04 abril 2012

Penáltis, cartões e expulsões, essas coisas tão estranhas ao Benfica e aos comentadeiros...

Javi Garcia fez penálti sobre Lima no sábado mas não foi marcado. Maxi Pereira devia ter sido expulso com dois amarelos nos primeiros 25' de jogo com o Braga. Nada disso aconteceu.

Li hoje num pasquim desportivo que João Pode vir o João Ferreira teve nota 3, mesmo "acusando-se" a não marcação do penálti a favor do Braga, logo influenciando o marcador. Por comparação, terá ficado um penálti por marcar sobre Hulk no Porto-Olhanense, que o pasquim Rascord viu e eu não vi, logo não deve ter existido. De qualquer modo, não teve influência no 2-0 final e o árbitro desse jogo teve nota negativa (2).
Enquanto tinha apanhado estas pérolas de coerência periodística que qualquer geninho da treta subscreveria entre vivas ao bafiento clube e seus lacaios, estava agora a ver a 1ª parte do Xelse-Benfiquinha e guess what?
- Javi Garcia cometeu um penálti que não passou impune e Lampard marcou 1-0;
- Maxi Pereira viu dois amarelos e foi expulso aos 39', mesmo que os pascácios do costume na RTP não tenham sequer visto um cartão que o uruguaio recebeu algures por ali na 1ª parte.
É tudo tão estranho quando o Benfica joga com os árbitros da APAF e com os árbitros da UEFA que os periodistas parolos, relatador, comentadeiro e pé de microfone que diz estarem os bancos do estádio separados por 6 metros, como se nunca lá tivesse jogado alguma equipa portuguesa e Stamford Bridge fosse tão misterioso como as decisões dos árbitros tugas nos jogos do desportivo, nem julgaram bem a existência do penálti pelo carroceiro habitual e não viram falta do pé em riste costumeiro do caceteiro uruguaio que passa impune em todos os jogos cá da terrinha de gente serôdia que ergue punhos em directo nos golos da agremiação corrupta e aplaude o Viva o Benfica numa aula propagandística da Ericeira - tão natural como o Mário Soares, num carro e motorista à sua disposição graças aos contribuintes a quem são cortados subsídios mas contra ESTA MERDA não se indignam nem fazem manifs para atiçarem a fúria policial, ser multado a 200 à hora na A8 e dizer que a conta paga... o Estado.
(escrevi isto no intervalo do jogo, interessava-me pouco o resultado final)
ACTUALIZADO (2-1 final com o Xelse sempre em descompressão e a cagar-se para o treino, servindo agora de sparring partner para o Barça ir à final): no fim, ganhou o Xelse, com golaço do Meireles a pôr o chorãozinho Aimar - que também percebeu que lá fora não pode protestar com os árbitros... - fora do jogo. Depois da goleada falhada, em que Kalou conseguiu o ridículo do ano de não marcar golos a um metro da baliza, os rapazes da tv do regime empolgaram-se tanto que não viram o Jesus a poupar jogadores (Cardozo, Gaitan e pisa, pisa, além do Luisão) para 2ª feira...
Pior, ao retirar do campo os pretendidos craques por quem todo o mundo anda atrás, Jesus frustrou as expectativas do Ónaite, do Çite, do Bayrn, do Inter, do Milão, do Marselha e até do APOEL (que fez 2 golos em Madrid!) e, claro, do Barça, pois Guardiola decerto viu o jogo do Xelse e não o do Madrid com quem Jesus gostaria de jogar a final quando se pensava que era o Barça aquela equipa em que o profeta se revia e ameaçava ser o mais melhor grande do mundo se tomar o comprimido certo...
Ah, no zapping para apanhar as canas de tantos foguetes, após o jogo da imensa vitória mural - escrever em LETRAS GORDAS uma eliminação com o 5º classificado da Liga inglesa, depois de ter "eliminado o líder da Liga inglesa" que por acaso foi eliminado pelo portentoso Basileia no despique directo ., o querido Manha disse que, perante o tratamento diferenciado na terrinha parola e na estranja a culpa não é dos árbitros tugas e a serventia da APAF, a culpa é dos jogadores que não se adequam ou habituam ao rigor na UEFA. Partanto, vamos ter mais do mesmo e amanhã deve haver nomeações criteriosas a la carte, como é da praxe e o vi-te ó Pereira tá lá para isso. Ups, o cagão meteu os cobardes na redoma e ainda ninguém vê para quê senão para fazer as coisas POR OUTRO LADO.
É por isso, pelos atentados constantes à verdade do "desportivo" e as nomeações dos cagões para o próximo ROUBO EM SÉRIE e a sério que me deu prazer escrever isto.
Podem descansar os grunhos, eu até queria que o benfas passasse, para o Xelse levar nas trombas a sua arrogância idiota, porque era com o Barcelona que queria ver o acesso à final. O árbitro é que não deixou, o gatuno que não se inspira na APAF caseira...

3 comentários:

  1. Ah, Zé Luís,

    O quanto me lembrei do Portistas de Bancada aquando desses momentos. :)

    A primeira coisa que os comentadores ingleses disseram no penalty foi "Javi não tem nenhum interesse em disputar a bola." Limpinho.

    A propósito do Penalty, o Maxi e o pisa-pisa levaram amarelos.

    Depois a expulsão e lembrei-me outra vez do Portistas de Bancada... :)

    E outra coisa.
    Vi um árbitro a meter o JJ na linha quando já andava a espernear... como de costume...

    Pois é!
    Não estão habituados...

    Que continuem a cantar "Michel Platini, tra-la-la-la-la"...

    ...e amanhã vai haver choradeira nos jornais,
    Penalty, expulsão... e pé em riste do Meireles no 2º golo!
    Sempre têm com que se entreter...

    ResponderEliminar
  2. Os mesmos que apoiraram o Platini contra o Porto, hoje queixam-se dele.

    http:\\tascadepalmeira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A arbitragem foi caseira?..Sim!
    O penaltie foi bem marcado ?..Sim!
    O Maxi foi bem expulso ?..sim!
    Em suma , parecia um jogo no estadio da luz com um arbitro nacional a apitar!!
    Mudaram foi as camisolas!!

    Agora vem o choradinho do costume , se calhar deviam queixar-se á UEFA!
    Se calhar, este arbitro deve ter visto muitas faltas de Maxi e de Javi por punir no nosso campeonato e resolveu fazer ver que os meninos eram muito mal comportados e estavam mal habituados..são os vicios criados cá no burgo!!
    Os comentadores disseram coisa incriveis do tipo, o Chelsea a jogar assim vai ser trucidado em Barcelona!!!
    Pois claro , se fosse o 5lb era 50\50 não?..cambada de imbecis!!

    ResponderEliminar