04 outubro 2008

Vocês devem-nos esta vitória, conquistem-na por nós



Convocados:
Benítez, Bruno Alves, Fernando, Fucile, Guarin, Hulk, Lino, Lisandro, Lucho, Mariano, Nuno, Pedro Emanuel, Pelé, Raul Meireles, Rodríguez, Rolando, Sapunaru, Tomás Costa e Ventura.

Sporting - FCPorto, 19H45 - SportTv1

20 comentários:

  1. Eu quero sempre que o Porto ganhe..mas se me dissessem que caso perdesse, o Jesualdo seria dimitido gostava que perdessemos!

    mas como acho que a Sad não o vai fazer porque não quer correr o risco de perder as comissoes contratando um treinador a sério e com ideias próprias..por isso espero que ganhemos e com uma boa exibição..ja mereciamos pelo menos uma esta epoca!

    ResponderEliminar
  2. E o Tarik ? o que se passa com o Tarik ? Por causa do Ramadão ? e o ano passado, o Ramadão até lhe deu força. não compreendo o porquê do Tarik não ter sido chamado.

    ResponderEliminar
  3. É claramente extemporâneo pedir a cabeça do Jesualdo.
    As chicotadas não dão bom resultado, veja-se só o que aconteceu aos benfas ano passado e o que acontece a quem as faz... nada resolvem.
    Há que criticar o que está mal mas apoiar, acima de tudo, ainda por cima na vespera de um jogo importante.
    E é preciso lembrar que ninguem teria feito se calhar o que o Prof fez quando aqui entrou e nas circuntâncias muito difíceis em que o fez..
    E estou à vontade para falar pois também o acho cinzento, mas daí pedir a sua substituição vai um grande passo.
    E amanhã, força, é para ganhar ou deixar a pele em campo. À PORTO.

    ResponderEliminar
  4. Menphis, o Tarik ja nao tem 20 anos e passou toda a pré-época lesionado e agora que poderia ter recuperado mais rapidamente teve o Ramadao.

    Eu tenho aqui varios gajos no trabalho que sao muçulmanos e vejo bem o que isso pesa numa pessoa. Todos perdem peso e andam um dia inteiro com olheiras, motivadas pela desidrataçao e o cansaço que resulta da falta de recuperaçao de esforços pelas longas horas sem comer.

    Durante o Ramadao o Tarik nao fez um jogo completo a época passada. Mas na época passada nao esteve lesionado e pode fazer uma pré-época muito boa. Este ano a lesao foi grave e levou tempo a recuperar.

    Tenho a certeza que o Jesualdo so quer proteger o jogador e apresenta-lo dentro de algumas semanas ao seu melhor nivel.


    De resto, penso que o essencial para este jogo é ter um homem que ligue o Lisandro ao resto da equipa. Espero que esse homem seja Hulk. Estarao assim 2 ou 3 jogadores na zona primordial de construçao do Sporting. Aquela por onde passa sempre Moutinho, muitas vezes Veloso e algumas Rochemback.

    Espero que o Hulk nao jogue numa faixa e que o Rodriguez recue para médio ala esquerdo. Depois ha que encontrar alguém que feche na direita, seja Tomas Costa ou Meireles.
    Mesmo que percamos nao quero que o treinador saia. As coisas levam tempo a construir e mesmo uma derrota nao deita as nossas aspiraçoes por terra.
    Agora quero uma tentativa real de mudança para um modelo de jogo novo.
    Para isso é preciso coragem.
    Que Jesualdo seja corajoso e passe esse estado de espirito para a equipa.

    ResponderEliminar
  5. O que eu quero ver amanhã é uma equipa a disputar cada bola, cada palmo de terreno, ao adversário. Quero ver uma equipa que, independentemente da marcha do marcador ser favorável ou desfavorável, mostre acreditar até ao fim que a vitória é possivel. Não estou à espera de nenhuma exibição de gala. É utópico exigir grandes exibições nesta altura.

    Nem sequer me interessa quem vai jogar, ou qual o modelo de jogo a utilizar. Desde que a equipa demonstre atitude, seja qual fôr o resultado, nada fica perdido, (excepto a temperatura das orelhas do Jesualdo, mas elas já estão tão escaldadas que já nem lhe fará diferença).

    ResponderEliminar
  6. A minha equipa para amanhã seria:

    Nuno
    Sapunaru
    Rolando
    Bruno Alves
    Lino
    Pelé
    Raúl Meireles
    Tomás Costa
    Lucho González
    Lisandro López
    Hulk


    Ventura
    Pedro Emanuel
    Fucile
    Fernando
    Guarín
    Rodríguez
    Mariano

    ResponderEliminar
  7. Honestamente não consigo imaginar se o Jesualdo vai inventar alguma coisa nova, jogar com a mesma equipa que entrou na Luz ou utilizar um 433 tradicional que diz ser o seu sistema (mas que neste tipo de jogos com adversários mais cotados e fora do Dragão raramente utiliza...). Todavia de invenções já temos a nossa quota parte este ano e a estratégia da Luz redundou no que se viu em Londres perante um adversário melhor... A minha aposta num 442 no comentário anterior seria baseada na perspectiva de que esse modelo fosse efectivamente treinado, o que duvido. Caso contrário mais vale cimentar o 433 e esperar por nova orientação técnica. Por falar nisso, recupero uma ideia de um comentário anterior meu: ter Carlos Azenha como adjunto é muito diferente de ter José Gomes como adjunto. Parece-me um facto relevante que está a passar ao lado de muita gente mas que me vem frequentemente à memória ao ver tanta falta de trabalho táctico na equipa. Quem já viu trabalhar os dois certamente compreenderá.
    O meu palpite para amanhã: 1-1.

    ResponderEliminar
  8. A minha equipa seria :

    -------------------Hulk------------
    ---------Lisandro------------------
    -----------------------------------
    --------------Lucho----------------
    -----Meireles---------Tomás Costa--
    ------------ Fernando-------------
    -----------------------------------
    Fucile---B.Alves--Rolando--Sapunaru
    -----------------------------------
    --------------NunO-----------------


    Ps. Fredy mas que descabido comentário !!! Enfim ..

    ResponderEliminar
  9. Espero sinceramente que a equipa que alinhe seja a sugerida, e que o sistema seja o 4x4x3, é assim que estamos habituados a jogar e a experiência prova que sempre que alteramos a coisa corre mal. Gostaria que nos deixássemos desta histórias de demissão da equipa técnica e dou como exemplo o Arsenal que tantos dissabores têm tido nos últimos tempos que se fosse em Portugal já iria no Quarto ou Quinto técnico.

    ResponderEliminar
  10. Espero sinceramente que a equipa que alinhe seja a sugerida, e que o sistema seja o 4x4x3, é assim que estamos habituados a jogar e a experiência prova que sempre que alteramos a coisa corre mal. Gostaria que nos deixássemos desta histórias de demissão da equipa técnica e dou como exemplo o Arsenal que tantos dissabores têm tido nos últimos tempos que se fosse em Portugal já iria no Quarto ou Quinto técnico.

    ResponderEliminar
  11. Esta seria a minha equipa para amanhã, isto contando com treino, sistema, movimentos, rotinas e claro, transições rápidas (esta foi irónica)!

    ---NUNO----
    Sapunaru-P. Emanuel-B.Alves-Fucile
    - T. Costa - R. Meireles
    - Lucho - C. Rodriguez
    - Hulk - L. Lopez

    ResponderEliminar
  12. Pessoal, peço desulpa pelo off-topic mas não resisti:

    Parece que há quem nos ande a imitar. O Atletico (SIM, aquela equipa que o Assunção foi) levou 6-1 do Barcelona.

    Só espero que amanha o Porto não os imite no que toca no resultado.


    De volta ao tópico agora:

    Espero que amanhâ a equipa tenha uma postura completamente diferente no que vimos em relação ao Arsenal. No entanto reza a história que nos tempos recentes não ganhamos ao Sporting. Já sabemos que amanha o Jesualdo vai apostar no 442 e que não vamos ganhar o jogo, talvez empatar com sorte. No entanto se apostar no 442, que meta ao menos o Hulk ao lado do Lisandro.

    ResponderEliminar
  13. Alguém já reparou que se começarmos o jogo com o Hulk e o Lisandro (coisa que eu não acredito) não ficamos com nenhum avançado no banco!!!!!!!!!!!!!!!

    Andamos a vender avançados, a dar avançados, os que não vendemos ostraciza-mos, que raio de planeamento de plantel é este??????
    Podem dizer que os avançados que tinhamos não são grande espingarda, mas mesmo assim não seria melhor do que não ter nenhum!?!?!?!

    E se não nenhum era bom porque é que não se comprou um de qualidade, em vez de se comprar uma duzia de jogadores e dispensar/emprestar outra aproveitava-se alguns e comprava-mos menos mas bons, digo eu. Assim tipo 1 defesa direito, 1 defesa esquerdo e 1 avançado; mas isto sou eu que digo!!!!!!!!!!!!!


    Quanto ao jogo propriamente dito, estou bastante apreensivo pois o histórico destes ultimos confrontos não nos é nada favorável, também curioso por sabar qual o esquema táctico que vamos apresentar (eu acho que o Jesualdo vai utilizar o 4x1x4x1, como na luz) e sobretudo tenho esperança que os Deuses estejam com a equipa e ganhemos o jogo para alegria de nós todos e do grupo de trabalho.


    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  14. O Stealth pediu aos jogadores uma postura diferente daquela que vimos em Londres.
    Pois deixa-me que te diga Stealth, que o problema desta equipa está longe de ser um problema de postura, porque, conforme se viu em Londres, os jogadores até correram e lutaram com brio, pelo menos até ao terceiro golo.
    O problema desta equipa é organizacional, isto é, o Professor Burraldo, em três meses de trabalho com este plantel ainda não conseguiu definir um 11, ainda não conseguiu escolher um defesa esquerdo titular, ainda não percebeu que o Mariano e o Farias não servem nem para o Beira Mar, ainda não percebeu que meteu água ao dispensar Ibson e Pitbull, ainda não conseguiu aplicar um esquema de jogo que retire o máximo partido do plantel que dispõe, ainda não conseguiu por em pratica um 442 funcional, ainda não conseguiu perceber onde encaixar Cristian Rodriguez, ainda não conseguiu tapar o buraco entre o meio campo e os avançados, ainda não conseguiu impor um sistema de jogo solido e oleado, ainda não conseguiu criar mecanismos que permitam rápidas transições para o ataque nem de controlo da posse de bola, não conseguiu convencer os comissionistas da $AD de que quem deveria escolher os jogadores necessários para compor um plantel equilibrado e com qualidade ajustada à grandeza do clube seria o próprio e não os ditos cujos. Mas o pior de tudo é que ainda não percebeu que já não está a treinar equipas que jogam para o pontinho mas sim o FCPorto, casa onde gente medrosa e com falta de tomates nunca foi muito bem aceite pela massa adepta.
    Se eu cometesse, em 3 meses, esta avassaladora quantidade de nabices na empresa onde trabalho, já tinha metido os papeis para o fundo de desemprego há muito tempo.

    ResponderEliminar
  15. Hugo, cada vez mais me convenço que o planeamento do plantel do FCPorto, nos dias de hoje, é feito mais ou menos assim:

    Espécie de Empresário: Tá lá? OOOhh grande Sr.Dr...tá boumzinho ou quiê?

    Comissionista da $AD: Tá tudo bem... diga...

    OOOOOh amigo... eh pá... eu tenho aqui um defesa esquerdo porreirito que depois das continhas feitas, bocê ainda mete 100 mil no bucho... Num quer o gaijo?

    Comissionista da $AD: O Qieeee? 100 mil? Baita mazé foder! Isso não chega nem para um 500 SLKáápa! Num se arranja nada melhor?

    Espécie de Empresário: Oiça..., teinho aqui outro...argentino... pá... o gajo num bale um caralho mas pelo menos o Dr. mete duzentas e cinquenta mil broas ao bolso!!! Mas se calhar o treinador fica fodido porque o gajo é uma merda! digo eu!!!

    Comissionista da $AD: AAAAAhh Caralho... fala-me a cauntar... assim já gosto mais de oubir! Se o gajo é bom ou mau quero mazé que se foda a ele mais o treinador... quando é que podemos ir almoçar?

    Espécie de Empresário: Beinha lá a casa amanha ka patroa bai fazer arroz de coelho no fuarno ku Dr. tánto gosta....

    Comissionista da $AD: Ok... e bê lá se trazes o gajo que a gente apresenta-o na TB logo no dia seguinte. Entretanto se aparecer mais algum apita que o Dr. da Contabilidade também anda a precisar de uns trocos para fazer a casita prá filha que bai casar.

    Espécie de Empresário: Ooooh chefe! Tá tudo... tenho aqui mais cinco ou seis. Quando quiser e só dizer. Olhe... mánde cumprimentos ao Presidente... té amanhá...
    click.

    ResponderEliminar
  16. miguel_canada :

    muito engraçado ! mas o mais engraçado é que depois há eleições e todos votam nesses senhores que atendem telefones desses!

    é caso para dizer , cada um tem o que merece.

    se algo tá mal , já era hora de começar a fazer-mos a nossa parte. e não digo assobiar durante os jogos.

    ResponderEliminar
  17. concordo com o miguel canada mas tb concordo e muito com o iori!!

    espero msm que se comece uma época de mudança, não digo mudar de treinador (apesar de a ideia num futuro próximo até me agradar) mas sim em relação ao modelo e estilo de jogo.

    a minha equipa seria

    Nuno
    Sapu Bruno Alves Rolando Fucile
    pele
    Lucho Raul meireles
    rodriguez
    lisandro hulk

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  18. miguel_canada:

    É natural que não é o treinador quem escolhe os reforços para a equipa, pelo menos após a era do Mourinho. Não é preciso ser nenhum génio ou doutor para aperceber de uma coisa dessas. Talvez a única excepção que vejo aqui seja o Lucho que se não estou em erro foi mesmo o Fernandez que o pediu e quem "ficou" com ele foi o Adriense afinal até. Basta ver o exemplo quando o holandês estava a pressionar a direcção para ter um avançado e vejam o resultado: demitido.

    Para as fortunas que temos ganho ao longos dos ano pára? É simples, não percebo porque mas o número de administradores que temos é mesmo elevado, claro que circula entre eles todos.

    Não digo que o Jesualdo seja um mau treinador, mas falta-lhe muita coisa para ser um excelente treinador: frieza, astucia e joga muito a medo, ele se puder, mete "70" trincos.

    Sobre o jogo, confesso que não me sinto lá muito optimista visto que reza a história que o "Professor" não ganha ao Sporting já não sei quantas vezes, mas espero que sejamos surpreendidos pela positiva.

    Concorco com o miguel_canada e o Iori também.

    ResponderEliminar
  19. O texto que o grande Jorge Maia escreve no OJOGO, vai totalmente de encontro a aquilo que me irrita no Professor Burraldo no que toca a jogos com o Sporting ou qualquer outra equipa de nível semelhante, equivalente ou superior ao nosso que é a perca total de identidade. Nós podemos perder muita coisa mas se há algo que é sagrado é a nossa identidade, o nosso cunho pessoal, enfim, o nosso ADN. O Professor Burraldo, vende a nossa identidade bem barata. Joga à Portuguesa como diz Júlio Magalhães na sua cronica do JN, isto é, estuda o adversário não para saber como o aniquilar, mas antes para perceber como jogam que é para adaptar a equipa ao jogo deles e ao sistema deles no sentido de lhes tapar o caminho da nossa baliza...tal e qual o Paços de Ferreira, o Rio Ave ou o Estrela da Amadora!

    Segue aqui o ultimo paragrafo do texto do Jorge Maia:

    "...Porque precisa mesmo de ganhar, porque nenhum outro resultado lhe serve, o FC Porto terá de se impor ao Sporting em vez de se adaptar à equipa de Paulo Bento como tem sido habitual. E talvez isso faça a diferença."

    Boa sorte para logo.

    ResponderEliminar