25 maio 2011

Grilos

Leio no JN, entre outras coisas como continur a iludir a situação pré-eleitoral, que uma praga de grilos está  a afectar as populações, por mor da agricultura, num extremo de Portugal, no cantinho norte do Parque Nacional Peneda-Gerês, ali na fronteira com Espanha em Entre-Ambos-os Rios, recôndito pedaço do distrito vianense e concelho de Ponte de Barca. Por uma questão de proximidade isto diz-me alguma coisa, mas se fosse noutro canto do País deixava-me preocupado, tanto quanto o próprio JN ter asseverado, em forma única e em interpretação exclusiva, que "Passos estava hesitante e Sócrates confiante" no último debate tv antes da campanha eleitoral propriamente dita como se houvesse alguma coisa distinta entre a forma e o conteúdo...
Enquanto o FC Porto era agraciado no Governo Civil do Porto, cujo titular pensei fosse uma tipa de Gondomar e ali vereadora socialista, algumas coisas da tv eram vistas à lupa, como leio agora no Rascord de um gordo nauseabundo suposto crítico televisivo a comentar a entrevista da pobre FCF a Pinto da Costa, como se a tipa da RTP tivesse algo que a distinguisse da maralha teleivisiva e comentadeira como o gordo anafado que também palpita na mesma RTP(N).
Não consta que desta vez a Câmara do inefável Costa do castelo lisnonense tenha dado louvores ao FC Porto, como Santana em 2004 e que nem o PR Sampaio, silenciado por esse arcanjo Gabriel de má conduta, fez ao contrário do que fez ao vicecampeão europeu Scolari.

Mas da capital já cresce a onda Domingos. Até a bola rolar e os resultados acontecerem, vai ser mais do mesmo. Domingos, timorato e indeciso na final da Liga Europa, fazendo trocas directas sem resolução a perder com o FC Porto, tem os favores da cambada leonina nos pasquins lisbonenses, a começar pelo Rascord cujo cabotino e imbecil director também não gostou das diatribes de Pinto da Costa sobre o pasquim em referência e acusa-o de perseguição, algo que remonta a outras questiúnculas em tribunal...

Até lá os grilos vão dizimando a paisagem, de Norte a Sul deste pobre País que julga dividir-se entre os inefáveis criminosos xuxialistas e a nova vaga do PSD mesmo que sem um "meia-tijela" que eu só supus saber quem era mas a Imprensa capitolina já asseverou ser o mastodôntico Gomes da Silva, um nome já de si sinistro na história recente portuguesa.

Mesmos nos noticiários, breves e inconclusivos, da rádio, depois de um tal Rodrigo que nem os benfiquistas sabem quem é, uma Selecção a conta-gotas e cujos podre continua por desvendar, e o ressurgido Sporting de marketing e pouco mais contando com as conquistas alheias que fazem como suas e enchem salas de Imprensa cheias de adeptos à míngua de repórteres predestinados, a renovação de Helton passa para quarto plano.

É assim que o FC Porto continua a sua marcha, de encontro ao destino de vencer, e os grilos seguem a cantar, como as cigarras no Verão. Lá pelo Inverno falaremos... 

4 comentários:

  1. Boas

    é oficial

    http://aeiou.expresso.pt/fifa-confirma-que-fc-porto-e-mesmo-o-clube-portugues-com-mais-titulos=f651045

    Um abraço

    PS: aguarda-se parecer (talvez do Freitas do Amaral) ainda sobre a Taça Guadiana e a Eusébio Cup

    ResponderEliminar
  2. dasse está um espectáculo continue,

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  3. A propaganda lisbonense já está a estragar o nosso Mingos!
    Pode ser que graças á sua forma ção Dragoniana este não se deixe adormecer pelo canto das sereias!
    Da primeira vez que Domingos se tentou pela decadente capital teve a sorte de receber um telefonema salvador!
    Agora apenas se confirma a velha maxima que diz:O homem é o único animal que tropeça duas vezes na mesma pedra!Seja como fôr desejo a Domingos muita felicidade...depois de mim!

    ResponderEliminar
  4. Bom,mesmo bom é o comunicado da besta do careca diretor,por se prestar a estes servicinhos,é bom de ver,em que,resumindo,porque só lendo na integra se rebola de gozo,diz:o rascord não é membro da Fifa e não está sujeito aos seus ditames,pelo que nós que até não somos benfiquistas(o jumento é,diz ele,do sportem)vibramos com a conquista da taça latrina ,tal como o bom povo português,pelo que ela faz parte das conquistas do benfica!!!!!!!!e vai contar nas nossas contas.
    Assim face a tão profundo e imbatível argumento,ponha tambem o sportem à frente do Porto nos títulos pois o paciências diz que nunca tinha visto tanta taça junta.
    Para que não se perca o hábito e os pequenos se vão habituando os Iniciados arrabaram uns quantos "pequenos"lampiões(se vissem um tal de Baldé que se não tiver,pelo menos 20 anos,imita bem!)e a duas jornadas do fim e num campeonato a 6 jornadas já estão a 5 pontos!!!

    ResponderEliminar