Eu não sei se os periodistas pensam mesmo que os leitores, ainda que ocasionais e tendencialmente rarefeitos (e contrafeitos) a pegar em pasquins, são burros. Ou se isso é tendência para se colocarem a par a esse nível. Inclusive jornalistas que passam a assessores de Imprensa e destrambelham nos clubes tanto quanto nas Redacções em geral.
Isto a propósito de três episódios que retratam a indigência a que se chegou.

Precisamente na hora de "sufragar" Bento com toda a presunção, a forma de eternizá-lo, "reclamando" a renovação do contrato, e carregar o andor da Selecção, é apelar a todos os deuses para que o sorteio de Kiev seja benemérito, tanto quanto O Jogo o é. Ora, para comparar, mal, CQ a PB na Selecção, nada como pedir o grupo mais acessível no Euro-2012, repelindo a expectativa de um grupo da morte (Holanda, Alemanha, Portugal e França; ou Espanha, Itália, Portugal e França, a reedição de uma taça latrina qualquer) como teve na África do Sul com Brasil e Costa do Marfim. Eu acho que, com a efervescência serôdia com que a FPF pedia um relvado novo em Zenica, devia exigir-se um grupo em 2012 com checos, irlandeses e dinamarqueses, pois estamos tão sedentos de vingança dos vikings como alguns pategos estão em relação a CQ.

E isto de pretos vem a propósito de, mais uma vez, ser verosímil que o espanhol Garcia tenha chamado preto a Alain. O marfinense Marc Zoro (*), que chegou a Portugal definindo-se como (foi capa de A Bola) "um animal em campo", ainda há tempos disse que no Benfica "trataram-me como um cão". Ora, tudo parece bater certo, até porque na Luz, li em A Bola, já meteram os bósnios numa "gaiola" onde encerrarão os lagartos no derby. Vir agora Zoro dizer que no Benfica o espanhol Garcia nunca lhe chamou preto é o mesmo que Eusébio dizer que entre pretos não há que duvidar, são todos da mesma família com um atestado, como se percebe, de "maiores e vacinados", digo eu...
(*) depois de Zoro, p.s., salvo seja, o Zorrinho que não corre o risco de um correlegionário lhe roubar gravadores mas podia ter mais tento na língua.... Porque é que não se vão todos queixar ao portista F. José Viegas?
(*) depois de Zoro, p.s., salvo seja, o Zorrinho que não corre o risco de um correlegionário lhe roubar gravadores mas podia ter mais tento na língua.... Porque é que não se vão todos queixar ao portista F. José Viegas?

Faz-me lembrar Pinto da Costa negar veementemente, ouvi então nas rádios, após um jogo nas Antas, que Robson não tinha cancro nenhum no estômago, desancando verbalmente os jornalistas pelo rumor posto a circular mas era notícia em Inglaterra, isto há 15 ou 16 anos quando os jornalistas traduziam tão mal as notícias como o fazem ainda hoje. De facto, era um cancro, mas no nariz e não no estômago...
adenda: em relação ao post anterior, para alívio dos portistas, não é que A Bola concluiu a reportagem com Paulo Bento com a pergunta sobre os "rumores dos bastidores" de um assédio do FC Porto? A estupidez não tem limites, tal como o universo, já dizia Einstein. "Vítor Pereira é competente e isso não tem fundamento", terá sido a resposta do seleccionador que os aziagos ao FC Porto presumem um dia ver no Dragão.
Sem comentários:
Enviar um comentário