24 abril 2010

Um cretino é um cretino, um vintém é um vintém


Nem vou entrar pela "teoria da conspiração" por causa deste imbecil tal qual o qualifiquei no jogo Porto-Setúbal da 1ª volta. Não, o "cozinhado" nem tem a ver com o facto de, de forma absurda, este cretino ter deixado Falcao suspenso para o próximo jogo, nem por ser contra quem é.
"Cozinhados" há muitos e esta besta foi excluída dos jogos do Benfica desde o Natal de 2008, vejam lá. Aquele jogo do sururu por causa de um golo (bem) anulado aos encornados por mão na bola na jogada, frente ao Nacional. Não sei se por causa disso, se o apito vermelho que hoje lhe foi visto em grandes planos na tv, o FC Porto levou com este asno pela terceira vez esta época.
Na 1ª, em Olhão, um dos algasrvios partiu o nariz a Tomás Costa, já no final. Nem cartão houve e viu-se nitidamente a vontade de agredir do marmanjo.
Na 2ª vez, com o Setúbal em casa, não foi só Belluschi que ficou também com o nariz a sangrar. Deu-se o caso de o agressor, Djikiné, também não ter levado cartão. Pior, não levou cartão algum apesar de quatro faltas feias em pouco mais de meia hora de jogo, incluindo a dada em Belluschi. Mais: o sadino cometeu dois penáltis e nenhum foi marcado, mais dois lances passíveis de cartão e nada. Comparando tão distinta imbecilidade, só ao nível de um Bruno Paixão ou Carlos Xistra, ainda que o nivelamento rasteiro da arbitragem este ano não tenha poupado qualquer dos ridículos árbitros que vegetam por aqui, armados aos cágados com intercomunicadores, emprenhados de instruções idiotas em cursos de aperfeiçoamento que só os piora e sempre credores do maior desprezo por qualquer adepto do futebol que, por imprescindíveis que sejam para se realizar um jogo, não vai ao estádio para ver algum árbitro.
Estas bestas nunca compreenderão isso. E se defendem, como este defende, a introdução de novas tecnologias para os ajudar, o seu papel em campo será não só redundante mas absolutamente inútil. Para vídeo-árbitro, fique o vídeo e deixará de se dizer mal do árbitro.
nota: só agora 20.44h de 25/4/2010) vi uma ficha do jogo e lá deparei com o Gabínio Evaristo, o gordo da bandeirola, e, ai que saudades deste matreco, o sadino Luís Reforço. Parece que o Jesualdo se pegou com ele. Esse também ficou na história...

16 comentários:

  1. Isto tudo está-me a meter um nojo do caralho!

    Com plena consciência dos custos - se não reagirmos À DRAGÕES contra aqueles FDP e toda esta corja; estou a ponderar seriamente deixar de contribuir para toda esta corja com a qual não me identifico!

    Também tenho plena consciência que a estratégias DELES, também passa por este meu sentir; mas... FODA-SE!!!

    Ser enrabado e ficar calado... Não!!!

    Quando o conheci, o meu F.C. PORTO não era assim!!!

    Nota: Desculpem-me a brejice, mas estou revoltado!

    P.S. Querem apostar que o Braga, amanhã não ganha!?

    Já viram alguém marcar a festa, sem saber a data???

    ResponderEliminar
  2. Meh, o FCP também marcava festas à espera da derrocada dos adversários, e também passava na TV. Aí, tamos bem.
    No resto, enfim. Só há que não dar mérito nenhum aos FDP e pedir a todos os portistas pagos para serem cobardes para terem tomates e também não darem mérito nenhum a estes cagões que não sabe mjogar de igual para igual. Por mim, é bem possível que tenha dado o último tusto para esta palhaçada, ainda por cima se vier aí o tigela ao meio fazer que faz, mais um.
    Mas pronto, os mercenários do costume vão ficar contentinhos em dizer que o Falcão foi mal expulso e tal, mas que o Benfica jogou sempre bem e ignorar a merda toda que os deixou jogar alguma coisa, de maneira a que lhes continuem a pagar para aparecerem no ano seguinte

    ResponderEliminar
  3. Não pude ver o jogo na TV e só tive a oportunidade de ligar o rádio no preciso momento em que o Falcao leva o amarelo e origina toda a cena.
    O jornalista da Antena 1 disse que o Falcao tinha dado uma valente estalada! no Bruno Ribeiro e foi preciso o locutor dizer que tinha sido sem querer..
    Chego a casa e depois de ver as imagens só me apetece dizer isto:
    1- Roubaram o campeonato.
    2- Roubaram o Hulk do campeonato.
    3- Roubaram 3 ou 4 golos ao falcao.
    4- Roubaram o Falcao de ser o melhor marcador e o melhor jogador do campeonato!
    ...
    Depois disto, vemos que no galinheiro, voltou a regra das bolas nas maos serem sempre penaltie e já não há critério que resista!
    Por isso, e como não é possivel cortar os braços aos defesas, mais vale marcarem todos os lances em que isso aconteça e começemos a rematar de proposito contra as maos dos defesas e assim voltamos a ter campeonatos com 20 penalties a favor para os de Lisboa...
    Sim, porque a estatistica não engana e nos jogos que o FCP é interprete é raro marcarem penalties por causa das maos!!
    ...
    Nota final: Nem sempre aqueles que jogam melhor ganham campeonatos ( lembro-me do tempo do Gomes e do oliveira), pois não é que, o andor tem tanto colinho e entusiasmo que, só fazem mençao dos golos e das goleadas de uns , esquecendo-se de outros.
    Em suma, os protegidos de Lisboa levam 75 golos marcados incluindo 11 penalties e um sem numero de falsidades.
    O nosso clube leva 63 marcados, 7 penalties, outros por marcar , 4 golos mal anulados ...
    Onde esta a diferença?
    Nas falsidades!!
    Quer vergonha!., mas os outros respondem sempre: FOI LIMPINHO, NOS ULTIMOS 30 É QUE NÃO!!

    ResponderEliminar
  4. Plenamente de acodo com a análise o post.

    Simplesmente, acho que vou ficar, como nos últimos "largos" tempos, sem ver/ouvir a reacção adequada pela comunicação ou lá o que seja do nosso F.C.PORTO. E com esta praxis, lamento, mas não posso concordar...

    E era tão simples fazer uma conferência de imprensa passando os vídeos demonstrativos da nossa razão, p.e., com aquilo que este post menciona para comparar/desmascarar a coerência, digo roubalheira, das arbitragens portuguesas quando é para ajudar o clube lampião e complicar o F.C. PORTO.

    Mas viva a "verdade desportiva"!!! Ele há coincidências, não é?!!!

    ResponderEliminar
  5. Era chato ser o Falcão a ganhar a bola do melhor marcador, o gajo dos milhafres tem de ganhar, ora vamos lá a dar uma ajudinha...por acaso é um azar do c..., este gajo engana-se sempre a favor do mesmo. É só mais um do rol dos Paixões, Lucílios, Ferreiras, Benquerenças, eu sei lá... e o FCP é que é corrupto...Pois, já as putas o chamam às outras para ver se não lhes chamam a elas...

    ResponderEliminar
  6. Para além disto tudo do amarelo ao falcao e por ai fora, que está tudo mais que dito com esse post, será que só eu é que acho que esta jornada o Benfica e o Braga deviam jogar a mesma hora???

    Será que só eu é que penso que o Braga tem jogado quase sempre primeiro que o Benfica e esta jornada, precisamente esta, em que tudo se pode decidir o Benfica joga primeiro???

    A mim parece-me estranho, mas será só a mim?

    ResponderEliminar
  7. Louro, também ouvi a A1, mas foi porque me meti no carro e pus-me a caminho de casa, vi o jogo num restaurante e mal se deu o amarelo vim-me embora, enojado, mais uma vez desistindo de ver um jogo até ao fim por causa de um árbitro.

    Parece que só eu me lembro das malfeitorias disciplinares deste palhaço nos jogos anteriores em que partiram narizes a jogadores do FC Porto. Ontem, lá julgou ele a intencionalidade e o revoltante é que não há intenção alguma de magoar ou atingir alguém.

    Falcao sofre uma falta que não é marcada e está em desequilíbrio, pode atingir alguém com um pé ou um braço, é puramente casual e esta besta não entende nada à luz do que se sabe de outros jogos.

    O revoltante é isso e o tipo da A1 também se apercebeu pelas imagens que Falcao atinge Br. Ribeiro sem querer, não partiu nariz nem dentes e a merda do árbitro faz isto. Não se faz e não se entende como uma besta destas não chega a internacional como outros chegam, a fazer o mesmo tipo de asneiras.

    É por isso que todos os árbitros são maus em Portugal, são incompetentes e não entendem o jogo enquanto "julgam" uns jogadores e contemporizam com outros.

    Desde o início do campeonato que tenho alertado para isto, a discricionaridade dos árbitros e a forma como julgam lances de jogadores de um clube de outro.

    A arbitragem portuguesa continua a conspurcar os jogos, como se verificou até na Champions pelo Olarápio.

    E julgam-se estes tipos que alguma vez serão bem vistos pelos adeptos, sejam os que ganham hoje ou ganharão amanhá de cor diferente.

    Como este tipo de situações não são sistematicamente denunciadas, a porcaria alastra como se ninguém tivesse olhos na cara para pôr cobro a isto e punir estes palhaços que querem ser m ais bem pagos para fazer a porcaria de sempre.

    Um nojo, porque ninguém vai ao estádio por causa de um árbitro e estes arruinam o futebol.

    ResponderEliminar
  8. Eu dispenso-me de descrever o lance, mas é óbvio que, além de considerar intencional a suposta agressão, ao mostrar cartão o árbitro teria de expulsar. E este gajo da tropa fandanga deste País de Parolos, como o outro, não tem tomates, nem cérebro para os accionar.

    Cada vez me metem mais nojo, os árbitros e quem neles mal manda e orienta às cegas.

    ResponderEliminar
  9. Aquele bandeirinha mais parecia um reco do alentejo, que me perdoem os suínos,aquele do apito é major? Está assim tão mal o exército?
    Já nada me espanta, isto está a pedir umas marretadas ou mesmo dum deleate, a começar pela corja do governo mega-centralista, que só sabem cortar o investimento a norte e taxar com as scuts do GRANDE PORTO, mas aquele tal de passos de coelho parece-me a versão psd do sócretino, anti-regionalista assumido, então no futebol o narciso do ricardo bosta e a restante cáfila de javardos da liga, parecem-me seres retirados duma associação de malfeitores mafiosa, todos juntos não valem mais que pele de testiculos de gato seco.

    ResponderEliminar
  10. (não sou portista, fica já o aviso mas, mesmo assim, gostava de dizer duas coisas sobre o que se passou).

    1- Já vi o lance do amarelo a Falcão dezenas de vezes e não sei onde o Pedro Henriques foi ali descortinar uma falta do colombiano. Pelo contrário, há falta evidente dos defensores do Setúbal. Não tenho as mínimas dúvidas sobre isso. Como já referido, "SE" houvesse falta de Falcão, seria um vermelho directo por agressão e nunca um amarelo. Decisão no mínimo patética do árbitro, isto para poupar outros adjectivos mais aplicáveis ao que se passou.

    2- Acho que foi de uma total irresponsabilidade (a este nível não se admite ingenuidade), a colocação de Falcão neste jogo, quando estava à bica de completar os 5 amarelos, principalmente num jogo e perante um adversário (o Setúbal), em que o resultado expectável só poderia ser o resultado mais ou menos dilatado da vitória portista.
    Aqui o FC Porto só tem de se queixar de si próprio, dos seus dirigentes ou equipa técnica, uma vez que, como se comprovou, um amarelo pode acontecer quando menos se espera e nem é preciso uma grande "habilidade" do árbitro para que isso aconteça. (quantos amarelos já não vimos por leitura errada do árbitro, má colocação, etc).
    Acho muito estranho que essa situação não tivesse sido acautelada pelos responsáveis, aliás a exemplo do que é feito muitas vezes. Ou alguém anda à procura de uma desculpa para o jogo com o Benfica...

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. LAM,
    independentemente de ser deste ou daquele clube, é preciso ter miolos e, desculpe a franqueza, o seu argumento é absolutamente tolo porque não é pensado, claramente.

    Então porque carga de água o jogador deveria ser poupado? Para jogar com o Benfica? Porquê? É preciso guardar jogadores para defrontar o Benfica?

    Se em causa está a disputa do título de artilheiro, Falcao deveria jogar. É claro que há até o risco de partir uma perna, salvo seja, porque elas têm acontecido até em treinos (Varela e R. Micael).

    Se a luta pelo melhor marcador deveria ser marcada contra o Benfica?

    É tão fácil criticar, ou ensaiar uma crítica, como é fácil dizer coisas totalmente disparatadas. Não leve a mal, mas o seu argumento até presumo ser de um benfiquista. Mas não se apoquente. É normal, habituamo-nos às patacoadas e as pessoas não aprendem a pensar antes de falar.

    Repito, não leve a mal, mas não resisto a dizer isto tal o absurdo do que preconiza. Não tem nexo nem é razoável.

    Importa é notar que o jogador sofre uma falta, cai ou perde o apoio e é normal que choque de forma acidental com algum adversário que até está atrás dele, nem foi a disputar uma bola nem a reagir intempestivamente.

    Além de grande jogador, Falcao tem-se revelado de uma humildade e incapaz de deitar gasolina numa fogueira, para mais um exemplo de fair-play em campo, que custa aceitar uma estupidez destas, com patrocínio daquele pipo a árbitro-auxiliar que deve ter ajudado à missa.

    ResponderEliminar
  12. Zé Luis,

    easy...
    Se vc acha que que é preferível dar mais hipóteses ao jogador Falcão para que este ganhe o título de melhor marcador, em detrimento de maiores (e já agora melhores), garantias de vencer o Benfica no Dragão, se entende preferível no seu clube uma vitória pessoal à vitória do colectivo, quem sou eu para o contestar: portista é vc, logo sabe melhor do que eu o que quer para o seu clube. Isto nem é discutível.
    Que situações idênticas (de reservar jogadores em risco por acumulação de amarelos, ou até precipitação de amarelos conforme a conveniência do COLECTIVO), já aconteceram, no seu e em todos os clubes, é um dado indesmentível e tem a ver com a gestão normal de um plantel. Por isso nada do que eu disse é assim tão disparatado como o classifica.

    p.s. e tem pouco a ver com o caso: não, não sou benfiquista, e por sinal (talvez bairrismo, não sei) até gostava que o Porto ganhasse ao Benfica no próximo fim de semana. Sou portuense, portuense mesmo do Porto. Nem sou de Vilar de Andorinho, nem de Avintes nem de Gondomar, nem da Maia nem muito menos vim pelo rio abaixo na enxurrada: sou mesmo do Porto. Boavisteiro, claro, como portuense.

    ResponderEliminar
  13. Também eu fiquei profundamente enojado com o que aconteceu. Principalmente pelo profissionalismo que o Falcao tem demonstrado. É honesto e esforçado e não me lembro nunca de reagir ou provocar quem quer que fosse. O mesmo já não se pode dizer de outras patetas estrelas que habitam na 2ª circular.
    É extremamente injusto ele faltar a este jogo quando era na sua perspectiva, uma das poucas coisas em que combatia os lampiões. Também aqui este ano fomos decapitados.

    Fiquei com a clara sensação que o amarelo foi da autoria do bandeirinha gordo. Aliás, durante todo o jogo me senti provocado por várias decisões patrocinadas por este anormal.

    Quanto ao lance, é ridículo. O defesa do setúbal pontapeia o Falcao numa acção essa sim propícia a cartão alaranjado e aquele anormal faz o que faz... Honestamente apetece-me ir pela teoria da conspiração e dizer que sem sombra de dúvidas o cartão foi mostrado com um patrocínio propositado pelo liner.

    Por tudo o que aconteceu este ano, continuo a dizer que temos um grande problema com estes senhores. Não nos respeitam ao ponto de fazer uma arbitragem honesta e justa. Alguém que lhes acerte o passo, por favor que eu estou farto. Se as coisas não vão lá com labaredas, comunicados, declarações e boicotes tem de ser pelo medo. Exijam respeito, porra!

    ResponderEliminar
  14. Nesta altura do campeonato, LAM, obviamente a prioridade é ganhar jogos, incluindo o do Benfica. Mas, dificilmente subindo do 3º ao 2º lugar, o objectivo de uma equipa que tem hipóteses de consagrar um seu jogador o melhor marcador do campeonato é relevante.

    Pergunta-se: será mais relevante ter o melhor marcador do campeonato ou eventualmente tê-lo limpinho a disputar um jogo que, mesmo em caso de vitória para o qual ele, por alguma razão, nem terá dado contributo por aí além e 1) até pode ser substituído por lesão; 2) a vitória do clube contra o Benfica não muda nada na clkassificação, posto isto, sem qualquer dos objectivos em causa ser de notória importância, o facto de poder ajudar Falcao a ser o melhor marcador deveria ganhar preponderância.

    Como ajudar Falcao a marcar mais? Retirá-lo de um jogo com um aflito Setúbal em que poderia marcar 1 ou 2 golitos? Ou poupá-lo para o jogo seguinte, com um putativo campeão a quem é mais difícil marcar golos?

    Para mais, fazer descansar Falcao numa jornada em que o rival Cardozo jogava em casa com um aflito e sob arbitragem sempre cómodo do Lucílio Vigarista, poupar Falcao em Setúbal era curial?

    Não parece, essa ideia é tão bizarra quanto enferma do problema comum aos adeptos, para mais adeptos do "nem sou desse clube, importo-me pouco": quantos mais não criticariam o "descanso" de Falcao em Setúbal para tê-lo fresquinho e são contra o Benfica?

    Dispenso-me de concluir a resposta a essa questão.

    Porque, no fundo, o que está aqui em causa não é 1) nem o título de merlhor marcador; 2) nem o facto de ser com o Benfica o jogo seguinte.

    O cerne de tudo isto é uma interpretação enviesada e deformada de um árbitro que costuma pontuar as suas actuações de forma bizarra, sempre contestada e amiúde autenticamente patéticas. Com reflexos nos resultados, em eventuais lesões e nos mais variados destrambelhamentos mentais de um tipo que nem é honesto e claramente não funciona bem da carola.

    Pedro Henriques é mais um produto da pobre arbitragem lusitana. E persiste em semear a discórdia, embora aqui haja o risco de amplo consenso quanto à sua asneira, pensando como muitos outros que sem ele o futebol não se joga.

    Em conclusão, o LAM considera mal as prioridades e minimiza o facto da história, que é o absurdo da actuação disciplinar sobre o Falcao. Como se antes os portistas não tivessem razão de lamentar este pobre árbitro que só por amiguismo, como os outros, um dia chegará alto na carreira.

    ResponderEliminar
  15. E mais... se seria assim tanto importante poupar jogadores para o jogo contra o SLMerda, porque é que os abutres não fizeram o mesmo? Somos menos que eles?

    ResponderEliminar
  16. Zé Luís embora eu considere que o Pedro Henriques não é de perto nem de longe um bom árbitro, acho que ele peca mais pela incompetÊncia e incoerência do que pela "esperteza" e pelos malabarismos dos Lucilíos Vigaristas, João Pode ser o João Ferreira e Olarápios etc.

    Se olharem com atenção o lance, a culpa da sanção ao Falcão é do nojento do assistente que viu a oportunidade de tirar o Falcão do clássico contra os vermelhos.

    Este ano embora também tívessemos tido culpas no cartório, a equipa jogou contra uma maré que empurrava sempre para trás constituída pelo CD da Liga e pelos seus homens de campo...os árbitros!

    Saudações (des)portistas!

    ResponderEliminar