evocação da conquista de Gelsenkirchen neste dia em 2004. Amanhã cumpre-se mais um aniversário de Viena, 1987. E, daí, tem toda a pertinência este enquadramento histórico-estatístico que, eu tal como muitos que nem gostam da conversa de treta, estabeleço por, de alguma forma, estar oficializado o 69-68, diferença que bem bastará ao FC Porto para se adiantar ao Benfica na final do básquete, com o 5º jogo amanhã no Dragãozinho.

Sobre as reacções dos perdedores, eram expectáveis. Do Serpa resta a memória da Bíblia de outrora que não me lembro de ter evocado alguma vez a famosa taça de 1050- Quanto ao cabotino careca do Rascord, é do Belenenses e, claro, nunca sabe para que lado cair, até morrer de podre e sempre, sempre contra o FC Porto e tudo o que seja Norte, ponto cardeal que nunca conheceu na puta de vida que leva.

Da traça latrina? Acho piada à explicação da FIFA: "Não se disputava no respeito pelas regras do jogo"... Já se faziam as coisas por outro lado em 1950, foda-se!... Para mim, resumindo, não vale um chavo porque não tinha a supervisão de nenhuma estrutura reconhecida a nível internacional (a UEFA nasceu apenas em 1954) e não conheço qualquer outro troféu desse tempo que possa ser considerado oficial. Mesmo o Mundial, após a II GM, ainda não tinha sido retomado à data e a FIFA é que mandava, tal como manda às urtigas a taça latrina. Sobre a Taça Intercontinental, mesmo que disputada pelos campeões da Europa e América do Sul, daí o seu nome, foi assumida como oficial pela FIFA quando alargou a compita e institucionalizou o Mundial de clubes em 2000 (ganho pelo Corinthians ao Vasco) mesmo que no imediato também não tenha tido sequência competitiva até à institucionalização do Mundial de clubes como anualmente hoje conhecemos. Confundir, como o rasca da Bola, a Taça Intercontinental com a Taça Toyota, só porque o patrocinador levou a "final" (antes eram a duas mãos em cada continente) para o Japão com um condimento (também financeiro) extra, é mesmo misturar mijo com água de colónia e releva a desonestidade dessa camarilha lisbonense dos pasquins dedicados ao desportivo e ao recreativo. (actualizado a 26/5/2011, 14.20h)

Não é que me preocupasse muito com isto, mas já que é oficial, prontos. Embora os pasquins da intoxicação informativa seguramente avancem amanhã com outras versões mais a jeito, assim a modos do Rascord que teimou em dar um registo estatístico a jogos europeus do Sporting contra todas as evidências.

Também as tv's passaram ao lado da coisa. Isto apesar de a RTP, oficialmente, ter dado vantagem ao FC Porto (69-68 troféus), mas não contou ao inefável Conduto que serviu de papagaio na final da Taça de Portugal para pôr o Benfica ao nível...

6 comentários:

  1. Boas

    Não li ainda a A Bola (no site ainda não fez menção à posição da FIFA), mas na edição impressa do Record de hoje (que apanhei num café) fazem uma declaração a dizer que apesar da FIFA não reconhecer o trofeu como oficial, atendendo "à sua importância na altura e que o mesmo esteve na genese da Taça dos Campeões", o Record assume a reafirma que vai continuar a contabilizar a Taça Latina como um trofeu internacional ganho pelo SLB empatando os títulos num pornográfico 69-69 :)


    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr.José Luís

    Por lapso fala queserá amanhã 27 o 5º jogo de basquetebol,quando o mesmo se disputa hoje,no Dragão Caixa às20:30 e deve ser transmitida no 2ºcanal da RTP.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. "Não se disputava no respeito pelas regras do jogo"... Já se faziam as coisas por outro lado em 1950, foda-se!..."

    Zé Luís é mesmo, por isso, eles pensam que nós ganhamos o que ganhamos utilizando os processos menos "transparentes" que lhes era habitual porem em prática...Não terá sido, precisamente o Real Madrid, a dar-lhes as primeiras dicas?...Esta cumplicidade Ibérica tem água no bico!

    ResponderEliminar
  4. Ganhou-se no Basquete e segundo li o próximo jogo é em Lisboa, pergunto:
    -Se o Porto ganhar, naturalmente será Campeão, mas se perder, onde se realiza o jogo de desempate?...

    ResponderEliminar
  5. Em casa do 1ºclassificado da fase regular e que foi o FCPORTO,pelo que se necessário esse jogo,o 7º será jogado no Dragão Caixa na próxima quinta-feira,2 de Junho.Mas dado a vocação de utilizar o campo das galinhas para celebrar títulos é de crer que este título de Basquete será lá festejado,com ou sem luz,mas seguramente sem água,pois ainda não há relva no pavilhão,este Domingo.Em cinco jogos a diferença pontual já é favorável ao FCPorto em SESSENTA PONTOS!!!(433-373)diferença essa RECORD em PLAY-OFF final.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Silvério, sendo assim existem todas as condições para o Porto quebrar a carreira do Benfica.E se assim acontecer e se a este possível êxito se juntar o do Hóquei em Patins, será um Ano Desportivo de verdadeiro luxo!

    ResponderEliminar