31 janeiro 2012

O Barça já fala e enquanto o Porto cala revisitamos Rui Costa/Bruno Paixão um ano depois

Enquanto por cá o silêncio portista por Bruno do Caixão é ensurdecedor mas pouco eficaz perante surdos à sua volta, em Espanha o Barça já vai dizendo alguma coisa sobre as arbitragens.
Aliás, só um burro não percebe que o silêncio paga do seu próprio bolso o prejuízo. Mas cá, como lá, quem barafusta sabe por que o faz. Até o pobre Sporting viu o seu director-desportivo não falar dos fracassos de Inverno, entre outros, mas ser capaz de apontar uma perseguição a João Pereira que é mais um insurrecto em campo e destravado da língua para os adversários colegas de profissão.
E no Benfica a estratégia há muito foi montada, como em Madrid. Pressionar os árbitros com antecedência e os clubes adversários também. Jesus pede penáltis como quem masca chicletes e Mourinho aproveita sempre os jogos com o Barça para gerar o caldinho da vitimização para sacar vantagem nos jogos da Liga em que os árbitros impediram o Barça de ganhar ou pontuar.
Se cá temos o Rui Costa irmão do Paulo Costa que Luís Filipe Vieira uma vez perguntou a Vítor Pereira porque nunca foi nomeado para os jogos do Benfica em 2009-2010, em Espanha soube agora que depois do Fernando Teixeira, árbitro do clássico que poupou pelo menos duas expulsões (Diarra e Pepe) ao Real Madrid em Camp Nou, apareceu um José António seu irmão para o jogo da Liga em Vila-Real no último domingo.
Yo no creo en brujas, pero que las hay...

3 comentários:

  1. Não sou dos que se têm calado perante arbitragens manhosas anti-Porto.

    ResponderEliminar
  2. "Estes indivíduos não percebem nada. Não têm noção do ridículo em que caem. Estão a dar cabo do futebol e a criar um clima insustentável para os árbitros que têm sido uns heróis"...
    Pinto da Costa 24 de Agosto

    Talvez por isso esteja calado, para lá de ser muito dificil detectar roubos ao clube referido, ainda assim recordo também outras palavras do próprio, sobre as que se fez o possível e o impossível para que de nada valessem:

    Pinto de Sousa: "Vamos ver se o pomos a internacional"
    Pinto da Costa: "Ele merece"...
    (Escutas, acerca de B. Paixão.)

    É que não basta parecer sério, urge mesmo que se seja.

    ResponderEliminar
  3. Mas isso não pode impedir que se fale dos casos de jogo e BP é prevaricador contra o FC Porto.

    Eu percebo os dois lados da questão, há é portistas que não sabem nem querem saber dos bastidores e de muitas situações criadas.

    ResponderEliminar