20 outubro 2006

Dúvida e certeza

Anderson em dúvida
Ontem o jornal “O Jogo” noticiava que ainda existe uma ténue esperança que o Anderson possa jogar em Alvalade. Eu quero a todo o custo acreditar que é possível a sua recuperação, já que, e tendo em conta o estilo de jogo do adversário, seria o jogador ideal para romper com uma defesa como aquela.
Lembro que o estilo de jogo do clube lisboeta é baseado na eficácia defensiva, jogando no erro do adversário. Jogadores desiquilibradores como o nosso puto e por exemplo Quaresma podem resolver com apenas um lance de génio um jogo que se prevê muito equilibrado e muito jogado no miolo do terreno.
Muitos pensam que é preferível o puto recuperar bem para depois estar a 100% para o clássico seguinte. É evidente que sim, mas acho que ele fará muito mais falta para o próximo jogo que para o jogo no Dragão. A equipa que nos visita no jogo seguinte está claramente inferior a todos os níveis em relação à equipa verde-e-branca e um FCPorto mesmo sem um jogador como Anderson tem mais que capacidade para vencer a partida no Porto.
Números de campeões
Talvez seja um pronuncio, mas curiosamente no dia em que aqui a bancada registava a marca falada no post anterior, no Estádio do Dragão, estádio que faz três anos no próximo mês, foi atingido um impressionante número de espectadores. Segundo dados oficiais do FCPorto, mais de 2,5 Milhões de adeptos já entraram no nosso estádio para ver futebol.
Por coincidência, nesse jogo com o Hamburgo, o FCPorto marcou pela primeira vez na Champions League 4 golos numa só partida, conseguindo assim, nessa competição, ultrapassar a marca dos 100 golos, somando precisamente 101 remates certeiros.
O Dragão é há muito uma certeza de sucesso e terça-feira foi realmente um dia em cheio.

13 comentários:

  1. Parece-me que o Bosingwa também não vai jogar! Mas temos o Fucile e o Bruno Moraes que de certezinha que estão ansiosos por mostrar trabalho!

    ResponderEliminar
  2. 10.000 visitas em apenas três meses é obra! Parabéns Zirtaev. ;)

    Quanto ao Anderson, não estou totalmente de acordo porque prefiro ver a sua magia apenas contra o Benfica do que vê-lo jogar aleijado contra o Sporting e pior ainda, vir a descobrir que a lesão foi agravada por causa das pressas.

    ResponderEliminar
  3. Alvaro o que pretendia acima de tudo era evidenciar a importancia do Anderson num jogo como o com o Sporting em que se trata de uma equipa que fecha muito bem.
    Claro que o nosso departamento médico não igual ao dos lampiões e se não estiver em condições não joga mesmo. Aliás destaquei que concordava que deveria estar a 100% para jogar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Percebo o Zirtaev. Se pudesse escolher também preferia que ele jogasse com o SCP. Pelo jogo em si e acima de tudo porque é o próximo e o próximo é sempre o mais importante!

    Mas claro que não estou a falar em pô-lo a jogar a qualquer custo com o risco de ele não render e agravar a lesão falhando os próximos jogos.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que concordo quando dizes que é preferível o n/puto não jogar contra o Sportig e recupere totalmente para o derby (Benfica).
    Porém, já li algures num Jornal, que provàvelmete nem contra o Benfica ele joga.
    Oxalá estejam enganados e que o n/puto maravilha recupere a 1OO%
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  6. Pessoal,estamos a ficar putodependentes,
    se o puto nao jogar,nao vai ser o fim do mundo(mas quase)o puto vai fazer mesmo falta,jogar lesionado e que nao.
    conversa entre Eu e 1 alemao:
    Eu,se nao e o "nosso" diego ahahah
    Alemao,como vendem 1 jogador fora de serie,ao desbarato?25 milhoes era pouco
    upps.realmente,as vezes + vale estar calado.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Zirtaev e restantes companheiros de guerra...
    Vamos lá a ver uma coisa... isto é tudo muito bonito e então se enfeitado com um belo laçarote... uuuiiiii, então é que são eles... mas a verdade é só uma... só precisamos de 11 jogadores em campo para ganhar áqueles escamosos dos Lagartixas.
    Lembro-vos apenas isto... Fernando Gomes, Madjer, Futre, Deco, Zahovic, McCarthy, Diego e outros que tais... muitos outros que tais... lembram-se todos concerteza, certo?
    Agora pergunto eu... depois desses, não continuamos a ganhar?... depois desses não continuamos a conquistar a Europa?... depois dessees, por um acaso, caimos no abismo?
    E agora vou dizer uma coisa... e com isto, nem por sombras estou a colocar em dúvida a qualidade do Anderson que na minha opinião, se mantiver a humildade e os pés bem assentes no chão, dentro de pouco tempo, tem tudo para ser dos melhores jogadores do Planeta... tenha sorte e juízo... mas o que queria eu dizer?... muito simples!!... mas o Anderson joga sozinho?... mas ele já ganhou algum jogo para nós?... meus caros, com Anderson ou sem Anderson, temos equipa para chegar lá, e por aqueles escamas em sentido e mai'nada!!
    Não tenho ídolos no meu FC Porto... o meu único ídolo, é o emblema que carregam bem junto ao coração... esse sim, a esse deve respeito, muito respeito... aos players, são os melhores do Mundo para mim enquanto cá estão... quando sairem, são tratados como os outros, sem lhe dar importância alguma!
    Por mim... uma equipa com o BlueBoy na baliza, o Zirtaev a Ponta de Lança, o Tiago a comandar a defesa, o Álvaro a dar lenha a meio campo, o Pedro Reis a mostrar os seus passe de mágica, o MotaGomes a galgar terreno pelas faixas e a dar aqueles centros com conta, peso e medida para que o Porto1969 fuzile o Chorinhas do Ricardo "mãos-de-aranha"... nós ganhámos, carago!!... têm dúvidas?... não tenham!!!
    Por isso digo... com Anderson ou sem Anderson... o pensamos de um jogador Portista só pode ser um: lutar, lutar, lutar e ganhar!!
    O resto, meus caros, são «fait-divers».
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - Se duvidam que nós ganhávamos aos escamas, arranjem lá um jogo contra os escamas, a ver se eles não baixam logo a bolinha aos 5 minutos de jogo!!... LOL... já agora, só temos 7 jogadores... aceitam-se mais 4 jogadores de campos e alguns assim pró barrigudos, mas só para dar lustro ao banco... LOL... Escusam de se candidatar ao lugar de «coach» pq já temos e diplomados, ou seja, diplomadas: Catarina e Prika_ms bora lá a afinar essa táctica para escamar aqueles lagartixas... LOL... Malta, Bom fds a todos e boa sorte para o nosso mágico FC Porto!!

    ResponderEliminar
  8. Caro Blue,

    O seu comentário é P-O-D-E-R-O-S-O !!!!

    ResponderEliminar
  9. GRANDE BLUEBOY!!!!

    És o meu heroi. Se não te importas ficas a ser o meu representante em todos os jogos que não puder acompanhar o FCPorto e tu puderes.

    Disseste tudo. Vamos lá marcar o jogo carago!!! :-) Ao ler o teu comentário sinto que sou melhor ponta-de-lança que o Jardel.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Eiii não se esqueçam de mim. Um lugar no meio campo espera por mim :)

    ResponderEliminar
  11. Caro Blue Boy, hoje até xtava a ter 1mau dia, mas ler o teu comment faz animar kualker 1! =)
    Concordo ctg kuanto à dependência em relação a certos jogadores, e tb é certo k a qualidade de Anderson é inquestionável, mas acima de td temx 1grande plantel e uma moral elevada p/vencer o scp n domingo!
    No entanto, tb te percebo zirtaev kuando dizes k Anderson faz + falta xte domingo k no proximo dia 28! O scp é 1equipa mt + organizada, c/1 excelente treinador e bons jogadores! Mas tb pode ser k a derrota tenha pesado e k os jogadores ainda xtejem cansados de tanto rematar à baliza! =p
    Enfim, acredito numa vitória no domingo!!! So gostava d xtar la presente como tive o ano pasado e k bem k soube! :D Mas realmente n sou rica nem tenho cunhas! :/ Tvz p a semana m saia o Euromilhoes!! :p

    ResponderEliminar
  12. LOL
    blue, não fazes ideia como eu vou ser uma treinadora exigente:) eu dou 130% todos os dias, e não admito que ninguém às minhas ordens dê menos que 100% ('tadinho do estagiário que eu vou ter para o ano....:)). vocês vão sofrer nas minhas mãos. vão mesmo! mas não perdem um único jogo:) eu sou o mourinho versão fêmea: só não sou arrogante e não uso sobretudo. de resto, acho tão importante treinar a psicologia como o corpo. e cada batalha que eu entro, é para ganhar. até ao último suspiro, é para ganhar!:)

    Zirtaev: estou com os que "Muitos pensam que é preferível o puto recuperar bem para depois estar a 100% para o clássico seguinte." nem que não fosse clássico. podia ser contra os passarinhos da ribeira. acho importante que um jogador recupere sempre completamente e recaídas de lesões musculares podem ser perigosas. de resto, acredito que o puto pudesse ser importante contra o sporting, mas não acredito em dependências. quando um jogador joga bem e se destaca do colectivo, lá vem os jornais desportivos falar em dependências. os génios ajudam, mas não fazem o jogo inteiro de 11 jogadores. relembro que o Porto marcou 3 golos depois da saída de Anderson na 3ª feira. o puto é excelente, mas nós ganhámos sem ele. ou temos capacidade para.

    ResponderEliminar
  13. Zirtaev,desculpa,isto nao e chatroom,Grande Blue,apesar do meu 1,90m 100k(ou talvez por causa de isso)antes quero ficar na baliza
    abraco azul e branco

    ResponderEliminar