21 abril 2011

Pepe continua a pontapear tudo o que mexe e fico a pensar se os caceteiros da Luz merecem tal epíteto...

Bom, vi agora um breve resumo, na net, da GRANDE VITÓRIA no palco já costumeiro para celebrar, com muita, média ou pouca luz, com muito, médio ou pouco cariz competitivo do "nosso adversário que vem atrás creio que a 19 pontos"...




Já li por aí que o árbitro foi a porcaria do costume, o que também não estranhamos e até entranhamos logo nas nomeações. E que, com os cabeçudos já incapazes de encontrarem uma adequada porta de saída, de facto reduzida para tão enchido orgulho pleno de gozo como gozava o Caientrão, aquilo acabou quase à pancada, com as agressões já habituais.




Confesso que nem no resumo vi nem li por aí as mossas dos cotovelos do Cardozo ou o seu temperamento para o pontapé gratuito que, vá lá, lhe rendeu um penálti por favor, mais um que é da casa... Nem as cacetadas do porteiro espanhol que Javi do meio-campo. Do pouco que vira na net, aos soluços, na 1ª parte, muito mergulho do Caiesar Peixoto e do Cairlos Martins.




Como pude assistir quase in loco ao Madrid-Barça, fez-me confusão ver ali um gajo de cabelo rapado à porrada em tudo o que mexia. Pepe, aquele que pontapeia tudo o que se mover, ou nem isso desde que esteja no chão ou até a meia altura, nem devia ter acabado a 1ª parte da final da Taça do Rei. O Undiano Mallenco foi o árbitro porreiro para os de Madrid capazes, só por isso, de acabar com 11 e resistirem à 2ª parte do Barça, graças ao Casillas.




Como nas finais nem sempre ganha o melhor, apesar da boa 1ª parte dos merengues, o Mourinho lá repetiu a lição do cacete neles, a começar pelo Messi que o Pepe espezinhou com todos os pitons, tal e qual como fizera com o Inter nos jogos a eliminar e depois de banho de bola na fase de grupos.




Não sei se seguiram o jogo de Valência com o clássico da Luz no ponto de rebuçado, mas parecia que andava ali o Xistra a poupar o Cardozo e o Luisão feito pelo lateral que Mourinho meteu a central, Sérgio Ramos, entrando Arbeloa para a direita.

Bem, actualuizando, leio agora que alguém do Maisfutebol não viu o jogo e achou Pepe brilhante. Fantástica desinformação. Antes de cabecear ao poste, já nem devia estar em campo. E ainda não tinha posto os pés em cima do tornozelo do Messi, apesar de tê-lo derrubado uma mão-cheia de vezes em 30 minutos...


Qual o objectivo? Pôr Pepe a trinco, que já tinha até ensaiado num dos últimos jogos.


Pepe a trinco, imagine-se a desfaçatez, mas não só, Cristiano Ronaldo a ponta-de-lança.


Se fosse Carlos Queiroz era maluco e não percebia nada disto, de certeza no Maisfutebol que é mais um título a cair na esteira do pimba e da imbecilidade. É como aquele profeta que dizem ter inventado o Coentrão a defesa-esquerdo quando já o tinha sido nas selecções jovens.


Entretanto, para os que se indignaram por benfiquistas celebrarem no Porto o apuramento europeu, hoje mesmo, em plena Plaça Catalunya, no centro de Barcelona e à entrada da Rambla, lá andava despreocupado um corajoso moço com a camisola do Madrid...

Por isso mesmo se celebra a Semana Santa.

E ainda não acabou. Tenho fé em mais um milagre no fim-de-semana...

10 comentários:

  1. Na RTP agora é desconversar, falar da taça do rei, da taça da liga, e da expulsão to Sapunaru.
    E a gente paga para isto. Quase concordo com os Coelhos que aí andam...

    ResponderEliminar
  2. Também eu espero uma boa surpresa este fim de semana...Espero é que o Rui tenha fé no Vitória, embora por aquilo que hoje lhe ouvi, pareça ter mais admiração pelo adversário que crença em si próprio...

    ResponderEliminar
  3. vi o jogo e não podia estar mais de acordo. mas a desinformação é habitual e não me parece que esteja a ser um calimero quando digo que o mesmo Pepe se tivesse tido aquela exibição mas com uma camisola azul-e-branca, seria escoltado à fronteira com o passaporte rasgado e um carimbo do SEF na bundona...

    um abraço,
    Jorge
    Porta19

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!

    Gostava de saber de onde posso fazer o download do ultimo jogo do porto contra o benfica para a taça de portugal.


    muito obrigado

    ResponderEliminar
  5. VOTE NO F.C.PORTO PARA VENCER A LIGA EUROPA EM:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO

    ResponderEliminar
  6. Afinal o Jesus precisa de um tradutor para dar a táctica aos discípulos!...Não admira, por vezes, especialmente quando ele está a mascar chiclette, é um pouco difícil...Esta porém é a melhor, não entenderam o que o treinador queria...O Jesus disse-lhes, vão para ali, e eles foram para acoli!...Espero que continuem assim contra o Paços.

    ResponderEliminar
  7. Não é por nada mas acho o Arbeloa bem mais porco que o Pepe.

    ResponderEliminar
  8. Gostava de saber se alguém vai a villareal no voo da ryanair da vespera.. E se vao optar por ficar em valencia ou se vao logo para villareal e como vao ?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Boas

    é o puro Glorigozo

    http://www.youtube.com/watch?v=h9KW-pxpm8Y

    "Tu vais acordar e ficar a ouvir

    o Porto a cantar,os dragões a rir...

    tu vais é ficar c'um grande melão ,

    bater na mulher na sogra e no cão,

    e entre os lençóis e colchas de lá,

    não vais querer sair amanhã de manhã"

    Um abraço

    ResponderEliminar