04 abril 2013

Portistas contentes com a vaca do Benfica vislumbrando o bairro vermelho de Amesterdão

Estava a ver o jogo do Newcastle na Luz e temia que o 15º classificado, a lutar para não descer, de Inglaterra pudesse não perder com um potencial rival entre o 6º e o 8º classificados da Premiership, sejamos razoáveis, se o Benfica lá jogasse, admitamos a comparação, e temia que os adeptos portistas tivessem um ataque de nervos ao ver os nordestinos de além-Mancha a mandar duas bolas aos postes, uma delas logo após o 0-1 e outra a abrir a 2ª parte.
 
Mas o favoritismo do Benfica imperou, mesmo que tivesse de precisar da outra cara da sorte do costume que já contra o Bayer Leverkusen, que foi muito melhor nos dois jogos mas perdeu ambos, tivera os alemães a acertarem nos postes e com um golo limpo mal anulado na Luz quando podiam ter empatado a eliminatória com fortes possibilidades de se qualificarem, jogando mais e criando mais ocasiões de golo. A outra casa da sorte, além dos postes da casa, foi ter um golo oferecido por um defesa a Lima e outro defesa regalar um penálti a Cardozo, para manter o nível do ataque impiedoso.
 
Assim, não sem que antes do fim um fora-de-jogo digno de um auxiliar de João Ferreira tivesse sido mal assinalado aos magpies que, pelo seu lado, sabem que em Portugal lutariam de forma desigual com os colossos portugueses. Aliás, o Marítimo empatou os dois jogos com o Newcastle na fase de grupos e em Inglaterra esteve a um palmo de vencer...
 
Mas imperou a lei do mais forte, também com uma outra fortuna de Rodrigo e Gaitan conseguirem lesionar dois ingleses que tiveram de ser substituídos mas sem que o árbitro francês sequer marcasse falta.


 
Agora percebi esta capa, enigmática, decerto anunciando que, esvaziado o Intendente para o Costa do castelo para lá mudar a Câmara e reabilitar a coisa, pois as meninas que dantes acariciaram Mr. Howard King devem ter-se mudado para o Red Light District da famosa cidade holandesa, aliás desde que aquele auxiliar, mais um, da ronda com os alemães anulou um golo limpo que poderia ter mudado o sinal da eliminatória.
 
Os portistas acabaram, sim, na mesma com um ataque de nervos, lamentando que Pedro Proença não tenha visto Cardozo jogar duas vezes com a mão após um canto, bastando uma vez a Taylor para Monsieur Gautier marcar penálti. Mas já sabemos que é preciso ter sorte ao jogo e ter sorte ao amor dos árbitros também.