18 março 2008

Eleição do Jogador da Bancada 07/08 - 12º Round

PS1: Devido ao facto de um dos convidados não ter visto o jogo, neste caso a Catarina e tal como já fiz anteriormente, o Ricardo Costa, também um dos convidados do Portistas de Bancada e como suplente, deu as suas próprias notas e estas foram colocadas na tabela, tentando que assim não seja desvirtuada em demasia a votação final.

PS2: Em comentário coloco os nomes dos jogadores que actuaram neste jogo. Só necessitam de copiá-los, colá-los na vossa caixa de comentários e atribuir a vossa nota (de 0 a 10).

30 comentários:

  1. Aqui estão o jogadores da vitórias de sábado passado:

    Helton-
    Fucile-
    P. Emanuel-
    B. Alves-
    M. Cech-
    J. Paulo-
    R. Meireles-
    Lucho-
    Lisandro-
    Farias-
    Quaresma-

    Tarik-
    Adriano-
    Kazmierczak-

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Helton-7
    Fucile-6
    P. Emanuel-5
    B. Alves-4
    M. Cech-6
    J. Paulo-6
    R. Meireles-4
    Lucho-6
    Lisandro-7
    Farias-5
    Quaresma-4

    Tarik-7
    Adriano-5
    Kazmierczak-4

    ResponderEliminar
  3. Helton - 8
    Fucile - 6
    P. Emanuel - 5
    B. Alves - 4
    M. Cech - 6
    J. Paulo - 5
    R. Meireles - 6
    Lucho - 7
    Lisandro - 8
    Farias - 4
    Quaresma - 6

    Tarik - 7
    Adriano - 6
    Kazmierczak - 5

    ResponderEliminar
  4. Helton - 7 - Jogo seguro
    Fucile - 6 - Esta melhor
    P. Emanuel - 5 - Inseguro
    B. Alves - 5 - ...
    M. Cech - 6 - O melhor da defesa
    J. Paulo - 6 - Bem
    R. Meireles - 7 - Bom jogo
    Lucho - 7 - Uns rasgos geniais
    Lisandro - 7 - Lutador
    Farias - 6 - Esforçado
    Quaresma - 0 - Um zero a esquerda até pode jogar a direita...so merece 0...estou farto!

    Tarik - 7 - Pelo golo
    Adriano - 7 - Pela motivação
    Kazmierczak - 7 - Pela estabilidade

    Quaccc!

    ResponderEliminar
  5. Helton-7
    Fucile-5
    P. Emanuel-5
    B. Alves-2
    M. Cech-5
    J. Paulo-6
    R. Meireles-6
    Lucho-7
    Lisandro-8
    Farias-4
    Quaresma-2

    Tarik-8
    Adriano-6
    Kazmierczak-3

    o balves se é expulso naquele lance deitava tudo a perder alem de que falhou o corte no lance que da o golo ao leixoes, merece nota muito negativa. ja o quaresma, estou com o pato donale, estou farto da nulidade que tem sido. e o pinto da costa ainda diz que ele só sai por 40milhoes, se conseguir despacha-lo por 25 já era uma grande coisa, porque a jogar assim ninguem o quer nem por 10milhoes.

    ResponderEliminar
  6. Helton-7
    Fucile-6
    P. Emanuel-4
    B. Alves-5
    M. Cech-5
    J. Paulo-5
    R. Meireles-6
    Lucho-6
    Lisandro-7
    Farias-4
    Quaresma-4

    Tarik-6
    Adriano-5
    Kazmierczak-5

    ResponderEliminar
  7. Nortada

    Importam-se de deixar jogar futebol?

    Por MIGUEL SOUSA TAVARES

    RECONHEÇO que ultimamente tenho andado um bocado repetitivo com este tema, mas a verdade é que são os factos e a sua repetição constante que a isso me obrigam. Refiro-me aos foras-de-jogo mal assinalados pelos nossos bandeirinhas que, de tendência, já passaram a praga. Tenho-os visto às dúzias em vários jogos, mas, em especial, nos jogos do FC Porto. Não por acaso e sim por razões concretas: porque o FC Porto é a equipa que mais ataca e mais golos marca no campeonato; porque tem um tipo de futebol que vive do passe em profundidade para as alas ou do passe de ruptura pelo centro da defesa; e porque, hoje, decidir contra o FC Porto parece ser condição de subida na carreira para árbitros e assistentes.

    Nos últimos três jogos internos do FC Porto — contra Paços de Ferreira, Académica e Leixões — a tendência acentuou-se até chegar a um ponto que causa indignação. É verdade que, felizmente para a verdade desportiva, nenhum dos foras-de-jogo mal assinalados ao ataque portista nesses jogos colocou em causa o triunfo final. E é verdade também que, contra o Paços, o segundo golo do Porto nasceu de um off-side não assinalado e, contra o Leixões, talvez o segundo golo também tenha sido em fora- -de-jogo. Mas, em contrapartida, em ambos os jogos o ataque portista foi travado inúmeras vezes por erros dos fiscais-de-linha, às vezes grosseiros.

    Contra o Leixões, nos primeiros doze minutos de jogo, o fiscal- -de-linha que acompanhava o ataque do Porto conseguiu assinalar três foras-de-jogo todos mal marcados e dois deles inacreditáveis. Não por acaso, todos três travaram jogadas de golo iminente, com um avançado a ficar sozinho só com o guarda-redes pela frente, porque todos nasceram de passes a rasgar a defesa leixonense pelo centro. Ao ver a tranquilidade com que aquele fiscal-de-linha conseguiu em apenas doze minutos anular indevidamente três jogadas de golo portista, pus-me a pensar que só havia três razões possíveis para tal: a) o homem tinha uma clara embirração pelo azul e branco; b) o homem sofre de necessidade de afirmação, gostando de dar nas vistas, ser focado pelas câmaras de televisão ou tornar-se objecto de embirração para milhares ou milhões de portistas no estádio ou em frente à televisão; ou c) o homem é totalmente incapaz para a função (hipótese mais provável). Seja, pois, por parcialidade, por exibicionismo ou por incompetência, a mim parece-me que este fiscal-de-linha não pode e não deve voltar a pisar um relvado da primeira Liga. Com a sua leviandade de julgamento, ele poderia ter determinado o resultado do jogo e, com isso, interferido, por exemplo, na questão da permanência do Leixões na 1.ª divisão. E amanhã pode (o que agora não era, felizmente, o caso), interferir na atribuição do título ou da Taça de Portugal.

    Nos últimos jogos do FC Porto, há sempre golos anulados por off-side, jogadas mal anuladas por pretenso off-side, e uma preciosa ajuda dos árbitros ao sistema castrador da defesa em linha. A questão só não se tornou ainda objecto de problemas sérios porque é o FC Porto e porque este traz de há muito o campeonato assegurado. Mas podia ter muitos mais golos marcados, que não tem (em especial, Lisandro López, a grande vítima dos off-sides inventados), e podia dar muito mais espectáculo, se o deixassem.

    Mas há, mesmo assim, outras implicações a que a Comissão de Arbitragem não pode continuar indiferente. Jesualdo Ferreira explicava, no final do jogo com o Leixões, que a equipa passa a semana a treinar os passes em profundidade para as alas e os passes de ruptura pelo centro: é por isso que o FC Porto joga com dois extremos de raiz (uma raridade nos tempos que correm), e é para isso que mantém ao seu serviço, e a fazer uma época espectacular, o melhor «passador» e mestre das assistências para golo: Lucho González. Ora, como disse Jesualdo e com razão, o facto de o futebol ensaiado e desenvolvido pela equipa ser sistematicamente travado nos jogos pelos erros dos auxiliares, desmoraliza os jogadores e, em última análise, torna-os até descrentes do sistema de jogo adoptado. A questão é clara: o FC Porto joga o melhor e o mais bonito futebol do campeonato; a equipa trabalha todas as semanas para isso e não é aceitável que o trabalho feito e a qualidade do futebol exibido sejam altamente prejudicados pela incompetência de quem não pode tornar-se figura decisiva dos jogos e pelas más razões. É óbvio que há margens de erros inevitáveis e admissíveis e não é disso que falo. Mas ver o fiscal-de-linha levantar automaticamente a bandeirola logo que se apercebe do Lucho a rasgar um passe de morte pelo centro da defesa adversária e o Lisandro a antecipá-lo e a correr entre os defesas para o ir recolher à frente e ficar isolado, isso não é admissível. E, de tão frequente, de tão automático que parece o gesto, começa a nascer a suspeita de que há uma pré-determinação dos fiscais-de-linha (ao arrepio do que manda a FIFA), de, na dúvida — ou antes mesmo de qualquer dúvida — assinalar off-side ao ataque portista.

    Duvido que estes fiscais de linha se lembrem de um alemão chamado Günter Netzer, que jogou no Nuremberg e depois no Real Madrid, aí pelo final da década de setenta, princípio da de oitenta. Ou, menos ainda, de um senhor chamado Hernâni, que jogou como número dez do FC Porto na década de sessenta. Qualquer dos dois ficou a dever o melhor da sua fama à extraordinária capacidade de passe à distância que revelavam. Eram capazes de colocar uma bola a trinta ou quarenta metros de distância à frente do avançado, deixando-o cara a cara com o guarda-redes, depois de o passe ter aberto a defesa de alto a baixo. E uma das coisas mais bonitas do futebol é o passe que opera a ruptura, que, por si só, é capaz de mudar num instante o sentido do jogo, desbaratando as defesas e as melhores tácticas defensivas. Porque sempre fui um apaixonado por esse tipo de futebol — em oposição ao futebol de progressão lenta em passe curto e lateralizado — sou também um defensor acérrimo de que todos os campos da primeira Liga deveriam ter as dimensões máximas. Creio mesmo que essa é uma das razões pelas quais o futebol que vemos das ligas espanhola, italiana ou inglesa, nos parece sempre mais espectacular que o nosso: porque usa o máximo de espaço permitido e não o mínimo, e o grande futebol é feito de espaço e movimento. Ao invés, sustento que é impossível ver-se bom futebol em campos como o do Nacional, do Paços ou do Estrela da Amadora. E se, às dimensões reduzidas de alguns campos, se junta ainda a defesa em linha da equipa mais fraca e se a estes factores vem também somar-se os off-sides mal assinalados à equipa que mais ataca, então é virtualmente impossível termos um bom jogo de futebol. Também por isso sustento há muito esta heresia: num Nacional-F.C.Porto ou num Estrela da Amadora- -FC Porto, o favorito, à partida, não é o FC Porto, mas sim os anfitriões. Porque ali o bom futebol não é solução; a solução é a melhor equipa adaptar-se a jogar pior. Como portista, estes são os jogos do campeonato que eu mais temo.

    Agora, já basta o que basta: os campos pequenos, os relvados mal tratados, as tácticas ultradefensivas, o público fanatizado, que tanto lhe faz que se jogue bem como mal, desde que a sua equipa não perca. Dispensava-se também a colaboração de fiscais-de-linha incompetentes para ajudar à degradação do futebol que temos.

    ResponderEliminar
  8. Helton- 7
    Fucile- 6
    P. Emanuel- 6
    B. Alves- 1
    M. Cech- 6
    J. Paulo- 5
    R. Meireles- 6
    Lucho- 7
    Lisandro- 7
    Farias- 5
    Quaresma- 1

    Tarik- 7
    Adriano- 5
    Kazmierczak 5

    ResponderEliminar
  9. Helton- 7
    Fucile- 6
    P. Emanuel- 5
    B. Alves- 4
    M. Cech- 6
    J. Paulo- 6
    R. Meireles- 6
    Lucho- 7
    Lisandro- 7
    Farias- 5
    Quaresma- 4

    Tarik- 7
    Adriano- 5
    Kazmierczak 6

    Pedro M.

    ResponderEliminar
  10. Helton- 8
    Fucile- 6
    P. Emanuel- 6
    B. Alves- 6
    M. Cech- 6
    J. Paulo- 7
    R. Meireles- 6
    Lucho- 8
    Lisandro- 8
    Farias- 6
    Quaresma- 7

    Tarik- 8
    Adriano- 6
    Kazmierczak- 6

    ResponderEliminar
  11. Helton-6
    Fucile-5
    P. Emanuel-6
    B. Alves-1- por aquele lance triste
    M. Cech-5
    J. Paulo-5
    R. Meireles-6
    Lucho-7
    Lisandro-7
    Farias-4
    Quaresma-4- continua desaparecido

    Tarik-7
    Adriano-4- assim não tem lugar no FCP
    Kazmierczak-3

    Abraço portista

    ResponderEliminar
  12. ainda sobre os lances de foras de jogo , á uma situação que para mim , nao vale a pena falar mais disto , e que isto mete tudo nojo !

    ontem no dia seguinte ( o programa de futebol com o guilherme aguiar ), mostrou o lance do tarik em fora de jogo.

    eles meteram a linha alinhada ao defesa perto do tarik e meteram o tarik no vermelho ( ou a parecer lá estar )

    o que mete nojo , é que claramente vê-se também dois defesas dos leixoes "no vermelho".

    ora que merda é esta ? até falseiam as linhas só para mostrarem o que querem ? ou se o defesa estiver muito longe do avançado em "fora de jogo" , o defesa já nao está a meter o avançado em jogo ?

    nojento , simplesmente nojento

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pela crónica do MST, que está acertada em 100%.
    Só um reparo, histórico.
    Netzer foi do Borússia de Mönchengladbach, não do Nuremberga.
    No resto, o Miguel pôs o dedo na ferida e tudo em pratos limpos.
    O problema é que a generalidade das pessoas - igualmente, como os árbitros-auxiliares que sempre achei serem capazes de assassinar jogadas de golo da forma mais fútil e bestial (no sentido pejorativo), parciais, exibicionistas e incompetentes - não vê o "jogo", não sabe futebol e, pior, não aprecia futebol.
    Isto é endémico, pois os árbitros nascem da massa incógnita que da sociedade para o futebol passam do anonimato para o estrelato, como sabemos sempre de forma negativa porque não há um que se aproveite.

    ResponderEliminar
  14. Helton-7
    Fucile-6
    P. Emanuel-6
    B. Alves-5
    M. Cech-6
    J. Paulo-6
    R. Meireles-5
    Lucho-8
    Lisandro-8
    Farias-6
    Quaresma-6

    Tarik-8
    Adriano-7
    Kazmierczak-6

    ResponderEliminar
  15. penso que o MST não tem razão no que se refere às dimensões dos relvados da reboleira e de Paços. parecem pequenos na tv mas não o são.

    ridicula a forma como foi apresentado ontem o fora de jogo ? de Tarik. Espero que o rui Moreira não deixe passar este e os outros fora de jogo em claro no Trio


    Helton- 8
    Fucile- 6
    P. Emanuel- 7
    B. Alves- 0
    M. Cech- 6
    J. Paulo- 7
    R. Meireles- 6
    Lucho- 8
    Lisandro- 8
    Farias- 6
    Quaresma- 7

    Tarik- 8
    Adriano- 5
    Kazmierczak- 6

    ResponderEliminar
  16. Helton- 8 (aquele corte fez a diferença entre 0 e 3 pontos)
    Fucile- 6
    P. Emanuel- 6
    B. Alves- 3 (não tanto por aquele lance mas por, no golo, não estar a marcar rigorosamente ninguém)
    M. Cech-6
    J. Paulo-8 (estava a ser dos melhores até ser sacrificado)
    R. Meireles-7
    Lucho-8
    Lisandro-8
    Farias-6 (tentar não chega)
    Quaresma-7 (não percebo alguns portistas, se joga para as fintinhas "é egoísta", se joga para a equipa "é uma nulidade"...)

    Tarik- 8
    Adriano- 7
    Kazmierczak- 7 (a entrada dele foi essencial - quando o jogo começava a ficar partido, entrou para assumir as transições no meio campo e dar mais liberdade atacante ao Lucho)

    Pode ser um pouco injusto os meus suplentes terem melhor classificação que alguns jogadores que se esforçaram os 90 minutos, mas tento sempre atribuir a nota com base no desempenho individual para o tempo que jogaram, mesmo que a sua influência global para o jogo seja menor.

    ResponderEliminar
  17. Helton- 9
    Fucile- 6
    P. Emanuel- 5
    B. Alves- 3
    M. Cech- 6
    J. Paulo- 7
    R. Meireles- 7
    Lucho- 8
    Lisandro- 9
    Farias- 7
    Quaresma- 6

    Tarik- 8
    Adriano- 7
    Kazmierczak- 7

    PS- Queria aqui enaltecer o J. Paulo que já efectuou jogos em várias posições - defesa direito e esquerdo, central e agora a médio defensivo - e que apesar de não substituir no seu todo o respectivo colega dessa posição, cumpriu sempre, dando garantias.

    ResponderEliminar
  18. Sem beliscar minimamente as opiniões e notas de cada um, aproveitava a deixa do verdadeiro para sugerir o seguinte:
    a avaliação de um jogador não deve ser feito, ao contrário do que defende o verdadeiro, pelo que ele faz mas pelo que ajuda a equipa, o seu contributo para o jogo e para mudar um jogo.
    Às vezes não é preciso muito, basta até a intenção que denuncia a estratégia do treinador e Jesualdo foi brilhante no sábado.
    Em duas coisas:
    - substituições com conta, peso (sim, quilos) e medida (sim, centímetros) e indicação para o campo de ganhar o jogo virando o resultado.
    - efeito das entradas e reviravolta no jogo, com efectividade no ataque até então inexistente (muito por culpa do incompetente árbitro-auxiliar), de que são exemplos Tarik, Adriano e Kaz que, por isso, mereceram a minha atenção.
    Não contará tanto o tempo de jogo, mas o contributo, no tempo possível, para o jogo mudar.
    Jesualdo ganhou duas coisas:
    - profundidade com 2 homens na área, mais altos e mais possantes, decisivos no 1-1 e no golo falhado antes por Lisandro em assistência igual nas duas situações;
    - largura com fixação de Quaresma num flanco, que teve dois reflexos, ao mesmo tempo.
    1) Nuno Silva teve de fechar mais no eixo defensivo com 3 centrais (mais Joel e Élvis) e Filipe Oliveira recuar a fechar a lateral quando era médio
    2) deu mais liberdade no meio-campo depois robustecido com Kaz para Lucho ficar à vontade.
    O FC Porto passou a 4x2x4 e 3x3x4 com Kaz e esmagou.
    Tarik foi decisivo com Lisandro e Adriano ajudou à festa, Quaresma deixou algum invididualismo e passou a jogar simples (vide o 1º golo, ele chama F. Oliveira e cede a Lucho para cruzar) e parecem exageradas algumas críticas, mais uma vez, ao que ele faz ou deixa de fazer.
    Com Meireles sem fôlego/pernas para atacar e defender, o futebol directo foi a opção mais segura e eficaz. Farias não ganha bolas, sem peso e altura, pelo que as opções de Jesualdo foram determinantes e a ponta final da equipa impressionante, também a um ritmo veloz que liquidou o Leixões.
    Não sei se ajudo o verdadeiro a discernir melhor o acessório (individualismo) do essencial (o colectivo). Mas é assim que vejo o jogo: colectivo com o que cada um pode contribuir. É como fixar posições em campo antes minado e sobre o qual ganhamos ascendente territorial.

    ResponderEliminar
  19. Helton-8
    Fucile-6
    P. Emanu6el-
    B. Alves-6
    M. Cech-6
    J. Paulo-7
    R. Meirele7s-
    Lucho-7
    Lisandro-8
    Farias-5
    Quaresma6-

    Tarik-8
    Adriano-7
    Kazmierczak-6

    ResponderEliminar
  20. Helton-9
    Fucile-6
    P. Emanuel-6
    B. Alves-6
    M. Cech-7
    J. Paulo-7
    R. Meireles-8
    Lucho-9
    Lisandro-10
    Farias-6
    Quaresma-6

    Tarik-10
    Adriano-8
    Kazmierczak-8

    ResponderEliminar
  21. Off-shore, é a única maneira - os portistas manifestarem-se - para que as mentiras não se transformem em alegadas verdades ou as dúvidas prudentes em certezas absolutas.
    É o golo de Tarik, foi o golo do Lisandro num jogo qualquer mas, por exemplo, o golo de Liedson no 2-1 ao Marítimo, em evidente fora-de-jogo, não consta de nenhuma tabela de benefícios ao Sporting.
    Por exemplo, ainda, o golo de Postiga ao Belenenses está "creditado" como fora-de-jogo e benefício do FC Porto, mas não os dois golos invalidados nesse jogo e um penálti por marcar sobre Quaresma.

    ResponderEliminar
  22. Os moralistas de ocasião parece que perderam mais uma batalha inútil face à ausência de notícias de sumaríssimo a Bruno Alves...

    ResponderEliminar
  23. Acho que se lê hoje no correio da manha que 50% dos golos de Lisandro foram em fora-de-jogo.
    Sócrates pode estar tranquilo.
    Motivos de riso não faltam.
    O Chalana vê o Benfas a jogar bem.
    O País vai porreiro, pá.
    O Porto tem um apito azulado para alívio das consciências benfiquistas.

    p.s. - parece que o porta-voz do Benfica veio dizer alguma coisa sobre o Bruno Alves, ou seja voltaram a perder os papagaios de serviço.

    ResponderEliminar
  24. Provavelmente não me consegui explicar bem. Prezo o jogo colectivo em detrimento do individualismo e avalio sempre cada jogador consoante o contributo para a equipa.

    Referia-me especificamente ao caso dos suplentes utilizados serem muitas vezes penalizados nas notas pelo pouco tempo que jogaram, mesmo que cumpram plenamente a missão que lhes foi incumbida.

    No caso de um jogador que entra bem, custa-me dar-lhe um 3 só porque "cumpriu a sua missão mas só jogou 15 minutos". Acaba por ser uma nota negativa imerecida.

    Contudo, como compreendo que o objectivo desta votação é eleger o jogador mais influente da época - e, por isso, os mais utilizados deverão ser premiados - vou tentar alterar um pouco os meus critérios.

    ResponderEliminar
  25. Helton- 6
    Fucile- 6
    P. Emanuel- 6
    B. Alves- 4
    M. Cech- 6
    J. Paulo- 6
    R. Meireles- 7
    Lucho- 7
    Lisandro- 7
    Farias- 5
    Quaresma- 5

    Tarik- 7
    Adriano- 6
    Kazmierczak- 6

    ResponderEliminar
  26. Ainda ontem numa conversa com o Zirtaev comentei que tinha dado uma nota muito baixa ao Tarik, o que é verdade, e confesso fui injusto para com ele.

    na altura da votação, pensei que lhe dar um 8, apesar de ter jogado 25 minutos poderia ser exagero, mas hoje já não penso assim. Tarik mudou completamente o jogo e ele foi decisivo, mas admito que, no meu caso, ele foi penalizado por só ter alinhado poucos minutos, é uma "lição" que aprendi, e vou tentar rever as minhas pontuações, apesar de eu até ser, penso eu, mais ou menos equilibrado nas mesmas.

    ResponderEliminar
  27. Helton- 8
    Fucile- 5
    P. Emanuel- 6
    B. Alves- 3
    M. Cech- 5
    J. Paulo- 5
    R. Meireles- 5
    Lucho- 6
    Lisandro- 8
    Farias- 5
    Quaresma- 5

    Tarik- 8
    Adriano- 3
    Kazmierczak- 4

    ResponderEliminar
  28. verdadeiro, mas uma coisa é jogar os 15' finais para justificar o banho, com o resultado feito.
    Outra é entrar e, posicionalmente ou por engenho e arte próprios, contribuir para dar a volta ao jogo.
    Pode não ter influência directa, pessoal, num golo ou jogada, mas faz mexer outras pelas da engrenagem que, tudo somado, levam à vitória.
    Este jogo foi exemplar por isso.
    E o mérito foi todo de Jesualdo que leu bem e teve... sorte. Porque se ela virar as costas... o treinador é uma besta. Como sabemos.

    ResponderEliminar
  29. UM FILHO DA PUTA DE UM PSEUDO-JORNALISTA CORRUPTO, VISCOSO E SUBSERVIENTE Á CORJA VERMELHA DE LISBOA CHAMADO LUIS MATEUS, ESCREVEU ESTA PRECIOSIDADE NO MAIS FUTEBOL :

    "Não penalizá-lo por algo que aconteceu a quilómetros de distância, entre jogadores de outras equipas não faz sentido. A cotovelada de Cardozo, bem analisada ou não, não pode ser desculpa para a impunidade."

    SAO ESTES FILHOS DA PUTA QUE "EDUCAM" O NOSSO POVO!

    ResponderEliminar
  30. Mais uma vez obrigado a todos.

    Dou agora por terminado este 12º round e apresento os resultados:

    Comentadores de Bancada votantes: 17

    Média apurada para cada jogador através dos comentadores de Bancada:

    Helton-7
    Fucile-6
    P. Emanuel-6
    B. Alves-4
    M. Cech-6
    J. Paulo-6
    R. Meireles-6
    Lucho-7
    Lisandro-8
    Farias-5
    Quaresma-5

    Tarik-8
    Adriano-6
    Kazmierczak-6

    Estes valores somados aos existentes, dos convidados, resultam assim na classificação geral dos 12 rounds já jogados:

    1- 662- Lucho
    2- 658- Lisandro
    3- 617- P. Assunção
    4- 581- R. Meireles
    5- 553- Helton
    6- 528- P. Emanuel
    7- 519- B. Alves
    8- 494- Quaresma
    9- 468- E. Farias
    10- 391- Fucile
    11- 377- M . Cech
    12- 371- Tarik
    13- 343- M. Gonzalez
    14- 334- Bosingwa
    15- 179- J. Paulo
    16- 157- Kazmierczak
    17- 139- Adriano
    18- 60- H. Barbosa
    19- 55- Stepanov
    20- 28- Castro
    21- 18- Bolatti
    22- 17- Leandro L.
    23- 17- Lino
    24- 6- H. Postiga

    Obrigado a todos pela participação. Colocarei o TopTen na barra lateral logo que possa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar