04 novembro 2011

Sócrates equiparou a Coca-Cola ao pão e Paulo Bento Bosingwa a João Pereira





Vi alguns rodapés agora nas tv's e facilmente deduzi que Bosingwa não está convocado, outra vez, por Paulo Bento. Alguns comentaristas manhosos que tiram facilmente conclusões, à distância, sobre a rotatividade do FC Porto, como ontem ouvi o João Manha durante o zapping, ignorando os momentos de chegada e a pré-época fragmentada derivado da Copa América e Mundial sub-20, não tinham ainda percebido que havia um caso Vítor Baía na selecção, essa pedra no sapato que só pode dividir e nunca unir adeptos em volta da Selecção. É claro que Bosingwa está proscrito e é mais um caso que para os detractores de uns e louvaminheios de outros pesa como chumbo até por ser mais um que não podem atribuir a Carlos Queiroz...




Num momento de confusão de ideias e prioridades no País afundado em descrença e sem vislumbrar gente com capacidade acima da média turba que urra por tudo e o seu fardo de palha, já vimos que os produtos básicos não aumentam de 6% de IVA, as pensões baixas que estavam congeladas vão crescer e impostos sobre IPSS previstos no MoU com a famosa troika não vão acontecer. É evidente que tudo isto é abafado pelos gritos sindicalistas que querem que tudo fique na mesma e se paguem serviços que não têm sustentabilidade económica, bem como a manutenção de emprego para toda a vida que quase um milhão de desempregados, õrfãos de um sindicato que se tornaria o mais representativo pelos que aglutinaria, contemplam impávidos.



Da mesma forma, ainda hoje uma "dúvida" do homem que nunca teve dúvidas e "raramente me engano" sobre as SCUT é atirada nas tv's como quem fala do novo Bond film ou muda de camisa, ignorando que o igualitarismo pedido pelo presidente-vómito da República para todos os trabalhadores não mereceu um ui ou ai na inadmissível segregação de pagamento das SCUT no Grande Porto como zona exclusiva para forçar o Zé a pagar poupando o resto da maralha.

E por aí fora, dos juizes também em vista de perderem regalias e a estrebucharem como lhs é devido aos professores que julgam haver alunos em crescimento para darem aulas e multiplicarem-se escolas na população com a 2ª pior taxa de natalidade do mundo e cujo envelhecimento é dos mais gravosos em todo o planeta.




Dizer, leio do Paulo Bento num rodapé, que "Bosingwa é titular do Chelsea como João Pereira é titular do Sporting" define o indivíduo que só aguarda a primeira oportunidade para ser mandado pastar cabrões para outro lado.



Faz-me lembrar o Sócrates, que foi precisamente pastar cabrões para outro lado, a justificar como a Coca-Cola devia pagar a mesma taxa de IVA do pão. E os "xuxas" que promoveram cabeleireiras a vogais de administração da Estradas de Portugal a fazerem pagar rendas a construtoras por troços de auto-estrada que nem são SCUT, enquanto os custos destas disparam para os milhares de milhões de euros. E, à parte o fardo de palha dos indignados só cientes de conservarem o seu quinhão, com isto ninguém se indigna.



Portugal, hoje, infelizmente, é isto, um imenso esgoto a céu aberto.




Enquanto as manigâncias e truculências do socialismo sanguessuga vão acabando, a custo, http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=32840, o bardo vai falando http://economico.sapo.pt/noticias/governo-esta-a-aproveitar-a-crise-para-fazer-uma-revolucao-ideologica_130580.html como se estivesse no século XIX a perpetuar a luta de classes que nas urnas o mandou dar a volta à (al)gália...

Sem comentários:

Enviar um comentário