04 abril 2016

Mais uma para o mausoléu, ó Pinto da Costa!

Até o Tondela marca e ganha no Dragão, onde o famoso Museu se torna, peça a peça, num repositório digno de mausoléu onde repousam as jóias de feitos antigos e o pechisbeque dos tempos actuais.
E em vez do Kelvin, que deixaram estiolar às mãos do preocupações Fonseca, podem arranjar um cantinho para o Brahimi, já que não corre, não dribla, não tem pique para passar um adversário... E bem Herrera e Layun tentavam que o argelino fosse ao espaço, mas não se sabe para que, desta vez, ele se poupa...
Podem arranjar também uma redoma para esse avançado sem olhos que é Aboubakar, pois não vê terrenos que pisa nem colegas com quem trabalhar.
De qualquer modo, para quem não viveu tempos antigos nem leu história e resultados do clube, este é o cenário de antes de Pinto da Costa que com Pinto da Costa passam a conhecer, agora com Moreirense, U. Madeira e Arouca, em vez de Atlético, U. Tomar e CUF.
Parabéns antecipados pela recondução na presidência há um mandato já a prometer mais 30 anos de sucessos. Estão na senda, lançados, do novo ciclo, especialmente os pássaros que julgam estar o mal na imprensa da capital que vertebral mas não vêem outra ou que os adversários só jogam bem com o FC Porto. E, com sorte mas com mérito, o Tondela jogou bem e foi feliz.
É tão fácil hoje ser feliz contra o FC Porto. O FC Porto é que não transporta felicidade alguma, mas carrega o fardo histórico de um decrépito presidente a levar o FC Porto para a cova.
O túmulo cheio de glória já o tem!

1 comentário:

  1. Nos ultimos dias, semanas, ou mais...
    Tem-me saltado á ideia uma palavra:

    Capitulamos...

    Infelizmente pelo andar das coisas, hoje foi apenas mais um prego, até quando...

    Gil Lopes

    ResponderEliminar