08 abril 2011

É tão ladrão (Duarte Gomes) quem rouba como o que fica à porta (Fernando Mateus)

Finalmente, o treinador-energúmeno levou 11 dias de suspensão: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=256833 O que não desmerece a alusão feita aí em baixo ao tema e como tenho vindo a repisar há semanas: estavam à espera de passar o clássico para ditar uma sentença que até peca por defeito, vamos ver se ainda tem uma adenda ao sururu do prevaricador com o Marítimo, depois de ter agredido Luiz Alberto do Nacional.

Mas esta gentinha reles, ordinária e palonça que julga que os outros são burros como eles, não faz as coisas ao acaso:

"Tendo em conta que a deliberação tem a data de dia 8, tal significa que o castigo terminará a 19, pelo que no dia seguinte Jesus já poderá orientar o Benfica no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Recorde-se que os encarnados venceram o primeiro duelo, no Dragão, por 2-0" - in Record.


Eu tinha começado há pouco este texto a propósito de outra coisa bem mais grave ainda:

o árbitro do Benfica-Porto, como era de esperar, teve nota elevadíssima: 4 em 5.





e promete expor o filme com os imensos e iniludíveis errosde Duarte Gomes, uma acção da qual já sentia saudades como se não o pudesse fazer ou tivesse vergonha de cair na tentação que outros seguem por tudo e por nada.

Contudo, além da estranheza da nota, ficamos inquietos, porque a generalidade, para não dizer a totalidade, das anotações de rádio e Imprensa foi negativa. Partantos, como tem sido hábito e hábil na vida nacional desta porcaria chamada Portugal, alguém está a mentir. Como há muitos de um lado e um ou outro do outro lado, percebe-se quem marcha desalinhado na parada. À vista de toda a gente.

Eu uso o ditado popular em cima, mas não sei se hei-de rir ou chorar. Até porque, a respeito dos sucessos portugueses na Europa do futebol, à falta de algo mais dado pelo País, ouvi na rádio o novo taberneiro da Liga, essa tasca mal frequentada, regozijar-se e pedir que FIFA e UEFA actuem melhor nuns parâmetros não sei quais que aquele discurso era de circunstância e vazio e balofo como tem sido, de resto, a actuação de Fernando Gomes, para quem se deve usar outro ditado popular: olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço. A Liga tem sido exposta ao ridículo.


A CD só agora, depois do clássico, entrou meio e tempo para punir Jorge Jesus, o treinador cretino e violento, malcriado e insolente, reincidente em actos deploráveis à vista de todos. Não anunciou o castigo após a reunião de 3ª feira passada, mas deixa-o de forma a que o cretino possa voltar ao activo precisamente quando receber o FC Porto para a Taça.


Não há sumaríssimos para os vários Javi Garcia e César Peixoto, que deviam ter sido expulsos tal como Aimar e Airton, no clássico mas o observador Fernando Mateus não viu nada. Antes não ver do que adulterar relatórios, como já sucedeu a um na Luz... A CA do Vi-te ó Pereira é o que se tem visto: manda para a jarra árbitros que prejudicam, alegadamente, o Benfica e protege árbitros que beneficiam descaradamente o Benfica. Como resumi há dias, precisamente dedicando o post e o nome ao observador do árbitro do clássico, que estão a tempo de ler aí em baixo, ajudar o Benfica é arbitragem à portuguesa, prejudicar o Benfica é jarra de certeza. Chegamos ao ponto, crucial, da descoberta da verdade: no futebol cai a máscara como se desligam luzes no estádio e se incentiva à violência; no desgoverno do País, fomos de vitória em vitória até à derrota final que este par de bandarilheiros parolos usou para entreter o País. Estão todos bons uns para os outros: aos pares, a descerem aos infernos, infelizmente a levarem milhões ao fundo com eles, que deviam estar presos. Ai Islândia, Islândia, que podes ter vulcões mas mostras mais dignidade, no teu isolamento geográfico, do que muitas Nações que se julgam povoadas de crânios e, pior, de gente bem-intencionada.

9 comentários:

  1. Estes tipos nem vergonha tem na cara... de aparecer na TV a mostrar que não se importam de pagar mais IRS, para pagar a dívida dos amigos...Rematando que já paga 46,5%...O que faz este tipo de extraordinário para que lhe paguem por mês o salário equivalente ao salário de 100 trabalhadores com 2 anos de emprego?

    Será que o individuo consegue produzir mais dos que esses 100?.
    Não se assustem com a taxa de desemprego... Quando se paga a uns tantos o salário que serviria para pagar a 100 ou 200, estamos falados. Ainda aceitava se fossem cránios de inteligência e fomentassem o crescimento económico do País, mas nem sabem tocar um cavaquinho.

    Como o outro na entrevista da TV..."Eu disse isso?" responde o jornalista "Disse sim senhor".."À bom mas não foi com essa intenção??? o que eu queria dizer era outra coisa" Mas afinal disse ou não disse. Mente descaradamente, e é profissional da coisa.
    Valha-nos o FCP, para ter fé que ainda é possivel salvar este pedaço à beira mar plantado.

    ResponderEliminar
  2. A Sul nada de novo...Não surpreende, porque a falta de vergonha sempre esteve presente neste Conselho de Arbitragem, portanto apenas acentua a inegável "coerência" destes meninos...Uma despudorada vontade em ajudar por arrasto -que a centralidade é Alvalade- os "vermelhuscos" da Luz.

    ResponderEliminar
  3. ... e desse par de bandarilheiros não pudemos deixar de reflectir na lata do principal, que se arroga no defensor dos deserdados da sorte, e apela ao voto útil.
    Com o meu pode contar:
    útil é todo o voto com que cada um o possa correr.
    Desde que não seja nos "mãozinhas", é útil!

    ResponderEliminar
  4. Isto so merece uma manifestação junto a Liga de Futebol desta vergonha. Agora vislumbramos porque esse presidente da Liga saiu do FCP... foi para se ajoelhar a escumalha vermelha deste pais.

    Tirando o meu FCP, os outros clubes metem-me tanto nojo, especialmente o Braga e Nacional.
    Não tem vergonha de terem sido prejudicados pela escumalha vermelha e ficam calados que nem ratos.

    Sobre o pugilista era óbvio que o "castigo" so sairia se o FCP ganhasse no galinheiro, pq senão só qd terminasse o campeonato.

    Quero é que o FCP continue a foder esta escumalha, é o nosso Destino, Vencer esta gente.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    Mais uma palhaçada e pouca vergonha, com o Observador a escamotear o que se passou, dando uma nota alta ao árbitro, que segundo ele esteve muito bem, e a ser o único que não não assistiu ao apagão, pois não o relatou!!!

    E PARA CULMINAR ... MAIS UM RIDÍCULO

    Jorge Jesus foi castigado pela Liga de Clubes com 11 dias de suspensão - a contagem começa hoje - e 7500 euros de multa.
    Em comunicado, o organismo anunciou que o técnico encarnado foi punido por TENTATIVA de agressão a Luís Alberto!!!!!!!!!!!!!!
    E MAIS, PORQUÊ SÓ 11 DIAS E NÃO 12 OU MAIS?
    RESPOSTA: O CASTIGO TERMINA UM DIA ANTES DA 2ª. MÃO DA TAÇA DE PORTUGAL DIANTE DO FC PORTO!

    Os caciques tomaram conta do futebol português e a SAD tem de ter uma resposta firme contra esta palhaçada. Quanto ao observador ter sido o único que não "observou" o apagar das luzes, É CEGO, BURRO OU CORRUPTO ... OU DESCULPEM A REDUNDÂNCIA .... É MOURO!


    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Caro Zé Luís
    Sei que o senhor sabe que sempre foi assim e que a diferença que encontro,hoje,é a denuncia através da net,e aí,sentimos que não estamos sós!Esta luta é desigual e se na politica,parafraseando Vasco Pulido Valente ... (A ortodoxia em moda apela a que não se procurem "culpados". Mas, se, de facto, não se procurarem "culpados", para quem fica a culpa do tristíssimo fracasso do Portugal democrático? Para a má vontade de um Deus perverso? Para o destino? Ou para a insuficiência atávica do indígena? Era bom apurar isto, porque, se alguma destas três possibilidades (principalmente a última) ofende a delicadeza nacional, a única saída que nos resta é aceitar a ecuménica loucura dos portugueses. Quem se deixa chegar onde chegámos, levado por três dúzias de políticos, sempre reeleitos e até, às vezes, respeitados, não merece outro nome. E, pior ainda, quem desiste da verdade acaba inevitavelmente por desistir de si próprio)......
    Ora esta caricatura de país que exalta o mediocre/centralismo e todos os oportunistas que se sustentam,á lapa duns indigentes intoxicados pelas ladainhas mentirosas debitadas pelas activas centrais de intoxicação lisboeta.Cumprimentos,Silvério

    ResponderEliminar
  7. E eu a pensar que o Miguel de Vasconcelos estava morto e enterrado há séculos!

    Como é que um portista se transforma numa «marioneta» nas mãos do polvo mafioso que domina o país desportivo com a conivência da CS amestrada?

    E eu a pensar que já tinha visto tudo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. 11 dias ao melhor treinador do mundo ?

    Mas que grande injustiça !

    ResponderEliminar
  9. Como é que um portista se transforma numa «marioneta» nas mãos do polvo mafioso que domina o país desportivo com a conivência da CS amestrada?

    É O TACHO, É O TACHO .....

    ResponderEliminar