1- Risco
-Desenvolver políticas lucrativas de comercialização da MARCA que sirvam de suporte às necessidades desportivas.2- Eficiência
-Implementar um rigoroso projecto de redução de custos.3- Crescimento
-Cobrir, em rede, todas as cidades, vilas e aldeias do país, e casas do F.C.Porto.
-Expandir (internacionalizando) as casas do F.C.Porto pelas capitais de todos os países do Mundo.
-Promover a venda limitada dos direitos desportivos de jovens jogadores que se notabilizarem nas escolas de formação do Clube.
No que respeita às grandes decisões já tomadas, relativas às políticas em curso no âmbito desportivo, social, cultural e empresarial diga-se, desde já, que tudo tem corrido muito bem.
O F.C.PORTO continua, inteligentemente, a dotar o clube dos meios financeiros necessários a fazer face às actuais exigências competitivas.
Por isso, continua consistentemente a liderar todas as competições internas, em todas as modalidades e escalões etários (excepto nas provas da petanca e dos matraquilhos).
Lá fora, como se sabe, o F.C.PORTO luta, como sempre o fez, por alcançar a Final da Champions League.
UTOPIA?
De acordo com os protocolos celebrados entre o F.C.PORTO, Estado e respectivas Autarquias, as Escolas disponibilizam aos alunos visitas guiadas ao SANTUÁRIO do DRAGÃO.
Os rapazes e raparigas convivem com os craques, cheiram tudo, assistem à projecção em ecrã gigante dos momentos mais belos e gloriosos da História do F.C.PORTO.
Todas as actividades desportivas do F.C.PORTO são cobertas, em directo, através do CANAL TV PORTO e da RÁDIO PORTO.
As CASAS do F.C.PORTO espalhadas pelo país, dotadas de modernos espaços sociais, culturais e desportivos, organizam ao longo do ano diversas actividades:
-encontros temáticos
-concertos
-teatro
-cinema
-torneios de futebol de salão, hóquei, andebol, basquetebol, voleibol e ténis, envolvendo centenas de jovens.
A REVISTA DRAGÕES, modernizada, passou a fazer parte integrante (suplemento de domingo) do JORNAL DO PORTO (diário/100,000 exemplares).
O meu BANCO (antes, qualquer coisa) passou a chamar-se PORTO.
O apartamento novo para os meus filhos foi financiado pelo BANCO PORTO e adquirido à PORTO CONSTRUÇÕES.
A roupa que vestimos e o calçado que usamos foram comprados numa LOJA AZUL.
Quando vamos almoçar ou jantar fora reservamos mesa num dos restaurantes da REDE AZUL.
O MUSEU do F.C.PORTO (aberto aos sábados, domingos e feriados) com áreas de interactividade, é visitado por centenas de pessoas.
Os parques do DRAGÃO (espaço de convívio e lazer) oferecem à juventude, a preço acessível, a prática de desportos radicais, na máxima segurança.
Os CASAMENTOS, BAPTIZADOS, ANIVERSÁRIOS e outros EVENTOS passaram a dispor de infraestruturas bem dimensionadas e arejadas -ESPAÇO PORTO - com toda a gama de serviços adequados (e a custo competitivo) de altíssima qualidade.
As FÉRIAS de milhares de famílias (portuguesas e estrangeiras) passaram a ser marcadas para o PORTO - RESORTES & SPA - ALGARVE utilizando, para o efeito, os voos low cost da PORTO AIRLINES.
As VILAS -AVÓS DO PORTO - dotadas de equipamentos de vanguarda, com assistentes, enfermeiras, médicos geriatras, psicólogos, professores, animadores, cozinheiros e demais pessoal asseguram, dedicadamente, serviços de excelência (em vigilância permanente) para salvaguarda da qualidade de vida dos nossos progenitores .
Há CRECHES, JARDINS DE INFÂNCIA e AFINS, da MARCA PORTO, contribuindo (e de que maneira) para resolver, responsavelmente, os problemas de tantas e tantas famílias.
Ninguém quer perder a oportunidade de ser SÓCIO do F.C.PORTO. Por muitas e variadíssimas razões mas, especialmente, por uma questão de status social.
Se o PORTO faz parte das nossas vidas, então... PORQUE NÃO?
Texto retirado do blog Azul Dragão em 15 de Julho de 2007.
PS: Hoje, às 22 horas, Jorge Nuno Pinto da Costa estará na SIC Notícias para uma entrevista especial para falar sobre vários assuntos . A não perder.
Por acaso ja conhecia este post do "Azul Dragão". Acho que está FAN-TÁS-TI-CO! Penso que a SAD devia passar por aqui os olhos. É claro que este seria um projecto que levaria o seu tempo a implementar e a crescer mas penso que se se começasse a trabalhar nele brevemente daqui por 10/ 15 anos poderia dar os seus frutos e poderíamos então estar a recordar este Post. E porque não enviar este texto a alguém que faça parte da SAD ou endereçado à própria SAD. O Lyon em França sei que tem uma rede empresarial com cabeleireiros, taxis, entre outros, que são marca Lyon. Penso que quem está à frente da SAD tem que começar a pensar "largo". Penso que seria interessante fazermos chegar este post a todos os Portistas, SAD incluída. Quero ver o meu clube cada vez maior. FORÇA PORTO!
ResponderEliminarExcelente artigo do Dragão Azul.
ResponderEliminarDe facto, o FCPorto ainda está longe de uma marketing perfeito, precisa de conhecer mais esses meandros e rentabilizar a marca FCP.
Quando fui de férias para Espanha, este ano a camisola mais vendida era de Henry do Barcelona, e era todos os artigos inimagináveis do Barça, desde tolhas de praia com as figuras do clube, até copos, estojos, enfim uma variedade de coisas.
O Boca Juniors, além de ter um MUSEU fabuloso, tem uma loja Nike espectacular, uma frota de táxis, uma agência de viagens e um CEMITÉRIO onde os seus adeptos podem repousar ternamente, ou por as suas cinzas. O Manchester United tem uma rádio que transmite os relatos do clube e discutem-se os momentos da equipa.
O FCPorto precisa urgentemente de realizar um desejo do Pinto da Costa: a agência de viagens, é inadmissível que empresas privadas estejam a ganhar dinheiro à custa do FCPorto. Depois temos o MUSEU. o tão sonhado MUSEU, que é uma vergonha ainda não estar resolvido.
Sobre as Casas do FCPorto, acho que isso deve partir da direcção das mesmas e não do clube, o clube deve fornecer todas as condições e ajudas, mas quanto a dinamizar dependerá de cada uma.
Por último, tenho que deixar um elogio à última campanha do Sporting em que eles telefonam-nos, está original, embora não pensasse que o balneário deles tivessem tantas santas, eles tÊem mais confiança no divino do que neles próprios.
Também acredito que o Porto pode investir noutras áreas, aplicar bem os rendimentos desportivos que possua ou vice versa. Creio que já o faz e a Clínica Médica que se encontra encastrada no Dragão é prova disso. Mas pode realmente desenvolver esse raio de acção e investir noutras áreas, dando emprego a gente nitidamente interessada e preocupada em melhorar a imagem do Clube. Terá que o fazer cuidadosamente, para não transformar um projecto de sonho em pesadelo de consequências funestas. De resto naquelas actividades em que já trabalha acredito que poderá melhorara muitíssimo, especialmente na vertente estética de muitos produtos que comercializa que são -para o meu gosto- excessivamente kitsch. Bem sei que a maioria do nosso Povo gosta dessas coisas mas temos que elevar os padrões e depois quem tem dinheiro e boa parte também tem gostos refinados. E aí é que o Clube poderia tentar entrar colocando no mercado produtos que atraiam os grandes clientes e melhorando as formas escolhidas para representar esses produtos! Depois se as coisas corressem bem, poderiam pensar em novas rotas e novos projectos que fossem ampliando a sua visibilidade e cimentando essa imagem! No entanto uma coisa é obrigatória: ter o maior cuidado na escolha dos parceiros e muita seriedade nas práticas, senão vira-se o feitiço contra o feiticeiro!
ResponderEliminarPrika se estiveres por aqui devo confessar-te: eu gosto muito de muita, mesmo muita gente do Sul. Fiz lá grandes amigos, receberam-me bem, entrei em suas casas como se estivesse na minha própria casa, vesti muitas vezes as suas roupas quando as minhas estavam em mau estado ou desadequadas e no limite nas suas casas dormi. Maus caracteres existem em todos os lados, Sul, Norte, Este ou Oeste. O que importa é saber encontrar as pessoas certas em qualquer sítio e isso é o mais difícil, seja em que ponto do Mundo estivermos. Portanto fica tranquila, que no meu espírito não há qualquer preconceito em relação às pessoas do Sul em geral e sejam elas de que local e região forem. O que acontece é que eu gosto de pegar nestes "chavões tão difundidos" e brincar com as palavras porque me fazem sentir ao escrevê-las o ridículo que verdadeiramente encerram...Depois devo dizer-te uma coisa, os Benfiquistas e Sportinguistas ou numa palavra só, os Anti-Portistas mais fanáticos que conheci, moram bem perto do Porto e vão piorando o seu fanatismo, à medida que se aproximam da área do Dragão, é quase uma fórmula científica de os poder classificar! Um abraço...
«Reforço
ResponderEliminarJORGE MAIA
Pagar dez milhões de euros e uns trocos por um jogador, mesmo que seja em duas suaves prestações, é um luxo a que poucas equipas portuguesas se podem dar. O FC Porto pode e deu-se. Deu-se Lucho, ou a metade de Lucho que lhe faltava. Pagou 6,650 milhões de euros pelos 50 por cento do passe que não estavam na sua posse, fazendo do médio argentino o reforço mais caro do plantel e, simultaneamente, o jogador mais caro da história do clube, com um custo acumulado de mais de dez milhões de euros. Um luxo tornado possível pelo fabuloso encaixe financeiro realizado com as vendas de Anderson, Pepe, Ricardo Costa e Hugo Almeida. Porque manter Lucho González no plantel, quando chovem propostas de clubes espanhóis e ingleses para o contratar, é mesmo um luxo, mas também uma necessidade. A verdade é que Jesualdo Ferreira ainda não conseguiu encontrar, entre os reforços contratados esta temporada, alguém capaz de substituir o argentino no meio-campo dos bi-campeões nacionais. Leandro Lima tem outras características e não pode ser chamado a cumprir as mesmas funções; Luis Aguiar foi testado na posição, mas, apesar de um arranque promissor, foi perdendo balanço e acabou por nem sequer ser chamado a participar no Torneio de Roterdão e, finalmente, Kazmierczak falhou no teste decisivo, realizado precisamente na Holanda, frente ao Feyenoord. Assim, depois de uma temporada em que foi o segundo jogador mais utilizado por Jesualdo Ferreira apenas atrás de Helton, Lucho continua a ser insubstituível e inestimável. E é por isso que, apesar de ser um luxo, pagar seis milhões de euros para o manter na equipa é um bom negócio. Até porque agora, para o vender, o FC Porto pode dar-se ao luxo de ser exigente.»
meirelesportuense agradeço as palavras! =) Eu percebo os comentários em geral, e ñ os levo a mal,claro!! Como já dizia 1 amigo meu: "Merd. há em todo o lado" =P
ResponderEliminarE relembrando o nosso PdC: "Abaixo de Coimbra, cd portista vale por 6!" =D
Kuanto a xte topico, penso k seria 1 bom investimento, apesar de ter consciencia k ñ podemos fazer td, pk ñ teriamos mercado para isso, com mt pena minha.. Mas o museu é 1a pena ñ xtar construído, ou o próprio pavilhão!!
Tive em Londres em Maio e assisti ao vivo ao jogo WestHam x Bolton, e nesse dia a loja do Westham estava em saldos! Vocês ñ têm noção das filas que se faziam para conseguir entrar na loja!! E havia de td o possível!! Atrás de mim na bancada xtava 1 bébé de 6 meses equipado a rigor e td!
Ali vive-se o futebol de maneira diferente..
Fui a 1 loja de desporto no centro da cidade e havia camisolas, porta-chaves, cascois, copos, etc... de praticamente tds os clubes da Premierleague e ñ só!!!
O Estádio do Westham e o Estádio do Chelsea têm hotéis, e segundo me informei, estão quase sempre cheios de turistas!! O do Chelsea tem logo 2!!
O futebol lá é mesmo uma grande indústria.. Mas ñ pensem k eles lá recebem + k nós e tal..pk ir ao futebol lá é caro msm p eles! O incrível é poder comprar t-shirts oficiais dos clubes praticamente plo mesmo preço k compramos cá!!
Enfim.. ñ me kero alongar +! Mas penso k é possível fazermx mt +..
Saudações Portistas!!!
meirelesportuense tb já tinha lido esse comentário e concordo com o Maia! O Lucho é msm 1 pedra importante da nossa equipa e agora vendê-lo xtá nas nossas mãos..
ResponderEliminarPor falar em Lucho, parece k foi xamada à selecção para 1 jogo particular ainda xte mês, salvo erro nas vésperas do jogo com o sporting! Até parece conspiração..
Saudações Portistas!
Prika:
ResponderEliminarNão sabia dessa chamada do Lucho à selecção, no entanto eu acredito que o Jesualdo não o convocou porque ele está ainda em fase de recuperação física e só fez meia-dúzia de treinos, portanto neste momento estará em claro deficit...Já agora confessa a origem do teu nome: estará relacionado com Costa da Caparica? Não é importante. Creio que já fiz esta pergunta, mas não sei se disseste alguma coisa sobre isso. Um abraço.
=) o meu nick surgiu do nada.. nem eu me lembro bem como!! Mas axo k devo ter sido influenciada pla Caparica, visto ser a minha praia do Verão! =P
ResponderEliminarEu moro na Margem Sul do Tejo desde k nasci.. mas para minha grande infelicidade agora sou obrigada a dizer k vivo a 2min do centro de estágio dos lampiões! :/ Nem imaginas a desilusão k tem sido xtes últimos meses.. tds os dias os vejo passar de carro! Ainda hoje o Luisão passou por mim!
Não tenham mt pena de mim!!! Eu pretendo me mudar o kuanto antes! =D =D
Kuanto ao Lucho, xpero k recupere a forma física rapidamente pk é 1 jogador fundamental!
Saudações Portistas!!
ó Simão, não enganes o povo !!
ResponderEliminarhttp://oantilampiao.blogspot.com/2007/08/queriam-o-qu-de-um-rosinha.html
Da entrevista que acabei de ver na SICn eram 23,27 apenas uma coisa neste momento: obrigou a RTP a meter Tourada desde as 21,30 até às 2,00 da manhã! A minha mulher estava triste como a noite...Queria ver a "Herança de Verão" e as "Paixões Proibidas" e só vai podê-lo fazer amanhã...Isto se Jorge Nuno não der outra entrevista na Televisão! O resto é "uma coisa sem nexo"...
ResponderEliminar