21 dezembro 2008

FCPorto 0-0 Marítimo


Equipa: Helton, Fucile, Rolando, B. Alves, P. Emanuel (M. Gonzalez 67'), Fernando, R. Meireles (E. Farias 85'), Lucho, C. Rodriguez, Lisandro e Hulk (M. Gonzalez 87')

37.809 espectadores

16 comentários:

  1. Este Duarte Gomes é mesmo uma nódoa, porra já me estou a passar com isto, ainda para mais os comentários da rtp... para quando isenção no futebol?

    ResponderEliminar
  2. Alguém está a ouvir os comentários na rtp? uma p*** de uma vergonha... parece q o marítimo ta em cima da gente...

    ResponderEliminar
  3. DASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  4. Muito mau. Tudo. O FC Porto. O Marítimo. O treinador. O árbitro. O filho da puta do liner que quase deixava o Manu ganhar o jogo partindo de fora-de-jogo. O público - que saudades tenho do público das Antas.

    A paragem de Natal vem na altura certa. A equipa está nas lonas: 7 jogos em 21 dias passa factura. Exaurida. Abúlica. Sem ideias. Ironicamente, quando repete a equipa pela primeira vez em jogos consecutivos, Jesualdo é tolhido pelo medo nas substituições. Reage tarde. Esperou, como os jogadores, que alguma coisa saísse. Não saiu. Foi mau, tudo mau. Até a arbitragem mostra a merda que é, sem categoria. O Marítimo mostra a razão de a generalidade das equipas portuguesas ser eliminada logo à primeira na Europa. Futebolzinho da tanga, para enganar, queimar tempo, não perder.

    O FC Porto devia contar com isto tudo, mas parece que as pernas não estavam a corresponder. Pernas pesadas, ideias de chumbo, soluções inexistentes.

    Jogar contra 3 centrais implica romper por entre os centrais exteriores e os laterais. Nunca se fez isso e quando a oportunidade surgia ninguém ia no 1x1 para a área, tentar partir o núcleo defensivo, tentar até ganhar um penálti, fazer oscilar aquela estrutura.

    Bem me parecia que, como estive tentado, devia ter assistido ao Barcelona e ao Milan.

    ResponderEliminar
  5. Pedro Garcia. Fui ver agora a ficha do jogo, o trio de arbitragem.

    Pedro Garcia. Jamais esquecerei este nome. Pedro Garcia.

    Findo o jogo, Pedro Garcia deixou a linha, avançou para dentro do campo e olhou para trás, para a bancada, a zombar. O liner que inventou faltas para o Marítimo e fez que não viu o Manu arrancar em fora-de-jogo nos descontos e quase ficava isolado.

    Pedro Garcia. Não conhecia. Nunca ouvi falar. Mas não vou esquecer.

    Há gente que devia ter vergonha de estar no futebol. A "atitude" de Pedro Garcia correspondeu ao preciosismo conveniente do vígaro Duarte Gomes.

    Pedro Garcia ainda andou a apanhar sementes do relvado do Dragão, talvez para plantar em casa. Nas Antas, noutros tempos, não sairia a sorrir este Pedro Garcia.

    ResponderEliminar
  6. Os fdp dos árbitros apitavam o mais ligeiro toque de qualquer jogador do Porto num jogador do Marítimo. Os jogadores do Marítimo já podiam dar empurrões sem que muitas das vezes fosse marcada qualquer falta. O Rolando é agredido na área do Marítimo com um soco na cara, era expulsão e penalty, e aí os ceguinhos já não viram nada, claro.

    Para lá dos árbitros, que nesta jornada jogaram pelo Benfica em 3 jogos e amanhã vão jogar no 4º, para lá do cansaço acumulado em 7 jogos em 3 semanas, este foi um daqueles jogos em que se costuma dizer que "nem que estivessem ali até amanhã marcavam um golo". Como é que o Bruno Alves não marcou golo naquela oportunidade? Como é que o Farías não marcou, quando bastava ter acertado com um bocadinho de força na bola para o ter feito? Como é que os excelente remates e cabeçadas de Lucho e Rodriguez (5) sairam sempre a rasar um poste ou o outro ou a trave e nunca entraram? Há dias assim, em que por mais que se tente não se marca.

    O que é facto é que este ano o Porto, em duas oportunidades que teve para passar para a frente, falhou. Na primeira perdeu com o Leixões, agora empatou com o Marítimo. Só espero que quando houver terceira - quem sabe no jogo com o SLB - não falhe.

    ResponderEliminar
  7. Muito mau ? o Porto?..
    Não me parece!
    O Porto lutou muito contra um adversário empertigado, que fez um jogo fantastico em comparação com a mediocridade daqueles que fez frente aos melancias!Coincidencias?
    Como eu gostava que jogassem sempre assim!!
    O Porto lutou muito contra um arbitro adepto do Benfica que enervou os nossos jogadores ao marcar faltas inexistentes contra o Porto - IMPETUOSO a apitar faltas contra e a deixar seguir lances de falta evidentes.
    O Porto lutou contra um fiscal de linha que só lhe faltava entrar dentro de jogo para assinalar cantos e faltas contra o FCP!
    O Porto lutou até lhe faltarem as forças, teve uma mão cheia de oportunidades,mas tambem luta contra as teimosias do professor Pardal que, INSISTE em manter Lucho em campo, quando se vê que não esta a render (TEM GUARIN no banco) e faz a 2ª substituição a 10 mns do fim!
    Assim foi dificil,mas a equipa esta bem e é preciso motivar os jogadores que estão no bom caminho!
    O futebol é isto, estamos em todas as frentes e nada está perdido!
    Bom natal a todos os portistas
    e umm bom Metalist para os outros!
    Cump.

    ResponderEliminar
  8. Eu achei os jogadores um bocado cansados o que é normal. Mesmo assim acho que deram tudo e tivemos alguma infelicidade na finalização.

    Já o Marítimo também tem mérito, conseguiu aguentar o jogo, ter bola, e fazer ataques perigosos. Acho que o empate não é descabido.

    Agora só espero que o Benfica amanhã não ganhe.

    ResponderEliminar
  9. "Eu achei os jogadores um bocado cansados o que é normal. Mesmo assim acho que deram tudo e tivemos alguma infelicidade na finalização."

    Infelicidade? o Guarda Redes está lá pra isso mesmo, tal como a Barra do Helton.

    ResponderEliminar
  10. Li por aqui muita coisa que é verdade. Mas então e o resto?

    -Um elemento do FCP a "falar" (devia estar a dizer que estava a gostar muito da sua actuação por certo) com um liner junto da bandeirola de canto não deve ser punido?

    -O FCP falhou muito? É curioso que me tenha parecido que as duas mais claras ocasiões em que a bola esteve quase a entrar numa baliza, tenham sido precisamente na defendida por Helton, tendo resultado em dois remates à trave. Isso já não é infelicidade, ou será caso para perguntar como é que aquilo não entrou?

    -Então e o "benfiquista" Duarte Gomes não podei (devia!) ter assinalado um corte com a mão do Bruno Alves? Marcar penaltys no dragão? Tá bem abelha!

    -Claro que o Marítimo queimou tempo, como fazem todas as equipas de futebol, quando o resultado lhes interessa. E nisso nem o FCP é diferente dos outros. Só que muitas vezes há quem chame a isso "controlar os ritmos de jogo".

    Quem é que fez mais pela vitória? Naturalmente o FCP, mas só a espaços (10 minutos de inicio e 15 no fim). O resto do tempo foi tudo muito morno e pachorrento e sem a ajuda preciosa desse "grande GR", que é o Nelson, que na 4ª feira passada "só" tem responsabilidades em 3 dos 4 golos, ao contrário deste Marcos que é um freguês já sobejamente conhecido.

    ResponderEliminar
  11. Ó amigo varela, essa da mao do Bruno ALves é de rir!!
    vamos pedir aos jogadores que cortem as maos : mesmo que as tenham junto ao corpo!
    Ou então fazem como naquele campeonato em que se marcavam penalties a favor do Sporting , quando ganhou um campeonato com 18 penalties a favor!!
    O soco ao Rolando!?
    as faltas a favor do Maritimo!?
    Jogo limpo meu caro, dedique-se ao seu clube..

    ResponderEliminar
  12. Olha, um adepto do 37º classificado da 2ª divisão europeia por aqui! E viu o jogo do Porto, para poder ver algum futebol, que nos jogos portugas do SLB só se vê os árbitros a levarem o Benfica ao colo e às cavalitas e às costas. Depois lá fora, sem o colinho, é o que se sabe: O SLB é o bombo da festa de qualquer equipazeca de 4ª categoria do futebol europeu; 10 golos sofridos, 2 golos marcados, 0 vitórias, 1 ponto. Que pena o sócio Proença e os adeptos Bruno e Duarte não poderem apitar jogos do SLB lá fora, não é aldrabão?

    ResponderEliminar
  13. Falta de qualidade: jogadores e treinador.

    Na minha opinião o fracasso deste Porto deve-se à falta de qualidade técnica que pelos vistos não é trabalhada nos treinos. Como é possível,uma equipa que tem de fazer ataque continuado em 80% dos jogos do campeonato, falhar tantos passes? Rolando, Fernando, Hulk, Emanuel e Mariano são os expoentes máximos, aos quais ontem se juntou o grande Lisandro (o Lucho juntou-se uns meses atrás, quem diria!!).

    Como é possível o Jesualdo manter o Lucho em campo? Não está bem, não joga. É confrangedor vê-lo ser facilmente ultrapassado por qualquer Manuel adversário. No lugar dele ficava envergonhado com tanta falta de atitude defensiva ou na linguagem universal do nosso balneário "ganas" de ganhar a "pelota". E depois tira o Meireles. O homem que corria todo o campo, que estava a chegar as duas áreas... Excelente condutor de homens, professor!

    Para quando "educar" o Hulk que mergulhar não é para as características dele? Ele chega 1º, chega com mais força, não precisa daquilo para nada.
    Para quando "educar" o Fucile a fazer lançamentos longos? O tipo levanta sempre os pés, é sempre falta, basta o assistente querer ver. E assim se perdem jogadas, assim se perde posse de bola que tão nos tem custado e dá-se tempo ao adversário.

    Algo que ainda não vi em lado nenhum: a nossa falta de sorte foi tanta ontem, que Marcos expulso contra o SLB, cumpriu o castigo no jogo da Taça da liga contra o Sporting, antecipado de Janeiro para Dezembro (creio que já estava marcado antes da expulsão)!! O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita! Vou esperar que endireite, nem que seja tarde...

    ResponderEliminar
  14. CAro Louro, parece-me que só está a ver um dos lados da coisa, tal como eu disse.

    Comecei por dizer o seguinte: "Li por aqui muita coisa que é verdade. Mas então e o resto?"

    É verdade que houve uma cotovelada ao Rolando, que espero que seja motivo de sumarissimo, senão começo a duvidar muito das razões que levaram à instauração do único que até ver foi instaurado esta temporada. Tenho é muitas, muitas dúvidas que o árbitro tivesse visto. Nunca nos podemos esuqecer que quem vê um jogo na TV, tem acesso a 1001 imagens.

    Quanto ao caso dos jogadores cortarem as mãos, não admito que ninguém seja mais defensor disso que eu. VEjo muitas GP´s e pedidos das mesmas nos dias que correm, que me metem muita aflição precisamente devido a isso. E não quero com isto dizer que o Bruno Alves tenha premeditadamente cortado a bola com as mãos (aliás, se foi esse o caso, até a desviou foi para a baliza e até poderia ter resultado um auto-golo). Neste lance não tenho opinião formada, mesmo após ter visto umas quantas repetições do mesmo. Somente sei que ele cortou a bola com a mão. Se foi premeditado ou não, não sei, pelo que mais uma vez acho que ao não se referir este lance, só se está a ver uma face da moeda...

    Ainda voltando ao Rolando, há quem por aqui peça vermelho directo e GP. Pois bem, julgo que está tudo muito bem quanto à punição disciplinar, mas julgo que a bola não estava em jogo nessa ocasião, pelo que a GP jamais poderia ser assinalada, em condições normais.

    Tento ter jogo limpo e dedico-me, de facto a meu clube, mas com um GR que é mal batido em 3 dos 4 golos que sofreu na 4ª feira é meio complicado...

    ResponderEliminar