04 abril 2008

Portistas: preparem o champanhe

Se o FCPorto vencer este jogo é campeão da Liga Bwin 2007/2008, custe o que custar, doa a quem doer, porque na fantástica cidade do Porto vive um povo que não verga, um clube que não desiste e um orgulho que pode ser combatido, mas nunca derrubado!

NADA NEM NINGUÉM NOS TIRARÁ NUNCA O MÉRITO E A HONRA DE SERMOS TRI-CAMPEÕES NACIONAIS!

FORÇA PORTO!!!!!

FCPorto - Estrela da Amadora, Sábado - 20H45 - Tvi

25 comentários:

  1. E na cidade de Lisboa existe um grupo (cada vez maior) de indefectíveis adeptos que marcarão presença na Avenida da República para festejar um título mais que merecido.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive tempo para ler a crónica com a tenção que me merece mas aconselho a todos que passem os olhos pela crónica do Bruno Prata no Público de hoje.

    Só o título diz tudo " Campeão justo ? FC Porto é líder há 77 jornadas.

    Fica aqui o link, http://jornal.publico.clix.pt/

    mas têm de ir à parte do desporto.

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Adamastor, aos adeptos do resto do resto do país (de fora do Porto) eu só lhes que peço depois de vencermos amanhã, façam muito barulho, que espalhem a alegria e o orgulho que temos na nossa equipa e do que é sermos campeões. Os adeptos que constantemente nos deitam abaixam têm de nos aturar, têm de perceber quantos nós já somos por esse país fora, merecem sofrer com a nossa vitória, neste campeonato mais que nunca. Não fiquem em casa por favor.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Menphis, já fui ler o texto de que falas do jornal O Publico do portista Bruno Prata e, como é extenso, coloco aqui a parte mais interessante do mesmo, destacando alguns trechos:

    "Campeão justo? FC Porto é líder há 77 jornadas
    (...)
    O FC Porto pode festejar amanhã mais um título, desfecho natural, se atendermos a um conjunto de circunstâncias que faz com que o campeonato português seja liderado pelos portistas há dois anos e dois meses.
    O tomar do comando da prova aconteceu a 28 de Novembro de 2005, após um golo de Lucho ter garantido a vitória do FC Porto em Barcelos frente ao Gil Vicente. Corria a 12.ª ronda e os portistas, treinados ainda então pelo (mau) génio de Co Adriaanse, tinham conseguido ultrapassar o Braga, líder-surpresa da prova (e, já agora, comandado por Jesualdo Ferreira).
    Desde aí, o FC Porto liderou de forma ininterrupta durante 77 jornadas. Assim distribuídas: 23 rondas em 2005-06, todas as 30 rondas de 2006-07 e as primeiras 24 da presente Liga. Aliás, como é provável que amanhã já haja novo campeão, poderemos mesmo acrescentar àquela soma as cinco rondas que restam disputar na presente Liga. E concluir que o FC Porto vai ser líder durante 83 jornadas.
    Trata-se de um percurso único, quando comparado com as principais ligas europeias. Reflecte a superioridade portista, como é evidente, mas também a fraca oposição dos seus adversários directos. De facto, o problema do futebol português não é estar nivelado por baixo, ao contrário do que muitos defendem. É mesmo injusto dizê-lo, porque o nível médio das equipas portuguesas não baixou, antes pelo contrário. Em poucas edições seria possível apontar tantas equipas médias tão bem apetrechadas e mais bem comandadas como se viu esta época, bastando para o provar apontar os casos do Guimarães, Setúbal, Braga, Belenenses e até do Nacional e Marítimo. De facto, o que retirou competitividade ao campeonato foi a fraca produção do Benfica e do Sporting. Estivessem as duas equipas de Lisboa em bom plano e de certeza que deixariam de existir a generalidade das críticas à qualidade do nosso campeonato, mesmo que as restantes equipas andassem pelas ruas da amargura - ou seja, a actual situação não interessa à maioria, é eventualmente má também para o mercado (designadamente dos jornais desportivos...), mas é ridículo e até demonstrativo de má-fé fazer depender os méritos da Liga portuguesa apenas das crises cíclicas que têm afectado o Benfica e o Sporting. É um olhar mentiroso e injusto para o FC Porto.
    Olhemos então para o presente campeonato. O FC Porto ficou sozinho na frente à quarta jornada, com três pontos de vantagem sobre o Sporting e o Marítimo. A vantagem rapidamente se alargou e, à oitava ronda, já era de oito pontos para o segundo (Benfica) e nove para os terceiros (Sporting e Guimarães). Os portistas perderam pontos pela primeira vez na nona jornada, quando empataram no Dragão com o Belenenses. Como logo a seguir voltaram a empatar na Amadora, o Benfica ficou a apenas quatro pontos e o campeonato parecia relançado. Parecia, mas não estava. Na ronda seguinte, o FC Porto foi à Luz vencer e a vantagem voltava a ser de sete pontos. Foi no dia 1 de Dezembro e o golo de Quaresma é que decidiu de facto o título, até porque na jornada seguinte o Benfica perdeu em Belém.
    A vantagem adquirida permitiu ao FC Porto ultrapassar sem dificuldades algumas escorregadelas, como as derrotas na Madeira com o Nacional e em Alvalade. À 20.ª jornada, já tinha 12 pontos de vantagem para o Benfica, 16 para o Guimarães e 17 sobre o Sporting. O resto foi o que se sabe.
    Mas o que é que o FC Porto tem que o Benfica e o Sporting não há maneira de arranjarem? Tem melhores jogadores, melhor treinador, hábitos de vitória, disciplina e estabilidade. E também liderança, ingrediente que normalmente está directamente relacionado com os restantes.
    Quem liga mal com o sucesso portista não resistirá a acrescentar factores relacionados com o submundo da bola, principalmente agora que os processos movidos pela comissão disciplinar à SAD portista e a Pinto da Costa caíram quase em cima da provável festa do título.
    Mas o pior erro que os responsáveis do Benfica e do Sporting podem cometer é reduzir os seus problemas a eventuais ilícitos cometidos no passado pelo FC Porto. Porque provavelmente ninguém está totalmente inocente na matéria e porque isso só servirá para continuar a esconder e a não resolver as insuficiências de cada um. Foi isso que Luís Filipe Vieira fez há dias, quando tentou dizer que o mais importante para o Benfica é o campeonato da honradez. Mas não foi ele que em tempos deu a entender que estava mais preocupado em ter homens bem colocados nos órgãos da Liga de Clubes do que com os reforços? E não foi sob a sua presidência que o Benfica ganhou um campeonato em que conseguiu defrontar o Estoril no Estádio do Algarve?

    As consciências de uns podem estar mais pesadas do que as de outros, mas o mais importante no futebol, como na vida, é aprender com os erros próprios. Mas, atenção, despedir um treinador após a primeira jornada, como Vieira fez a Fernando Santos, não está incluído no lote dos erros, antes na secção das coisas verdadeiramente inadmissíveis e sem perdão.
    Quando resolverem os seus problemas de gestão, organização e liderança, o Benfica e o Sporting podem também preocupar-se em formar equipas competitivas e ambiciosas. Até porque o FC Porto tem uma boa equipa, mas não tem uma superequipa.
    É formada por uma defesa competente, onde se destacam Bruno Alves e Bosingwa, dois foras-de-série do ponto de vista físico. O primeiro é um caso raro de progressão na carreira, mesmo que o trabalho com o psicólogo do clube ainda não lhe tenha resolvido totalmente os excessos de agressividade. Bosingwa defende com uma perna às costas e ataca com a mesma facilidade, tendo sido uma das principais unidades desequilibradoras do ataque portista, o que não é coisa pouca para um lateral.
    No meio, Paulo Assunção foi um verdadeiro seguro de vida, um Makélélé à medida do FC Porto.
    E também da selecção nacional, se alguém tivesse reparado que ele já é cidadão português (e estivesse preparado para lidar com as reacções dos mais criteriosos com a questão da nacionalidade). Ainda no meio-campo, Lucho foi a unidade visionária e o suplemento de classe no miolo.
    Tarik foi a revelação total no meio-campo, onde Quaresma pode não reunir consenso, mas é quem resolve os problemas, quando mais nada funciona. Lisandro só pode estar a surpreender quem não o conhecia da Argentina.
    "

    Podem ler o texto completo na secção de desporto do site do jornal.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Bruno Prata só coloca a verdade nua e crua a quem quiser ver!O problema é que existe muita gente que não quer ver!Tiro o chapeu ao sr Bruno Prata e aproveito para me curvar respeitosamente perante a figura do sr Adelino Antunes que teve um requinte de ironia ao declarar se calhar em tom jocoso que rememorisando os seus tempos de árbitro e contabilisando os erros cometidos se calhar devia ser condenado a prisão perpétua!Enfim,uma lufada de ar fresco neste processo de opereta que é isto do pito final!

    ResponderEliminar
  6. Vou lá estar e mostrar a dois petizes, filha e sobrinho, como é festejar um título do FC Porto. Já lá estivemos frente ao Marítimo, mas agora vão sentir o bafo do Dragão.
    Conheço bem o Bruno Prata e felicito-o vivamente pelo que escreveu e não tive oportunidade de ler. Mas não se convençam facilmente que ele é portista. Prefiro não dizer mais nada, porque há muitos anos o conheço, mas as suas considerações neste texto relevam, acima de tudo, a qualidade que um jornalista deve ter: isenção, objectividade, atenção e, derivado disso, um conhecimento mínimo do fenómeno de que se fala.
    Ora, contrapondo à cegueira de aberrações mediáticas como Rui Santos, de blogs da bola de idiotas como Marinho Neves (já encontrou tacho no jornal do Boavista e ficou hiper-sensível com críticas a esse respeito no seu execrável Blog da Bola) ou basbaques gordos, feios, porcos e maus como Eugénio Queirós, ou de frustrados como António Magalhães do Rascord que hoje repisou a merda que saiu da esctita malévola e gongórica do sebento RS (ainda e sempre sobre a "mancha inapagável" que ficará sobre o FC Porto) da véspera, o Bruno Prata que nem era das andanças do futebol é um exemplo de moderação, acerto, correcção e idoneidade com isenção para a porcalhota profissão de jornalista ligado ao futebol cujo submundo na Imprensa Desportiva é do mais pungente e execrável que pode encontrar-se no meio da Comunicação Social: rádio, televisão ou Imprensa escrita.
    O Bruno limita-se a constatar o óbvio que escapa aos enviesados do costume, as luminárias do verdadeiro sistema da descredibilização que há anos deturpam a verdade dos factos, valorizam jogadores medíocres de Lisboa, subjugam o "resto do País Futebolístico" que se está a cargar para as suas opiniões abjectas e sem fundamento ou correspondência com a realidade.
    Mas os cães ladram e a caravana dos campeões vai passar mais uma vez.
    Um cabeçalho de jornal, pindérico exemplo do que já foi em vendas e projecção nacional, rascord da actualidade medíocre da inveja existencialista da capital que mais fez por destruir um País pela mania do centralismo democrático mais enganador do século XXI, seguramente não se vai pintar de azul, como os fantoches se habituaram a fazer para, uma vez no ano, darem uma de "sinceros e desprendidos".
    Com o argumento da "mancha inapagável", os detractores do costume vão lembrar que o FC Porto não pode festejar o campeonato por causa de eventuais 6 pontos que, se prevalecer a pouca vergonha até aqui a pairar sobre milhões de adeptos honestos e valorosos que têm fé inquebrantável no seu clube e nos que conquistam as vitórias só ao alcance dos melhores, jamais serão tirados ao FC Porto.
    Vou festejar o meu 49º título de adepto do FC Porto a que tenha assistido, vou chorar como da primeira vez há 30 anos, vou gritar como gritei em 1978, vou ser campeão, sentir-me campeão porque habituei-me a valorar os melhores, a render-me às evidências de não encontrar argumentos que ferutem a supremacia que tanto incomoda a merda deste País atarantado pelas repetidas vitórias do FC Porto.
    Os outros denigrem, sem questionar-se porque se há um alegado sistema que beneficie o FC Porto como foi possível não ganhar ainda mais vezes? Mas para esses estou-me a borrifar, nem penso neles, nem os vejo, nem os sinto, nem me tiram o sono, nem tiram os pontos - e vou viver sempre feliz pelos êxitos que o FC Porto proporciona a milhões de adeptos e feliz porque deixa na frustração outros milhões que deviam ter mais com que preocupar-se nas vidas miseráveis de que não se dão conta como peões de brega de um sistema que os asfixia para além do futebol.

    ResponderEliminar
  7. Amanhã é para encher o Dragão a todo o custo, e mais, a lotação está totalmente esgotada!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. o portista com orgulho é que diz tudo.
    "Venho aqui declarar que as únicas épocas onde houve verdade desportiva desde que Pinto da Costa é presidente foram:


    CAMPEONATO NACIONAL:

    1981/82
    1982/83
    1983/84
    1986/87
    1988/89
    1990/91
    1993/94
    1999/00
    2000/01
    2001/02
    2004/05


    TAÇA DE PORTUGAL:

    1981/82
    1982/83
    1984/85
    1985/86
    1986/87
    1988/89
    1989/90
    1991/92
    1992/93
    1994/95
    1995/96
    1996/97
    1998/99
    2001/02
    2003/04
    2004/05
    2006/07


    SUPERTAÇA

    1981/82
    1984/85
    1986/87
    1987/88
    1988/89
    1991/92
    1994/95
    1996/97
    1999/00
    2001/02
    2004/05
    2006/07
    Tudo o resto foi aldrabado. Aliás, quero desde já pedir a demissão imediata do Presidente pois mesmo com tudo comprado conseguiu perder 11 Campeonatos, 17 Taças de Portugal e 12 Supertaças.

    Ainda para mais, depois de 25 anos de investigações, onde vasculharam tudo e mais alguma coisa , a única coisa que encontraram foi um jogo que dizem(uma senhora da alta sociedade, digamos que uma puta, pronto) que compramos por 2500 euros mas onde nem sequer conseguimos ganhar, nem sequer o árbitro comprado roubou e ainda por cima nem jogámos com a equipa principal porque o raio do jogo não nos interessava porque vejam lá íamos sagrar CAMPEÕES EUROPEUS, só vem demonstrar que o Pinto da Costa como corrupto não vale a ponta de um corno. Um tipo destes não merece estar à frente dos destinos do meu clube.

    Tem muito que aprender, que comece com corruptos consagrados, assim do género do 75º mais rico de Portugal. Esse sim, podia-lhe dar algumas lições. Depois apareça..."

    ResponderEliminar
  9. Tudo isto aponta para uma conclusão, aliás no que resulta da própria decisão do CD da Liga: Não têm ponta fundamentada por onde pegar...Ponta com critério de Justiça...De outra forma como se compreenderia que pessoas com responsabilidades e conhecimentos profundos -suponho eu que serão juristas e terão aprendido alguma coisa ao longo dos seus estudos- das Leis deste nosso País, tenham mais uma vez caído neste autêntico buraco repleto de burrice jurídica...Pois parece claro que a Liga não pode condenar ninguém porque não tem sustentabilidade Jurídica para o fazer com base naquilo que temos vindo a saber e a própria Liga argumenta...Para além disso se aceitarmos o facto de JNPC poder ter tido atitudes menos correctas do ponto de vista da Ética Desportiva, o que dizer dos seus congéneres?...Quem escolhe e sabe antecipadamente quais os árbitros a nomear para uma Final Desportiva, quem confessa estar a tratar agora -o que revela ter tido outros procedimentos no passado- dos seus interesses por outros lados -que lados?- que confessa com Pompa e Circunstância ter na Liga espiões que lhe dizem quais os árbitros escolhidos com muita antecedência em relação a todos os restantes adversários -para que pretenderia ele saber quem eram os árbitros escolhidos com tanta antecedência, para os premiar, para os contactar?...Se era assim, contactá-los como e para quê?...Tudo isto sabido de todos revela o quê? Ética Desportiva? Procedimentos correctos?...Deixem-me rir!...Eu cá acho que a Liga e os Tribunais prepararam as coisas de forma a que o Porto pudesse aceitar estas penalizações com carácter quase simbólico para assim evitar que este escolhesse o recurso aos recursos, que poderão aí sim, levar mais longe as investigações e encravar muita gente...No mínimo, sejamos objectivos, se o actual Campeonato ficar em suspenso pelo facto de o FCP reorrer das penalizações indicadas, quem sofrerá com isso? Será apenas o FCPorto? Ou serão todos os que têm aspirações a lutar pelas Competições Europeias!...Parece claríssima a situação!...Portanto, eu acredito que se o FCPorto levar por diante esta contestação às punições pedidas pela Liga, vamos verificar lá mais para a frente e não irá demorar muito, serem os próprios Benfiquistas e Sportinguistas os primeiros a quererem resolver esta questão e a colocarem rapidamente uma pedra sobre o assunto...Deixem-nos -a eles- então trabalhar e assim fazer qualquer coisa de útil ao Futebol Português! De outra forma como se compreenderia que pessoas com responsabilidades e conhecimentos +ou- profundos -suponho eu, que serão juristas os elementos do CD e terão aprendido alguma coisa nos seus estudos- das Leis deste nosso País, tenham mais uma vez caído neste autêntico lamaçal de burrice jurídica...Só se forem mesmo uns grandes Asnos!...O que eu não acredito, sinceramente, ou talvez sejam, quem sabe?...Não são Portistas com certeza!...

    ResponderEliminar
  10. Manhas, Corneados, Mini-Brilhantinas, Orelhas, Barbas, Cartaxanas, Morgadinhas e livreiros sebentos, Luzes e Nuninhos, os dos sacos do mijo e os ladroes de nomes, Ilusoes, Ricardinhos Costas e Frangos francos, blogs do regime quadrados ou da bola, rascords ranhosos e cegos Magalhaes, cabroes e afins, de tanto abanar com a cabeça e com o habito de a segurar nas maos ja nao veem para os lados, criolinas, rameiras e abutres, milhafres e paixoes, calabotes e imbecilios, Joezinhos e bombardeiros, culombos e casinos, pontes mais longas da Europa e mais altas, Leais da Caixa Geral de Depositos e as suas Cunhas, alteradores dos PDM sagrados, esconde bilhetes, terceiros aneis e eternos segundos classificados, bostas da sociedade, caes, de fila ou raivosos, rapazinhos sem nome:

    O CHAMPANHE, O BOLO E CLARO, O VINHO DO PORTO ESTAO GUARDADOS.

    AMANHA, A MAIS DE 10,000 KM DA INVICTA CIDADE DO PORTO, VESTIREI A MINHA CAMISOLA AZUL E BRANCA, ENVERGAREI O MEU CACHECOL DO FCPORTO, E NO MEIO DE OUTROS FRUSTRADOS COMO VOCES, VOU GRITAR COM EMOçAO: PORTO, PORTO, PORTO, ES A NOSSA GLORIA, DA-ME NESTE DIA MAIS UMA ALEGRIA, MAIS UMA VITORIA! CAMPEOES, CAMPEOES, CAMPEOES, NOS SOMOS CAMPEOES!

    TENTEM POR TODOS OS MEIOS DERRUBAR-NOS, NUNCA O CONSEGUIRAO.
    AMANHA VAMOS TODOS FESTEJAR MAIS UM TITULO E OS CORRUPTOS QUE SE ESPUMEM! AMANHA VAO-ME OUVIR SEUS FRUSTRADOS, SEUS IGNORANTES!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Hoje para abrir o champanhe... E a equipa do blog Portistas da Bancada está a fazer um óptimo trabalho. E hoje é tudo ao Dragão.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. «O início da época foi difícil, mas o FC Porto teve uma resposta muito boa. A partir de aí foi sempre a somar. O mérito é de todos os jogadores, do treinador e da própria Direcção, das pessoas que estão por detrás do plantel. Jesualdo Ferreira é uma pessoa muito importante. Tem feito um grande trabalho no FC Porto.»

    helder postiga

    ResponderEliminar
  14. Desde que vi os jogadores do Vitória de Setúbal a festejarem que a ansiedade de fazer o mesmo tomou conta de mim. Hoje, juntamente com os meus camaradas de lugar,o meu pai, o meu priminho filho de benfiquistas mas que as vitórias do FCP lhe dizem mais, e um amigo de muitos anos vamos cumprir o ritual no final da partida e vamos os 4 abraçar de emoção por mais um título conquistado. E vamos ficar roucos de tanto gritar bem alto " CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES".

    ResponderEliminar
  15. Cachecol - Check
    Bandeira - Check
    Camisola FCP da sorte - Check
    Boa disposição - Check

    O orgulho e a honra em ser FCP está sempre comigo, portanto, tudo pronto. Já tenho o kit adepto preparado.

    Até logo e não se esqueçam de fazer MUITO barulho.

    :)


    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Hoje ... cheira a TRI, mas ..
    1- respeitar o Estrela ( não podia ser de outra forma )
    2 - Jogar concentrados como se estivessemos em segundo ...
    2.1 - Dominar a ansiedade.
    3 - marcar, partir logo à procura de mais.
    4 - se assim for, fazer a festa no final.. uma grande festa contra tudo e todos...

    Durante o jogo incentivar a equipa ao máximo e apesar do Presidente em mais um grande discurso dizer que devemos ignorar os inimigos, eu digo, fazê-los lembrar a nossa força, as nosas vitórias PORQUE SOMOS MELHORES, CARAGO!!!
    Ah, e cantar mas mesmo muito, " Pinto da Costa Olé, Olé... "

    Finalmente, na inauguração da Casa do FCP em S. João da Madeira, o Presidente esteve em grande não só em relação ao futebol mas também no que dise em relação ao centralismo que asfixia este País... e no laxismo de algum poder local, em especial o nosso do inenarrável rio...

    TRI, TRI, TRI...

    ResponderEliminar
  17. AQUI EM TORONTO ESTÁ TUDO PRONTO. A SALA DO CLUBE PORTUGUÊS DE MISSISSAUGA (MAIS CONHECIDO POR CASA DO BENFICA CÁ DO SÍTIO) ESTÁ PRONTA PARA RECEBER MAIS DE 250 ADEPTOS PORTISTAS QUE VÃO FAZER A FESTA PELA CONQUISTA DE UM DOS TÍTULOS MAIS SABOROSOS DOS ÚLTIMOS ANOS.
    A UM DELES, EU, VAI-LHE ACONTECER O MESMO QUE AO ZÉ LUIS. SE CALHAR VAI CHORAR.
    VAI CHORAR PORQUE A PUTA DA VIDA TEVE QUE O TRAZER PARA LONGE DO SEU AMADO ESTÁDIO DO DRAGÃO, A SUA SEGUNDA CASA SENÃO A PRIMEIRA, DA SUA GLORIOSA INVICTA CIDADE DO PORTO E SÓ DEUS SABE O QUE DOI NÃO ESTAR TODOS OS DOMINGOS NO PALCO DOS SONHOS A ASSISTIR AS VITÓRIAS E AO SUCESSO DO CLUBE DO SEU CORAÇÃO E DA SUA VIDA.
    O DESTINO CORTOU-ME ESSE AUTÊNTICO MONUMENTO AO PRAZER EM MAIO DE 2004, MAS TUDO O QUE FAÇO HOJE E TODOS OS MEUS SONHOS SE RESUMEM A VOLTAR PARA PORTUGAL O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL, COM A VIDA ORGANIZADA PARA QUE, JUNTO DOS MEUS AMIGOS E JUNTO DO FANTÁSTICO PESSOAL DO MEU MAIOR ELO DE LIGAÇÃO AO MEU QUERIDO F.C.PORTO, O BLOG PORTISTAS DE BANCADA, POSSA VOLTAR A DISFRUTAR DO GIGANTESCO PRAZER QUE É VER AQUELAS CAMISOLAS AZUIS E BRANCAS AO VIVO E SEM OS COMENTADORES DA SIC.
    VIVA O GLORIOSO FUTEBOL CLUBE DO PORTO, RUMO AO TETRA.

    ResponderEliminar
  18. já tenho a minha bandeira no mastro pronta a hastear,mas só no fim do jogo,pois devemos respeitar o estrela ,pois vão fazer tudo para contrariar a nossa festa.ainda bem que assim é,ou ainda voltam a dizer que o resultado está falseado.
    gostei imenso de ouvir o nosso presidente em s.joão da madeira a falar"alto e bom som"para que os mais incomodados o possam ouvir.
    rumo ao triiiiiiii força portooooooo e força pinto da costa.
    obs:portistas serão sempre conhecios pelos adeptos que nunca desistem,não interessa contra quem nem contra o quê.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Um grande abraço de consideração ao distante MIGUELCANADÁ e a certeza de que estará sempre junto de nós, mesmo ali, nas bancadas, a sentir connosco o odor e as côres inconfundíveis destas noites de futebol!

    ResponderEliminar
  20. tri campeão! vamos disputar o campeonato para espanha!!! e este país fica para os coitadinhos de lisboa!

    tenho dito. campeoes na europa! só nós!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Até cansa, sempre a mesma coisa, assim já não mete piada. Mesmo contra tudo e todos, ninguém nos pára. Metam-nos mas é no campeonato espanhol que esta liga não nos mete pica e assim até era melhor para os benfas e lagartos que assim ao menos tinham hipoteses de ganhar mais campeonatos e já não andavam aí a chorar pelos cantos.

    ResponderEliminar
  22. E digo mais, não nos deviam tirar os tais 6, mas SIM 10 pontos e as nossas vitórias só valeriam 2 pontos.

    Simplesmente por 2 razões:

    1º Mesmo assim para humilhar os benfas ao sermos campeões à mesma. Não precisamos de perder pontos na secretaria para perder campeonatos.

    2º Para fazermos a festa na luz e humilha-los em pleno estádio da luz.

    ResponderEliminar
  23. Sinto-me extremamente feliz, estendo esta minha sensação de Felicidade e Serenidade a todos os que contribuiram com a sua quota-parte para a conquista deste TRI...Obrigado a todos, um grande abraço...Ao Prof -a quem muito critiquei e critico porque quero muito mais dele e sei que ele pode dar se perder aquele natural receio de falhar- aos seus Adjuntos, a toda a equipa de apoio, aos dirigentes, ao Grande Jorge Nuno, aos nossos grandes jogadores, sem excepção, lhes peço não percam a noção da realidade, saibam que para se conquistar algo pelo FCPorto, têm que lutar até à exaustão...Estamos mesmo quase completamente sozinhos, contra muitos e obscuros interesses...Por isso cada vitória que obtemos nos robustece, mas ao mesmo tempo nos emociona de forma muito especial...Hoje tem outro sabor, cada uma delas tem um sabor diferente, hoje esta é também dedicada a todos quantos não desistiram perante tantos e pertinazes ataques...Também uma palavrinha para a equipa da Morgadinha: querem saber como nós ganhamos tantas vezes? Vejam bem o que se passou hoje e descobrirão os porquês!...Se continuarem a combater-nos como fizeram até aqui, terão novas respostas, com outras novas vitórias e cada vez mais expressivas!...Nós somos um caso à parte no panorama Desportivo Nacional!...Vejam se compreendem isso para não passarem pela suspeição de serem pouco inteligentes!...Viva o nosso Glorioso FUTEBOL CLUBE DO PORTO!...

    ResponderEliminar