06 abril 2010

Recordes das "palhaçadas"


Se o Sporting, apesar de tantos tiros nos pés esta época que deviam retirar da vida associativa os seus adeptos e simpatizantes mesmo familiares directos do presidente Bettencourt, não estiver a "embrulhar" a CMVM como fez há meses o Benfica a negar os contactos com um jogador contratado dias depois desse anúncio ao mercado, esta semana e as seguintes têm tudo para ser um fartote de polémicas, ressaltos de bola e recordes de mentiras e contra-informação.

Abre-se, entretanto, um novo panomara no "deixa-me tentar se acerto" quanto a trocas de treinadores para a próxima época, sendo, no meio do "pim-pam-pum" certa a saída de Carvalhal de Alvalade possivelmente para ser "campeão em breve" no FC Porto (é o meu desejo e forte palpite), com outro anúncio oficial a levar na conta de sério e sem retorno. Domingos pode ir para o Sporting e Villas Boas para o Braga que pode receber indemnização pelo seu técnico para pagar a devida aos de Coimbra pelo deles, uma conjectura como outras e tão verosímeis como a patacoada do ano, a burrada dos shreck, barbas e gordos consagrada para a posteridade tal como uma certa forma de fazer de jornaleiros modernos.

A notícia de que o Sporting não vai mesmo contratar André Villas Boas não deixará de ser glosada pelos que de fora garantiam em absoluto que o técnico da Académica era seguríssimo valor para orientar os leões a partir da próxima época.Vai ser interessante, amanhã, acompanhar a Imprensa Destrutiva a "comentar" o assunto, depois deste anúncio leonino à CMVM: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1430903
Num momento em que há mais um ! diante de um ? que um I em vias de desaparecer um ano após o nascimento de um jornal dito moderno, na forma, no conteúdo e na "cagança" estética da própria Redacção, a velha fórmula de fazer jornais e seguir o Desporto tem caído em desuso por via de uns cristãos novos com a posse do abracadabra que garante o futuro das notícias. Pior: não é por o Rascord insistir diariamente, há um mês, que a "sua" notícia um dia iria ser verdade. Mas sem nunca dar uma notícia de futebol em primeira mão, mesmo dando-a como "sua" também sendo já requentada da Imprensa escrita com semanas de atraso, até os pascácios das tv's oficializaram a "confirmação" de Villas Boas em Alvalade, como se dessem a boa nova ao mundo com a aquiescência dos paineleiros que até "gostam" do perfil do homem de laboratório de Mourinho a quem hoje só lhe apontam as derrotas com os estudantes...

Em perda flagrante de leitores e essencialmente de credibilidade, a Imprensa dita Desportiva cava a fossa fétida em que vive ultimamente, adequando-se a um trajecto descendente do futebol como imagem rentabilizadora para bem dos seus clubes de topo que a Liga do taberneiro primou em descaracterizar.

Porque o mercado teve, hoje também, a notícia http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1430862 de que a Unicer retira-se de cena, permitida vergonhosamente a sua ultrapassagem como parceiro de referência no futebol por uma marca concorrente que tem o crime, permitido alegadamente por ser legal embora flagrantemente anti-ético, de patrocinar um clube competidor que nunca poderia beneficiar do mesmo "sponsor" da competição - outra "marca" sui generis desta estirpe de dirigentes que uns basbaques acham ter feito obra no futebol.

De uma penada, a futura Direcção da Liga, que não corre o risco de fazer pior do que esta gestão ruinosa do tasqueiro e sus muchachos, perde patrocinadores na II Liga e na taça da treta. Apesar de uns arautos de futuro radioso surgirem, inopinadamente, com "estudos" e elucubrações da aceitação, mediatismo e audiências da taça da cerveja, o seu patrocinador fartou-se de tanta bebedeira e mistificações que recusa associar a sua marca a um meio obviamente fraudulento que nem regulamento de competição soube fazer em dois anos seguidos, além de permitir-se todos os desmandos no seio da arbitragem.

São duas notícias de tomo que o mercado leva em devida conta, apesar de os gajos do "Porreiro, pá" se calhar minimizarem o alcance destes recuos, simbólicos, sintomáticos e suficientemente sérios para consagrar, voltando a Villas Boas, que tudo isto "é uma palhaçada".

E este assunto das bandeiras espanholas nas janelas de Valença diz bem da identificação que devemos ter com o que é nosso como destino e bem comum. But, who cares?...

23 comentários:

  1. Passem e vejam - Imagens Portistas... de Dragão, em

    http://www.longara.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. http://www.record.xl.pt/capa.aspx?id=211ab84b-74af-49cb-af55-38bf76fe4086&idCanal=00000264-0000-0000-0000-000000000264
    +
    http://twitter.com/AlexandrePais/status/10082956935
    +
    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR27720.pdf
    =
    http://rascordonline.planetaclix.pt/


    Estes gajos do rascord estão sempre à frente no que toca a mentiras e desinformação

    ResponderEliminar
  3. Carrega-lhes Zé Lúis.

    Este assunto é demasiado sério para deixar no canto da gaveta.

    As equipas patrocinadas pela SB, foram desde o ínicio do campeonato empurradas para fora da competição.

    As 2 primeiras são patrocinadas pelo dono da bola e as outras estão em 3º, 4º e último lugar do campeonato.
    Sintomático.
    O porreiro pá, vence em toda a linha.
    Já não existe faces, sucatas, deficites em que a mentira impera em Outubro de 2009, e etc.
    Os gay´s ao poder vestidos de vermelho no seu explendor.

    O povo gosta disto, como ontem se viu na figueira.
    Tanta gente rassabiada e que come beiça à 4 anos seguidos.

    ResponderEliminar
  4. O seu artigo fala de vários assuntos pertinentes, porém a mim só do futuro treinador do FC Porto me interessa.
    Gostava muito de ver 2 treinadores Portistas à frente da nossa equipa. Domingos e Jorge costa.
    Aliás, tenho difundido esta minha opinião em vários sítios.
    Acho que sendo os dois tão diferentes e com conhecimento também diferente a nível de jogo (um defesa central outro ponta de lança) do tempo em que eram jogadores, podem contribuir com uma melhor estratégia concertada entre as duas cabeças e, que penso eu, serem os melhores para treinar os diferentes jogadores nas suas posições. Será por ventura difícil que ambos aceitam tal ideia, pois devem querer provar que não é por serem treinadores do seu clube de coração e com um outro treinador "colado" ao lado, que valem realmente alguma coisa, mas eu acho que eles já provaram que são realmente bons e o que valem por si sós.
    É uma ideia minha, que é para muitos inconcebível e improvável para alguns e para outros é uma boa ideia. A verdade é que provavelmente não acontecerá esta minha ideia ser posta em prática mas é para mim, até agora, de todas as hipóteses faladas, a que mais garantias dava de sucesso para o futuro do FC Porto.
    Duas personalidades fortes, Portistas, treinados por alguns dos melhores treinadores a nível mundial (Robson, Mourinho) e com conhecimentos vastos do que é a realidade do futebol português a todos os níveis.

    ResponderEliminar
  5. ...aliás, até penso que o mais provavel é o próximo treinador do porto vir mesmo de alvalade...

    paulo bento ou carvalhal...

    ResponderEliminar
  6. Essa do Carvalhal é interessante.
    E não digo que seja um absurdo completo.

    ResponderEliminar
  7. A minha escolha seria André Villas Boas. A segunda opção Paulo Bento. Carlos Carvalhal também não me dasagradaria. Domingos ou Jorge Costa julgo que seriam opções erradas.

    Tão importante quanto a escolha do treinador serão as condições que lhe serão dadas pela SAD. É urgente que a Direcção do FC Porto, com Pinto da Costa à cabeça, acorde. Porque nesta temporada andou tudo apático!

    Pinto da Costa anunicou recentemente nova candidatura à Presidência do Clube. Fiquei feliz e apoio. Mas o passado não é garantia de nada, deve provar que ainda está à altura do cargo. Esperamos um FC Porto campeão para o ano.

    ResponderEliminar
  8. Será mesmo o Carvalhal treinador para o FC Porto!? Tenho receio. Muito.
    Já li o Queiroz, o Domingos, o Jorge Costa, o Vilas Boas, até já li, vejam bem, o Jorge Jesus.
    Venha mas é o Hiddink!! ;)
    Um abraço e deixem-nos falar, o papo em breve vai acabar!

    ResponderEliminar
  9. "Estes gajos do rascord estão sempre à frente no que toca a mentiras e desinformação".

    À frente não sei, jbp, mas não são os únicos.

    De qualquer modo, e dispensando-me de linkar esses endereços todos, li hoje, porque tinha curiosidade como se depreende do texto, o que o Rascord traria sobre a coisa.

    Só um gordo, um shreck ou um barbas, como bem os apelidou Carvalhal, podia escrever aquele arrazoado nada razoável de parolices que ficam para a estória do jornaleirismo de merda que passou a ser letra de lei no sector que merece bem a imagem degradante que tem e ostenta com parvo orgulho.

    Desde dizer que o (que antes era um contrato e contando com a indemnização obrigatória e indiscutível de meio milhão à Académica) acordo existente foi rompido porque AVB pediu é anedótico. Depois, que alegou um convite de um clube espanhol para o rompimento. Ah, mas o Sporting já sabia que isso era um pretexto e sabia que havia o FCP por detrás, como se as duas SAD não tivessem óptimas relações. Para dizer que, afinal, a estrela de AVB empalideceu e que havia divergências com Costinha quanto à extensão da revolução a fazer em Alvalade, bla, bla, bla, só um gordo ou um shreck pressuporiam que os leitores comem merda. Por fim, o romper do acordo agradou a todas as partes... Bem, assim não há cu que aguente. E o destes tarados deve estar quente de tanto doer.

    E o curioso é que levam mesmo a sério a comunicação oficial do Sporting, porque lembram que o Benfica, como aqui apontei, mentiu em circunstâncias similares - que novidade, logo o clube mais mafioso e que eles tanto apoiam.

    Se tudo isto não metesse nojo, era digno de publicar a merda da notícia que fizeram, pelo que fiquemos por aqui. Um nojo e vomitado por cima. Trastes.

    ResponderEliminar
  10. Sobre o treinador para o Porto, já aqui deixei a dica de que Jorge Costa será adjunto, garantidamente, e há quem goste de comentar e mesmo opinar sem saber das coisas um mínimo, tanto que deveriam saber ser impossível juntar J. Costa com Domingos porque não se dão bem pessoalmente.

    A mim agrada-me Carvalhal, ao invés detesto Paulo Bento e nem quero admitir essa hipótese. E se Carvalhal acabou de dizer que "serei campeão em breve", pois não estou a ver em que sítio mais seria campeão em breve.

    Aguardemos.

    ResponderEliminar
  11. Carvalhal?
    @#da-se!!!!
    Vou de Macau ao Porto dar uma marretada ao Pinto da Costa @#lho!!

    ResponderEliminar
  12. Pois é verdade sim senhor Zé Luís,
    gosto de dar a minha opinião e sim também é verdade que não sabia que o Jorge Costa e o Domingos não se dão, aliás, nunca tinha ouvido ou lido tal coisa, por isso é que dei a opinião que dei.
    Não tenho informações privilegiadas.
    Peço desculpa se a minha opinião foi tão ofensiva para a sua susceptibilidade.
    Gosto do que escreve e continuarei a ler os seus posts, irei é abster-me de comentar pois como sou um simples adepto sem conhecimentos mínimos de certos assuntos, mais vale ficar quieto. Não estou a brincar nem a ironizar e nem quero que pense que levei muito a mal o que escreveu acerca da minha opinião, mas é assim mesmo, quando nos dizem que não temos conhecimentos para entrar na conversa e percebemos que realmente não temos ou viramos as costas e vamos embora ou ficamos por perto a ouvir (ler) quem sabe mais que nós para aprendermos com eles, certo?
    É uma pergunta retórica. Não preciso de resposta.

    ResponderEliminar
  13. Adolfo Dias, peço desculpa mas quem viu ferida a sensibilidade foi você e não eu. Estava a referir-me a desconhecimentos em geral, não no caso particular, não pelo que dizem neste blog apenas, mas em muitas opiniões (mal) expendidas na bluegosfera e que vão no mesmo sentido.

    Por exemplo, basta perder um campeonato para se questionar tudo e todos e falar em fim de ciclo. Fim de quê? Pedem a demissão deste, daquele e a contratação deste e daquele, alguém até alvitrou que o Renteria devia regressar, há quem não esqueça o Ibson ou mesmo o Diego quando está na mó de cima, como em Bremen mesmo sem ganhar mais do que uma Taça da Alemanha (na última época apenas), agora na Juventus ninguém fala do Diego. É isso que me quero referir, ninguém tem obrigação de saber se o A dá-se bem com B e por aí fora, mas se estiverem mais atentos eu aqui já toquei na questão nos comentários e podiam passar sem serem propriamente surpreendidos.

    ResponderEliminar
  14. Zé Luís,

    Porque é que te agrada o Carvalhal?

    Pessoalmente vejo com alguma apreensão a próxima época. Não há um mínimo de convergência quanto aos desejos dos adeptos para o próximo treinador (o que à partida desde já limita bastante a margem de tolerância de quem lá estiver) e pressupõe que na SAD talvez também não hajam muitas certezas...
    Eu sinceramente não sei bem a quem dar a minha preferência.
    Carvalhal para mim é absolutamente neutro, Villas Boas ainda muito verde e sem ter provado nada, Domingos não sei se conseguirá ter pulso na equipa e capacidade para o nível que o FCP exige e precisa, Jorge Costa está longe de me parecer adequado para treinador principal (mas não acharia mal como adjunto, embora também possa ser mais um foco de conflitualidade) e de Paulo Bento não só não nutro nenhuma simpatia pela pessoa (lembro-me ainda bem demais o que disse e fez à frente do SCP) como tenho algumas dúvidas quanto à capacidade técnica.
    Quanto a ser estrangeiro, pode ser uma coisa boa por não ter os vícios nacionais, mas corremos o risco de perder pelo menos mais uma época.
    Não está fácil e do outro lado da barricada parece-me ver já gente a aguçar o dente a um bis...

    ResponderEliminar
  15. Na minha opinião o Valeri deve ficar no plantel!

    ResponderEliminar
  16. Porque não Domingos/Jorge Costa na mesma equpa técnica?Lá por se darem mal tal não é impossivel!
    Para mim vêm o André Villas Boas!E de uma coisa tenho a certeza,o Jesus vai treinar o nosso Clube!
    Saudações Portistas!
    duck

    ResponderEliminar
  17. Santos, Carvalhal tem mostrado saber conduzir uma equipa, num clube desorganizado e onde sofreu de falta de apoio e, logo à partida, de má-fé de muita gente, a começar dos próprios adeptos que parece estarem habituados a comer lagosta e só andam a comer migalhas de sardinha.

    Carvalhal, que passou pelas camadas jovens do FC Porto, é um técnico que sabe da poda como tem mostrado frente aos catastrofistas de Alvalade e dos pensavam que Paulo Bento era forever. O futebol do Sporting é organizado e multifacetado, se tivermos em conta o mau momento em que o novo técnico lá chegou e as parcas alternativas para fazer um onze. E um treinador que põe a equipa, depois de uma fase de "rastos" não por culpa dele, a ganhar 3-0 ao Everton e 3-0 ao FC Porto, sem espinhas, em quatro dias, é um treinador que sabe o que faz e provou-o em campo. Tem nível intelectual acima da média e só por isso sabe estar, é humilde, não agressivo, lê e muda o jogo, alterou o sistema do Sporting contra ventos e marés (Liedson não queria jogar sozinho na frente), o que tem feito no Sporting é muito mais do que o Paulo Bento fez de início com este plantel.

    Sempre ganhou uma taça que o Porto não tem, eh, eh, eh e quer ser campeão em breve, tal como o FC Porto.

    Dos técnicos nacionais não vejo outro capaz, de momento, de pegar numa equipa que precisa de alternativas de sistema de jogo e Carvalhal sabe montá-los consoante os jogadores disponíveis.

    Não quero dizer que é o melhor, nem quero lembrar que foi um dos da "nova vaga" sucessores de Mourinho, mas reúne tudo para encaixar no perfil pretendido no FC Porto. Ao contrário de Paulo Bento e de Villas-Boas, por exemplo, que ou provaram muito pouco ou nada mesmo.

    Depois, o sucesso faz-se de muitas maneiras e nunca é responsabilidade de um só, tal como os insucessos têm vários responsáveis e muita gente esquece isso.

    Quanto a estrangeiros, aí acho mais difícil acertar e é mesmo uma questão de sorte. Já falaram aqui no Hiddink e eu não quero dizer que estão desinformados, mas a verdade é que não pôde aceitar ir com a C. Marfim ao Mundial porque tem contrato com a Turquia e não teve liberdade para fazer só dois meses no Mundial.

    A dupla Domingos-J. Costa tem o problema de relacionamento, mas realmente nada é impossível se a benção for dada pelo Papa, porém não acredito em milagres desse género e a coabitação seria muito difícil numa conjuntura desfavorável. Mas que Jorge Costa regressa ao Dragão não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  18. Zé, a responderes assim aos comentarios, afastas as pessoas da caixa de comentarios. Acho que a discussao so tem a ganhar se explicares as coisas com mais paciencia. Nao duvido que o blogue continue a ter o mesmo numero de leitores, mas as caixas de comentarios estao mais vazias precisamente pela agressividade com que respondes a certos comentarios.

    Pois eu sinceramente espero que venha Carvalhal. Provaria que a SAD e Pinto da Costa teriam acordado da letargia (para mim). Espero pelas contrataçoes e pelo novo do treinador para aferir do estado de embriaguez da nossa direcçao (se continua ou se a sobriedade chegou). Com tanto dinheiro e os bolsos tao cheios deve ter sido festa de arromba
    E sobre isto mais nao digo. dia sim, dia nao.

    A questao dos patrocinadores era previsivel e alias tinha sido anunciada (de surdina). Prova o descalabro que sao as organizaçoes em Portugal. O unico pais da OCDE em que os patroes teem escolaridade inferior aos trabalhadores e os secretarios gerais dos partidos tiram os cursos nas Independentes, Modernaças e Lusiadas da naçao. Meritocracia. So pode dar no que esta à vista.

    ResponderEliminar
  19. Para mim o mais importante no treinador/equipa técnica é a capacidade de motivação.

    Obviamente que tem de ser tecnicamente capaz e inteligente, mas se não conseguir mobilizar os jogadores, nada feito. Jesualdo reune para mim os últimos dois pontos, mas já não o primeiro e com isso a equipa foi perdendo confiança. A equipa e os adeptos. Estamos frágeis e sentimo-nos frágeis. Enquanto a equipa não fica 2 ou 3 à frente, ninguém respira. Parece que basta um canto ou um livre para deitar tudo a perder. Aliás basta ver que os nossos adversários qualquer faltinha depois da linha de meio campo é mandar para a área. São quase sempre lances de perigo, o que não é propriamente compreensível.

    Lembro-me há alguns anos que uma das maiores qualidades do Porto era a robustez e confiança defensiva. Hoje, temos excelentes centrais e não o conseguimos...

    Confesso que me surpreende esse apoio a Carvalhal, mas assumo que o estou a julgar com muito pouca informação. Também não ajuda o projecto falhado este ano na Madeira e a inferioridade (numérica também, é verdade e que também nos demonstrámos) contra o slb na Taça da Liga. Na próxima 3ª será interessante ver como se safa na luz...
    Se ele fizer um brilharete não só deixará os sportinguistas a pensar seriamente se não será um erro correr com ele como os portistas talvez mais receptivo à ideia de o receber (embora nunca tenha estado nas hipóteses disponíveis nas "polls" por aí espalhadas...)

    Outra coisa que me deixa intrigado é, se assumirmos o bicho como adjunto, não imagino Domingos, P.Bento, Villas Boas ou Carvalhal como principal...

    ResponderEliminar
  20. Santos, bons pontos de vista a merecerem reflexão. Quanto a motivação, penso que trocaste os items de Jesualdo, pois ele não tem motivado (o último ponto) os jogadores. Mas num quadro de SADico desacerto e absurdo silenciamento, é mais difícil criar motivação, seja com quem for, com tantas vicissitudes e estranhos silêncios vividos esta época. O mau exemplo vem de cima.

    ResponderEliminar
  21. Isto não tem nada a ver, mas é preciso dedicação para comentar às 5 da manhã... 8|

    ResponderEliminar
  22. Pois, é verdade, e é também um assunto já muito aqui debatido (silêncio da SAD, entenda-se). Mas também é verdade que não me lembro de sermos tão atacados como agora.

    Antes éramos acima de tudo ignorados e isso permitia às tropas fazer o seu trabalho em paz enquanto a corja lampiónica se ia masturbando intelectualmente pela capital. Esta última parte mantém-se, este ano, então, tem sido um fartote. Para o ano não devem faltar bebés para fazer face ao envelhecimento da população. Só espero é que venham a ser como muitas das crianças de hoje que não sabem (ainda...) o que é o slb campeão...

    Mas lá está, esta história dos ataques tem sido ignorada e mal gerida. Não faz mal, desde que as cabecinhas pensantes percebam o porquê das derrotas e façam por mudar. Errar é humano.

    Há coisas que nunca mudam, ainda para mais as mentalidades. Os lampiões vão continuar a ter o mesmo espírito e os portistas a mesma alma. Se nos orientarmos e focarmos nessa perspectiva, nos próximos 20 anos teremos a mesma hegemonia que tivémos nos últimos 20. São muitos anos a comer papa sozinho enquanto a outros lhe dão a comer. Pode haver um ano ou outro em que a cigarra vai à dispensa da formiga, o que é preciso é que se mude a fechadura mude de vez em quando. Como disse o outro, um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. Sempre.

    ResponderEliminar
  23. Nightwish, 5 da manha em Portugal sao 11 da noite ou meia noite dependendo do local onde me encontro. Infelizmente nao tenho vida para comentar às 5 da manha. :)

    Foi um comentario bem Portugues.

    ResponderEliminar