19 janeiro 2012

São 11 de Madrid (mais um árbitro) e 11 do Barça, ganha o Barça (apesar do árbitro, de Pepe, de Coentrão, de CR7, de RC, de Mourinho...)

Vi mais, quase tudo, do Madrid-Barça do que do Porto-Estoril e também o Barça cumpriu a sua obrigação. Ganhou no Bernabéu, apesar do árbitro - os espanhóis também se contentam por Velasco Carballo (o da final de Dublin) ir ao Europeu, coitados... -, dos auxiliares, de serem 11 do Madrid e 11 do Barça, apesar de Pepe, de Coentrão, cada qual com as suas pantufadas em Messi que metem vergonha ao mais porco de uma quinta de animais. Apesar de Mourinho e ainda bem que Mourinho não é Vítor Pereira.
Mourinho voltou a pôr o Real Madrid em ferrolho na sua própria casa. Como na semifinal da Champions há um ano e há dois anos (pelo Inter). Quis evitar a humilhação do campeonato (1-3 com um banho de bola) em Dezembro, antes de ver pela tv o Barça campeão mundial com 4-0 ao Santos que reconheceu a lição de futebol e acatou com desportivismo.
Mas Mourinho já não evita cair no ridículo. Evitou humilhação, porque o Barça só ganhou quando quis e voltou a dar 1-0 de avanço aos blancos que não tinham a baliza de Pinto, o suplente, em mente. Mas não evitou mais de 70% de posse do Barça. Nem evitou a "remontada" de campeão, como os jornais de Madrid têm titulado as "viradas" dos merengues para esconderem um pouco a ajuda dos árbitros na liderança do Real Madrid na Liga espanhola.
 
Mourinho já tentou tudo e se ganhou alguma vez foi com ajuda de árbitros (Inter e Taça do Rei) frente ao Barça. A única vez, a dobrar, que quis impor força e mostrar futebol foi quando mais impressionou pela positiva e mais perto esteve de ganhar. Na Supertaça, em Agosto, mas nem o Madrid no seu melhor superou o Barça que vinha de férias e da praia (Rosell).
 
Cristiano Ronaldo, mesmo marcando golo em contra-ataque e de ângulo fechado (ao contrário das pernas de Pinto), pareceu mais um defesa-esquerdo de emergência, à moda de Eto'o pelo Inter em Barcelona, preocupado com Dani Alves.

Mas Mourinho não é Vítor Pereira.
Nem Mourinho é Carlos Queiroz, mas meteu Pepe a trinco para acolher Ricardo Carvalho a titular no eixo defensivo apesar de 113 dias de paragem física e psicológica. Um meio-campo de luxo, Pepe, Xabi Alonso e Lass Diarra, ao estilo de Octávio no FC Porto dos três trincos...

Fábio Coentrão voltou a poder contar aos amigos, aos filhos, aos adeptos do Benfica (segundo) maior clube do mundo, que jogou contra o Barcelona e até traçou Messi levando apenas um amarelo... É o quarto jogo, em seis meses, de Coentrão no maior clube do mundo mas sem vencer a equipa que dá cabo do historial do Real Madrid em dois tempos.
Coentrão e Pepe distribuiram porrada, especialmente, como é timbre do Madrid, quando o Barça marcou e passou a 2ª parte a jogar no meio terreno do Real Madrid. Às vezes até com Messi no chão, como Pepe que pisou, depois de pontapear levemente, uma mão do argentino.
Ninguém do Barça reagiu às traçadelas dos caceteiros de Madrid. Nem quando Pepe simulou agressões na cara...
O Barça limitou-se a jogar e a ganhar com naturalidade. Acabou com 10, como se Alexis Sanchez agredisse adversários para ver dois amarelos. Mas enquanto os de Madrid violentavam os atacantes do Barça na sua táctica de guerrilha em casa, foi Puyol e Abidal que marcaram o 2-1 catalão.
A provar que, além das individualidades, o Barça tem muito mais equipa do que o Madrid. E fair-play. E uma classe ímpar que subjuga o Madrid cujo branco da camisola é sujo de tanta porcaria e mau perder já vistos na Supertaça.
Indiferentes aos árbitros, aos caceteiros, a Casillas a defender tudo na 1ª parte e a duas bolas nos seus postes, o Barça lá jogou e ganhou.


O que os jornais desportivos espanhóis escreviam após o jogo:
Sport:
O Barça limpa o Madrid mais sujo, é um título de arromba que nenhum jornal português conseguiria igualar



E sobre a forma como Pepe se distingue cada vez mais a bater em tudo o que mexe:
- foi distribuir lenha como trinco
- que nem a Rooney no seu Twitter passou despercebido e chama-lhe idiota!
- a imagem que marca
- e este é um título da Marca, que não é nenhum Rascord ou Bolha a brincar ao Photoshop ou a esconder incidências
- Pois é, ásí, así, así pisa el Madrid, dedicado a Pepe para fortalecer a boa imagem
- ... e Rooney também tuítadode outra forma
- este da Marca acha que é Pepe quem suja o Madrid, vê a árvore e não a floresta...
Passaram 1000 dias desde a brutal agressão ao pontapé a um jogador do Villarreal caído no chão depois de cometer penálti...

Nas tv's tugas da bajulação serôdia aos símbolos nacionais do parolismo agudo mal se vai ver disto ou saber do que se diz por lá dos portugueses que enchem de orgulho os basbaques de ocasião. De manhã cedo, esse antro de corrupção informativo que é a RTP, falava de Cristiano no onze da UEFA e nada do Bernabéu. A meio da manhã, o passe de Benzema para CR7 foi "sensacional" (sem obstáculo pela frente) e o de Messi "um grande passe". É claro que o golo de CR7 foi "um grande golo" (entre as pernas de Pinto). Nada de caceteiros, nada de Pepe a pisar Messi, nada de Coentrão a ceifar Messi, nada de Mourinho outra vez a barafustar contra os árbitros. A realidade do futebol tuga pela tv tuga do regime é só irreal, surreal e Real. Os responsáveis destas tretas todas não se dão conta, até atropelam a Lei, de que há muitos canais e acima de tudo muita internet, democratização verdadeira e globalização imparável que faz a Era da Informação.

11 comentários:

  1. O que Pepe e o Coentrão fizeram ontem sobre o Messi, não tem desculpas.
    Foram autênticos atos de barbárie e sabujice, de quem não se encontra emocionalmente nas suas melhores faculdades. Lá como cá, as equipas dos impérios falidos, podem fazer destas coisas que nada lhes acontece. Até um dia.
    Deveriam ser bem castigados, quer pelo Real, quer pela Federação Portuguesa de futebol, pelo mau nome que emprestam aos jogadores portugueses.
    O Real Madrid se jogasse e discutisse o jogo, em termos de jogo jogado e sem picardias ou desmandos anormais, se calhar poderia ter obrigado o Barcelona a ter que se empenhar com mais vigor, para dar a volta ao resultado. Assim foi fácil!
    É só lhes dar um pouco de música, fazendo a bola girar ao meinho pelos 3 trincos do Real, que eles perdem logo a cabeça.~
    O que se nota cada vez mais nestes jogos, é o Real Madrid a querer procurar vingar-se de todos e quaisquer derrotas na mais pequenina das picardias ou das disputas de bola mais acesas.
    Pelo seu historial, o Real Madrid não merecia funcionários tão vesgos e tão baixos no desempenho das suas funções.

    Disputar jogos de futebol com fair play e honradez não é para todos.

    http://portodragoinfire.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Zé Luís

    Podemos trocar os link´s dos nossos blogs?
    Agradeço.


    http://portodragoinfire.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Kosta, eu só escrevo nisto e agora já sei meter fotos e filmes.

    Tudo o resto/aparato/imagem do blog não é comigo nem sei mexer nisso, o Zirtaev devia cumprir com essa missão mas há muito desertou porque já quis mudar a coluna da direita mas não sei e ainda ontem expliquei isso ao Jorge.

    Teria todo o gosto em meter o teu link, mas percebes porque não posso fazer.

    Já tinha dado uma varredela na coluna da direita... e há muito tempo. Há coisas aí que detesto e desejaria eliminar. Tenho de conviver com certo lixo aí instalado.

    ResponderEliminar
  4. Sobre o Real Madrid, a coisa é tao grave como enumeras nos últimos 3 parágrafos, que subscrevo totalmente.

    O pior é que isso acirrou-se com a chegada de Mourinho. Pepe teve aquele momento de loucura inacreditável há dois anos. Parecia curado. Mas algo lhe chega a mostarda ao nariz.

    Ainda vamos ver CR7 a fazer disso também.

    Mesmo internacionais espanhóis, como Xabi Alonso, apesar da convivência da selecção, já perdem as estribeiras por tanto... perderem.

    Há muito anunciei o fim do Mito Mourinho. O do Real Madrid vai pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  5. na RTP é tão notória a presença das palas brancas que não consigo compreender como é que num resumo de um dos jogos mais importantes do Mundo no dia anterior não se consegue incluir a pisadela do Pepe. nem falo do resto das patadas...

    quanto à barra da direita, já te disse ontem e repito. eu ajudo-te no que precisares, no extra charge. temos de ser uns prós outros, como o Otamendi a compensar as subidas do Álvaro. pumba.

    abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, Jorge. Mas durante este ano devo mesmo acabar com isto, não tenho tempo de momento e vou perdendo a paciência.

    O que está à volta nem me aquece nem arrefece.

    ResponderEliminar
  7. se é uma decisão pessoal, aceito. lamento, mas aceito. tenho é pena de ver partir um dos bons.

    Jorge

    ResponderEliminar
  8. As pessoas só estão admiradas pela violência dos de Madrid porque não viram a final da Taça do Rei que foi pior do que se viu ontem.

    Foi no dia do Benfica-Porto da Taça, 20 de Abril, eu estava em Espanha e como não consegui pela net ver o jogo de cá vi a tv de lá com o jogo. Foi uma vergonha em Valência, como tenho dito desde então com a complacência de Undiano Mallenco.

    ResponderEliminar
  9. Boas

    "Altintop é um jogador de segundo plano assim como Sahin e Coentrão . Servem para dar descanso aos titulares. São consistentes, fazem coisas normais e não evoluem"

    Carrega Schuster

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. O Bétis, jogando no limite da agressividade mas sem jogar sujo nem ao osso, colocou no domingo mais dificuldades ao Barça em pleno Camp Nou do que ontem o real madrid que além da porrada ficou sem pernas para correr atras da bola por altura do intervalo.

    ResponderEliminar
  11. El delantero del Barça B Jonathan Soriano ha recibido el permiso del club azulgrana para viajar a Austria y pasar el reconocimiento médico con el FC Red Bull Salzburg, equipo con el que acto seguido firmará por tres temporadas y media, hasta el 30 de junio de 2015.

    Mais um jogador que deve estar louco...pois segundo a desinformação do regime,estava certo no maior do mundo e troca pelo red bull..será que este energético é melhor que o chá de felgueiras?

    ResponderEliminar