16 novembro 2011

Portistas respiram de alívio!...

Com a qualificação para o Euro-2012 garantida após um jogo impetuoso, de raiva e brindado com golos do mais fino quilate artístico e recorte técnico a fazer jus à manifestamente superior categoria de Portugal sobre uma Bósnia que, ao contrário do apregoado (para fazer render o peixe e vendê-lo com mais-valias para o seleccionador) não vale o dobro da equipa de há dois anos, antes metade, os portistas podem respirar de alívio.

É que, apesar do ridículo que tais notícias comportam, a perspectiva de algumas luminárias apontarem Paulo Bento à cadeira de sonho do FC Porto, não se concretizará. Ainda me lembro de, a 1 de Abril de 2010, muita gente dispensar a data simbólica das mentiras para anunciar que PB iria para o FC Porto. Convictamente. Acabou por ser AVB, para os mesmos se desdizerem e depois apregoarem que sabiam que era o André. Agora a loja está com Vítor Pereira.

A gente ri-se da estupidez reinante e dos bimbos de certa Imprensa, mas nada como exorcizar fantasmas e sublinhar que não, desta vez também não. E acredito que nunca. Como não foi, em tempos, Scolari, apesar de apregoado pelos louvaminheiros agora devotos do santo Bento. Como nunca poderia ter sido. Porque largos dias têm  100 anos.

adenda - só esta manhã percebi o que foi a comemoração do seleccionador, para quem nem só os bósnios irão ver o Euro na tv. Lembrar como se criticava Queiroz pelo "relacionamento" com os jogadores (o bate-boca com Pepe foi já depois e este devia ter vergonha das picardias que iniciou depois de "ressuscitado" indevidamente para o Mundial) é ver como a crítica tem medo de ser e de estar, de joelhos perante o poder instalado enquanto dure (como foi no Sporting com PB) é bom o efe-erre-á e umas pernoitas garantidas, como diz o meu amigo da Gandra-Herzegovina.

3 comentários:

  1. Boas

    o que mais gostei foi do tadeia e do conduto a tentarem branquear a estupidez do rod stewart das caxinas quando meteu a mão à bola. Leva um toque mas é penalty. Os dois “repórteres” em serviço no canal publico numa hora disseram que era penalty. Na segunda parte já concordavam que se tratava de um erro grave do arbitro que prejudicou a selecção. Será que alguém os avisou ?

    Quanto ao jogo até que gostei. Estou mais distanciado da selecção do que há uns anos. Ainda não recuperei do tempo do Scolari. Temos bons jogadores que fazem a diferença mas não vou à bola com Paulo Bento. Irrita-me. As perspectivas para o europeu não são as melhoras. Pelo que li ficaremos no 3º pote (em 4) e o grupo será certamente complicado. Para além de um treinador mediocre, uma selecção que não tem um guarda-redes, um trinco, um número 10 e um ponta de lança acima da média (para já não falar do João Pereira:)) não pode aspirar a muito.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Meu caro :

    Onde andava esta imprensa no tempo de Queiroz ?


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. São os mesmos, quase sem tirar nem pôr.

    Ao chegar à qualificação, com duas vitórias sem sofrer golos, lá tiveram de engolir o sapo.

    O problema é que em Março tinham todos anunciado Adeus Africa.

    Ora, quando puderam espetar a faca outra vez não hesitaram.

    Não bastaram 19 jogos sem perder e pouqúissimos golos sofridos, um deles a ditar a eliminação no Mundial em fora-de-jogo.

    CQ nunca lhes passou cartão. E pagou por isso.

    PB também pouco cartão lhes passa mas a pílula ainda faz efeito como fez em Alvalade. Depois lá lhe descobrem os defeitos todos.

    É assim esta gente.

    ResponderEliminar