01 dezembro 2008

FCPorto 2-1 Académica

C. Rodriguez 24', Cris 35' e R. Meireles 49'Equipa: Helton, Sapunaru (T. Costa 60'), B. Alves, Rolando, Fucile, Fernando, R. Meireles, Lucho, C. Rodirguez, Lisandro e Hulk

31.810 espectadores

12 comentários:

  1. Mais um golo sofrido pelo lado do Sapu! 90% dos golos sofridos esta época são pelo lado dele!!!Daasse lá pró gajo.

    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar
  2. Mais uma exibição de caca frente a uma equipa de caca. Novamente o Porto coxo, ninguém ataca decentemente pelo flanco direito. Ninguém organiza o jogo, já que a única vez que se viu o Lucho foi quando falhou o penalty. Perdemos o controlo do meio-campo a jogar contra 10 jogadores. Com 2 substituições para fazer Jesualdo não sabe mexer na equipa. Pelé e Tarik na bancada. Enfim. Por este andar não me espantará nada se levarmos 5 do Arsenal.

    ResponderEliminar
  3. Ganhamos e bem. Que queriam mais? Nem sempre é possível fazer jogos como os dois que fizemos em Alvalade e que fizemos em Istambul. Vitória incontestável com bom futebol a espaços. De destacar o primeiro golo do Cristian que veio calar por uns tempos os que diziam que era um bluff, inclusive alguns portistas. O Lucho não está obviamente em forma e por isso o Tommy devia jogar enquanto ele descansa. Outra coisa, para concluir, eu que não sou um dos incondicionais defensores do Sapu acho que há muita gente a exagerar. A bola partiu da esquerda do ataque da Académica, está bem, mas mais grave para mim foi o facto do Cris ter aparecido livre e desimpedido no coração da área.

    ResponderEliminar
  4. Viva! O Porto jogou razoavelmente. Ganhou e isso é que importa.

    E o Benfica empatou!

    ResponderEliminar
  5. Também acho que o Sapu não é o principal culpado no golo sofrido!
    O nosso treinador continua a desiludir-me pelo fraco ou nulo proveito que tira das substituições. E para quê insistir no Lucho??
    Enfim... lá ganhamos e tiramos proveito do empate dos invejosos...
    Que alívio... ainda não é desta que a nossa querida CS vai embandeirar em arco com a subida clube do regime ao 1.º lugar
    Força Leixoes!!!

    ResponderEliminar
  6. EStive no Dragão e não gostei do jogo.
    Ganhamos bem mas a equipa pareceu-me algo cansada. Bom ganhamos mas também me questiono o porquê da não convocatória de Tarik embora admita que o treinador sabe melhor que eu. Mas eu aprecio as qualidades do Tarik e acho que é importante no jogo.
    De salientar que alguém deve andar à rasca para colocar as edições dos jornais a tempo e horas pois tem de mudar a primeira página.
    como disse alguém, " vocês sabem do que estou a falar ".

    ResponderEliminar
  7. Depois de rapar um frio do caraças, de enaltecer a ida de 31800 adeptos ao estadio.
    Se não fosse o Hulk (o nosso novo quaresma -amado por uns e odiado por outros), bem que o jogo seria um longo bocejo.
    a minha critica vai para o treinador que não faz substituições, para refrescar o meio campo ( o Lucho jogou?)
    Tira o Sapu (lesionado),mas mete o Tomás na esquerda e deixa o lucho em campo...
    Demasiado q.b , não gostei, ponto final.
    Nota: a culpa do golo adversário é do fucile!... o Sapu culpado?..nao!

    ResponderEliminar
  8. A SIC-N começou o telejornal das 0 (zero) horas de 3ª feira, 2 de Dezembro, a gastar 8 minutos para o Dia Mundial (contra?) da Sida que foi na véspera.

    Mas o blog deixou ficar o 1-2 do resultado até esta hora.

    Sinal de que ninguém está em forma, nem o Lucho nem o Juju, o frio aperta, o Quim felizmente cacareja ou isto ficava muito mais feio do que já é: não se joga a ponta de um corno.

    Parece brincadeira, mas aquele chouriço dos 91' que ia tramando a liderança do Leixões repetiu-se com um peru digno de Natal na Luz.

    Mas o Porto também deu brindes à Académica e o Domingos pôde dizer que foi pena (?!) o Sougou ter sido expulso.

    Dasse. Vamos é todos dormir.

    p.s. - mas os galináceos continuam a dar-nos alegrias num glorigozo contínuo. Agora até foram líderes virtuais aí por meia horita...

    ResponderEliminar
  9. ... ah!

    mas o que me fez desistir da televisão (nem esperei para rever o futebol na SIC-N...) foi na parolada da RTP-N dizerem que a Bola de Ouro do France Football para Ronaldo significa que o elegem como MELHOR DO MUNDO.

    O troféu premeia o melhor jogador na Europa. Como sempre, aliás. A diferença neste milénio é que, ao contrário de outras eras, os não europeus também podem ser votados e dantes não podiam - ou Maradona teria ganho sempre a Bola de Ouro pelo Nápoles e nunca contou para esse totobola quando Kaká e Ronaldinho, hoje em dia, contam.

    Mas o futebol, além de mal jogado, é também mal falado.

    Não deve haver um Carraspana a denunciar esta desinformação...

    ResponderEliminar
  10. Foi melhor o resultado que a exibição. O Porto só jogou mais ou menos à Porto até marcar o 1º golo e no 1º quarto de hora da 2ª parte. O resto do tempo jogou sem concentração e sem grande atitude, com lentidão, sem lutar pela bola. Assim não pode ser, até parece que os jogadores só encaram com máxima seriedade os jogos de tudo ou nada da CL e nos outros baldam-se um bocado. Assim, não chegam ao 1º lugar.

    O golo da Académica foi culpa de Fucile, que deixou completamente solto na área Cris quando podia e devia tê-lo marcado. E o lance iniciou-se numa perda de bola infantil de Fernando, que não esteve muito bem neste jogo. Sapunaru não teve grande culpa.

    Tarik tem que jogar de início, nestes jogos contra equipas fechadas com toda a gente atrás da linha da bola e depois na 2ª parte entrar Hulk para dar a estocada final. Hulk de início, com o que vale actualmente, contra defesas frescas acaba por perder-se um bocado. Contra o Guimarães viu-se a diferença com Tarik em campo, o jogo do Porto teve muito mais largura. Não percebo como não foram convocados nem Tarik nem Pélé e foram convocados Farias, Mariano e Guarin, por exemplo. Parece que Jesualdo ainda anda algo perturbado , para não ver coisas que são óbvias para toda a gente menos para ele.

    ResponderEliminar
  11. A equipa é nova e os jogadores tb, esperam-se algumas asneiras e já se sabe; esta época alguns jogos vao correr bem e outros menos bem, como ontem.
    O que importa é que mesmo quando se jogue menos bem se ganhe, e ganhamos.. é a isso q os adeptos do FCP estao habituados e é nestes jogos que se ganham os campeonatos!

    ResponderEliminar