03 abril 2012

O terror, as mensagens, a incerteza para outro campeonato do apagão

Já tinha sucedido na casa do Benfica em 1940, algo que a pasquinagem da especialidade entretanto enterrara. E um ano antes, 11 meses antes, o FC Porto impediu o Benfica de ser campeão no Dragão.
Foi uma chapada de luva azul-branca nos mafiosos do regime, com os pasquins ajoelhados ao clube da capital.
Para mais, contra arbitragens miseráveis de Olegário Benquerença em 2010 (transformando um penálti sobre Fucile num 2º amarelo por suposta simulação, forçando o FC Porto a jogar com 10 e a ter de ganhar obrigatoriamente conseguindo-o com um golo de bandeira de Belluschi a selar o 3-1) e de Duarte Gomes em 2011 (inventando um penálti para o Benfica empatar e perdoando o jogo violento daquela cambada de caceteiros impunes).
Ora, estamos na fase crítica do campeonato que tem sido nivelado pelas arbitragens em favor despudorado do Benfica, por muito que apregoem o contrário face à evidência de tantos jogos ganhos indevida e ilegalmente. O Braga acabou de sentir na pele o facciocismo vermelho e a arbitrariedade da equipa de vi-te ó Pereira. O FC Porto visita Braga para defender a liderança nas 5 jornadas que faltam.
Deixei a pista de Setúbal no post anterior com os facínoras identificados que provocaram uma anormal e indevida classificação cerrada na frente da corrida.
Durante o dia de ontem fui ouvindo teorias mirabolantes, na rádio e tv, sobre arranjos de arbitragem para a jornada que se segue.
O desvario é tal que não o escondem em Lisboa, pugnando por árbitro fulano e árbitro sicrano. É a norma de outros tempos, quando as nomeações das arbitragens na sede da FPF eram feitas ao telefone com os conselheiros a saírem da sala para chamarem os seus clubes e cozinharem o plano de jogos com árbitro x ou y. Quem clamava contra isto há uns 20 anos agora está calado que nem ratos, da mesma forma que sonegam informação da classificação aldrabada nos destaques de capa nos jogos que favorecem o Benfica.
Não sei se o vil vi-te ó Pereira e os cobardes dos árbitros comandados desde a Luz com ligação a Setúbal e ao SLB que é agora do colégio de nomeações, depois de repugnante árbitro cuja carreira nunca chegou a lado algum apesar de internacional, vão esconder-se de novo e não dar as nomeações do fim-de-semana.
Mas confirmam-se as minhas dúvidas de que, com o terror arbitral instalado a pretexto de exporem não sei quê na net mas sem se revoltarem contra quem barafusta contra alegados prejuízos e põe em causa, alto e bom som, a sua honorabilidade, além da capacidade de arbitrar, as coisas continuam a fazer-se por outro lado. A disciplina, essa, também está a ruminar bovinamente as decisões que se impõem, veremos se darão tratamento preferencial a ilibarem o outro carroceiro Caimar...
Não tenho receio do Braga mas do que pode estar por detrás como tem estado nos últimos dois meses.
E depois do campeonato do apagão, está em marcha mais um apagão para fazer do Benfica campeão (como há muito venho dizendo).
O FC Porto, tal como há um ano, tem a palavra. No campo. Se possível.

7 comentários:

  1. Caro Zé Luís

    Tem toda a razao, o benfica tem sido despuradamente favorecido. Nao tivesse sido aquele golo do Maicon e o porto já estava com 58 pontos e o benfica só com 60.

    Cumprimentos

    Jose Basilio

    ResponderEliminar
  2. Boas

    é de contar com o "super dragão" e o "moranguito" para os jogos com os arsenalistas e viscondes.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. José Basílio, essa já não cola, como sabe, a não ser os pategos que costumam ver só uma parte do filme. Foi como da outra vez, o penálti do Lisandro e tal, esquecendo o anterior do Aimar sobre Lucho.

    Como diz o outro, é uma táctica já gasta.

    Até você sabe que é assim, aquele jogo da Luz e a arbitragem do Proença tiveram muito mais do que isso. Antes e depois do golo em fora-de-jogo.

    E sabe, ainda, que nunca negámos a evidência: foi fora-de-jogo e pronto. Mas sabemos sempre o que há no resto da história que vocês negam sempre.

    E o pior cego é mesmo aquele que não quer ver. Porque vê, mas nega o que vê.

    Esteja à vontade, enquanto for respeitoso será respeitado. Por isso é o único benfiquista que aqui comenta.

    Cumprimentos e Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  4. O Benfica despudoradamente favorecido comprova-se facilmente com imagens nos jogos com Feirense (ambos), com o FC Porto (ambos), no Marítimo, no Gil Vicente, com o V. Guimarães dos 3 penáltis em 12' (dois deles inexistentes), agora com o Braga.

    O FC Porto, ao invés, teve em Barcelos uma arbitragem digna de Campo Maior. E com Académica e P. Ferreira penáltis sobre Hulk convertidos em amarelos para o jogador que ditaram a sua suspensão no jogo com o Nacional.

    O desequilíbrio é evidente.

    E contra factos não há argumentos.

    Não se pode negar a influência das arbitragens nos jogos referidos. Diga-me um jogo do FC Porto em que teve o favor dos árbitros (essa da Luz já não conta, está desmentido por natureza face aos factos relatados em cima).

    ResponderEliminar
  5. DD, já foram os meus vaticínios ontem.

    Pode haver trocas pontuais nos jogos, mas ainda acredito que o João Ferreira aparecerá por aí no Marítimo ou com o Sporting. Com o Sporting tal como em 2009, para travar a caminhada do campeão.

    Não ando a dormir e tenho memória, além de arquivos factuais.

    ResponderEliminar
  6. Contra factos não há argumentos,por muito que queiram não conseguem encobrir a verdade,e temo que até ao fim co campeonato ainda vai haver muita paixão a apitar,oxala eu esteja enganado,mas vai ser já em braga,para compensar os erros do jogo de sábado no estádio do clube do regime.
    cumprimentos

    ResponderEliminar