25 fevereiro 2014

«Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio previne-o»


Algumas citações e frases de Albert Einstein, provavelmente o mais brilhante e inteligente ser humano para muitos dotado por algum motivo extraterrestre. Pinto da Costa poderia ler, aprender, refletir e deixar de imaginar-se único e acima de todos. Cada uma destas pérolas revela o fraco do presidente portista e a incapacidade gritante na actual crise que se não foi antecipada pelo menos devia ter sido atempadamente analisada e resolvida - não fosse a sua teimosia e o regime ditatorial e autista imposto no FC Porto.



Para bom entendedor...

A 14 de Março pode comemorar-se o 135º aniversário do nascimento de Einstein, em Ulm (sul da Alemanha), entretanto falecido a 18/4/1955, Princeton, EUA). Visitei Ulm há três anos e deparei-me com o seguinte monumento, numa rua comercial e pedonal praticamente em frente à estação central. Esta coisa estilizada apenas marca o local da casa onde nasceu um génio humano. Monumento ou Museu interessam pouco quando o futuro está em jogo, apenas a memória dos bons exemplos e o fim dos preconceitos ajudam nessa tarefa.
 
Pinto da Costa esqueceu o essencial, se calhar a sua entourage só o prejudica nesta fase. Perdeu-se mais uma oportunidade, e um ror de ocasiões para a desencadear, de provar ser possível ser campeão mudando de treinador. Só os burros não mudam.

7 comentários:



  1. os lampiões andam todos contentes da vida. até já falam em "hegemonia" do Sul vs. "fim de ciclo" a Norte... acho que já ouvi esta lenga-lenga há uns anos atrás, na época do túnel. e na época do estorilgate. e, antes, no período em que estivemos três anos sem vencer um título e o 5lb conseguiu ser terceiro (1999/2000), sexto (2000/2001) e quarto (2001/2002) - sempre atrás do FCP...

    ResponderEliminar
  2. Preocupam-me os sinais de decadência do FC Porto e de Pinto da Costa do que as bazófias lisbonenses.

    ResponderEliminar

  3. «largos dias têm cem anos»

    certamente que iremos recordar estes momentos, no Futuro. e certamente que estaremos ainda mais fortes, nesse Futuro.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Zé Luís, o motivo para PF continuar a ser o treinador da equipa, é que o seu sucessor não está de momento disponível.
    O futuro assim o confirmará. É que só pode.
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, não tenho ideia. Talvez um dos selecionadores que estará no Mundial. Mas é um pressentimento meu. É a única forma de entender a manutenção do PF.
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
  6. íamos esperar por Julho? Ou levaríamos a equipa à Am. Sul para o novo treinador se ambientar logo desde o Brasil? Não faz sentido, para mais deixando a SAD tratar sozinha de tudo, basta o que basta... :)

    ResponderEliminar