07 outubro 2008

Lucílio Vigarista*, 1 -- FC Porto, 2


Para mim, o resultado é este. Aliás, quanto ao abominável árbitro de Setúbal, ele tem sempre influência e é culpado. Bruno Paixão lá caminha para o seu nível rasteiro, na esteira seguem Pedro Proença e Duarte Gomes, todos abençoados na capital, os únicos que faze
m equilibrar a merda do campeonato português que é comentado pelo esgoto dos jornalistas/críticos portugueses, blogues e bloggers incluídos. Estes árbitros, mais Jorge Sousa, falsearam a classificação em 4 jornadas. Agora tudo parece normalizado, mas não está, apesar de o FC Porto liderar, como é da sua natureza.

Mesmo a vencer, o FC Porto tem de denunciar, insistir, desmascarar, sempre, no campo e fora dele, que os árbitros não são honestos. Jesualdo esperou que algum pé de microfone lhe perguntasse pelo penálti fantasioso do miúdo que ainda não sabe jogar futebol. Nenhum corajoso, intrépido jornalista da treta se insurgiu.

E antes de se concretizar mais um branqueamento a uma pérfida arbitragem anti-FC Porto, eis o que não posso calar.

Eu quero que o Rui Santos continue com ligação directa do intestino à cabeça e que o Blog da Bola e outros sebosos da mesma Área chafurdem na mesma pocilga.

Ai não podemos falar de arbitragens? É o Bentinho que tem moral? É o ladrão de pneus? É a Morgado? A Carolina? O Carolino? O caralho?

Não é para emular Robson num famigerado Benfica, 2 -- F. Couto, 0. Mas eu tenho de memória o que este filho da puta de árbitro, Lucílio Vigarista, aprontou já contra o FC Porto.
1996, Benfica-FC Porto (1-2), g.p. por marcar por derrube a Zahovic, Oliveira, desesperado, ajoelha-se na linha lateral e ergue as mãos para o céu.
2001, Sporting-FC Porto (1-0), expulsa Costinha com 5' de jogo por falta inexistente sobre o piscineiro JVP.
2003, Sporting-FC Porto (0-1), 4 g.p. por marcar a favor do FC Porto.
2004, Sporting-FC Porto (1-1), marca 2 g.p. contra o FC Porto, a primeira é falhada, a segunda é inexistente (Secretário-Liedson) e dá o empate, no seguimento de um bizarro reatamento do jogo por lançamento lateral de Rui Jorge quando o pânico se instalara no campo com potencial lesão grave de JVP contra um placard publicitário e com muitos jogadores desconhecedores de o jogo ter sido reatado (inclusive F. Santos no banco leonino).
2004, Benfica-FC Porto (2-1), final da Taça, não expulsa F. Aguiar por agressão a Derlei (com 0-1), dá cartão amarelo (2º e expulsão) a Jorge Costa por falta banal sobre Nuno Gomes a meio campo.
2004, já na época seguinte, FC Porto-Boavista (0-1), g.p. negada ao FC Porto, expulsão de McCarthy com o jogo parado, golo boavisteiro em fora-de-jogo nos descontos que marca a 1ª derrota portista no Dragão.
2005, FC Porto-Benfica (0-2) não expulsa Karagounis (com 0-0) por entrada aos calcanhares de Lisandro que sai de maca.
2006, FC Porto-Benfica (3-2) não expulsa Katsouranis por entrada a matar sobre Anderson que fica meio ano lesionado.
2008, Sporting-FC Porto (1-2) dá o empate aos leões a inventar uma g.p. sobre o novo fiteiro Moutinho e perdoa entradas perigosíssimas aos da casa, acabando o FC Porto com mais amarelos apesar de menos faltas contidas.
Tenho pena que a sala de espectáculos do Dragão não tenha mais adeptos como antigamente para fazer o que eu ouvi cantarem aos bracarenses num Braga-FC Porto (2-1), que se seguiu ao outro Arsenal-Porto (2-0) e que nem a ganharem os impediu em coro de gritarem "Ó Lucílio, vai prò caralho!".

* - toma nota, cabrão! E só cito de memória! No baú estão ainda os favores sistemáticos ao Sporting ao ponto de quase lhe dar o título em 2007!

23 comentários:

  1. Caro Zé Luis

    É com enorme prazer que o leio, aliás em tudo o que escreve demonstra saber, clarividência e muito bom senso em doses industriais. Contudo a paciência também se esgota.

    Não tenho infelizmente podido acompanhar a leitura assídua das suas postas ou comentários porque tenho andado muito doente, mas sei porque transmitido por filhos e netos que este blog depois da derrota com o Arsenal tem existido muitos comentários a pedirem a cabeça do treinador e de alguns elementos da SAD.

    Neste capitulo já sabemos que é normal, até porque muitos dos que escrevem aqui, para além das competências nas suas profissões, demonstram capacidades para treinarem e dirigirem não só o F.C.Porto como também o Real Madrid, Barcelona Milan, Inter, Juventos, Chelsea, Liverpol, Manchester Arsenal etc….,talvez escrevam com alguma inveja, quem sabe?

    Mais, estou convencido que com essas pessoas a dirigirem o Clube ou a treiná-lo o F.C.Porto, todos os anos seria campeão europeu, ou no mínimo vice-campeão.

    Relativamente ao post o que tenho a escrever é o que tenho escrito sempre, excelente.

    Excelente em todos os aspectos, até no desabafo da sua impaciência.

    Lamento que vc. Zé Luis ,não tenha acesso a tribunas da televisão para poder explanar os seus argumentos. Essas só estão entregues a quem mistura interesses pessoais com os colectivos e não saiba distinguir entre as questões importantes das acessórias.

    Muito obrigado Zé Luis por estes posts brilhantes que denunciam toda esta vigarice que nos é perpetrada desde sempre.

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé Luís,

    Estou a seu lado nas críticas aos árbitros que prejudicam o FCP.

    Mas tenho de o alertar - e peço-lhe que veja esta crítica como de amigo - que o seu post contém matéria que pode dar lugar a um processo crime contra si por crime de injúrias (eventualmente difamação) contra o árbitro Lucílio Baptista.

    Nesse sentido, aconselho-o a retirar (ou se quiser, moderar) alguns insultos que constam do seu texto.

    Hoje em dia os blogues são lidos por muita gente e não é assim tão difícil identificar quem se esconde (quando se esconde) atrás de nomes e e-mails fictícios.

    Atenção: isto é apenas um conselho de alguém que ficou preocupado ao ler este post.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. fc limpatudo, desejando-lhe as melhoras, que neste interregno aceda à net e leia o que se escreveu contra Jesualdo e como já defendi o Jesualdo. De resto, os meus "avisos" para estes momentos de nervosismo face ao treme-treme esperado de uma equipa remodelada em profundidade têm sido constantes.
    Ainda hoje não estamos bem, como equipa, mas nem poderíamos estar e sabe-se lá se no final da época o FC Porto terá convencido alguém de ter formado uma equipa...
    Mas só por ignorância, cegueira ou má fé podem malhar no Jesualdo como têm feito. Por mim, porém, no que me toca em posts da minha autoria, apagarei os comentários que revelem profunda estupidez quanto ao Jesualdo e quanto à equipa.

    Paulo Sampaio Neves, não é coisa que eu não saiba, também pensei nisso mas escrevi no final do jogo, exaltado com este árbitro filho da puta que é sempre a mesma merda. Eu discuto e insulto o árbitro, não o cidadão. O árbitro está exposto e tem dever de não ofender as pessoas. Este tratante já foi insultado em coro em muitos estádios e citei o de Braga por ter sido bem recente. Este árbitro é desonesto, farsante e devia ser afastado da arbitragem. Eu comento-o na qualidade de árbitro com o excesso próprio da linguagem de adepto que acabou de se sentir humilhado e impotente perante mais esta arbitrariedade que muita gente deixa impune. Não posso consentir que este árbitro deturpe dezenas de jogos e quem assim o faz é um vigarista. Não digo que foi comprado, mas intelectualmente é um corrupto e não me refiro só a jogos do FC Porto.
    Agora imagine o brado que não é ser julgado por delito de opinião sobre o carácter de um árbitro enquanto tal, a conduzir um jogo de futebol onde deve respeito às equipas, aos adeptos, às instituições (mesmo quem o escolhe e nomeia), ao futebol. Este filho da puta de árbitro há muito que devia ser afastado do futebol e só cairá de podre, pelo visto, quando atingir o limite de idade. O problema é que está senil há muito tempo e é indigno de ser árbitro porque vicia os jogos de uma forma despudorada.

    Como ele há muitos outros.

    Há tantos que por mim sempre pedi árbitros estrangeiros, pelo menos para os jogos do FC Porto. Há o João "Pode ser o João" Ferreira que já vimos fazer coisas inimagináveis, há o Bruno Doente Psiquiátrico Paixão com o maior escândalo da história do futebol. Ainda vimos ontem aquele que chamo de Olegário Incompetência e para muitos é Olarápio Benquerença.
    Chega, estes árbitros se merecem ajuda é de aconselhamento psiquiátrico. O público em coro devia fazer-lhes a vida negra e forçá-los a reconsiderarem a sua presença em campo se forem enxovalhados e insultados.
    Os árbitros arrasam a verdade desportiva ano após ano. O FC Porto até poderia nem ter muito que falar porque normalmente ganha, mas é a maior vítima porque fazem-se arbitragens desonestas como autênicos roubos à mão armada, á vista de todos, à luz do dia ou sob os holofotes e câmaras de televisão.
    Eu limito-me a considerar que se passaram todas as marcas nestas 5 jornadas infames de erros clamorosos de arbitragem com os figurantes do costume.
    As interpretações faça-as quem quiser. Que o Lucílio Baptista vigariza os jogos de futebol enquanto árbitro é a minha ideia e nesta democracia da treta, cada vez mais vigiada, só faltava ser punido por delito de opinião. De resto, este árbitro tira-me do sério.
    E os outros? Quando aconteceu o roubo de Campo Maior nem consegui dormir nessa noite, tão revoltado estava. Não preguei olho, mas se tivesse o farsola à beira dava-lhe um par de estalos. Ou acha que ficava contente por lhe mover um processo ridículo neste país da justiça de caca? Já viram um gajo mover um processo a um árbitro por porca e má figura na condução de um jogo? Quando muito era um "fait-divers" para fechar um telejornal em qualquer parte do mundo, mas o árbitro passaria sempre impune. O Bruno Doente Psiquiátrico Paixão até nota positiva teve do Record naquele jogo de 19/2/2000!
    E eu tenho de concordar com esta merda?

    Obrigado na mesma pela preocupação.
    Preferia ver muita gente na luta e em coro quando este árbitro, e outros, estivessem no Dragão. Ou as manifestações de desagrado são proibidas? Nas Antas eles ficavam com as orelhas a arder. Agora o adepto aburguesou-se. E depois acha que o Jesualdo tem de fazer melhor e pensa que os jogadores são de ferro.
    Aquilo não é penálti de forma alguma, mas o que pesa sempre é o rasto de indecências deixadas por este vigarista da arbitragem. Se não fosse o rol de erros clamorosos dele, contestava-se o penálti e mais nada. Agora com um rastilho de pólvora como o que tem este árbitro em prejuízo do FC Porto é de estourar com a paciência de um tipo.

    ResponderEliminar
  4. Eu fiquei preocupado ao ler este Post, porque "tudo o que aqui é dito é rotunda mentira"...A única coisa que é verdadeira é o facto do Zé Luís estar a utilizar imensas vezes, a expressão "FdaP"...Não sei o que se passou, mas parece-me que o Zé Luís rejuvenesceu, ou então, anda alguém a usar o seu nome sem lhe ter dado conhecimento. -De resto admito que terá alguma razão no que afirma...Tenho que concordar com a necessidade que ele pressente, de esclarecer os nossos adeptos sobre as diferenças(?) entre os comportamentos dos árbitros da nossa Liga...Lucílio, Proença, Paixão, Benquerença, Duarte, nomes saídos -entre quase todos os outros- da mesma fornada feita e trabalhada pelo padeiro Vítor Pereira e constituída pela massa fornecida pelos "FdaP" lá de baixo!...Diferenças?...Só se existirem precisamente quando os "FdaP" lá de baixo jogam entre si!
    -Deve ser muito complicado para eles -árbitros- saberem quem devem beneficiar nos jogos em que participam entre si os riscados de verde e os manchados de vermelho...Que raio de nó cego naquelas cabecinhas pensadoras!...
    Mas isso não anula -de forma nenhuma- o que eu tenho afirmado, com um Treinador mais competente -especialmente na questão estratégica e motivacional- nós conquistávamos os Campeonatos, com diferenças pontuais muito superiores às registadas no ano passado...É que os gajos lá de baixo não têm -para já- capacidade, para nos beliscar!
    E nós precisamos de trabalhar cada vez melhor, aspectos essenciais como sermos solidários em campo, não termos receio de dar um encosto ao vizinho do lado, fazer preparação necessária para retirar uns quilos de peso desnecessários à nossa enorme barriga...O Prof é competente no que se refere ao trabalho semanal de preparação e orientação quotidiana -penso eu de que- mas, quando as coisas se aproximam do momento fatídico e essencial -a hora do jogo- qualquer coisa de importante se esvai e desaparece para a terra do NUNCA!

    ResponderEliminar
  5. Off-topic:

    Não acham que o wesley seria um bom reforço para o FCP??

    Não sei como é a sua atitude profissional e a sua personalidade, mas com os actuais avançados do FCP acho que seria uma boa ajuda..
    Poderia fazer uma boa dupla com o Licha...

    Digo eu.. :))

    Cumprimentos a todos,
    Bruno

    ResponderEliminar
  6. Sugiro a criação de um fundo para garantir o apoio judiciário de todos quantos aqui apelidam de LADRÃO e FdP o Lucilio Calabote, independentemente de terem a sustentar as sua afirmações ao longo dos últimos anos, um rol infindável de provas como referiu o Zé Luis...

    Quanto aos cantigos a entoar no Dragão, quando somos presenteados com a visita dessa corja, sugiro também o hit:
    «Lucilio, CABRÃO, o Porto é CAMPEÃO !!»

    ResponderEliminar
  7. Interessante confissão esta no site do rascord admitida pelo seu director (Alexandre Pais, segundo parece).
    E interessante, não tanto pela revelação em si, como pelo despudor da mesma:


    "Já não deve haver muitas dúvidas: este Benfica de Quique Flores/Rui Costa é o melhor dos últimos anos. Pelo menos, já não tinha ideia de uma jogatana dos encarnados ao nível daquela com que nos brindou na segunda parte da partida contra o Nápoles, para mais sem contar com quatro pesos-pesados: Carlos Martins (até aos 26 minutos) no banco, Suazo e Aimar lesionados, e Cardozo castigado.

    Ufffff! – suspiro enfim de alívio ao olhar para a manchete de ontem de Record. De facto, “Digno de Reyes” aplica-se perfeitamente ao jogo do Benfica, com o avançado espanhol a repetir a proeza de quatro dias antes, frente ao Sporting, e Nuno Gomes a confirmar, na execução superior de um golpe de cabeça, que está de volta aos seus melhores dias.

    As manchetes viram-se normalmente para os golos e para os “heróis” imediatos. Não fosse isso e eu preferiria salientar que foi da lucidez de Quique – com a aposta na dupla Luisão/Sidnei, que deu solidez à defesa, e com a recuperação de Katsouranis para a sua verdadeira posição, que dotou de outra profundidade e consistência o meio-campo – que nasceu o “novo” Benfica.

    E pensar que nos debatemos aqui, nos últimos anos, com a necessidade comercial de “pisar o risco”, incensando na 1.ª página vitórias tangenciais e exibições medíocres, do género “Águias voam alto” ou “Aí está o Benfica!”, tantas vezes quando o “alto” era baixo como o Colombo ou o “Benfica” que se exaltava nada tinha do Benfica que conhecíamos e que parece estar agora de volta. Será que já não precisaremos mais, não de mentir, mas de dar à verdade um embrulho de ouro para material de pechisbeque? Em nome de Record, agradeço os bons ofícios de D. Enrique Sánchez Flores.

    Data: Sabado, 4 Outubro de 2008 - 17:59"

    ResponderEliminar
  8. P.S. como podem ver, o artigo foi publicado na net antes do jogo com o Leixões...
    Enfim, lá terão de continuar a "dourar a pílula"...

    ResponderEliminar
  9. P.P.S.
    SOREN, se por acaso passar por aqui os olhos, recordo-lhe uma pequena disputa que tivemos nuns posts antes de eu ter ido de férias. Excedi-me nos comentários e pelo facto peço-lhe que aceite as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  10. Escachei-me a rir com o comentario do Neves sobre possibilidade do Lucilio abrir um processo contra o autor deste post/ blog.

    Faz-me lembrar aquele provedor do programa do Herman Jose' ha' muitos anos atras.

    "O' meus amigos, nao havia nexexidadeeee.... ora vir pr'a aqui insultar o arbritozzz...."

    LLOOOLLL!!!

    ResponderEliminar
  11. deko, o Olarápio é assim brindado hoje no Bicampeões do Mundo. Com toda a propriedade, diga-se. Levar ao tribunal os casos de árbitros que roubam despudoramente nos jogos era giro de morrer. Acho que o brado que pudesse dar iria desmarcará-los definitivamente.

    Mas em vez de virgens ofendidas devem é fazer orelhas moucas aos insultos a que se habituaram a receber das bancadas. Até com cartazes nos estádios.

    E se um tribunal fosse averiguar os sinais exteriores de riqueza desta aviltante classe que desvirtua os resultados desportivos ia ser giro...

    ResponderEliminar
  12. A nomeação do árbitro-ladrão Lucílio para o nosso jogo com o sporting foi uma autentica provocação e falta de respeito pelo nosso FCP. Mas as nomeações neste início de época, no que aos crónicos pretendentes ao titulo se refere, teem sido muito estranhas e a indiciar que se pretende "nomear" um campeão que seja residente na Capital.
    Mas, tão estranho como as nomeações, é o silêncio dos responsáveis pelo FCP nesta situação.
    Sabemos que o Presidente está impedido de actuar. Mas... e os outros? Que raio de estratégia é esta?
    PS-Estou solidário na constituição do "fundo de apoio judiciário" para todos aqueles que denunciem estas vergonhosas e desonestas arbitragens e NOMEAÇÕES!!!

    ResponderEliminar
  13. Nobigdeal nobigdeal. Lembro-me perfeitamente.
    Desculpas aceites e até lhe devo dizer que mudei ligeiramente a minha opiniao sobre o individuo em causa.

    Mas continuo a achar que é necessaria gente com coragem para apontar as vergonhas que se fazem às claras.

    Ha um sentimento de impunidade claro na nossa sociedade, que resulta das disparidades de tratamento que vemos diante dos nossos olhos, todos os dias.

    ResponderEliminar
  14. Concordo, sem tirar nem por com aquilo que o Meireles escreveu.

    Este post causa sensaçao pela honestidade e o sentimento com que é escrito.

    Os brandos e burgueses costumes, das bancadas do Dragao nao resultam em nada senao pressao sobre a equipa.

    Como nao sou hipocrita, nem intelectual da batata, confesso que adoro as caralhadas do Fernando Rocha. O gajo nao é humorista mas tem um dom especial para contar anedotas.
    Pena é, que este post, nao seja anedota. E nem estao ai metade dos roubos do animal.

    -------

    Mas ha coisas mais importantes.
    A primeira é o total branqueamento destas "ocorrencias" por parte da comunicaçao social e o outro é o silencio ensurdecedor da SAD perante as nomeaçoes dos arbitros e as suas actuaçoes.

    Aquando da nomeaçao do arbitro para Alvalade, todos alertamos aqui para o facto de ser uma nomeaçao preparada e bem pensada para nos prejudicar. Isso corria por toda a blogosfera.
    Tudo teria de ser feito para que perdessemos e para que o Sporting nao perdesse o seu 2o classico no espaço de uma semana. Ninguém do FCPorto SAD falou sequer sobre o assunto.

    Apesar de tantos roubos de igreja e perante tantas vitorias consecutivas,o adepto do Porto foi-se habituando, conformando.
    Estamos mal habituados.
    A vencer e a ser muito roubados.

    Isto é semelhante ao que se tem passado com a cidade do Porto.
    Continua a ser roubada e continua a calar e comer.
    Os devios do QREN e os sucessivos adiamentos das obras do metro, desde que Rui Rio chegou a rei do municipio, sao disso exemplo. Enquanto isso gastou-se a maior fortuna de sempre em obras publicas no tunel do Terreiro do Paço.
    Agora parece que o senhor se indignou com os atrasos e tal. Agora. As eleiçoes estao a chegar e ha que sacar os votos dos ignorantes. Isto é o que acontece e vai continuar a acontecer enquanto o Portugues nao aprender a votar em branco e protestar com veemencia. Este senhor chegou a presidente porque o povo votou contra Fernando Gomes e nao a favor de Rui Rio.
    Entretanto come e cala.

    Com o FCPorto tenho visto mesmo.
    Com o adeptos também.

    Nao fosse a gestao desportiva (melhores treinadores e plantéis) dos ultimos 25 anos e nao ganhavamos nada.

    Porque isto nunca foi justo.

    E os dirigentes do FCPorto? Comem e calam? Deixam os desabafos e os protestos para os adeptos?
    Nao pode ser.

    Até porque basta olhar para o ambiente do Dragao e da cidade e observar que tipo de adepto e cidadao se esta a criar.

    ResponderEliminar
  15. Nobigdeal

    A minha alma está parva. Eu nunca leio o Rascord mas esse comentário é absolutamente nojento. Eu já sabia que o Alexandre Pais era um verme nojento (fico à espera do processo) mas este texto é ima gem clara de toda a filha da putice despudorada destes paneleiros filhos de uma puta com sifilis e gonorreia.

    Estes filhos da puta, bois do caralho, cornudos rabetas, levam os lampiões ao colo, incensado-os prejudicando o FCP com noticias destabilizadoras e mentiras ignóbeis. Gostava que o FILHO DE UMA PUTA do Cartaxana comentasse o texto do seu companheiro de enrabanço

    Odeio estes filhos da PUTA!!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Caro Zé Luis, vejamos a coisa pela positiva.

    Vencer em Alvalade com o Lucilio a apitar é obra e moraliza qualquer equipa.

    Além disso, presumo que esta época seja a penúltima do Lucilio Calabote Baptista.
    Ora, como já o apanhamos no Sporting x FC Porto, já só o devemos apanhar em mais um ou dois clássicos até ele arrumar o apito...

    ResponderEliminar
  17. O soren dá-me vontade de chorar de raiva quando retrata, lá de longe, o pobre deserto de ideias e dignidade que é o Portugal e o Porto em particular.

    Já quanto à UTILIDADE do voto, renego o ensaio do Saramago em favor do voto em branco. Este não elege; ok, protesta mas não elege e não impediria o eleito de circunstância de ser o mesmo.

    Eu sou do CONTRA! Não sou conformista, não sou "carneiro", muito menos carreirista, não retiro benefícios de nada por votar em a ou b. Mas da próxima vou votar mesmo no CONTRA, perdidos todos os dogmatismo mas só pela utilidade que vejo no voto do CONTRA o poder instalado e o abuso do dito.

    Mas não quero ir por aí. Continuo furioso com o que sucede em Alvalade e, caro Zé Correia, conhecendo o artista como conheço e sabendo do timing da sua bendita aposentação, não deixo de pensar que até morrer para a arbitragem vai continuar a fazer estragos.

    Acho aviltante o que se passou, com o beneplácito da Imprensa do regime, mais do que estimulante ou moralizante.

    Até porque tenho muito respeito pelo que vi do Leixões e admiro imenso homens da estirpe de José Mota por quem tenho um carinho especial. Estes homens fazem falta ao futebol, mas com a redução de clubes, com o estrangulamento financeiros dos mais pequenos, com a falta de estímulo que lhes tributam temo pelo futuro dos pequenos.

    Ouvir num telejornal que o Benfica perdeu o ensejo de chegar-se à liderança da Liga é digno de outros filhos da puta que por cá andam. Os mesmos que encobrem as arbitrariedades dos ladrões de serviço na Liga do Taberneiro Loureiro.

    Lucílio Vigarista tem a escola de outro ressabiado que era Carlos Valente, pobre cobarde que se borrava de medo nas Antas ao ponto de um flagrante penálti de Aloísio no famoso jogo dos dois golos de Carlos Brito nao ter tido tomates para o marcar (havia ainda 0-0). Mas depois esperava a horita para fazer, com o FC Porto fora de portas, a vingança do chinês: fria e sádica.

    Esse verme da arbitragem, igualmente sadino, manipua muitos cordelinhos nos aerópagos locais. Dali nasceram tipos da mesma estirpe como Bruno Paixão, numa teia montada na Grande Lisboa a dourar a pílula a protegidos do sistema como Duarte Gomes, sem personalidade, e Pedro Proença, o pavão-mor da arbitragem de merda que cá existe.

    A "jarra" reservada ao pavão Proença, por uma semana só por causa do penálti negado ao FC Porto no Rio Ave, quase passou despercebida na Imprensa do regime.

    Temos ali muitos "mau fígado" associado ao clube do doping e da manipulação da Imprensa e suportado pelo Coroado rei da azia que foi destilar veneno da A1 para a RR.

    ResponderEliminar
  18. Pior do que tudo que se disse aqui, é o facto de ninguem investigar as nomeações mais do que suspeitas do Calabote para os jogos do FCP em alvalade , sempre para nos prejudicar- então em 2003 ficaram pelo menos 3 penalties por marcar a nosso favor.
    Vendo o trio de ataque, causa -me NOJO o facto de as imagens para analisar os casos, serem no minimo escolhidas a dedo., metem no bolso as entrada violentas do abel, muito antes das do T.Costa e outra do Rochemback, Romagnoli entre outras.
    So tenho pena que o Rui Moreira não tenha dito ao Oliveira e Costa, que a equpa sem qualidade (referindo-se ao FCP apos a derrora de Londres) superiorizou-se á "forte" equipa de alvalade.
    Lamentável a apreciação ao penaltie de alvalade pela imprensa em comparação com o lance do Yebda frente ao Leixões.
    A questão da intensidade da mão (braço), deve ter algo a ver com a cor das camisolas , pois se for azul e branca deve ser mais pesada, logo é penaltie!..mas a favor do Leixões não foi um chega para lá ,mas sim uma caricia com a ponta dos dedos!
    a palhaçada continua , a fanfarra acompanha estes tristes relatos e povo como é burro come de cebolada...CABEÇUDOS
    Não há paciencia!

    ResponderEliminar
  19. Aquilo que eu sugiro mesmo é acabar com a leitura da Bolha e Rascord, desde que acabei com as visitas ao sítio da Bola ando mais calmo e o do Rascord vai pelo mesmo caminho. Sempre que citamos esses animais estamos e elevar a importância deles, é o desprezo que merecem. Eu só não compreendo do que é feito do célebre código deontológico do jornalista que, no que diz respeito aos da variante desportiva, com certeza que deve ter um alternativo. O que eu concordo inteiramente é com a visão do Zé Luis sobre estes árbitros verdadeiramente escandalosos que têm por missão prejudicar o nosso clube e com o passar dos anos não estão com crises de Lucidez estão é com um descaramento inqualificável que a conjuntura institucional criada à volta do F.C. Porto branqueia.
    Só uma ultima palavra para a crónica do MST, continuo a achar um terrível exagero a posição deste senhor perante a SAD do nosso Clube se é certo que nem tudo tem corrido bem a verdade é que as condições com que o Porto tem que se bater quer na Europa quer em Portugal são claramente adversas e muito se tem atingido agora depois de uma derrota infeliz em Inglaterra quase justificar, na opinião de muita gente, a destituição de quem fez do nosso clube o maior de Portugal e um dos grandes da Europa…

    ResponderEliminar
  20. A verdade é que nós Portistas somos bombardeados à tantos anos de todos os lados que acabamos por nos convencer que somos beneficiados, e isso nota-se no ambiente do Dragão nos últimos anos. Há que continuar com a denúncia e ignorar que ostensivamente nos prejudica. Não compreendo como ainda há quem de nós compra o Record, a Bola, o correio da manhã, faz da Sic o seu canal generalista, enfim…

    ResponderEliminar
  21. só para dizer que está excelente este post zé luís parabéns!!!!

    e não esquecer de voltar a afirmar:

    burroaldo para a rua já!!!!!

    ResponderEliminar
  22. SonicMale69...

    Rir porquê?

    Não me compare a censura.

    Não acredito que tenha sido aqui a primeira vez que ouviu falar em processos judiciais por coisas que se escrevem em blogues... ou então anda distraído.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  23. Um off topic:Outro caso caso Paulo Assunção?
    Copiado do JOGO:
    Lisandro não renovou o contrato, válido até 2011, nem renovará se a proposta salarial não subir. A garantia foi dada ontem, em declarações à Antena 1, pelo empresário do jogador, Fernando Hidalgo. "Não chegámos a acordo e, por isso, não há renovação", sublinhou, repetindo o que dissera há cerca de duas semanas. Na altura, conforme foi escrito, soube-se que o FC Porto teria tentado prolongar a ligação, melhorando as condições contratuais, mas os números apresentados ao avançado não lhe agradaram e a contraproposta que fez, apurou O JOGO, era incomportável para os portistas. "Quando se pede por um jogador, tem de se lhe pagar por aquilo que ele vale. O FC Porto pode pedir o que quiser pelo Lisandro, mas o jogador também tem o direito a exigir um aumento salarial", prosseguiu o representante do jogador argentino.

    Para Hidalgo, o assunto está encerrado. "Não vamos falar mais", garantiu, antes de detalhar alguns dos passos que tinham sido dados pelas duas partes e que, como já se disse, não foram suficientes para garantir um entendimento. "Na última reunião, em que também esteve o Lisandro, a posição do FC Porto foi clara: não quer melhorar o contrato. Por isso, não há mais nada a falar. O Lisandro vai continuar a jogar até terminar o contrato", acrescentou o empresário, sem deixar de mencionar aquilo que considerou ser uma diferença de tratamento. "Parece que o caso do Lisandro não foi visto da mesma forma como o de outros jogadores que estão no plantel". Neste capítulo de renovações recentes, ainda que Hidalgo não tenha mencionado qualquer caso em concreto, poderá enquadrar-se Lucho, que é representado por outro empresário e que, no final de Agosto, prolongou o contrato até 2012.

    Desde que chegou ao Porto, Lisandro já teve o contrato revisto e aumentado, sendo um dos mais bem pagos. Aliás, por força de uma proposta oficial do Zénit de S. Petersburgo, os portistas acabaram por adquirir o passe por inteiro. Houve mais sondagens. "Seria uma falta de respeito pelo FC Porto apresentar uma proposta. Lisandro teve muitas propostas no defeso, mas o FC Porto pediu sempre um valor muito elevado. Por isso, não vale a pena enviar um fax oficial e falar em valores. O FC Porto não quer vender", rematou.

    ResponderEliminar