20 fevereiro 2015

Do Celtic-Inter e a casa a vir abaixo

Calhou ver num café o Celtic-Inter de ontem à noite. Jogo trepidante do início ao fim (3-3), podia ter acabado 6-6. Uma das eliminatórias à moda antiga, dos tempos em que o Celtic ganhava ao Inter no Jamor a Taça dos Campeões (2-1 em 1967) e perdia em Milão outra final em 1970 (1-2 com Feyenoord).
Para minha surpresa, não só era proibido fumar no café, algo que apesar da proibição em vigor não vejo respeitado em lado algum, como apanhei 3 homens e uma mulher em acesa discussão, creio que eram os restantes clientes à hora da 2ª parte.
Para cá, para lá, um par de homens mais empenhados na discussão, o casal (mesmo casado) distante entre si e pouco interventivo com os outros dois engalfinhados no meio, ali à minha frente. Desconfiei do teor da conversa, algo críptico, mas foi demorada e deu para perceber que falavam da Casa do Putedo.
 
Nunca assisti a um episódio daquela treta, mas pela primeira vez apanhei alguém a discutir sobre moral humana e acesa disputa sobre quem tinha razão sobre algum concorrente, "mesmo sendo todos lixo", e amiúde engalfinhados a discutirem que cada um "tem a sua opinião". Bolas fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário