03 junho 2009

Dragão Caixa vê o seu 1º título




PARABÉNS CAMPEÕES!!!

A equipa do FC Porto recebeu e venceu esta quarta-feira o Benfica por 26-23, no quinto e decisivo jogo da final, reconquistando o título de campeão nacional que já fugia à cinco épocas.


Os dragões já tinham batido o Benfica em casa por 32-25 e 33-26, sendo que a equipa da luz nunca se mostrou capaz de discutir o resultado fora de portas.

Em casa o Benfica ganhou por 32-27 e 23-20, vitórias que ainda assim se revelaram insuficientes para o desenrolar da prova.


FINAL:
FC PORTO (1) - BENFICA (2), 3-2

17 Mai FC Porto - Benfica, 32-25
21 Mai Benfica - FC Porto, 32-27
24 Mai FC Porto - Benfica, 33-26
28 Mai Benfica - FC Porto, 23-20
03 Jun FC Porto - Benfica, 26-23

FC Porto campeão, Benfica segundo classificado.

In O Jogo

8 comentários:

  1. CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!! Parabéns à nossa equipa que merece inteiramente este título por tudo aquilo que fez ao longo da época!

    Estive no Dragão Caixa:) Um grande ambiente, pavilhão a rebentar pelas costuras, a apoiar do primeiro ao último minuto! Aquele ferreirinho deve ter saído de lá com as orelhas a arder (o gajo mesmo sendo insultado ainda se virava para a bancada e batia palmas!!) De destacar a presença de Jesualdo Ferreira no jogo, e ainda aquele labrego de vermelho que começou a protestar na bancada (devia ser o único presente)!
    Jogámos melhor, mercemos esta vitória, os jogadores foram fantásticos, interagindo muito com os adeptos! Os segundos finais, e aquelo hino depois da entrega da taça, foram fantásticos!!

    Obrigado PORTOOOOO!!

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo, excelente vitória, bom convívio e mais um título!...

    ResponderEliminar
  3. Mais um título, agora só falta o de hóquei...talvez já sábado! Podia era deixar de se dar importância aos adeptos do SLB e às respectivas mães; É que eles ficam todos babados e não há necessidade nenhuma.

    Álvaro Pereira, que ia para o SLB, afinal vem para o Porto, já confirmado à CMVM. Só espero que isso não signifique a venda de Cissokho mas acho estranho gastarem-se 4,5 milhões de euros num lateral para ser suplente ou correr esse risco.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns aos atletas e ao Carlos Resende.
    Que significa a vinda do Alvaro Pereira? A saída do Cissokho? Espero bem que não

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos os atletas do andebol e ao Carlos Resende que, em todo o campeonato, mostrou ser um grande líder, um grande treinador com um discurso que é uma lição a muita gente.

    ResponderEliminar
  6. Sempre a ganhar, mais um título, um grande ambiente, na verdade,espero que o entusiasmo continue e haja sempre este apoio nos jogos.
    Desta forma o Dragãozinho será um pesadelo para os adversários.
    Vim de lá satisfeito.

    ResponderEliminar
  7. Fiquei super feliz pois além do futebol gosto imenso de Andebol, parabéns a todos, principalmente ao Carlos Resende que tem um carácter de líder e há-de nos dar muitos mais troféus. É o primeiro de muitos títulos do "dragãozinho" que venha o de Hoquei. Uma mancha, aliás persistente mancha e eu jamais me revejo nesse tipo de piropos. Chega de "filhos da p... slb" acho rebaixante para a grandiosidade do FCP, vamos comemorar os nossos êxitos e deixá-los a penar, ainda Domingo no Jamor lá tivemos de ouvir essa tristeza ainda antes do jogo começar. Eu sei que a grande maioria de portistas não alinha nisto.

    ResponderEliminar
  8. ANDEBOL - Parabéns FC Porto!

    "HÓQUEI E TELEVISÃO":
    Exm. Sr(a) Amadeu Moreira
    Em nome do Provedor do Telespectador agradeço o e-mail que enviou.
    Face a algumas mensagens recebidas, o Provedor interpelou o responsável da Direcção de Informação pela área do desporto.
    Foi-nos dito que a Televisão Pública esteve em negociações para as datas e horas a que deveriam ser transmitidos no Canal 2 as meias-finais e a final do Hóquei Patins.
    Mesmo com a intermediação da Federação, não houve entendimento nesta matéria com os clubes.
    Percebe o Provedor a critica dos telespectadores e transmitiu isso mesmo à Direcção de Informação.
    Ficarão, por isso os telespectadores também, e infelizmente, segundo a informação recebida até agora, sem a transmissão da final.
    Renovando os nossos agradecimentos pela sua colaboração
    Com os melhores cumprimentos
    P/ Chefe de Gabinete dos Provedores
    Ana Clara Nunes


    Perante esta resposta, os clubes não ficam muito bem na fotografia...estou desolado...

    ResponderEliminar