06 junho 2009

VIII - OctoCampeão


O FCPorto sagrou-se esta noite Campeão Nacional de Hóquei em Patins pela 8ª época consecutiva
Hóquei: F.C. Porto garante oitavo título consecutivo
Vitória por 5-4 no quarto jogo da final com o Juventude Viana

O F.C. Porto revalidou o título de campeão em hóquei em patins, ao bater o Juventude Viana no quarto jogo da final, por 5-4, após prolongamento. Os azuis e brancos vencem, desse modo, o troféu pela oitava vez consecutiva. Na final, os dragões ganharam 3 jogos, contra um do Juventude Viana.
In maisfutebol.pt

Parabéns Octocampeões

15 comentários:

  1. Fantástico feito! Oito campeonatos consecutivos é uma marca extraordinária.
    Na pessoa de Ilídio Pinto, Dirigente de eleição e o Senhor Hóquei em Patins, felicito todos os que contribuiram para a conquista do Octacampeonato.
    Como portista, só posso dizer: obrigado por mais esta alegria, mais esta vitória. Temos muito orgulho em vocês!


    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. É extraordinário...Mais um para o bornal do hóquei!...8 seguidos!...Tassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.....

    ResponderEliminar
  3. para o ano são 9.. agora com o Gil de volta.. :D

    ResponderEliminar
  4. Impressionante.

    Pelos vistos é mais um feito nao televisionado. Parece que havia um jogueco de Futsal que era mais importante.

    Portugal até nem tem tradiçoes nenhumas no hoquéi, é um desporto sem interesse. Pessoas como Franklin, Ramalhete, Vitor Hugo e o grande Livramento nao interessam nada.
    O que interessa sao umas camisolecas com uma galinha estampada dentro de um simbolo dos bombeiros voluntarios.

    Enfim é o pais da inveja no seu melhor, quando lhe tiram os beneficios eles batem o pé e fazem birrinha. Quando a birrinha nao da resultado substituem-se os beneficios por outros. Até o Porto ter Futsal obviamente.

    Que gente pequenina. Sobas e invejosos. Alimentam-se uns aos outros. Por isso o crescimento do FCPorto e a obra de Pinto da Costa teem um alcance que vai muito para além de feitos desportivos. Esta obra é uma verdadeira revoluçao social.

    ResponderEliminar
  5. Parabens FCP Octocampeão de Hoquei..para o ano virá o NonaCampeão etc..
    é pena que não tenha dado NENHUM jogo da final na Televisaõ!
    Pelos vistos , já não é de interesse publico, uma vez que o vencedor não é do agrado dos lobbies de lisboa!
    É que o desporto Nº2 em Portugal é o Futsal!
    Simplesmente lamentável!!
    ..

    Obrigado ao Bruno Alves e ao Meireles pelo golo da seleção , agora aquele rapaz que marcou um golo ao FCP , que se diz melhor do mundo, eclipsou-se novamente!!
    A vedeta mete nojo, nem devia ser convocado!

    ResponderEliminar
  6. OCTO-CAMPEÕESSSSSS :)

    O nosso Clube fez história mais uma vez. Fantástico, 8 consecutivos, é obra! Obrigado a todos, sinto orgulho em vocês. Temos uma grande equipa, com grande espírito de vitória e conquista. Agora conquistar a dobradinha rapazes!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns a estes rapazes que são verdadeiros campeões, ao Franklim e ao grande director de nome Ilídio Pinto. obrigado por mais esta alegria e agora falta a dobradinha,quer em andebol,quer no hóquei.

    ResponderEliminar
  8. Sou adepto e sócio do gulpilhares, por isso acompanho bastante o hoquei e claro que sofro imenso com o Porto também...É fácil ser campeão em Portugal... O Porto muito bem aposta num tridente Edo Bosch, Filipe Santos e Reinaldo Ventura, que dão uma grande estabilidade à nossa equipa... Ao ser fácil ganhar em Portugal, a equipa na falta de competitividade perde-se na Europa, sendo aqui que existe o calcanhar de Aquiles da nossa equipa, para que a consagração seja definitiva... Os adversários recusam jogar na Europa para se pouparem e nem assim nos conseguem ganhar... O Francklim tem imenso mérito, mas será ele capaz de levar a equipa ao título europeu, aqui tenho as minhas dúvidas... Já tivemos equipas mais fortes do que a deste ano, e nem assim fomos campeoes europeus, mesmo jogando em casa...

    ResponderEliminar
  9. Boas.

    Lembro-me de ter lido, aqui há uns tempos que nas 6 modalidades de maior expressão desportiva aqui em Portugal, sendo elas o futebol, o basket, o andebol, o hóquei em patins, o voleibol e o futsal, o máximo que uma equipa tinha conseguido foi ser heptacampeão nacional, tendo como exemplos o grande FCP no hóquei e o Instituto Superior Técnico e creio que o Sporting de Espinho no vólei. Agora, esse recorde foi pulverizado pelo clube do nosso coração, pelo que temos, na minha sincera opinião, não um mas dois motivos para celebrar.

    PARABÉNS FC PORTO E OBRIGADO POR MAIS UMA ALEGRIA!!!!

    ResponderEliminar
  10. O futsal tem expressão? É modalidade sequer? Só espero que o FCP nunca se meta nessa coisa ridícula, o futebol é para se jogar em estádios.

    Falando de coisas mais sérias, gostei da vitória do FCP da selecção, à conta dum golo ex-FCP e doutro golo, o decisivo, completamente FCP. O merdas vermelhusco Nuno Luz até se ia engasgando, nem conseguiu dizer o nome do marcador do golo, embora estivesse farto de culpar o Bruno Alves de tudo e mais alguma coisa. O ParvalhãoR7 lá voltou a jogar zero pela seleccção; Se o seleccionador não fosse o tapado crónico e incurável que é, o Remela7 ia para o banco ou bancada e o capitão passava a ser o Bruno Alves. Com este seleccionador e este capitão, como é que a selecção pode ser diferente da miséria que é?

    Também gostei, hoje, da derrota do "Trocaste"; Ficou todo trocado, o engenheiro instantâneo. Não quero saber de partidos nem de política, só do FCP, e nunca o Porto foi tão perseguido como nestes últimos anos; E quem o perseguiu foram essencialmente instituições do estado (PJ e Ministério Público) e pessoas nomeadas por este governo (PGR e Morgado), logo, este governo tinha e tem de pagar, e já começou a pagar com esta derrota clamorosa .

    ResponderEliminar
  11. "Não quero saber de partidos nem de política, só do FCP".

    Negroni, mas há que ter atenção ao FCP na política e mais uma vez apoiando o candidato PS às autárquicas...

    Aliás, a questão eleitoral presente e premente tem a ver com a situação dos clubes. Espero debruçar-me sobre isto em breve.

    Sobre o Portogal, em tempo enviei ao Zirtaev uma coisa sobre isso mesmo que destacas, mas nem sempre a comunicação é bem sucedida...

    ResponderEliminar
  12. Sim, claro, Zé Luís, se eu fosse portuense sem dúvida nenhuma votaria na socialista Elisa Ferreira, pela portista e pela pessoa; Precisamente porque não quero saber de partidos nem de política, só do FCP.

    ResponderEliminar
  13. Só consegui saber que o FCP tinha conquistado mais um campeonato de hoquei ontem nor jornais, no Sábado não houve maneira de saber. É claro que todos sabemos a forma como a TV se comporta nestas situações, bastaria trocar e ser o slbosta na final do hoquei e o FCP no Basquetebol ou futsal e teria havido transmissão do hoquei, de certeza com a justificação da tradição e coisa e tal, como foi ao contráriio toca a ignorar os feitos do FCP. Banalizam as nossas conquistas, não lhes dão mérito e escondem-nas do grande público. Vamos responder com mais vitórias

    ResponderEliminar
  14. Sim Luís Negroni votarias numa mulher que está tão empenhada no Porto que até é a uma das eurodeputadas para Bruxelas eleitas pelo PS. Se eu fosse a vocês não falaría de política aqui neste blog até porque podem ter a desilusão de perceber que não tem nada a ver ser portista com ter qualquer preferência partidária.

    O Hoquei sempre foi para mim o desporto favorito a seguir ao futebol e visto ao vivo então é um espetaculo. Como estou a viver em Barcelona estou a pensar ir ver um jogo fora da Champions em Hoquéi. Quando calhar um Barça-Porto vou de certeza! É só o melhor jogo que pode haver e é o nosso maior adversário nesta modalidade.

    ResponderEliminar