30 abril 2011

Afinal, ainda há túnel na apagada e vil tristeza da Luz...

Como não pude acompanhar o Benfica-Porto da Taça, do histórico 20 de Abril, e muito menos as incidências posteriores e reacções pós-jogo, não sabia que o Antero Henrique tinha sido expulso, presumo que já no final da partida e quase aposto que no túnel ou seus meandros daquela apagada e vil tristeza que evoca sempre o antro dos lampiões.



Leio que http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-antero-henrique-sapunaru-benfica-taca-de-portugal-maisfutebol/1249887-1304.html o Antero leva 15 dias de castigo, porque a FPF gosta de dar o exemplo e castiga sempre mais do que a LPFP. Que o diga Adriaanse, uma vez suspenso 15 dias porque num Naval-Porto, da Taça, gritou "não é falta" e o inevitável Bruno Caixão escreveu no relatório e o técnico portista levou mais castigo do que, depois, Paulo Bento a vociferar contra o árbitro ladrão num qualquer derby do recreativo contra o desportivo em que levou apenas 9 ou 11 dias, algo assim.


Bem, o Antero expulso pelo Xistra já é uma medalha para o dirigente portista.

Agora, merecer 15 dias, isto depois dos 11 dias que o energúmeno Jorhe Jesus levou por dar um soco num jogador contrário com a parcimónia do jogador de bridge da CD da Liga que dizem ser portista, é obra e decerto o Antero merece uma estátua. Porque levar 15 dias por algo ocorrido no túnel da apagada e vil tristeza da Luz tem que se lhe diga. Ou o Antero andou ao soco, como o apóstolo da casa do fair-play da treta e dos jogos da Playstation, ou não andou como como aquilo é tudo às escondidas e é onde se safam melhor, a medida é redondinha. É que lá de se meter com o Xistrema é como pegar-se com os stuarts.

Partantos, o Caientrão a cuspir, como o Petit, na cara do árbitro, e o Caiviola a sacar mais um penálti manhoso é que podem "dialogar" com árbitros assim. Um hábito da casa 'no pasa nada'.

9 comentários:

  1. Se o JJ levou 11 dias
    - um exagero -

    então , o Antero devia cumprir ,
    no mínimo , prisão perpétua !

    ResponderEliminar
  2. Pra não falar no Rui Costa, ao pé dele o Antero é um "menino de coro".

    ResponderEliminar
  3. O Antero foi expulso do banco durante a parte final do jogo, como se costuma dizer "por protestos". Já não tenho bem presente, mas penso que foi no periodo após o penalty vergonhosamente assinaldo pelo xistra.

    Posto isto, não retira razão nenhuma ao teor do post.

    ResponderEliminar
  4. Se a memória não me atraiçoa, o Antero Henrique foi expulso aquando do inacreditável penalty assinalado por Xistra contra o FC Porto.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado por situarem temporalmente a expulsão. Como expliquei, tudo isso passou-me ao lado depois de saber o resultado...

    De qualquer modo, e conhecendo eu a Luz, custa-me imaginar o Antero expulso no banco portista que, por sinal, ficava mais afastado da área do penálti. Ou berrou muito alto, ou nem tanto e o estádio estava em silêncio para o Xistra ouvir - ele que não ouviu os insultos, com cuspo na sua cara, do Caientrão por uma foto que vi por aí reproduzida...

    É por isso que, de facto, o post tem propriedade, com a ironia inerente bem entendido, o Antero merece a tal estátua e o Xistra devia ser convidado a explicar o sucedido até em face do que teve de sentir bem de perto do Caientrão.

    É o que temos neste futebol de rédea solta só para alguns e de Xistremas vários que se resumem a poupar um só clube bafiento.

    ResponderEliminar
  6. http://www.mundodeportivo.com/20110430/futbol/internacional/un-porto-mejor-que-el-de-mourinho_54147547132.html

    ResponderEliminar
  7. como não viste o jogo da taça podes saca-lo em 2 ficheiros neste link: http://www.oxe7.com/other/6198-taga-de- … 42011.html

    ResponderEliminar
  8. ou aqui:
    Taça de Portugal - 1/2 Final Visitado 1-3 FCPorto

    Jogo Sportv 1,41Gb:
    http://www.megaupload.com/?d=8DG0N45V
    http://www.megaupload.com/?d=V64Z9NHR
    http://www.megaupload.com/?d=J87J17AR
    http://www.megaupload.com/?d=U6QG514E
    http://www.megaupload.com/?d=G3OEJGOF
    http://www.megaupload.com/?d=ZTIJIURY
    http://www.megaupload.com/?d=55H0UIQ9
    http://www.megaupload.com/?d=1OJVEIWK
    http://www.megaupload.com/?d=KK0ZWGGM
    http://www.megaupload.com/?d=F994BLGV
    http://www.megaupload.com/?d=UJP0JQ1Z
    http://www.megaupload.com/?d=Q3HJPXYQ
    http://www.megaupload.com/?d=SJIKZKC3
    http://www.megaupload.com/?d=H8E8NFJK
    http://www.megaupload.com/?d=I4FX4ZOM
    http://www.megaupload.com/?d=R6RW36OR

    ResponderEliminar
  9. FCPorto 5 - 1 Villareal SPORTV1

    http://www.megaupload.com/?d=A7TZ7LB2

    Xvid 987.01 MB

    pw: dfernandes

    ResponderEliminar