13 abril 2010

Certezas e imprevistos



Quem diria que seria o FC Porto a disputar a última quarta-feira de futebol importante do ano em Portugal?
É um dos imprevistos do futebol, tal como os quatro confrontos com o Rio Ave a cumprir no jogo de amanhã à noite, o que torna sempre interessante o desporto-rei apesar de muita "normalidade" que aí impera, aqui e ali anunciada, tonitruante, como um fenómeno dos tempos modernos.
E enquanto a bola continua a rolar, e o Rola a desconcertar nas suas análises de ex-árbitro que uma vez Jaime Pacheco disse ir "recomendar aos columbófilos da minha terra", sem o FC Porto por perto parece que o confronto intramuros entre o "desportivo" e o "recreativo" pôs a desconfiada Polícia em alerta amarelo.
Anunciam-se "vai haver detenções, de certeza", enquanto se prometem "medidas duras" e vigilância apertada a artefactos pirotécnicos, abundantes na Luz até por ali terem arrecadação e tráfico de matérias incendiárias de vária índole, incluindo psicotrópicos que aquecem certas almas e espicaçam espíritos guerreiros. Mas nem isto serve para proclamar que a barbárie chegou à capital do Império e, especialmente, que há aí uns casos em tribunal com facínoras conhecidos em certos domicílios mais ou menos à luz do dia.
Mas depois de duas barrigadas de Barcelona - e de L10 Messi -, esquecendo as opiniões do Verão sobre os galácticos, os melhores do mundo e o futebol verdadeiro e puro, com o meu Liverpool incapaz de bater o Fulham ainda que sejam ambos semifinalistas de uma envergonhada competição que deve calhar ao FC Porto jogar, para ganhar, na próxima época, não vislumbro que motivos felizes podem obrigar a falar de outra coisa em futebol.
Mas vão/bom proveito...

1 comentário:

  1. Finalmente um jogo entre grandes onde não há conflitos de interesse.
    Umas expulsões e casos para abrilhantar ainda mais o campeonato dos túneis, e se é possível sonhar, que as galinhas percam pontos. Gostava de os ver tremer pelo menos uma vez esta época...
    Será também interessante ver a performance do scp de Carvalhal...

    ResponderEliminar