07 abril 2013

Levemente entortado com Tranquilidade

Os jornalistas, antigos aficionados em Lisboa e novos subservientes no Porto, fizeram de conta que não viram. Podem ser estúpidos, mas não são cegos, embora pareçam. Os bloggers fingiram que, descontada a questão física e a intensidade competitiva, Liedson poderia resultar. Uns e outros, embora questionem as opções de VP em utilizá-lo tão pouco, não chamam a atenção para quem teve a responsabilidade de contratá-lo e, para isso, teve de passar o crivo clínico. Tanto no aspecto técnico como no clínico, ainda há quem, na "estrutura", se sobreponha, pois não é só na hora das vitórias que isso é relevado. Ou seja, a SAD deveria justificar bem como "aceitou" Liedson à luz dos testes clínicos e, acima de tudo, da evidência física que em português é ter olhos de ver.
 
Liedson, diz aqui, tem um joelho levemente entortado, com redução de capacidade de 23%. Como eu já disse com todas as letras, ainda no tempo do Sporting eu via-o a mancar. Ele mancava. Agora comprova que estava mal e, por isso, mancava. Liedson é o Manco Janko que eu falei na altura da sua contratação. Destaquei sempre isso e agora que alguns da bluegosfera vão percebendo a fraca utilização mediante o que vâo apercebendo nos poucos minutos em campo, é óbvio que teria de haver algo que fazia Liedson demorar tanto a aparecer. Já estou a ver que em vez de Janko, pois o austríaco sempre tinha as faculdades físicas a 100%, fomos buscar o Mielcarski que pelo Porto se lesionou com graviade e ficou a mancar como jogador.
 
Não há que enganar. Ao meio milhão de salários que se diz Liedson vir  receber por meia época no Porto, com toda a preocupação dos trogloditas de Alvalade com os seus ódios de gatinho mimado, Liedson pede um milhão a uma seguradora. Com Tranquilidade.
 
Acho que até Sótraques é menino para falar desta calamidade sucedida ao FC Porto que perdeu mais uma oportunidade de colmatar deficiência numérica nas opções atacantes.
 
Ah, os grunhos portistas do costume vão passar ao lado do facto e destruir o mensageiro, quando não invejarem quem se deu ao desplante de prever borrasca. Mas à espera que nos dê o golo do campeonato. Pudera ele também.