09 abril 2013

Inacarditável mas fazem tudo por outro lado agora na marcação dos jogos

Então, antecipam o jogo da Taça com o P. Ferreira de 4ª feira dia 17 para 2ª feira dia 15, datas livres que fazem sentido. E se no dia 25, na semana seguinte, o Benfica tem possibilidade de jogar a semifinal europeia a uma 5ª feira, o normal seria antecipar o jogo com o Sporting para sábado, até por já terem antecipado a semifinal da Taça. Lógico? Comum? Previsível? Não! O dérbi de Lisboa joga-se a um domingo com uma potencial semifinal europeia a meio da semana, depois com um jogo no Marítimo no domingo e a 2ª mão da semifinal europeia que poderão jogar na 5ª feira seguinte.
 
Observei isto ontem à noite e não quis acarditar!
 
O Moreirense-Porto é imposto antes do Benfica-Sporting? Querem ver se o Porto perde pontos e o Benfica joga mais à vontade o dérbi mesmo perdendo um dia de descanso para a jornada europeia?
 
Ou não acarditam que passam em Newcastle? Depois da cagueira da 1ª mão deviam acarditar mais. Mesmo assim acardito que passarão um mau bocado no Nordeste de Inglaterra. Mas passam. Ou podem passar, até porque a vaca ainda não deve ter deixado de dar leite.
 
Pode parecer menos importante e para o FC Porto é indiferente jogar antes ou depois do Benfica, mas face ao calendário e compromissos do Benfica na Europa, para além desta agenda dos horários dos jogos, não faz sentido até porque normalmente não sai ao início da semana, mas no final de uma semana, ou seja se calhar já devia ter saído. Mas pouca coisa parece fazer sentido neste campeonato e nesta época europeia.