08 novembro 2011

Há sempre uma saída, mas depende do buraco onde se meter *






enfim vale o que vale anunciar o interesse do Arsenal em Javi racista, perdão Garcia.


Em Inglaterra, as cotoveladas são intoleráveis, as cacetadas não têm contemplação dos árbitros e então o racismo é mesmo levado a sério. Porsupuesto, até o arcanjo Gabriel sabe disso...


* (ACT) O asterisco no título serve de alerta para a parte séria da questão para a qual, passada a brincadeira em cima, o Rascord de imbecis encartados serve na perfeição: o Javi não pode jogar em Inglaterra. Nem que fosse o santinho preconizado pelo arcanjo Gabriel. Não é elegível para a Premiership, não é internacional apesar de 1001 entrevistas ao del Bosque a perguntar quando é que o convoca. E é preciso bem mais de uma internacionalização. Nem sequer tem "potencial", muito menos é jovem, o que safou o sarrafeiro David Luiz que só tem enterrado o Chelsea... Tal como esclareço o Jorge nos comentários, faço o alerta à população e não é para desmistificar uma eventual "manobra de diversão". OK?

8 comentários:

  1. mal vi a notícia sobre o Arsenal pensei: "olha lá está uma excelente forma de desviar as atenções"

    como sempre, caro Zé Luís, na mouche.

    um abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Não desvia atenção nenhuma, Jorge!

    Eu só quis inserir a coisa no contexto actual, brincando falando a sério.

    Porque para ser sério, e dizer a verdade, tenho de dizer muito mais, abstraindo do factor de diversão.

    É que esta escumalha do Rascord escreve uma falsidade.

    O Javi, que nem sequer tem uma só internacionalização, nunca pode jogar em Inglaterra, onde impõem um "tecto" que tem a ver grosso modo com actuar em 75% dos jogos da selecção do seu país num ou dois anos.

    Tu sabes que é uma regra de ouro da Premiership. Não aceitam qualquer pé-de-obra, salvo se tiver um pedigree internacional.

    Até para o David Luiz, por ser jovem e tal (mais o espanador na cabeça, p.e.), teve de se ir por uma janela de excepção, dado o seu potencial em idade "decente" (20/21 anos) e num momento em que começava a aceder à selecção brasileira. Caso contrário não teria entrado.

    Esta merda de ignorantes primários dá nisto.

    Os ignorantes primários que compram estes jornais de merda são os trogloditas que mal vêem isto num online vão acorrer ao teclado dizer que o Javi é assim e assado na maior.

    Uma fantochada. E estou a falar a sério.

    Ignorância. Desinformação. Escroques.

    OK?

    ResponderEliminar
  3. não disse que era uma manobra de diversão verídica, homem! o Record já nos brindou com notícias bombasticamente falsas no passado e esta é apenas mais uma. já perdi a paciência para eles, sinceramente só tenho pena que muito portista ainda emprenhe de ouvido muitas das falsidades que são vomitadas cá para fora.

    abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Zé Luis:

    Permita-me uma correcção. Essa lei em Inglaterra só é aplicável a jogadores extra-cominitários. Por exemplo, o Arteta e o Almunia que jogam no Arsenal nunca foram internacionais espanhois...

    ResponderEliminar
  5. Mas o racista é espanhol? Então não é sul-americano mestiço?

    ResponderEliminar
  6. Caro Zé Luís...

    Antes de mais o meu obrigado. É sempre um prazer lê-lo...

    Quanto ao Javi racista, sendo ele espanhol - ou comunitário, é igual para o caso - a lei dos 75% não se lhe aplica, devido à livre circulação de pessoas e bens dentro da União.

    Isso não invalida que a sua (falta de) classe seja um impedimento para jogar em Inglaterra. Ou que, se lá fôr parar, não descubra rapidamente o que são cartões vermelhos... Que pergunte ao David Luiz ou ao Ramirez, que eles ajudam...

    ResponderEliminar
  7. Já reconheci que me enganei, no meio de tantos sul-americanos, a que até nos habituamos no FC Porto também, com uma incidência maior no Benfica, para mim até o Javi Garcia é igual a um sul-americano daqueles do sururu habitual e que só dão porrada, porrada e porrada.

    Confesso que é um jogador que me é antipático, absolutamente desqualificado e injustamente poupado a adjectivos de caceteiro para cima (para baixo dá ele...) que deveriam ditar o seu afastamento dos revlados portuguess.

    É uma vergonha que um indivíduo deste calibre truculento, a que junta falta de ética atroz, continue a jogar, seja onde for.

    Sem prejuízo de reconhecer que, no meio desta confusão, não admiti que sele fosse comunitário, o meu erro continuará exposto.

    Mas tal não apagará, por outro lado, que em Inglaterra nunca lhe seria permitido este comportamento. Nem dos árbitros, nem do público, muito menos da Imprensa abjecta que torna o jornalismo desportivo imundo em Portugal como nunca o foi. Nem é a falta de classe, que nem todos os jogadores são obrigfados a ter. É pela falta de qualificação técnica, mental (está na ordem do dia) e comportamental que precisamente o desqualificam para jogar num campeonato limpo como o inglês. Também lá acontecem más entradas, mas~são reprimidas no campo e castigadas pela disciplina regulamentar.

    E fica claro, por mim, que acredito que ele tenha tido o comportamento racista que lhe imputam. Porque ele lá sabe porque protege a boca, para não se ler nos seus lábios pela tv o que diz. E já não é nem a primeira vez que é violento nem que tapa a boca para esconder alguma coisa.

    Comno de costume, não escondo nada. Nem esse meu erro involuntário por me irritar especialmente um tipo como este e vê-lo como um facínora só possível de ilibar num país onde é costume proteger os prevaricadores de mais alto coturno como é o caso de ter a protecção regimental de ser do Benfica.

    Para os papalvos que gostam de ir ao you tube ouvir gravações, tem lá material visual abundante para aquilatar das qualidades futebolísticas deste jagunço, ah desculpem não é sul-americano.

    ResponderEliminar
  8. A lei vale o que vale, mas custa-me muito a acreditar que um jogador que convive e joga com negros, asiáticos e demais tipos de nacionalidade e raça seja racista propriamente dito e não simplesmente distribua insultos como se fosse à mãe dos outros.

    ResponderEliminar