01 fevereiro 2015

Tudo bem, mas... é preciso mudar o chip!

O FC Porto voltou a fazer um bom jogo, voltou à chapa 5 (3ª vez) depois da média de 3 desde o início do ano, mas mesmo reagindo bem à derrota no Marítimo a verdade é que tem de se habituar a jogar bem e ganhar os jogos mais complicados. Pode-se dizer que com o Benfica merecia muito mais do que aquela desfeita e mesmo na Madeira foi infeliz, mas em ambas as derrotas a tónica foram deslizes defensivos inadmissíveis, aliado a crónica inépcia diante da baliza contrária.
 
Isto tanto pode resumir o que tem sido a temporada, como pedir que as coisas mudem. Jogar menos bem e ganhar estes jogos e jogar melhor e ganhar os jogos mais importantes. Até por vir aí a Champions daqui a uma semana e pouco. E a aproximação ao 1º lugar poder ocorrer na próxima jornada.
 
Se a equipa fizer isso dará um passo de gigante na sua evolução. Até lá estes pequenos grandes jogos com equipas com as quais se podem perder pontos mas às quais ganhar não é nada de mais não adiantam grande coisa. Podem dar confiança, Quaresma já recuperou a Trivela e Brahimi está de volta da CAN.
 
Espera-se o passo em frente num terreno ainda desconhecido. O mercado de Inverno fechou e é só concentrar tudo no que resta da época para ganhar, ganhar a sério. Até lá sabe sempre a pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário