18 abril 2010

Outra flor no andor


O Xistrema voltou a negar um penálti à Académica, havia 1-2 no jogo. Agora o inimputável foi Sidney. Antes já tinham sido Luisão e David Luiz e até Miguel Vítor (aquele derrube a um brasileiro do Rio Ave, lembram-se?). Mais um prego no caixão e tantos magarefes capazes de, desde o início, carregarem o andor.
Foi assim que o FC Porto foi sendo afastado do título. E vai na época com mais golos marcados (94) na gestão Jesualdo. Mas foi sempre assim, contra a corrente. Antes dos túneis, os árbitros. Hoje, um agarrão a Guarín teve as mesmas vistas grossas de Duarte Gomes como uma calcadela de Nuno Assis a Guarín, depois de ter mostrado (e bem) um amarelo a Bruno Alves por derrubar um adversário.
Podem fazer quantas quiserem, podem perder a memória que estes pormenores não escapam a manchar uma época de apito encarnado desde a 1ª jornada.

12 comentários:

  1. Nunca, mas nunca irei felicitar os milhafres pela a alegada conquistada do título! Nunca...
    Se podiam ser campeões sem tuneis e a corja APAF? Sim, podiam, mas não era "à benfica!"...

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé Luis, estamos num País livre logo pode dizer aquilo que lhe der na telha, ainda para mais no seu blog.
    O maior problema de dizer algumas coisas no calor do ódio pelos outros ou no amor pelo seu clube é cair no ridículo.
    Com que então era penalty, e o Benfas foi levado ao colo, estranho vendo o primeiro golo ca académica ninguém diria...
    Mas está bem, cada um com a sua, e quando assim é siga para bingo..
    Cumprimentos

    LT

    ResponderEliminar
  3. Temos que ber este campeonato de uma forma positiva...

    Se os omes num fossem campeões, aquilo iria dar falência pela certa!

    E depois???

    Iríamos gozar com quem???

    ResponderEliminar
  4. No jogo de Coimbra consta-se que, houve borrasca no tunel e com isso voltaram a haver pressões, pressões essas visiveis dentro do terreno de jogo por parte dos jogadores e treinadores encarnados, pois barafustam por aquela palha, quer tenham ou não razão!
    Um penaltie por assinalar a favor da Ac Coimbra compensou O PRIMEIRO golo irregular da briosa ( dominou com o braço), mas nas contas finais têm 6 pontos a mais a contrastar com os 5 pontos que tiraram ao FCP.
    Tenham mérito ou não, estou para ver se entregam a taça de campeão á 27ª jornada, como nos fizeram esta noite: uma provocação , pois foi precisamente no dia em perdemos as hipoteses de revalidar o titulo!

    ResponderEliminar
  5. Hum, tenho sérias dúvidas que o jogador da Académica tenha dominadoa bola com o braço no 1-1. Para não dizer que seguramente ele dominou-a com o peito e, vá lá, axila, mas com o braço não me pareceu nada.

    Isto é só constatar factos,desde a 1ª jornada. A 1ª jornada onde o Xistrema também não marcou um penálti sobre Farias em P. Ferreira. A 1ª jornada onde A. Soares Dias concedeu um penálti generoso ao primeiro mergulhador Saviola (Cardozo falhou).

    Factos é perceber porque não se marcam penáltis ao Benfica como em Coimbra, poucas semanas depois de alguém ter marcado um penálti contra Bruno Alves em Coimbra.

    Contra uns tudo, contra outros nada. São factos.

    Para lançar só a confusão, diria que o 0-1 também poderia ter um fora-de-jogo activo de Javi Garcia no cabeceamento de Weldon, distraindo o g.r. Rui Nereu que, sendo de onde vem, também lá tem a sua factura de suspeita.

    Mas eu prefiro falar de factos. E esta época é um factotum...

    ResponderEliminar
  6. Colos e Túneis há com fartura.. jogar à bola é que tá quieto.. Distracções para quem as quer comprar.. ridículo e triste.

    ResponderEliminar
  7. E porque não fazer aqui a memória do "tunelgate"?
    Começemos na 1ª jornada.
    Sai o Xistrema, com um recado do Vitor. Continua a deixar dar-lhe porrada, como fizeste em Guimarães, e às suas reclamações, zás! Amarelo.
    Resultado? Logo na 1ª jornada o Xistrema 1, originário de Castelo Branco, essa inefável região de bom futebol, e melhores apitadores, pos o jogador de fora. Mais tarde, o Xistrema 2, este de Canelas, correligionário do diabo da Coca, haveria de o isolar por mais 3 meses!
    Jogam muito? Jogam!
    É só rever o 1º jogo com o Marítimo, e a "repetição a seguir em Guimarães. Quem os apitou?
    E que jogos apitaram ao Porto? Que incidências se verificaram?
    Pois, jogam muito...

    ResponderEliminar
  8. Caro Zé Luís

    Que tal assaltar alguém e apenas levar uma volta de ouro e uma t'shirt?

    Isto (o assalto), feito com soqueiras e sabe-se lá mais o quê?

    Ok. Vou especular, mas... era preciso 2 pretos (que podiam ser 2 brancos) FDP para assaltar alguém que foi chamado à titularidade à última hora?

    Cheira-me que os assaltos andam a ser mal disfarçados!!!

    ResponderEliminar
  9. Armindo,

    ou sou muito burro, ou ainda mais distraído, mas essa não alcancei. Alguma coisa me escapa (sobre os 2 pretos ou 2 brancos)... e titularidade à última hora?

    ResponderEliminar
  10. Zé Luís

    Nem uma coisa e muito menos a outra.

    Apenas e só, desabafei e propositadamente escrevi em meias palavras.

    Se quiseres que te conte a história que se passou ontem (domingo) de madrugada nas terras da mourolândia envolvendo um nosso jogador... e-mail

    ResponderEliminar
  11. zzeluis@gmail.com

    Vou lá só por causa disso, Armindo.

    ResponderEliminar