Primeiro de tudo, parabéns ao Prof. Jesualdo Ferreira pelo seu discurso. Todos sonhamos em golear, basta para isso que o Luisão jogue de inicio, mas todos sabemos que é dificil, até porque eles tem um jogador perigoso e decisivo a jogar no meio-campo, falo do Bruno Paixão é claro.
E com os últimos resultados deles,é necessário que alguém acalme as hostes, porque até se corre o risco de ficarmos tristes por ganhar 1 a 0. Eu estou como o presidente do Grémio, ganhar 1 a 0, golo com a mão, em fora de jogo, precedido de falta, assim é que era bom, é que sendo assim o presidente deles ficava com a razão e lá arranjava justificações para ficar lá durante muitos anos, isso era bom para nós.Além do mais, Chalana já sabia o que dizer: " puxar para baixo, pois claro. estão-nos a puxar para baixo."
Agora a sério, só espero que o Prof. Jesualdo entenda ( eu acho que ele já entendeu mas...) o que significa este jogo para todos nós. Principalmente nesta altura em que eles teimam em nos retirar o mérito nas nossas conquistas, por isso espero que a equipa seja a melhor de todas para poder festejar uma grande vitória.É claro que nem era preciso jogar com 11, desde que o Luisão jogue, mas não é muito de fiar.
Há pouco a sic abriu o telejornal com as manifs benfas contra a sua equipa e com imegens da " revolta do seixal "!!!! O comentador rui santos instado a pronunciar-se teve uma tirada fantástica dizendo que era um momento grave,que o clube etava a passar por um pessimo momento, que todos deviam ter calma ... inclusive quem os vai receber amanhã pois há que, estando na má de cima saber ganhar com dignidade.... E esta heim??? Claro que depois disse quem com o nosso Presidente a simoneta não teria saído, que o orelhas devia sair...mas antes disse tudo.
Vamos tentar acima de tudo respeitar o adversário, não lhe dar tréguas no relvado, mas, sempre sem sobranceria...Eu quero ganhar e não estou nada preocupado com a tentativa de lhes dar uma goleada...É preciso ganhar nem que seja por 1/2 a Zero...Jogadores do Porto: é preciso mentalidade de campeão, lutar sem desfalecimentos, sem correr riscos desnecessários, sem agressividade fútil, com a consciência de que do outro lado, vão tentar tudo o que estiver ao seu alcance para minimizar estragos!...Com muita coragem e muita fé nas vossas capacidades...Coragem Prof, valentia consciente e muita inteligência na abordagem ao desafio!...Um abraço a todos e até amanhã ao fim da noite...
tenho a certeza que os jogadores do porto apesar de serem campeoes e melhores vao-se esforçar e correr o dobro dos do SLB para dar a vitoria por numeros expressivos que os adeptos merecem.
Já conheço o Fc Porto há tempo suficiente para não acreditar muito em goleadas. O Porto não goleia o Benfica... porque não! Simplesmente. Nos últimos 15 ou 20 anos, foram imensas as vezes que o Fc Porto jogou contra o Benfica numa mais que evidente superioridade de forma, qualidade e estado de espírito mas nem assim foi capaz de transportar essa superioridade para o relvado. Tirando aqueles 5-0 na Luz, que lembro-me perfeitamente de terem sido absolutamente inesperados, o Porto não se sente à vontade com o Benfica. A equipa desencaixa-se e deixa-se arrastar para o futebol ríspido e de nervos a flor da pele. Se pudesse falar com os jogadores antes do jogo só lhes pedia duas coisas:
1- Para esquecerem que é o Benfica que está na frente deles. É apenas mais um jogo e ainda por cima com um adversário acessível desde que a equipa mantenha o nível de tranquilidade, concentração e garra, a nossa natural superioridade fará o resto.
2- A única fórmula de que o Benfica dispõe para travar a nossa avalanche será enervar-nos e desconcentrar-nos e terá uma óptima ajuda em campo para obter os proveitos dessa técnica: Bruno Paixão. Vai haver dualidades de critério gritantes. Qualquer toque nas meninas será falta e se nos partirem o perónio a qualquer um dos nossos jogadores, nem amarelo irá haver. Será fundamental manter a calma e a frieza e sera apenas isso que Jesualdo deve EXIGIR à equipa. Calma e frieza. Os nossos jogadores não se poderão irritar ou enervar com uma arbitragem que foi escolhida de propósito para reduzir ao máximo possível a humilhação dos ex-gloriosos.
Alvalade foi um acidente que a corja vermelha não quer que se repita. Custe o que custar.
Espero que o FC Porto, faça o seu jogo nos limites, deixando tudo em campo..e que o Jesualdo não invente uma tactica nova, use sim o nosso 4*3*3 habitual, como o Zirtaev ilustrou. Força F.C. Portoooooooooo
Jesualdo Ferreira, antes de um jogo com o Benfica, a falar com os jogadores nos balneários: - "Eu sei que é uma chatice, mas temos que jogar contra eles...Faz parte do calendário, o que é que querem? Lucho responde: -"Mas, oh mister, é preciso irmos todos?" Então, o Quaresma levanta-se e diz: -"Não é preciso! Eu vou jogar sozinho contra eles. Vocês podem ir dar uma volta." E Jesualdo lá concordou: - "Ok, Quaresma. Então vai lá dar cabo deles." Jesualdo e os restantes jogadores foram até ao café que fica ao lado do estádio. Estavam entretidos a jogar snooker até que um se lembra de ir ver o resultado do jogo ao intervalo. O marcador assinalava: Porto 1 (Quaresma aos 10m) - Benfica 0. Voltou à mesa de snooker e contou como estava o jogo. Passada uma hora, decidem ir todos ver o resultado final: Porto 1 (Quaresma aos 10m) - Benfica 1 (Adu aos 89m). Ficaram surpresos e Jesualdo dirigiu-se ao balneário onde estava o Quaresma com as mãos na cabeça e muito chateado. - "Então Quaresma, o que é que aconteceu? ", perguntou Jesualdo. - "O cabrão do Bruno Paixão expulsou-me aos 11 minutos ... Enviado por e-mail pelo amigo Antonio Pinto (Porto1969)
retirado com a devida vénia do Portogal. Desculpa Álvaro
Há uns 15 dias, interpelado por Record, Rodolfo desvalorizou o jogo com o Benfica. "É um adversário que não existe e esse jogo nem conta para nada". Grande capitão! Por mim, perum é melhor que galinha, mas quantos mais melhor. Cá por uma coisita, na verdade a coisita que mói desde sempre...
Há uma falha grave na organização de jogos do FC Porto. Ninguém parece ter imaginação para mais do que se vê e ouve. Porque não põe a letra do hino do FC Porto a passar nos ecrãs gigantes como se fosse karaoke quando põe o hino a tocar? A letra é algo difícil e poucos são os que o conhecem na íntegra. Acompanhar a música e a canção de Maria Amélia Canossa tem exigências e sem ajuda é difícil o estádio entoar em coro. Este é só um exemplo do que falta fazer para criar ambiente. Arranjar acordes de músicas conhecidas, além do "Esta vida de dragão só dá campeão" e do "ai estes são os filhos do Dragão...", faria o adepto acompanhar, cantar, dar ambiente sonoro. Assim se desenvolveram os cânticos em Inglaterra, com hits de canções comuns. "You'll never walk alone" foi nº 1 em 1963 em Inglaterra cantado por um jovem de Liverpool e assumido, como lição de vida, pelos adeptos dos "reds". O medo cénico cria-se com ruído e se for musicalizado torna-se agradável para os anfitriões e temível para quem visita sentindo a adesão dos adeptos ao FC Porto. O clube continua a não melhorar a informação e a ser mais atractivo nos jogos que organiza. A época vai acabar e não se viram melhoras. Um alerta para que na próxima época seja para dar mais música a toda a gente.
Um clássico: em dia de jogo grande, o CM teria de trazer algo mal engendrado para criar mau ambiente. Afinal, Pinto da Costa teria pedido para Bruno Paixão ser ajudado a chegar a internacional. Não é novo, vem do meio da novela do Apito Dourado e das conversas telefónicas. Um trecho que pode ter várias interpretações, não é criminalmente relevante, mas a manha interesseira do costume lá veio com uma história da treta. Bruno Paixão é um "Protegido do Dragão". Deus nos livre!
Primeiro de tudo, parabéns ao Prof. Jesualdo Ferreira pelo seu discurso. Todos sonhamos em golear, basta para isso que o Luisão jogue de inicio, mas todos sabemos que é dificil, até porque eles tem um jogador perigoso e decisivo a jogar no meio-campo, falo do Bruno Paixão é claro.
ResponderEliminarE com os últimos resultados deles,é necessário que alguém acalme as hostes, porque até se corre o risco de ficarmos tristes por ganhar 1 a 0. Eu estou como o presidente do Grémio, ganhar 1 a 0, golo com a mão, em fora de jogo, precedido de falta, assim é que era bom, é que sendo assim o presidente deles ficava com a razão e lá arranjava justificações para ficar lá durante muitos anos, isso era bom para nós.Além do mais, Chalana já sabia o que dizer: " puxar para baixo, pois claro. estão-nos a puxar para baixo."
Agora a sério, só espero que o Prof. Jesualdo entenda ( eu acho que ele já entendeu mas...) o que significa este jogo para todos nós. Principalmente nesta altura em que eles teimam em nos retirar o mérito nas nossas conquistas, por isso espero que a equipa seja a melhor de todas para poder festejar uma grande vitória.É claro que nem era preciso jogar com 11, desde que o Luisão jogue, mas não é muito de fiar.
Há pouco a sic abriu o telejornal com as manifs benfas contra a sua equipa e com imegens da " revolta do seixal "!!!!
ResponderEliminarO comentador rui santos instado a pronunciar-se teve uma tirada fantástica dizendo que era um momento grave,que o clube etava a passar por um pessimo momento, que todos deviam ter calma ... inclusive quem os vai receber amanhã pois há que, estando na má de cima saber ganhar com dignidade....
E esta heim???
Claro que depois disse quem com o nosso Presidente a simoneta não teria saído, que o orelhas devia sair...mas antes disse tudo.
Isso é verdade, com dignidade acima de tudo. Quantos mais melhor,se possível, 5 a 0, mas com dignidade.
ResponderEliminarVamos tentar acima de tudo respeitar o adversário, não lhe dar tréguas no relvado, mas, sempre sem sobranceria...Eu quero ganhar e não estou nada preocupado com a tentativa de lhes dar uma goleada...É preciso ganhar nem que seja por 1/2 a Zero...Jogadores do Porto: é preciso mentalidade de campeão, lutar sem desfalecimentos, sem correr riscos desnecessários, sem agressividade fútil, com a consciência de que do outro lado, vão tentar tudo o que estiver ao seu alcance para minimizar estragos!...Com muita coragem e muita fé nas vossas capacidades...Coragem Prof, valentia consciente e muita inteligência na abordagem ao desafio!...Um abraço a todos e até amanhã ao fim da noite...
ResponderEliminaro Jesualdo manda umas piadas de vez em quando...
ResponderEliminarEntão os rolhas foram das equipas que mais dificuldades criou esta epoca ao FCP!? Esta é mesmo de rir
tenho a certeza que os jogadores do porto apesar de serem campeoes e melhores vao-se esforçar e correr o dobro dos do SLB para dar a vitoria por numeros expressivos que os adeptos merecem.
ResponderEliminarLixa 2, lucho1, quaresma1 luisao 1(propria baliza)
Já conheço o Fc Porto há tempo suficiente para não acreditar muito em goleadas.
ResponderEliminarO Porto não goleia o Benfica... porque não! Simplesmente. Nos últimos 15 ou 20 anos, foram imensas as vezes que o Fc Porto jogou contra o Benfica numa mais que evidente superioridade de forma, qualidade e estado de espírito mas nem assim foi capaz de transportar essa superioridade para o relvado.
Tirando aqueles 5-0 na Luz, que lembro-me perfeitamente de terem sido absolutamente inesperados, o Porto não se sente à vontade com o Benfica.
A equipa desencaixa-se e deixa-se arrastar para o futebol ríspido e de nervos a flor da pele.
Se pudesse falar com os jogadores antes do jogo só lhes pedia duas coisas:
1- Para esquecerem que é o Benfica que está na frente deles. É apenas mais um jogo e ainda por cima com um adversário acessível desde que a equipa mantenha o nível de tranquilidade, concentração e garra, a nossa natural superioridade fará o resto.
2- A única fórmula de que o Benfica dispõe para travar a nossa avalanche será enervar-nos e desconcentrar-nos e terá uma óptima ajuda em campo para obter os proveitos dessa técnica: Bruno Paixão.
Vai haver dualidades de critério gritantes. Qualquer toque nas meninas será falta e se nos partirem o perónio a qualquer um dos nossos jogadores, nem amarelo irá haver.
Será fundamental manter a calma e a frieza e sera apenas isso que Jesualdo deve EXIGIR à equipa. Calma e frieza.
Os nossos jogadores não se poderão irritar ou enervar com uma arbitragem que foi escolhida de propósito para reduzir ao máximo possível a humilhação dos ex-gloriosos.
Alvalade foi um acidente que a corja vermelha não quer que se repita. Custe o que custar.
Espero que o FC Porto, faça o seu jogo nos limites, deixando tudo em campo..e que o Jesualdo não invente uma tactica nova, use sim o nosso 4*3*3 habitual, como o Zirtaev ilustrou.
ResponderEliminarForça F.C. Portoooooooooo
Jesualdo Ferreira, antes de um jogo com o Benfica, a falar com os jogadores nos balneários:
ResponderEliminar- "Eu sei que é uma chatice, mas temos que jogar contra eles...Faz parte do calendário, o que é que querem?
Lucho responde:
-"Mas, oh mister, é preciso irmos todos?"
Então, o Quaresma levanta-se e diz:
-"Não é preciso! Eu vou jogar sozinho contra eles. Vocês podem ir dar uma volta."
E Jesualdo lá concordou:
- "Ok, Quaresma. Então vai lá dar cabo deles."
Jesualdo e os restantes jogadores foram até ao café que fica ao lado do estádio. Estavam entretidos a jogar snooker até que um se lembra de ir ver o resultado do jogo ao intervalo.
O marcador assinalava: Porto 1 (Quaresma aos 10m) - Benfica 0.
Voltou à mesa de snooker e contou como estava o jogo.
Passada uma hora, decidem ir todos ver o resultado final: Porto 1 (Quaresma aos 10m) - Benfica 1 (Adu aos 89m).
Ficaram surpresos e Jesualdo dirigiu-se ao balneário onde estava o Quaresma com as mãos na cabeça e muito chateado.
- "Então Quaresma, o que é que aconteceu? ", perguntou Jesualdo.
- "O cabrão do Bruno Paixão expulsou-me aos 11 minutos ...
Enviado por e-mail pelo amigo Antonio Pinto (Porto1969)
retirado com a devida vénia do Portogal. Desculpa Álvaro
Há uns 15 dias, interpelado por Record, Rodolfo desvalorizou o jogo com o Benfica.
ResponderEliminar"É um adversário que não existe e esse jogo nem conta para nada".
Grande capitão!
Por mim, perum é melhor que galinha, mas quantos mais melhor.
Cá por uma coisita, na verdade a coisita que mói desde sempre...
Há uma falha grave na organização de jogos do FC Porto. Ninguém parece ter imaginação para mais do que se vê e ouve.
ResponderEliminarPorque não põe a letra do hino do FC Porto a passar nos ecrãs gigantes como se fosse karaoke quando põe o hino a tocar?
A letra é algo difícil e poucos são os que o conhecem na íntegra. Acompanhar a música e a canção de Maria Amélia Canossa tem exigências e sem ajuda é difícil o estádio entoar em coro.
Este é só um exemplo do que falta fazer para criar ambiente.
Arranjar acordes de músicas conhecidas, além do "Esta vida de dragão só dá campeão" e do "ai estes são os filhos do Dragão...", faria o adepto acompanhar, cantar, dar ambiente sonoro.
Assim se desenvolveram os cânticos em Inglaterra, com hits de canções comuns. "You'll never walk alone" foi nº 1 em 1963 em Inglaterra cantado por um jovem de Liverpool e assumido, como lição de vida, pelos adeptos dos "reds".
O medo cénico cria-se com ruído e se for musicalizado torna-se agradável para os anfitriões e temível para quem visita sentindo a adesão dos adeptos ao FC Porto.
O clube continua a não melhorar a informação e a ser mais atractivo nos jogos que organiza.
A época vai acabar e não se viram melhoras.
Um alerta para que na próxima época seja para dar mais música a toda a gente.
Um clássico:
ResponderEliminarem dia de jogo grande, o CM teria de trazer algo mal engendrado para criar mau ambiente.
Afinal, Pinto da Costa teria pedido para Bruno Paixão ser ajudado a chegar a internacional.
Não é novo, vem do meio da novela do Apito Dourado e das conversas telefónicas. Um trecho que pode ter várias interpretações, não é criminalmente relevante, mas a manha interesseira do costume lá veio com uma história da treta. Bruno Paixão é um "Protegido do Dragão".
Deus nos livre!
Ze Luis, no post anterior, foi o Iori quem lançou o repto, nao eu.
ResponderEliminarUm abraço e la vou eu de cachecol para a taberna das galinhas. Vao ter que me aturar outra vez.
ok, soren, obrigado e desculpa ao iori.
ResponderEliminar