08 abril 2010

Mais palhaçadas manhosas...

Como sabem, critico amiúde a política de comunicação do FC Porto. Não por prazer ou sadismo, mas porque desejava melhor para o meu clube. Em particular, o "Labaredas" só raras vezes acerta, para não falar da sua "perseguição" a A Bola que é uma espécie de retribuição. E raramente aqui concordei com os fogachos, quando me merecem total aprovação aqui os trago, isso sim, com prazer e um sentimento de partilha espiritual. Não há, pois, que enganar e eis que, após ausência de meses, o "Labaredas" pega bem uma estória e vira-se para o Rascord que, sabe-se lá porquê, tem passado ao lado do crivo crítico dos propagandistas do Dragão tão sem nome como as notícias de pai incógnito que gostam de atribuir ao jornal da Queimada.


Vale a pena, então, repor a justa crítica do "Labaredas" que, se não fosse isso, me faria aqui comentar de igual modo.
"São tão ridículos...
Quando as decisões são contrárias à sua cegueira clubística e ao ódio ao FC Porto, tudo serve para desacreditar acórdãos que corrigem aberrações. Ainda recentemente, a propósito de um episódio com um jogador do Hamburgo, João Querido Manha vaticinou e previu sobre penas, sempre com Hulk e Sapunaru no pensamento (irra, que passam as 24 horas do dia a pensar nos Dragões...). Na Alemanha é que é, o jogador teve azar, em Portugal seria entronizado... A manha do costume!Sabe-se agora que Guerrero foi suspenso por cinco jogos, depois de ter atingido um adepto com uma garrafa. O Labaredas espera pacientemente pela reacção deste «teórico» do Record ou pela próxima teoria da conspiração (não terá sido assim para beneficiar as posições do FC Porto?!?). Até lá fica uma certeza: jamais vamos ver um Manha (ou um Delgado, um Guerra ou um Serpa) a teorizar acerca dos quatro dias que decorreram entre o acto e a sentença da federação alemã. Isso, seguramente, não interessa nada...


Pelo que, para os do costume, para os "infalíveis" juristas que sabem tanto de Leis do Jogo como de questões de justiça desportiva, maila Verdade Desportiva dos arautos da transparência e comendadores do regime, deve ficar bem notória o proverbial gesto popular que é o que merecem tais manhosos.


O mais importante disto, como sempre, não é o conteúdo, mas a forma. Isto é: não se discute se é uma pena por tempo ou por jogos, nem se discute o que nos cafés entretém pacóvios a julgar um ARD como "público" ou "interveniente no jogo" que fatalmente caem sob legislação diferente consoante preste serviço na bancada ou no túnel onde nem deve estar...
Importa, para aqueles que gostam de trazer à liça os exemplos de lá de fora, que a justiça desportiva alemã tratou de tudo em escassos dias. E decerto que não se eternizam, também, as conversas da treta e os discursos moralistas das abencerragens do regime...


4 comentários:

  1. Como em Espanha no caso do Pepe e noutros tais. Mas cá chega-se ao ridículo de se ler artigos e mais artigos a enaltecerem o CD da Liga que até foi rápido na sentença. Cumpriu prazos e tudo. Fico perplexo quando vejo palermas como o Seara e compinchas a dizer que não acham mal. Como é possível tamanha denostidade pública?

    O mal disto tudo é esse ódio que infelizmente reina por esse país fora que que permite valer fazer tudo ao FCPorto. Pode punir-se sem provas fazer o que lhes bem apetece e, para cumulo dos cumulos ainda ficamos com a cifra de beneficiados. Este caso do Hulk é mais um. Ficámos 3 meses sem um jogador que nos faz falta e que deveria ser punido com 4 jogos apenas e, mesmo assim, não há palhaço lampião que não ache ou não faça questão de escrever que fomos beneficiados. O Rascord até se deu ao luxo de fazer uma poll do assunto: mais de 70% acharam injusta a despenalização dos jogadores. O mais gritante disto é que isto é o reflexo do que a CS prega: vende bem o peixe e as pessoas comem gato por lebre. Se a bola escrevesse que a terra é quadrada, amanhã o governo mandava recolher os livros escolares.

    ResponderEliminar
  2. Se ha coisa que me causa confusao é que a asneira é tao costumeira, que acaba por provocar um pensamento de inferioridade no povo.

    Claro que depois, so com exemplos de situaçoes identicas, diria até piores, ocorridas no estrangeiro, se pode explicar a tanto acéfalo, cego de clubite, a extensao da asneira que dentro de portas é tao costumeira e tao defendida é por aqueles que usam da liberdade para usar de "libertinagem de expressao".

    O nosso sistema de informaçao é tao corrupto, que so pode ser povoado por aves deste calibre. Brilhantinas, Manhas, Delgados, etc.

    Nao podemos ter duvidas de que o "benfiquismo" de garrafao é uma das razoes do atraso economico-social de Portugal. O benfiquismo de garrafao e a pobre alma do portuense de hoje que se vendeu ao centralismo. Quem da tantos tiros nos pés nao se pode queixar de nada.

    Nao é com Labaredas que la vamos.
    Tem que aparecer gente jovem a dar a cara e a falar com classe e assertividade. Estes textos do Labaredas teem que ser substituidos por entrevistas e por uma imagem virada para o futuro.

    ResponderEliminar
  3. ...não são os alemães que tem Portugal na mira, pela (acertada) convicção de que não são gente de confiança?
    Estes exemplos, são uma evidência da desonestidade que grassa neste desgraçado país!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro :

    ..."E decerto que não se eternizam, também, as conversas da treta e os discursos moralistas das abencerragens do regime"...


    Obviamente !

    Um abraço

    ResponderEliminar