10 abril 2011

FC Porto continua a ganhar à Liga

Não vi o Portimonense-Porto (2-3), mas deve ter sido bonito: vi agora a evolução do resultado e os marcadores, Hulk, Falcao e até Maicon continuam a facturar, marcando golos em campo para suplantar a pouca vergonha que, nos gabinetes, continua a ser esta Liga, na esteira da porcaria da anterior gestão do tasqueiro abarracado mas do qual o novo perfil do gestor de ocasião não se distingue, pois aquilo continua sem rei nem roque como se viu pelo patético castigo ao treinador-energúmeno e a nota ao árbitro mafioso com o correspondente avaliador.


O FC Porto continua a marcar pontos à Liga, de quem receberá o troféu de campeão no domingo. Receber ou não, não é questão, o campeão continua a senda vitoriosa que, de repente, encheu tanto o orgulho portista que já ninguém se lembra do último deslize.


Ainda bem que, entretanto, pude ficar à margem do lado de fora do País que, presumo, voltou a fazer festa com o partido albanês a culpar os outros do seu fracasso criminoso e as capas dos pasquins a exultar com os pequenos triunfos dos clubes lisbonenses.


Continuem assim, ragazzi, que as palmas portistas ser-vos-ão devidas.

9 comentários:

  1. Ainda pensei que tinha comprado um valor mais elevado.

    http://paraisovadio.blogspot.com/2011/03/jose-socrates-tem-vida-de-luxo-e-o-povo.html

    ResponderEliminar
  2. Para atentar onde chega a despudorada falta de vergonha...até nos júniores(sub19),o FCPorto foi hoje vencer em Braga e o que colocaram no sapo desporto..... Os dragões venceram os bracarenses e mantêm a vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado, o Sporting.

    Confira os resultados:

    V. Guimarães 1-1 U. Leiria
    Sporting 1–0 Gondomar
    Naval 0–4 Benfica
    Sp. Braga 1-0 FC Porto
    -----------------------
    O FC Porto lidera com 27 pontos seguido de Sporting (23pts) e Benfica (18 pts).

    O que os trama é que se o FCPorto ganhar no próximo sábado ao Sporting fica com sete pontos de vantagem e só restam 9 pontos em disputa...é pois o jogo do título
    Quanto aos "graúdos"é bom não esquecer o ROUBO de Alvalade que passou impune:fora de jogo escandaloso do chileno e expulsão falseada do Maicon que nem tocou no "palhaço"que foi já para o circo em S.Paulo..e tudo isto "apitado"pelo Sousa Lampião,acolitado pelo que levou o cachação do diabão de Gaia e pelo ferrari de Valongo...

    ResponderEliminar
  3. Vi o jogo, nunca me passou pela cabeça que pudéssemos perder, mas cheguei a admitir que o empate iria suceder...Foi bom e a vantagem aumentou relativamente aos nossos "perseguidores".
    -19 pontos!

    ResponderEliminar
  4. Ou me engano muito ou os próximos jogos do Campeonato vão ser a repetição deste em Portimão.

    Os atletas, embora queiram ganhar sempre, vão ter tendência para o relaxe e para exibições descoloridas, o que é pena, pois reconheço alguma qualidade nas segundas linhas, capazes de actuar em níveis perfeitamente aceitáveis.

    Cabe ao mestre André incentivá-los a dar o melhor de si mesmos.

    Seria muito bonito, útil e agradável acabar o campeonato sem derrotas mas também com exibições positivas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Zé Luís :

    ..."Não vi o Portimonense-Porto
    (2-3)"...

    Mas, desta vez , vi eu
    ( e ao vivo )!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Rapazes, desculpem só agora meter os comts. porque estou fora.

    Mas já fiquei a saber pelo meireles que ganhámos +2 pts. ao "nosso rival que vai muito atrás", como previa.

    De resto, continuarei bem longe por uns tempos, tentarei ver na net os prxms. 2 jogos esta semana, o do título no domingo já noutras paragens mais vizinhas.

    Ci vediamo pronto!

    ResponderEliminar
  7. Zé Luís, ganhamos 3 pontos aos "desgraçadinhos da Luz", eles perderam na Figueira!...

    ResponderEliminar
  8. Boas Amigos

    vejam lá isto:

    "No Name sem castigo por fogo em autocarro

    Caturna estava condenado por incendiar veículo dos Super Dragões.

    As cinco escutas ao telemóvel de Hugo Caturna, pouco antes de um autocarro de adeptos do FC Porto ter sido "pasto das chamas" ao lado do Estádio da Luz, não deixaram dúvidas ao juiz Renato Barroso. "O autocarro vai ao ar hoje"; "isto é regar pneus"; "tá ali, é roxo [autocarro]..."; "ainda só acertei a tampa disto, a do garrafão"; "era pôr já tudo a arder"; são frases gritadas por telefone a amigos, na tarde de 21 de Junho de 2008, que levaram a oito anos de cadeia. Agora, o Tribunal da Relação libertou o membro dos No Name Boys por "falta de provas".
    Caturna estava em escuta como outros cúmplices – acabaram detidos 37 membros da claque do Benfica por vários crimes. É um dos 29 condenados em primeira instância, porque, no caso em que foi incendiado o autocarro dos Super Dragões, antes de um jogo de hóquei, o juiz concluiu que "poucas vezes se esteve perante escutas tão concludentes de que o arguido dirigiu a operação criminosa".
    Agora, a Relação só conclui que "há uma razoável probabilidade" de Caturna "ter desempenhado um papel" no incêndio. Fica só provada a "intenção genérica" – apesar de referências à "garrafa, ao cheiro [combustível] e à tampa".

    ABSOLVIDO POR UM DOS CRIMES MAIS GRAVES
    Os 37 elementos dos No Name Boys foram detidos em 2008 na operação ‘Fair Play’, por associação criminosa, tráfico de droga, incêndio (Hugo Caturna), roubo, dano ou ofensas à integridade física. Acusados pela Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do DIAP, conheceram a sentença a 28 de Maio do ano passado – depois de julgados na 5ª Vara Criminal de Lisboa, presidida pelo juiz Renato Barroso: 13 penas efectivas, 16 suspensas e oito absolvições. Só a associação criminosa ficou por provar. Caturna estava já a cumprir oito anos e meio por um dos crimes mais graves, mas a Relação absolveu-o agora: "Indubitavelmente ele esteve nas proximidades do local onde foi chegado fogo ao autocarro e manifestou propósito de lhe causar estragos, ainda que não a intenção específica de incendiar".

    ONZE JULGADOS PELA VIOLÊNCIA ANTES DO BENFICA - FC PORTO
    Onze dos 13 detidos pela PSP junto do Estádio da Luz no domingo, antes do Benfica-FC Porto, vão ser julgados sumariamente no Tribunal de Pequena Instância Criminal, no Campus de Justiça, em Lisboa, nos dia 12 e 13. Para além dos detidos – entre eles sete por agressão e incitamento à violência, um por agressão a agente da PSP e dois por posse de artigos pirotécnicos – foram identificadas mais cinco pessoas pelos distúrbios. Recorde--se que quatro polícias ficaram feridos e duas viaturas foram danificadas. A PSP apreendeu tochas e petardos, bolas de golfe e cavilhas de ferro das obras. Além destes casos, há outros dois processos em que o Ministério Público propõe que os suspeitos sejam impedidos de entrar em estádios por seis meses."

    Fonte: CM


    Um abraço !

    ResponderEliminar
  9. Meireles, não sabia o resultado, apenas que esteve empatado ao intervalo e deduzi que tivesse ficado assim quando falaste dos 19 pontos de diferença, eu contava 17 do nosso lado já com a diferença no confronto directo e somei mais 2...

    DD, o lado bom da coisa é que, depois de eles andarem a pedir para as escutas não servirem, agora podem dizer que não há provas suficientes apesar dos indícios flagrantes.

    É uma forma de não mais estar na sua boca alguma alusão ao Pífio Dourado e o wishful thinking a respeito do que deveriam ter sido as sentenças - e na justiça civil PdC foi totalmente ilibado, a justiça desportiva deu o que deu e queriam que fosse mais.

    Ou, então, se calhar o Vieira é quem tem razão e a justiça desportiva vale mais do que a civil.

    ResponderEliminar