Este "minino", de 21 anos, terá sido contratado pelo FC Porto e logo por 5 épocas.
A Imprensa, oficiosa e outra ainda abaixo na escala diz que é oficial, mas não se lê nada no site do clube a respeito e parece que, ao contrário do que se costuma referir como obrigatório, se contratação houve não terá sido cumprida a determinação de informar o mercado, no caso a CMVM, e não o mercado do futebol, muito menos o mercado de Imprensa.

Apresentado como médio brigão e que tanto joga na cabeça de área, à frente da defesa, como concorrência a Fernando, como é meio-volante, dizem que tipo Raul Meireles, Souza é tão desconhecido como Franco Jara, por exemplo, revelando-se igualmente indiferente que jogue no Vasco da Gama, que ganha tão pouco apesar da fama mundial e da ligação intrínseca, historicamente, a Portugal, um dos seus mais afamados navegadores e a dirigentes lusitanos que fundaram o clube, como se jogasse num secundário e mesmo medíocre clube argentino tipo Arsenal de Sarandy que raramente se ouve falar...
Como saber, então, de Souza, especialmente fora do Brasil? Pois, como vicecampeão mundial de sub-20, em 2009 no Egipto, nada como ir procurar o rasto dele. Titularíssimo na equipa que venceu todos os jogos menos a final com o Gana, perdida por penáltis no Cairo, Souza destaca-se por ter um amarelo em praticamente todos os jogos desse Mundial. À excepção do primeiro, fácil com a Costa Rica, mas depois foi amarelado no segundo jogo do grupo e, por precaução, foi poupado a seguir com a Austrália. Na fase a doer, por eliminatórias, lá começou a gesta de Souza: amarelo com o Uruguai, suspenso frente à Alemanha nos 1/4 de final, depois amarelo de novo na semifinal com a Costa Rica e amarelo ainda na final.
Sem saber - alguém sabe? alguém ouviu?, alguém viu? - de Souza, o que não basta para desconfiar dele, de resto a um custo estimado de 3ME por 3/4 do seu passe que no total valerá 4ME, permito-me no mínimo deixar um aviso a Souza: servir o FC Porto não é jogar pelo Benfica e quanto a amarelos a discrepância de tratamento dos árbitros, e da Imprensa, é gritante. Em Portugal vai perceber rapidamente a diferença como Ramires viu logo no primeiro jogo do Mundial pelo Brasil até com a Coreia do Norte: um amarelo que por cá passou sempre olimpicamente sem sanção em falta semelhante. No Mundial é assim, em Portugal "isto" no FC Porto não é como no Benfica, pá!
Com que então publicidade aos papoilas !!!! Sei que o Zé Luis é inocente e não merece este acto terrorista, o mesmo se passa noutro blog Portista, terá a haver com publicidade da google ? A que os blogues estão sujeitos?
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Comissão de Utentes da A23, A25 e A24
ResponderEliminarJá pode subscrever o abaixo assinado contra a introdução de portagens nas A23, A25 e A24 no site da Comissão de Utentes, aqui:
www.contraportagens.net
JPD
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarpaulop, não sei que pub se trata, cheguei agora de alguns dias fora e de actualidade só conheço o Mundial, mais nada.
ResponderEliminarDe resto, também para o Costa, não faço ideia o que Boronha escreveu - e na selecção ou sobre ela pouco importa, o homem destila veneno como bebe uísque, pelo menos bebia no tempo, longínquo, da selecção com ele lá.