06 março 2007

Difícil? Muito. Impossível? Nunca. Acredito? Sempre.

Este é já um dos jogos mais importantes do ano para todos os portistas. Um jogo de campeões que colocará uma das equipas a ver os quartos de final pela televisão. É um jogo que põe Portugal inteiro em suspense por todas e mais algumas razões. Pela frente um dos mais caros e mais temíveis planteis de todo o mundo e que a jogar em casa não costuma facilitar. Mas já no jogo da primeira mão todos achavam que seriam “favas contadas”, todos menos os portistas que sabem que o seu clube é feito para estes grandes jogos.

Afinal de contas, nesse primeiro jogo, o FCPorto bateu bem o pé ao adversário, ao ponto de obrigar o considerado melhor treinador do mundo e as suas estrelas a defenderem o empate, sendo considerado até por alguns, que defendeu com um autocarro tipicamente inglês de dois andares. Sabemos perfeitamente que esta equipa é fortíssima. Estamos conscientes da diferença de qualidade existente. Mas também sabemos que por exemplo Bruno Alves, um eterno mal amado no FCPorto, anulou o que é agora considerado o melhor avançado do mundo. E por este pequeno exemplo temos a percepção de que se calhar a inferioridade poderá estar apenas nas mentes e não tanto no futebol jogado, já que não deixamos os nossos créditos por mãos alheias.

O Chelsea vai entrar a “todo o gás” e o período mais difícil deverá ser mesmo o início do jogo. O FCPorto terá de entrar muito concentrado, aguentar esse fase e tentar colocar em sentido o adaptado Essien a central e os seus colegas da defesa. Eles respeitam-nos, o seu treinador sabe do que somos capazes, mais que ninguém sabe que lhe pode correr mal e a arrogância não ganha jogos.

Esperamos que Quaresma mostre toda a magia que lhe deu o nome, tão familiar em terras de sua majestade. Que Lucho resolva correr e mostrar a sua classe. Que Adriano aproveite as poucas oportunidades que terá, que seja o matador de serviço. Que Meireles possa experimentar o seu pontapé canhão com sucesso e que a nossa defesa esteja certinha como costuma estar Assunção à frente dela. Esperamos também que alguma sorte esteja do nosso lado, já que é sempre necessária nestas coisas. Esperemos que Jesualdo tenha oportunidade de fazer uma corrida como a que fez o treinador adversário ao minuto 90 há 2 anos em Manchester.

Falta Bosingwa, mas está lá o Fucile e este deverá ser o onze de todas as nossas esperanças que se vai apresentar no novo relvado de Stamford Bridge:

As estatísticas dizem que Jesualdo nunca ganhou a Mourinho, mas existe sempre uma primeira vez para tudo e por outro lado talvez nem seja necessária uma vitória, um empate a dois golos ou mais chega. De qualquer das formas e como diz o professor, o FCPorto não tem nada a perder, já ganhou duas vezes a Liga dos Campeões e tem uma equipa em crescimento, já do lado dos ingleses...

Digam-me que é muito difícil, mas nunca que é impossível, ou não fôssemos portistas. É a segunda final deste mês e como diz o nosso presidente, uma final não é para jogar, é para ganhar.

RAPAZES, FAÇAM O JOGO DAS VOSSAS VIDAS!!!

FORÇA PORTO!!!

Chelsea - FCPorto, RTP1 - 19H45

PS: Não se esqueçam de actualizar as vossas equipas do Fantasy Football.

23 comentários:

  1. Zirtaev,

    faço minhas as tuas palavras.

    Abraço

    [[]]

    ResponderEliminar
  2. Zirta... O Bruno Alves ja podera ser mal-amado so para quem nao perceber patavina de bola.
    Mas agora ao que interessa...posso ser doido e sonhador desmedido, mas tou cuma fezada do carago! Nao sei porque!!! Costumo ser um bocado pessimista quando as distancias sao avassaladoras e o Chelsea definitivamente nao eh do nosso campeonato. Mas tou cuma feza enorme. Vou ver o Jogo no Clube Portugues de Mississauga (Toronto) que eh mais conhecido como o "antro de benfas ca do sitio". Alias esta merda aqui eh so benfas. Tambem nao admira, eh tudo acorianos! Mas esses bois vao tar todos a torcer pelo Chelsea e eu mais os 10 ou 12 Portistas que existem em Mississauga vamos enraba-los a sangue frio. ALLEZ PORTO ALLEZ...NOS SOMOS A TUA VOZ...QUEREMOS ESTA VITORIA...CONQUISTA-A POR NOS...please!

    ResponderEliminar
  3. Se me explicarem como se faz, um dia mando-vos uma foto minha com o Ricardo Quaresma tirada aqui em toronto em Agosto de 2004.

    ResponderEliminar
  4. E que tal no último minuto um golo de Pepe ???

    A fé é grande numa noite de sorte e de alegria,vai ser um dia longo, nunca mais chega a hora.

    Força Porto..temos de os ganhar.

    ResponderEliminar
  5. Ouvi dizer que hoje vai ser conhecido os arguidos do Apito Dourado, ora bem, só podia ser hoje no dia da grande vitória sobre o Chelsea.

    Faz lembrar uns anos atrás, quando o FCP jogava tudo acontecia...fomos campeões europeus, é bom sinal...

    ResponderEliminar
  6. Tenho mt fé para o jogo de hj em Londres, aliás tive ao sonho ao minuto 92 desse jogo :) podem ver no meu blog... o jogo vai ser terrível, é preciso sofrer e ter um Quaresma dos grandes momentos...
    UM abraço a todos os Portistas. Uma grande noite em perspectiva.

    ResponderEliminar
  7. Miguel, tinha ideia que o espírito dos emigrantes seria diferente. É certo que o Chelsea tem alguns portugueses e divide alguns emigrantes, mas tinha a ideia que a maioria dos não portistas emigrantes apoiaria o FCPorto. Ainda ontem ouvi que a casa do FCPorto de Londres tem vários sócios benfiquistas e sportinguistas. É verdade...

    Já agora Miguel, tb não existe aí no Canadá uma casa do FCPorto?

    Menphis, achava que era amanhã que saiam os arguidos do Apito Dourado. Mas que conveniente para encher as primeiras páginas caso o FCPorto ganhe.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Não sei porquê mas também estou com a mania que vamos empatar a 2 nos últimos minutos...
    A ver vamos.
    De qualquer modo ... Força Porto

    ResponderEliminar
  9. Achei que o discurso do Professor Jesualdo foi excelente. Demonstrou atitude e colocou os pontos nos i´s!

    Somos maiores do que o Chelsea e estes ainda vão ter que provar hoje à noite que são melhores.

    O Quaresma também não fica atrás quando diz que se o Chelsea tem um excelente guarda-redes o FC Porto tem dois. Gostei. Agora só falta passarmos a eliminatória. Vencemos os mind games do Mourinho. 1º Round ganho.

    Aposto num 2-2. Lisandro e Adriano com 2 assistências do Quaresma...


    [[]]

    ResponderEliminar
  10. «Inesquecível, mas não nos digam irrepetível!»
    Mister, vamos repetir a vitória de 2004.
    1-2 (Quaresma e Adriano)

    E Ninguém cala,
    este nosso Amor e é por isso,
    que eu vou cantar só por ti Porto !!!

    ResponderEliminar
  11. «Inesquecível, mas não nos digam irrepetível!» gostei de recordar esta frase:) força porto!! acreditem!!!

    ResponderEliminar
  12. É a grande fé que me leverá desde Vigo ao Porto.Serão os mais longos 140 km desde que estou cá.Não são muitos,mas amanhã às 7h portuguesas tenho que estar de volta.É por confiar nesta equipa que o faço.Já prometi a mim mesmo,que na proxima ronda acompanharei a equipa.Apostei com colegas que será um Valencia-Porto.Tenho que ver o jogo na cidade que Amo.Tenho uma fezada sobrenatural.
    Não consigo parar de pensar no jogo!
    Estamos à espera deste jogo há muito tempo.Será o principio do fim dos nossos inimigos,mas com esses podemos bem.
    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  13. Aproveitamos para vos convidar a todos a visitar o Futebol de Ataque durante o dia de hoje. Reportagem em directo desde Londres, com o nosso repórter portista João Ribas. O endereço é http://futeboldeataque.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. e que tal acender uma velinha ...

    Faz-me lembrar uma vez, quando estava a ver o programa da Champions League e falavam do Milan-FCP com a música de fundo dos filmes "Missão Impossível".





    IOL :
    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=781923&div_id=1304

    ResponderEliminar
  15. Menphis os anti-Porto andam tão confiantes numa derrota do FCPorto que acham que só com velinhas é que o FCPorto lá chega. Pode ser que tenham uma surpresa. Depois vêm todos anginhos com palavras mansas: ai e tal eu até queria que o FCPorto ganhasse, até é um clube português. Que cambada...

    Basta ver a nojisse da CS com o caso Leidson. O gajo sá um coice ao Rossato, mas eles estão preocupados é com o amarelo dado ao Rossato. Enfim...
    Por mim até acho que ele devia jogar, como diz o MST hoje na bola, não queremos desculpas dos adversários.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. Esqueci-me de referir foi que o Porto foi ganhar ao Milan, mais ou menos como hoje.

    ResponderEliminar
  17. Hoje é dia de decisão.
    Temos de entrar em campo com a convicção de que vamos ganhar e mostrar isso ao nosso adversário.
    Não podemos esperar pelo erro do Chelsea, mas pelo contrário temos de o fazer errar.
    Quero ver um Porto agressivo, com garra e espírito de equipa!!
    É pena a lesão do Bosingwa, mas penso que Fucile será o escolhido para o substituir e Cech jogará à esquerda.
    Muitos portistas vão estar nas bancadas de Stamford Bridge (3300) e temos portanto todas as condições para passar. Sem esquecer o poderio do Chelsea, que está em vantagem na eliminatória, se jogarmos à Porto...podemos passar!!!

    FC Porto: Silencia Stamford Bridge

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  18. Zirta, sem qualquer mingua de racismo te digo. Os acoreanos emigrantes no Canada sao uma raca estranha. Sao piores que os alentajanos. Sao burros como coice. Foram todos pastores na meninice, odeiam o Fc Porto, alguns deles, de formas desmedidas. Logico que nao falo na totalidade dos acoreanos, conheco muitos e sao gente joia, mas aquela malta que vem la dos montes de pastoreio e rabo de peixe sao de um QI abaixo de tudo que eh racional. Porto-Benfica / Benfica-Porto da quase sempre cenas lamentaveis entre esta escumalha vermelha que ca temos, contra os Portistas e desportistas em geral.
    Sim, ha uma casa do Porto mas eh em Toronto downtown que eh longe para cacete. Nos estamos em Mississauga que fica para Toronto como Matosinhos para o Porto, mas 40 vezes maior!!!
    Aqui da muito mais gozo ser Portista.
    BOA SORTE A TODOS, BOA SORTE AO FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

    ResponderEliminar
  19. Em relação ao onze inicial apostaria na entrada de João Paulo em lugar do Fucile com o objectivo de enfrentar com algum cuidado o provável forte inicio do Chelsea.
    No entanto seja qual for o onze inicial também acredito que com bastante garra e ousadia vamos de certeza eliminar o Chelsea.

    ResponderEliminar
  20. Nem Postiga nem Adriano no onze.

    FCPorto vai mudar a táctica e jogar em 4x4x2.

    Ricardo Costa no onze do lado esquerdo e MCech no meio campo.

    Só me faz lembrar o jogo com o Arsenal. Espero que não.

    Para quê mudar uma equipa rotinada qd ainda por cima necessita de marcar golos e isto só demonstra medo, até para os jogadores.

    Bem seja como for FORÇA RAPAZES!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Caro Luis Varandas, não estou para aturar ofensas. Queres ser falar do FCPorto tudo bem, se queres ofender vai para os blogs do teu clube.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. 15 minutos para começar.Que nervos!

    R.costa é uma surpresa. 4-4-2 levanta alguma apreensão, talvez o professor esteja a pensar nas batalhas tácticas ao longo do jogo.

    Uma mudança para 4-3-3 ao longo do encontro pode surtir efeitos positivos... olhem, não sei, a música da champions acabou de começar! Vamos á vitória!

    :P

    [[]]

    ResponderEliminar