17 dezembro 2008

1ª Jornada Camp. Primavera - Liga Intercalar - Trofense vs FCPorto

2 comentários:

  1. Època passada, grande parte dos jogos do FCP eram transmitidos pelo Porto Canal.. agora é a RTPn que julgo ter os direitos, jogos em directo NADA..

    ResponderEliminar
  2. Pelé ganha terreno
    JOSÉ LOPES

    Já se esperavam muitas alterações nas equipas, e assim não foi de estranhar a inclusão de vários juniores no arranque do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. Ainda assim, o FC Porto apresentou seis jogadores do plantel principal, o que não foi suficiente para sair da Trofa com um resultado positivo, muito por culpa do fraco andamento que alguns desses atletas apresentaram. Bolatti continua a demonstrar várias carências perdendo inúmeras bolas e falhando passes sucessivos, enquanto Lino mostrou muita passividade a defender e pouco empenho a atacar. Mas, e apesar da derrota, nem tudo foi mau para os azuis e brancos, que viram Diogo Viana a confirmar a sua boa forma, Pelé a assumir a liderança e Rabiola a fazer pela vida no ataque. O avançado portista lutou muito, procurando as desmarcações, mas, na única vez que esteve em posição para criar perigo real, preferiu simular uma grande penalidade e, por isso, viu o amarelo. Para contrariar um meio-campo em que apenas Pelé contava, pois Bolatti pouco se viu e o júnior Rafa, embora combativo, pouco ajudou nas tarefas defensivas, o Trofense teve em Sidney e Zamorano dois trabalhadores que aos poucos foram garantindo o controlo desse sector. Ainda assim, a equipa sentia algumas dificuldades na aproximação à área portista, e o golo surgiu mesmo na primeira oportunidade. Iludindo os defesas-centrais, Silas dominou a bola, depois de um canto, e rematou forte, sem hipótese de defesa para Ventura, que minutos depois impediria novo golo do brasileiro.


    Jogadores em destaque

    Silas

    Apesar de ainda não ser oficialmente jogador do clube, Silas foi dos mais aplaudidos pelos adeptos do Trofense. O avançado mostrou características que poderão ser úteis à equipa. Alto e combativo, o brasileiro ganhou muitas bolas de cabeça, mas foi com o pé que marcou.


    Zamorano

    Foi um dos destaques no campeonato de Inverno e ontem voltou a estar em evidência. O extremo foi um dos mais perigosos e sofreu na pele devido à sua irreverência, já que foi vítima de várias faltas. Forte no um-para-um, criou inúmeros lances na linha de fundo e ainda tentou o remate.


    Diogo Viana

    Promovido a capitão, o médio puxou dos galões e da sua experiência para liderar a equipa, principalmente no período de maior assédio dos portistas. Com muito empenho, o foi um dos tampões no miolo, mas também se destacou nas transições rápidas para o ataque.


    Pelé

    Com boa visão de jogo, Pelé esteve em foco sobretudo pela capacidade de passe. Procurando jogar simples, assumiu a condução do jogo servindo os colegas mais adiantados. Na recuperação, esteve igualmente em bom plano, apesar das faltas que cometeu.


    Trofense 1 | FC Porto 0
    Estádio CD Trofense

    Árbitro | Jorge Sousa (AF Porto)

    Treinador | Manuel Pinho

    Vítor; Bessa, Marco, Serra e Areias (Pedro Silva INT); Sidney (Rafael 65'), Zamorano e Rui Borges (Ricardinho 82'); Ruben (Laranja 71'), David Caiado (Dani INT) e Silas.

    Treinador | Rui Barros

    Ventura; Ivo Pinto, Tengarrinha, Raphael e Lino; Pelé, Bolatti (Josué INT) e Rafa (Alexandre 72'); Chula (Massari 82'), Rabiola e Diogo Viana.

    Ao intervalo 1-0

    Golos | 32' Silas

    Cartões | 62' Raphael, 63' Rabiola e 67' Silas

    ResponderEliminar