01 agosto 2011

Lindos meninos

"Vendidos" a vários clubes,  num emaranhado de "notícias" mais ou menos fundamentadas e inverosímeis, Falcao e Guarín nunca coincidiram poderem jogar no mesmo clube dos tantos que os "disputaram".

Daí ser de bom tom noticiar a chegada de ambos ao Porto, como lindos meninos, bons profissionais, exemplares cumpridores das regras em consonância com o seu estatuto e a projecção alcançada a par do respeito que granjearam no Dragão. Chegaram com escassas horas de diferença como se não viessem do mesmo sítio, concluído o período de repouso após a eliminação precoce da Colômbia da Copa América.

Chegaram e amanhã vão treinar, indiferentes aos relatos, quase geral e fatidicamente fantasiosos, de possíveis compradores com pretensões de se prolongarem pelo resto de Agosto, do Chelsea que tem Drogba e pagou 58ME por Torres, ao Atl. Madrid que para Falcao seria como descer de divisão se trocasse o FC Porto pelos colchoneros mesmo que tenham em mão 45ME da cláusula do portista, pela venda de Aguero ao Man. City.

Parece mentira, mas é verdade e acredito que Falcao continuará no FC Porto. Logo este: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1505711

Mas o 1 de Agosto parece mesmo dia de mentiras e amanhã poderá glosar-se o que certos escribas derramarão sobre a venda de Roberto ao Saragoça por alegados 8,6ME em que ninguém de bom senso acredita. Aliás, a patetice pegada começou nas tv's a anunciarem que o Benfica ainda ganhou dinheiro, depois de ter pago por ele 8,5ME há um ano. Primeiro, ninguém acredita nos números agora propalados, como propalam a venda iminente de Falcao e de quase toda a equipa do FC Porto. Segundo, nunca seria encaixe positivo comparar 8,6ME com 8,5ME de há um ano, porque não há uma relação directa como pode sugerir a aritmética simples que não pode dispensar as contas de subtrair quanto ao salário elevado do guarda-redes e os prejuízos desportivos, logo financeiros, que a sua catastrófica manutenção na baliza acarretou, por teimosia pura de Jorge Jesus.
A propósito: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1941446
Ou para se rirem mesmo: http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/3285193.html
É como considerar que Fábio Coentrão foi vendido pela cláusula de rescisão de 30ME, mas em que um terço da verba não entra no Benfica à conta de dividendos do Fundo de Jogadores que tinha uma percentagem dos direitos económicos, do direito de formação que cabe ao Rio Ave e de outras minudências - e que não obstou a que muito menino estúpido cantarolasse até que Coentrão valia tanto como Falcao.

É ver para crer. 

1 comentário:

  1. Ninguém acredita nos 8,6 Milhões assim como ninguém acreditou antes nos 8,5 Milhões...é uma forma de calar as vozes insatisfeitas, já aconteceu assim em relação ao Coentrão e aos 30 Milhões, que toda a gente percebeu não era verdade, porque na realidade o Real empacotou um central na transacção, o que inicialmente foi "silenciado" para poder passar no meio dos adeptos sem grande fricção.Agora acontece uma situação semelhante, Roberto vai mas "não deixa prejuízo" é o que se pretende passar com este tipo de notícia...Chama-se a isto "redução dos danos ou prejuízos"...

    Quanto aos nossos, eles cá estão, mas como disse tudo igual ao que já sabíamos, sempre na condicional, -cláusulas consultem-nas- até ao fim oficial da época de inscrições.
    Mas o PrP -Presidente do Porto- disse o suficiente, os jogadores que são muito desejados, só saem pelas cláusulas determinadas, isto é, elas contemplam o cálculo do que será um valor considerado compensador, atendendo às perdas decorrentes das próprias saídas...A partir daí, que se pode fazer mais?...
    Assisti ao arranque do PortoCanal e do que vi poderia afirmar que vai ser interessante e um pouco como eu imaginei, o Canal vai manter o seu carácter generalista, apelando-se a uma cada vez maior participação nele dos elementos mais importantes das "forças vivas" Nortenhas...O Futebol ocupará uma fatia reduzida e muito bem definida ao fim da programação da noite, versará claro, informação e discussão Desportiva com uma componente "muito forte" do FCPorto...E calou-me fundo o apêlo à Universidade, às Fundações da Cidade, aos Museus...

    ResponderEliminar