18 dezembro 2011

Barça pulveriza Santos

Sem piedade e com 74% de posse de bola, três golos em seis remates enquadrados, tudo antes do intervalo, o Barça acaba de despachar o Santos (4-0, essa capa abaixo é de outra altura, mas todas são à altura do estatuto inigualável do FC Barcelona) na final do Mundial de Clubes em Yokohama onde o FC Porto venceu em 2004.
Pareceu muito o Porto-Marítimo, só que na frente há Messi (dois golos e MVP da final, como em 2009) e não Hulk, há Xavi (um golo) e não Belluschi, há Fàbregas (um golo) e não James. É toda uma diferença que não se viu na Supertaça europeia do Mónaco, há quatro meses, onde um bom FC Porto não chegou para o campeão europeu e espanhol. Como não tinha chegado o Real Madrid na Supertaça de Espanha, a quem o Barça venceu "mesmo acabado de vir da praia", como ironizou o presidente Rosell a respeito da pré-época começada mais tarde. Com o Barça na rotação máxima, só um cataclismo trava a melhor equipa mundial de sempre.
Em 2009, o Barça ganhou tudo e o puto Pedro Rodriguez marcou em todas as finais. Foram seis títulos. Messi marcou em todas as finais ganhas de 2011, graças ao Guarín...
Acabado de vulgarizar o Real Madrid na Liga espanhola, o Barcelona arrasou o campeão sul-americano onde entre Ganso e Neymar aparecem jogadores como Kardec, Leo e até Ibson. O Santos até quis recuperar Pelé para esta final, na esperança de reganhar a final como no Bis na Taça Intercontinental em 1962 e 63. O Santos de Coutinho, Pepe, Pelé e Zagallo que o amigo rbc costuma trazer aqui à conversa a propósito da melhor equipa de clube de sempre. O Barça não olhou à quadra e desfez Santos em pedaços, ficando outros tantos por marcar na 2ª parte, mesmo depois de Messi selar o 4-0 (Dani Alves atirou a um poste).
Agora, imaginem qual o troféu que o Barça não ganhou neste ano?
A Taça do Rei decidida à cacetada por Pepe e companhia com a complacência de Undiano Mallenco, uma final vergonhosa onde não venceu o futebol, só a porrada. Esteve para suceder o mesmo, ontem, no Dragão...

Às vezes, nem um Duarte Gomes trava o melhor futebol. Mas basta um resultado desvirtuado para os paladinos da verdade desportiva não terem ensejo de sair da toca.

4 comentários:

  1. ..."Esteve para suceder o mesmo, ontem, no Dragão"...


    E esteve mesmo !

    ResponderEliminar
  2. É verdade caro Zé Luís, o Muricy Ramalho inventou um esquema defensivo contrariando completamente a forma de jogar dos santistas.

    O Santos joga mais compacto e ofensivo, e deixar Elano no banco já foi ruim, substuir Danilo foi pior.Quem deveria ter saído era o inoperante Henrique, mas...

    Também foi uma das piores partidas que vi do Santos este ano, penso que respeitou demais o Barça, não "chegou junto nas divididas nem nos adversários" e talvez tenha faltado alguma raça e preparo físico, mas...

    Até agora, quem deu melhor resposta ao Barça foi mesmo o FCP, que até a altura da asneira de Guarin, Helton não havia feito qualquer defesa de registo e antes, por 2 vezes o FCP beliscou lá na frente.

    Quanto à melhor equipa de sempre, este Barça de Guardiola, sem dúvida é uma das melhores da História, facturando 14 dos 17 títulos que disputou até agora.

    É obra!!!

    Já no nosso FCP, a meu ver, falta um lateral direito e um centro-avante, para além de concentração no setor defensivo nos minutos finais, onde ontem mais uma vez(cito apoel e braga que marcaram ao cair do pano e beiramar quase...)quase levamos um golo.
    É inadmissível uma equipa de top levar golos bobos e contrataques perigosos para além dos 90.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. E que diferença entre este Santos com 3 centrais perdidos na sua defesa à procura dos avançados do Barça e assim orientados por um suposto ex-futuro-treinador do Porto (Muricy Ramalho) e o Porto da pré-época que esteve infalível até uma falha individual deitar tudo por terra, orientado por Vitor Pereira!

    ResponderEliminar
  4. Zé Luís, o que eu ando a tentar dizer é que as histórias que meus pais e meus avós me contaram foram as mesmas que os pais e os avós deste rapaz contaram a ele.

    Já não é a primeira vez que este rapaz cita a equipa em questão como referencia.

    Taí o link:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2011/12/humilde-guardiola-ainda-nao-ve-barca-no-nivel-do-santos-de-pele.html

    Abraço.

    ResponderEliminar