24 novembro 2014

Sincretismo informativo - balanço do novo século de tiranias

A SICk voltou à carga com a fraude BPN. Em tempo. Passou à 2ª fase. Apanhei de relance, num zapping, excertos e apontamentos de nomes, alguns tidos como "maiores devedores" da agora Parvalorem (que resgata, se puder, dinheiros perdidos por aí, talvez até 40% do incobrável).

Uma pergunta, sabendo-se de notícias de quem deve 17ME à coisa:
- Luís Filipe Vieira apareceu na reportagem ou por facto de ter "peanuts" a ver com aquilo ultrapassou o facto de ser dos mais me(r)diáticos (poderes) do País?

Eu não vi, mas aposto em que não apareceu, não interessa, são "peanuts" e o regime, nalguns recantos, pode continuar descansado. Se alguém tiver informações em contrário que mo diga.

Ou então o palerminha que meteu quem lhe interessou ao barulho foi a Maria João Ruela, e todos os SICk's doentios daquela merda, face ao alvcoviteiro Marques Mentes.

Mas, quem se admira com isto?
Quem julga que a Informação política é diferente da Informação dita desportiva?
Quem julga que na Política os OCS tratam os temas e os personagens de maneira diferente do que tratam os temas da bola?
Quem se indigna com o desrespeito generalizado com o FC Porto, ou o Sporting (já nem digo o Benfica, porque nem é para acarditar...), vá lá, e não percebe que a Imprensa da Esquerda e Vermelha é a mesma que trata da bola?

Quem duvida que o terror informativo patente nos casos de polícia, corrupção e política é patente nos partidos da direita do espectro partidário e ameno nos chuchas e comunas, tal como quando se trata de atacar o FC Porto e não lhe dar tratamento igual ou, sequer, o benefício da dúvida?

Basta ver, mais uma vez, a enésima vez, a forma como mais um penálti foi perdoado ao benfas frente ao Moreirense e a condescendência geral para com a detenção do crápula sócretino que há muito digo que devia ter sido preso e toda a quadrilha de malfeitores chuchas a começar pelo maior beneficiário líquido do 25/4?

Querem mais quanto a desresponsabilização objectiva ou diluição de responsabilidades por todos mesmo os que nada ou muito menos tenham a ver com o tema grave do momento que suscite polémica e discussão variada?

Se há violência no futebol, e tem havido, normalmente é associada a grandes clubes e quase sempre originários de Lisboa. Se se toca a discutir, metem o FC Porto ao barulho e, contudo, pelo menos neste século não há ideia, notícia ou sequer memória difusa de algum acontecimento envolvendo adeptos do FC Porto como causadores de violência; isto, claro, se a invasão dos bárbaros Casuals não for atribuída pelos OCS lisbonenses aos adeptos portistas...

Do tema Sócrates, das malfeitorias e imundícies várias e de muitos anos, anda-se a dizer que é tudo igual, os políticos são todos iguais, os partidos são todos iguais e não são. Ninguém roubou, manipulou, perseguiu, instrumentalizou, radicalizou, inventou, vitimizou-se, mentiu, distorceu, corrompeu, atingiu, vituperou como Sócrates.

E, para já, Sócrates não é alvo do julgamento político que se impunha e que ditaria decerto a sua prisão perpétua. Apenas escondeu dinheiro, cuja proveniência terá de provar ser digna, defraudou os impostos - e ai como os tugas ignaros esquecem como os cortes sociais se sucederam aos aumentos de 2,9% da FPF para ganhar eleições à conta de quem dá mais, mas sem tirar os 4MME acrescidos de despesa e dos direitos adquiridos que os xuxas não queriam mais largar como os deputedos a sua pensão vitalina... - e ludibriou a máquina fiscal e tributária. No big deal, comparado com o manifesto mal que deixou semeado em PPP no País para se pagarem por 30 anos para além deste em que os custos começaram por terem sido empurrados tacticamente para quando viesse perder as eleições se não tivessem sido logo antecipadas em 2011.

Afinal, os capangas questionam a acção da justiça, como se fosse a justiça alvo de suspeita e não o malfeitor. Não é o que sucede, mas em contrário, quando se trata do FC Porto? E a presunção de inocência é consoante corre o vento ou varre algum lado só? Isto é como a questão de saber-se se os pulhíticos são todos iguais: são, na sua maioria, vejam-se os xuxas e a tralha socrática reposta no PS e que se baba pelo poder - e que se cague para o segredo de justiça, oooops, a justiça...

Pedir demissão deste e daquele do Governo? Estão aí todos os partidos da Oposição e os comentadeiros do regime. No futebol é assim, especialmente se a virulência for assestada sobre o FC Porto. À saída da coroação de António Costa como sec geral do partido, os do Largo do Rato fugiram que nem ratos a falar de Sócrates, aquele que ainda há dias defendiam aberta e ostensiva e ofensivamente na AR. Ninguém pede demissão de ninguém, o incumbente sec geral acabado de eleger com votação albanesa ou norte-coreana e intima e politicamente ligado ao legado de Sócrates assumiu nas calmas, vangloriou-se disso e já cá não está quem atira pedras ao telhado do vizinho e fala da moralidade e falta dela dos ministros e afins.

Lembram-se desta capa? Não foi, de facto, interrogado logo a seguir, acabou por ser mais tarde porque teve a complacência sócretina de uma justiça a mando que só mais tarde o obrigou a falar tendo para tal sido constituído arguido. Depois livrou-se, não interessa agora onde foram parar os 5ME da transferência do Alverca, onde o trafulha era presidente, para o Benfica desse prodígio manco e turra. Mas LFV, além de ter ameaçado "enfiar o jornal pela garganta do jornalista", e de ter sido controlado pelo proprietário do pasquim o "amigo Joaquim" (Oliveira), controlou sempre à distância os timings - tal como foi capaz de pôr alguém a erigir esse monumento à perfídia que foi o Pito Dourado que deu em Pífio Final ao não afectar grandemente o FC Porto.

Por isso digo que em Portugal impõe-se a "narrativa" vermelha, seja na Política seja no Desporto. Há portistas que nem querem reconhecer isso, chorando baba e ranho por causa do (des)tratamento dado ao FC Porto pelos mesmos, pela mesma natureza pérfida e cunho centralista e lisbonense, com a mesma prosápia, quantidade de elementos e diversidade de difusão pelos vários OCS, que validam as opções ditas da Esquerda e menosprezam e ridicularizam as de Direita, seja lá o que isso for.

Mas não só. Compare-se o escarcéu do Pífio Dourado, manipulado na justiça desportiva e derrortado em toda a linha na justiça mesmo, aquela que, sem peias, pode deter um crápula como Sócrates.



Veja-se o tratamento delicado concedido a Paulo Pereira Cristóvão e o dinheiro depositado na conta de um árbitro, crime comprovado e pelo qual já foi condenado - mas condenado na justiça que persegue e condena ou iliba, já que a justiça dita desportiva ilibou PPC apesar de ser consumada e comprovada a corrupção na forma tentada. A recente sentença condenatória quase passou despercebida e creio não ter merecido comentários dos programas da treta do futebol trolóró do Portugalório parolo a falar de bola sem imagens e mesmo assim a sonegar assuntos.

Como aqui sempre denunciei esse comportamento, como critico o meu clube e os seus dirigentes, como não tenho dois pesos e duas medidas, como sei o que as várias casas gastam, continuo com moral e razão para insistir na denúncia que alguns só querem fazer para um lado, o que der mais jeito.

Entretanto, Sócrates, o maior crápula pós 25/4 e que há muito devia estar na prisão bem como muita da sua tropa de elite entre ela o inefável Costa do Castelo, passou anos e anos pelos pingos da chuva, protegido pela PGR que dizia (Cândida Almeida) não haver corrupção em Portugal (sic) e o sonso beirão Monteiro dava as informações necessárias ao amigo da Cova da Beira.

Como Luís Filipe Vieira tem passado, quer a nível desportivo quer como empresário com passado muito nebuloso.

A ligação é esta, é estreita e é escorreita. Socialismo e benfiquismo são dois Podres de Portugal.

1 comentário:

  1. Creio bem que as democracias viraram totalitarismo... só que as multidões ignares e ignorantes não se apercebem...
    E não há pior totalitarismo que o económico-financeiro!

    P.S. hoje li de raspão que um alto funcionário do FMI terá dito qualquer coisa como "os portugueses não sabem gerir"... olha a novidade!!!!

    ResponderEliminar