21 fevereiro 2015

Danilo denuncia os penáltis

Tremo ao ver Danilo avançar para marcar um penálti. Não, exagero, fico apenas desconfiado. Vá lá, receoso. E se teve êxito, batendo a bola contra a rede lateral da baliza sinal de que ela foi a fugir do g.r. e, portanto, bem batida, vir dizer que "tem trabalhado muito" não me tranquiliza.
 
Porque ele bate sempre da mesma maneira, à padeiro, parte interior do pé direito, normalmente para dentro, isto é na direcção natural do movimento da perna direita e apontando para onde a parte de dentro do pé indica: a direita do g.r.. Temi que falhasse. Porquê?
 
Porque denuncia para onde vai chutar, a posição corporal e a tendência para olhar ao chutar e ele olhou, claramente, para aquele lado da baliza. Repete isso e vai voltar a falhar.
 
O jogador tem de decidir mentalmente antes para onde vai chutar. Tem a conceptualização da baliza na mente. Não precisa olhar a partir do momento em que arranca para o remate. Danilo olhou e muito.
 
Era de ter sempre Evandro de prevenção e entrar para marcar. Esse marca sempre bem, raramente falhará, mentalmente sabe o que vai fazer e não se denuncia, além de escolher vários lados da baliza. Já o provou. Danilo vai reprovar.

Sem comentários:

Enviar um comentário