19 fevereiro 2015

Sporting já está a treinar para o Porto

Fechadinhos ao ataque era esta a táctica (o)usada para o Sporting discutir o jogo em Wolfsburgo, junto dos "bávaros" como ouvi duas vezes, casualmente, na rádio nos últimos dias. Ou seja, à Estoril. Mas equipa curta atrás, de espaços fechados entrelinhas, ou raramente ataca ou se não mantiver a disciplina no resto do tempo pode chegar ao intervalo com 0-0 mas tem tendência a distrair-se. Sofreu 2 golos, um logo a recomeçar a partida, e podia ter sofrido mais 3 ou 4, sem exagero, embora João Mário tenha falhado um cabeceamento fácil perto do fim que podia dar esperança.
 
A eliminatória está decidida, o Sporting não bate os alemães por 3 golos em Alvalade, nem por 2-0 para ir a gp. Como o jogo de hoje mostrou, e a eliminatória já sentenciada antevê, a 2ª mão será para poupar jogadores, não para arriscar a bravata, isso é só com o presidente que, entretanto, preferiu ficar a mudar as fraldas. Talvez depois atire o bebé pela janela com a água do banho, mas até lá o Sporting prosseguirá a preparação para o jogo no Dragão, 3 dias após a 2ª mão, isto é, dia 26 em casa e dia 1 de Março no Dragão.
 
Não só tem de jogar fechadinho ao ataque no regresso ao local onde foi feliz sem saber bem como, como aspirar ao 2º lugar, não permitir que o 4º se aproxime e além de confirmar a vitória da Taça poder ganhar um jogo de campeonato importante com os rivais maiores.
 
Mas provavelmente o mais certo é já haver comunicado, preferencialmente na SIC idiota, a lamentar mais um penálti casual na Alemanha. Sempre tem de haver folclore e o benfas já decidiu deixar os verdinhos a miar sozinhos...

RI...CORD - lembro-me de uma rubrica com cartoon, em tempos em que o jornal se tornou uma referência no panorama dos diários desportivos com vendas acima dos 100 mil exemplares e que hoje pouco passam dos 40 mil. Já esta manhã, vi a capa do pasquim que detinha um estatuto e agora definha, só faz rir de patético, reagindo - lá vem o "roubo" na capa... - como o cão de Pavlov: uma mão na área a favor do Sporting é penálti com destaque não dado ao de Maurício no Sporting-Porto e de J. Silva no Porto-Sporting. Vai vender mais 500 exemplares aos calimeros a moda do "roubado na Alemanha" e dá para rir com a saliva solta dos animais quando estimulados por um evento como dar comida ou mesmo pérolas a porcos. Fica para o anedotário a caminho da catacumba mas não digno de a publicar aqui.
O Rascord também treina isto intensamente. Regionalmente. Saloio.

Sem comentários:

Enviar um comentário