15 abril 2008

Com a naturalidade de um campeão

Equipa: Nuno, Bosingwa, P. Emanuel, B. Alves, Fucile, P. Assunção (J. Paulo 82'), R. Meireles, Lucho, Tarik (E. Farias 74'), Lisandro e Quaresma (M. Gonzalez 79')

13.000 espectadores

O FCPorto conquistou a presença na final da Taça de Portugal, a realizar no dia 18 de Maio, no Estádio do Jamor, com a naturalidade e a normalidade duma equipa campeã, e cujo seu valor superior a qualquer seu adversário, dentro do seu país, é um facto indiscutível, apenas negado, ou talvez esquecido, por mentes distorcidas, algumas delas com direito a serem comentadores de jogos de futebol.

Ao contrário do que se previa, o FCPorto não necessitou de se transcender, bastou realizar uma exibição ao seu nível, com qualidade, muito trabalho, muita concentração e marcar nas alturas certas, para levar de vencida uma equipa setubalense que se tornou presa fácil para a teia montada, eficazmente, pela equipa tri-campeã nacional.

Jesualdo Ferreira fez-se apresentar com a equipa habitual, a única mexida foi na baliza o lesionado Helton deu o seu lugar a Nuno, de resto regressaram todos os 6 titulares que ficaram de fora na última partida para o campeonato, frente ao mesmo Vitória de Setúbal, tendo o jogo começado num ritmo pausado.

Com o Vitória a começar demasiado fechado, o FCPorto necessitava de jogar com maior paciência para tentar abrir brechas na defesa setubalense, Bruno Alves levava a equipa para a frente e logo aos 3 minutos rematou, mas passou longe da baliza defendida por Eduardo.

O jogo, aos poucos, viria a ganhar um pouco mais de animação, o Vitória tentava se descomplexar e se soltar mais um bocadinho, as oportunidades de golo, embora nenhuma flagrante, aconteceriam nas duas balizas e prometia assistirmos a um bom espectáculo de futebol.

O Vitória de Setúbal tentava ganhar ascendente na partida, mas o certo é que a qualidade da equipa portista é imensa, e no seu futebol existe sempre um cinismo encantador, quando vemos que os seus adversários começam a querer se soltarem mais, a terem algumas oportunidades, e o entusiasmo deles a subir, sente-se sempre que é um domínio consentido, que, a qualquer momento esse cinismo torna-se em eficácia e quando todos se apercebem já o FCPorto está pronto a dar a estocada no jogo.

Foi isso mesmo que aconteceu nesta partida, o Vitória vinha para a frente, não conseguía uma oportunidade de golo flagrante, mas entusiasmou-se, a si e ao seu público, e depois quando se apercebeu, já o FCPorto tinha o domínio da partida, já o Vitória não chegava com facilidade à baliza adversário e necessitava de ter mais homens a defender, até porque sabia que quando o FCPorto descia ao seu ataque era sempre perigoso, ou seja já estava mais temida do que fazia temer.

Aos 37 minutos, através de um canto marcado por Raúl Meireles, o FCPorto viria a inaugurar o marcador, com o defesa setubalense Jorginho a introduzir a bola na sua baliza e a impedir que Lisandro marcasse um golo certo.

Até ao fim da primeira parte, o FCPorto poderia ampliar a vantagem, por várias vezes, com destaque maior duma grande jogada do ataque portista mas que, primeiro Lucho Gonzalez, depois Lisandro, não conseguíram ter sucesso.

Na entrada para a 2ª parte, o FCPorto entrou com vontade de resolver as coisas o mais cedo possível, embora sempre com um ritmo muito pausado e lento, e foi sem surpresa alguma, que, aos 52 minutos, Lucho ampliaria o marcador, e dava maior justiça àquilo que a equipa portista tinha feito até ao momento.

O FCPorto não queria tirar o pé do acelerador, e passados 8 minutos, outra vez, Lucho Gonzalez, frontal à baliza, marcava o terceiro golo do jogo e carimbava, definitivamente, o passaporte para a presença na final da prova.

A partir daí, a história do jogo resume-se em poucas palavras, o FCPorto dominava a partida a seu bel-prazer, perante uma equipa já desmoralizada e sem reacção, Jesualdo Ferreira aproveitava para fazer descansar Tarik, Quaresma e Paulo Assunção e o jogo mais não era do que um "passar de tempo" à espera do apito final.

Com o campeonato já conquistado, Jesualdo Ferreira poderá fazer rodar o plantel da melhor maneira possível para preparar o jogo da final da Taça com a maior tranquilidade. Final essa que poderá dar abrilhantar ainda mais esta época, o FCPorto poderá conquistar a tão desejada dobradinha, o que seria a segunda em três anos, só ao alcance de grandes equipas.

77 comentários:

  1. Estes comentadores são uns tristes.. Só falta dizer que o Vitória deixou o FCP ganhar.. "Contra o SLB e o SCP o Vitória não jogou assim.." Pois claro que não.. É bem mais fácil jogar contra esses clubes do que contra o TriCampeão.. O FCP não tem mérito.. É o blá blá de sempre.. Só ganhamos porque nos deixam ou porque estão muito fracos..

    Já pensaram que se calhar somos melhores?? Acho que não..
    Continuem assim que nós agradecemos..

    Cumprimentos a todos e força campeão.. Domingo lá estou para mais uma vitória..

    ResponderEliminar
  2. Voltem comentadores da TVI...

    Aquele biltre do Jorge Batista...mal por mal acho que preferia o Luis Filipe Vieira a comentar o jogo. Acho que conseguia ser mais imparcial.

    ResponderEliminar
  3. este jorge baptista era o que dizia que o vitor baia nao era guarda redes e que so defendia para a fotografia...so por isto podemos ver o calibre dele

    ResponderEliminar
  4. Em declarações ao Porto Canal o presidente do tricampeão nacional anunciou que o FC Porto contratou, para as próximas quatro temporadas, o internacional sub-21 Rolando, que esta época representa o Belenenses. O defesa central terminava esta época o contrato que o ligava ao clube de Belém, mas o acordo foi realizado entre os dois clubes. «Só falámos com o Rolando depois de autorizados pelo presidente do Belenenses. Fui eu pessoalmente que cheguei a acordo com Fernando Sequeira para fazer a transferência. Está tudo regularizado, o Rolando será jogador do FC Porto nos próximos quatro anos», anunciou Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  5. Grandiosa exibição,triunfo sem espinhas e o resultado peca por escasso em especial na 1ª parte!
    Querem desvalorizar a nossa categorica exibição-esse comentador jorge baptista deve ser outro aziago tipo jorge coroado-o Setubal jogou pouco?
    Nos jogamos muito bem, mas quero destacar Bosingwa,Fucile,Lucho e Lisandro!..simplesmente soberbos.
    O dia já tinha começado com uma noticia falseada sobre a saude do nosso presidente com comentarios lamentaveis!enfim...
    Tragam a taça e se possivel sem golos sofridos, para que a dobradinha seja exemplar!
    Somos os tricampeos nacionais,
    não chega?
    Demasiado grandes para este país.
    Cump.

    ResponderEliminar
  6. A SUL , MAIS UM RECITAL!!!


    Grande jogo, grande exibição, grande prova de profissionalismo máximo, grande vitória do nosso enorme colectivo. Hoje foi a vez de os espectactadores da SIC poderem assistir ao passeio da nossa constelação, rumo ao estádio de Oeiras

    Óptimos os comentarios e relato da SIC...mais uma caixinha de Kompensan para cada interviente. Quiça necessitem tambem de Centrun ou Cerebrun porque só eles não perceberam porque é que o Setúbal não conseguiu jogar. Enfim a melhor foi "não se percebe isto, contra o Sporting jogaram tão bem" . Haja paciência para aturar este bacocos, ontem liderados por Jorge Baptista, esse magiare da bola
    David Borges diz que o futebol português entrou na monotonia, pois bom era em 2005 não era? (sai mais uma caixa para esse também...)
    Carvalhal que até simpatizo, já estava a precisar de levar assim 3 para ver se põe os pés na terra. Inda tem que comer muita broa

    Grande palavra para o nosso presidente ( em mais um dia de excelentes tiradas, como sempre nos acostumou), equipa técnica e sobretudo os adeptos que foram incansáveis no apoio à equipa. Excelente o novo cântico, já o estou a ensaiar para Domingo.

    DIA 18 de MAIO LÁ DESCEREMOS NOVAMENTE AO SUL, PARA A...DOBRADINHA

    ResponderEliminar
  7. os comentários foram vergonhosos. ainda têm a lata de perguntar porque é que o setúbal jogou assim. jogou assim porque o porto não deixou que eles jogassem bem.
    mas enfim, estamos à espera que nos atribuam valor? nunca! eles preferem andar assim.

    mas o que interessa é a vitória, limpa, com golos limpos e com uma grande exibição numa casa dificil. parabéns aos jogadores e parabéns ao presidente por ter contratado o rolando, uma promessa do futebol português. e que espero eu se afirme já na proxima época no nosso clube. tenho a sensação que ele nos vai render muitos milhões no futuro ;)

    ResponderEliminar
  8. Excelente exibição, com pouca intensidade é certa, mas muita qualidade ofensiva.

    Pontos negativos : os comentadores da sic (já acima referido) e a falta de humildade do Quaresma que nem quando joga mal quer ser substituido...

    Dr. Rui Moreira no melhor no trio d'ataque. Só foi pena não ter sido ele a acabar a conversa. Já agora era só pedir aos idiotas verdes e avermelhados que lá estão, que provassem todas as acusações que proferem e teses que defendem.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que o Doutor Rui Moreira não tem garra para arrumar com o Porno Realizador...Então o homem critica o Figo por andar a fazer publicidade indecorosa e anda ele a fazer filmes mostrando as maminhas -maminhas não, mamonas- duma tal Soraia Chaves!...Isto é duma lata!...Cá para mim o APV queria era filmar o Figo "descascado" e este deu-lhe com os "butes"...Aquela de dizer que os Democratas iam às Manifestações com as bandeiras do Benfica é de morrer a rir, nas "manifes" só se fosse de apoio a Salazar e a Américo Tomaz!...E ninguém se lembra nem o amorfo do ROCosta que o Eusébio vinha de Moçambique para jogar no Sporting e foi desviado no Aeroporto por homens do regime para assinar pelo Benfica...Raptado em plena Portela em 1960s...Parecem todos uns tótós que estão ali...O Rui Moreira que me desculpe mas tem cá uma falta de genica enervante, que eu acho se ele defender assim os interesses da ACdoPorto como defende os do FCPorto...Valha-me Deus!...Lá vai o Palácio da Bolsa mais os Burgueses da cidade pelo Rio Abaixo...Começou bem o nosso representante, mas depois face à resposta mais convicta e exaltada do APV ficou-se pelas covas...Quase desapareceu atrás dos óculos "último modelo"...Com avançados destes nunca marcaríamos um golo, a não ser como hoje, marcado pelo adversário na PB...Que falta de assertividade...Se não tem convicção suficiente para utilizar uma linguagem mais assertiva e certeira, então que se deixe ficar por passar por pessoa bem educada e pronto, eu até aceito!...Viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO!...

    ResponderEliminar
  10. Rui Moreira tem o seu estilo, não precisa ser grosseiro para dizer as coisas e falou no que devia falar - ninguem tugiu nem mugiu com o caso do orelhas a meio da semana - e levou o cineasta a perder um bocado a compostura e a dizer atoardas bacocas como é seu costume.Além de lhe ter chamado mal educado de luva branca. Muito bem.
    O Serrão é mais bruto e cru no que diz, também aprecio muito mas RM não esteve nada mal.
    De resto o costume, superioridade esmagadora e comentários na TV inenarráveis de gente pouco séria.
    Finalmente Força Presidente, todos estamos consigo em mais um dia de casos lamentáveis contra a sua pessoa.

    ResponderEliminar
  11. não concordo meireles. o grande rui moreira defendeu o porto muito bem. só não falou mais porque o programa tem um limite de tempo para cada um, e naturalmente que não se pode falar só de arbitragens, até porque estes programas são essencialmente para falar de futebol e infelizmente muito pouco se tem falado. mas ele calou o A.P.V, como sempre faz, apenas com uma coisa: o estoril gate. essa ele nem nenhum benfiquista pode negar.
    de salientar a lista apresentada pelo mesmo rui moreira, onde supostamente os 6 milhões de vermelho são 4.1, e nós 2,6.

    ResponderEliminar
  12. Sobre o anormal do Batista, que arranjou um tacho na UEFA e não o larga por nada deste Mundo... nunca consegui perceber quais são as qualidades necessárias para desempenhar as funções dele... suponho que sejam ser lambe-botas!!

    Recordo aqui dois textos já antigos sobre este parvalhão:

    aqui, e aqui

    ResponderEliminar
  13. Não é má-fé nenhuma caros amigos, a questão é esta, para vencer uma situação não podem restar quaisquer dúvidas, tem que se desmontar uma determinada estratégia pedra sobre pedra...Não adianta começar a construir um edifício se depois ao primeiro abanão provocado por qualquer ventania fugaz o construtor se refugia na cave...Ou se começa e vai até ao fim, ou se receia e se joga na prudência...E hoje foi NIM...Não tenho nenhum preconceito sobre o RM, como pessoa admiro a sua postura, como adepto do FUTEBOL é para mim -peço desculpa- um bocado queque...O representante de um Clube de Futebol neste tipo de Fóruns, exige um grau de assertividade maior que noutras actividades...Não estamos a exercer Diplomacia pura como alguém aqui disse, estamos a defender a posição e em muitas situações a Dignidade de uma Instituição...Não se pode ficar calado com a insistência do APV...Isto é como saltar para um ringue de Boxe e à vista do adversário que lhe vai tocar fugir a sete pés...Não aprecio o Manuel Serrão porque leva longe de mais a sua ironia, deixa-se arrastar pelo seu entusiasmo até ao paroxismo...E entra no domínio do Surreal...Tem que haver um meio termo, mas com firmeza...Querem que eu vos diga quem poderia ser?...Não sei, mas acho bem melhor o Sousa Tavares...

    ResponderEliminar
  14. Um destes dias ouvi o Miguel Guedes e fiquei muito bem impressionado com ele...Acho que tem um apostura igualmente educada mas é mais frontal e corajoso -que me desculpe o RM- os adversários sentem isso...E retraem-se...Aprendi desde miúdo que ao passar por um grupo de potenciais inimigos deve-se tentar descobrir de imediato quem é o Líder...Se o arrumar-mos rapidamente está a vitória conseguida...Mesmo que estejamos sozinhos os outros receiam-nos no imediato!...Ninguém mais avança podem crer!...Podem rosnar mas ninguém se aproxima!

    ResponderEliminar
  15. pois eu acho que o rui moreira esteve simplesmente impecável. elegante, firme, discreto. elogiando o que há de elogiar, levando o cineasta às cordas. lembrando o passado, com o trabalho todo bem feito. respondendo a tudo o que na semana passada lhe tinham atirado, naquilo que para mim foi uma armadilha porque estou certa que ele estava nessa altura à espera que se falasse do tri. meireles eu também não sou como ele, sou dos bairros e tudo mas acho que ele é um senhor, nada fragil, muito assertivo. por isso, tenho por ele uma enorme admiração e acho que defende melhor o clube do que os que imitam o nosso grande JNPC ou os que são, simplesmente, trauliteiros como o serrão. acho que ele é o dirigente do futuro.

    ResponderEliminar
  16. Diz o caro portuense-portista que perante o EstorilGate o APV se calou -é verdade ficou engasgado , mas mal recobrou a respiração voltou ao ataque- a partir daí era só destruí-lo minuciosamente...Tem que haver o chamado "instinto assassino" -salve-me Deus das escutas da Morgada- tão propalado como indispensável nas coisas do Futebol...Senão é só Fumaça!...Como diria o General Pinheiro de Azevedo...

    ResponderEliminar
  17. Minha cara Luisa Moreira eu -devo confessar- não sou dos Bairros, nem sou adepto dos trauliteiros, mas cara amiga, uma coisa é ser trauliteiro e outra coisa é ser...Meiguinho!...

    ResponderEliminar
  18. Mas não tenho nada contra as pessoas que moram em Bairros Sociais bem pelo contrário, mas quem falou em Bairros Sociais para marcar uma certa posição não fui eu...Só que continuo a afirmar não mora em nenhum, mas só porque não aconteceu, assim como não moro na Foz, também não aconteceu, a vida é assim, não se escolhe onde se nasce...Também não frequentei o Liceu Alexandre Herculano e isso não faz de mim um Portuense de Segunda Classe...

    ResponderEliminar
  19. Se morasse em Lisboa será que teria de frequentar o Liceu Pedro Nunes para me considerar um alfacinha de primeira, como já pudemos constatar em programas televisivos recentes?...

    ResponderEliminar
  20. sabe, meireles, a gente acha-se o máximo. mas gostave de o ver ter os tomates (azuis, já agora) para dizer o que o rui moreira disse. que o benfica era o clube do regime, que o pinto da costa é o melhor presidente de sempre, que o expresso é uma vergonha, que a rtp nao teve coragem de denunciar o que se passou no hotel ritz. deve ser por ser mulher mas não gosto nada de perseguições pessoais e para mim você persegue-o de uma forma evidente. para mim que estou aqui a fazer horas para ir para casa do meu emprego chato , que vivo num cidade chata e cinzenta, que estou farta de gente ressabiada, o rui moreira é uma lufada de ar fresco. porque tem razão antes do tempo e isso lembro-me que já o meu pai dizia que era uma das caracteristicas dos tripeiros. não sou sua parente (quem me dera, as sou dos moreiras pobres) não frquento o palacio da bolsa nm sou socia da associaçao comercial, mas leio tudo o que ele ecsreve e acho que ele é diferente do que eu sou mas é uma alternativa. o que não acho nada e isso acho um insulto é que seja meigo. o que ele escreve na bola e no publico, a forma como afrontou o rui rio e tudo. não, meireles, no seu caso pode ser uma antipatia pessoal mas eu que admiro o nosso presidente acima de tudo, estou rgata por aquilo que o rui moreira hoje disse e fez, e entao quando ele pos em silencio o parvalhao do oliveira e costa e demonstrou a força do nosso FCP como clube nacional e europeu... foda-se! desculpem qualquer coisinha, mas esta gajo que ainda por cima é lindo de morrer e eu nem gosto de gente mais velha é teso, não é meigo nem coitadinho

    ResponderEliminar
  21. olhe eu nao sei onde você andou, eu andei no torrinha e escapei. não sou nem de primeirA NEM DE SEGUNDA, MAS NÃO TENHO COMPLEXOS.
    Não invoquei os bairros paar me gabar. quem lá vive sabe que não é coisa que se gabe. só que acho que há uma gente que tem uma profunda inveja e desdém por quem tem uma educação diferente. como é o seu caso, que pelos vistos tanto desdenha a foz como os bairros. bom mesmo, só você. o que faz, confesso-lhe, bastante pena.

    ResponderEliminar
  22. por fim, e como sou comunista, uma espécie em vias de extinção mas à qual me mantenho fiel porque não podemos repudiar o nosso ADN, deixe que lhe diga que não há portuenses de primeira nem de segunda.´O QUE HÁ SÃO OS QUE TÊM MAIS OPORTUNIDADES E OS QUE NÃO AS TÊEM. ENTRE OS QUE TÊEM OPORTUNIDADES, TENHO APREÇO PELOS QUE DEDICAM UMA PARTE DOS BENEFICIOS QUE ESSAS OPORTUNIDADES LHES CONCEDEM À CAUSA PUBLICA.
    por isso admiro artur santos silva e rui moreira. talvez os melhores portuenses que ainda por cima são portistas.

    ResponderEliminar
  23. Ao contrário do nosso amigo, que muito aprecio ler, meireles, acho que o Rui Moreira tem melhorado bastante, e tem até sido mais incisivo e assertivo. Não perdendo a elegância, defendeu, hoje, relactivamente bem as nossas cores e sobretudo a verdade!
    Reconheço, todavia, que aqui e acolá, o APV leva a melhor nas discussões, sendo um falso democrático do fair play, pois na realidade é um faccioso da pior espécie e debita azia em tudo o que diz do Porto.Segundo ele, o RM é mentiroso e patético quando acusa o Benfica das verdades mais credíveis, indignando-se e alegando -"mentiras infames", dizendo até-PASME-SE!!!!!-No 25 de Abril as bandeiras que festejavam a liberdade eram do Benfica...enfim...
    Ele APV apresenta um blog que diz meias verdades e algumas mentiras, tal como se da bíblia se tratasse...enfim...reconheço que ele se prepara bem neste destilar de ódio ao azul...
    Caberá ao Rui Moreira, se assim o entender, preparar-se melhor...não faltam podres ao Benfica bem documentados.
    Eu já o disse, o Rui Moreira poderá ser um líder neste FCPORTO ou noutra instituição portuense ou nacional, pois tem estaleca para tal, mas acho modéstia à parte que não deverá procurar ser tão consensual, tão cordato, tão defensor do fair-play...isso nos outros é só quando lhes convêm...repare-se no ex do incidente com o LFV e a RTP, ninguém achou grave...se fosse o PC ou alguém do Norte...eram os bimbos arruaceiros desdentados e analfabetos!!!

    Durante os anos 90 o PC era a chacota nacional...o bimbo que era do melhor que cá havia, o resto era tudo mais labrego e parolo. Hoje como o Presidente do SLB é um analfabeto, ignorante, labrego...tudo bem ...o assunto ignorância é tabu...a imprensa diz que ele é um self-made man etc e tal...não é um pato bravo que se suspeita que enriqueceu com o pó...que não dos pneus...

    No futebol como no resto o centralismo no seu pior!!!!
    Lisboa maravilhosa e bonita como é, por culpa destes centralistas, enxovalha o resto do país, e cria no Porto e muitos outros sítios revolta e mau estar!

    Reparo tb que alguns portistas em Lisboa têm a necessidade de dizer:
    -Sou portista mas não sou fanático!
    EX: José ALberto Carvalho RTP

    Qual é o problema em ser fanático do FCP? Porquê a necessidade de o dizer que não se é? Nunca vi um Benfas a dizer semelhante coisa, pelo contrário, o politicamente correcto é dizer-se que até o cão e o gato são do Benfica!!!!!!

    Pois é, eu sou Portista com muito orgulho, e sou fanático...claro com elegância sempre!!!!

    Honrosas execpções como Jíulio Magalhães TVI Ou Miguel Sousa Tavares. Há que não perder a dignidade.

    Daí que ás vezes é preciso o Manel Serrão dizer umas verdades, e logo é classificado pelos jornaleiros do regime como mal-educado.

    Uns são filhos outros são enteados.


    Uma pequena nota pessoal...Há uma semana atrás, estive presente no palácio da bolsa, no âmbito da aprovação e assinatura de contratos de um projecto ao Qren,a representar a empresa que dirigo, que contou com a presença do Primeiro Ministro e deparei-me perante o cenário de em 268 projectos aprovados nesta fase, só 35 deste eram do Norte de Portugal!!!!!!!!! Palavras para quê...deve ser da falta de ideias da malta de cá...

    Desculpem lá o sermão!
    Uma abraço a todos e em especial ao RM

    ResponderEliminar
  24. Considera que é preciso muita coragem para dizer que o JNPC é o maior Presidente de Futebol de todos os tempos?...Acha também muito corajoso dizer que o Benfica era o Clube do Regime Fascista?...Se o Salazar até proibiu a transferência do Eusébio para Itália...Isso e o resto são evidências, um é o maior e mais bem sucedido Presidente de Futebol do Mundo e o outro facto não tem discussão, os restantes argumentos são indubitáveis!...Acha um insulto que eu considere o Rui Moreira meigo?...E quer ver se eu tenho tomates Azuis?...Desde já devo confessar que aquilo que eu mais aprecio é confidenciarem-me julgarem-me meigo...Quanto aos tomates lamento desiludi-la mas tenho-os para já escuros, assim para o acastanhados!...Nunca vi tomates de outra cor e olhe que já vi muitos, infelizmente as circunstâncias obrigaram-me a isso fui Militar e Desportista...Para além de vez em quando, assistir a um filmezito mais ousado...De côr só no Continente e encaixotados!...Sem querer aborrecê-la, eu considero que tem toda a legitimidade para estar de corpo e alma com o Doutor Rui Moreira, nestas e noutras circunstâncias só não acho que tenha legitimidade para duvidar da côr dos meus tomates, por se chamar Luisa Moreira e saber escrever F....com todas as letras!...Para além disso esta sua confissão cheira-me a confissão de Amor Platónico e Irrealizável!...Lindo de Morrer...LOL...

    ResponderEliminar
  25. está bonito, este blogue. acho sinceramente que as criticas ao senhor dr rui moreira são injustas. acho que osehor meireles que até já embirrou por ele usar gravatas tem inveja e ciumes dele e que isso é por demais evidente.

    ResponderEliminar
  26. não sabendo (nem querendo saber, desculpem) as cores das partes intimas de ninguém, concluo hoje as minhas visitas a este fórum. nisso a dona luis tem razão, há um ressabiamento evidente contra alguem que tem defendido as nossas cores com unhas e dentes sem ter de se colar a nada nem ninguem. o senhor meireles é um desses. é pana mas há mais blogues onde este género de perseguiçoes aos portistas não é tolerado.

    ResponderEliminar
  27. Meu caro Paredes, só para poder ir dormir o meu sono dos Justos e não o deixar a pensar que estou distraido, devo dizer-lhe que não faço perseguições a ninguém, assim como não tenho o hábito de lamber as botas seja a quem fôr, esteja ele em que estrato social ou estatuto estiver e era tão simples, tão barato e com direito a muitos milhões...Não tenho complexos desse tipo, terei outros talvez admita, mas esses confesso que não...O que me parece é que o amigo Paredes estará a sibilinamente sugerir que o Ziratev me "corte o Pio"...Se o Zirtaev assim o determinar, que farei eu sem este Blogue?...Lá terei eu de viver sem ele, não acha?...De resto estou aqui apenas para dar a minha opinião e não a opinião que a maioria das pessoas gostaria de ouvir ou ler...Se há coisa que eu assumo é a minha cada vez maior independência face a todos os poderes, apenas condescendo em homenagem ao meu amor pelo FCdoPorto...Eu faço questão de honra de ser uma voz incómoda...Sem ou com Tomates Azuis...E não faça confusões entre Crítica e Ressabiamentos...Se em tempos falei de Gravatas, não foi porque eu tenha algum ódio de estimação às gravatas, apenas a considero um símbolo de Submissão se fôr aceite inquestionávelmente...Ainda hoje eu pude constatar que o senhores RUI Moreira e RUI Oliveira e Costa levavam gravatas cinzentas às bolinhas e os Benfiquistas São.Gabriel.Cantor e APVasconcelos iam de pescoço bem feito...Isto não são coincidências a mais?...São estas coisas que eu registo e quem não tem inteligência para perceber isso, só me merece como dizem os Brasileiros: RELEVAÇÃO!...Para além dessa minha disposição para incomodar, eu também acho importante dar algum alento a quem tem falta de gasolina para accionar o seu motor de 360 cavalos...Se não puder andar a 300 Kilómetros na Auto Estrada que me interessa ter um automóvel que os consiga atingir?...Só para mostrar aos amigos?...Temos que saber corrigir alguma impreparação -peço desculpa- dos nossos representantes, agora levar uma fotocópia de um qualquer site, esgrimi-lo na TV com grande pompa e depois ficar sem palavras perante a resposta do senhor Estatísticas...Boa Noite!...E viva o FCP*...

    *Futebol Clube do Porto...

    ResponderEliminar
  28. Para si Caro Copperfield confidenciarei...Também acho que o Rui Moreira tem melhorado -o que revela só por si, que até aqui tem estado muito mal- mas ainda não está no ponto de rebuçado!...Como eu e muitos mais gostariam...Um abraço, até amanhã!...

    ResponderEliminar
  29. gosto muito de rui moreira, e so vi agora a repetiçao do trio na rtp1. Enquanto dava na rtpn (em directo) recebi varias sms, que diziam mais ou menos isto "mais um banho de rui moreira"....vendo agora o programa acho que começou muito bem ,mas penso que na altura do xeque mate nao o fez e o cineasta bem que merecia e o "nosso" Rui sabe o bem. Acredito que Rui Moreira será importante no futuro do FCP, e nao sera qualquer prestaçao em programa televisivo que me fará mudar de opiniao. Enfim, hoje , muito sinceramente, esperava mais. Ao RUi Moreira um grande abraço

    Agora tratem de ensaiar a nova musica da claque para domingo irmos todos afinados

    ResponderEliminar
  30. Estive até agora a assistir atentamente à repetição do Trio de Ataque na RTP1 . Devo dizer porque é justo, que Rui Moreira no estilo educado que lhe conhecemos esteve bem e nota-se que arranjou forma de chamar a atenção para algumas das coisas que temos abordado no Portistas de Bancada. É verdade que como já aqui li, não fez o tal xeque-mate mas pareceu óbvia a tentativa do Carlos Daniel em terminar com a discussão impossibilitando RM de exercer o direito ao contraditório.

    Por ter sido o autor do pedido público a RM feito através deste blogue devo dizer que não foi minha intenção criar qualquer tipo de pressão ao nosso representante mas tão só expressar a vontade de muitos portistas em que incluo - entenda-se na vontade - obviamente Rui Moreira, um portista que muito admiro e em que mais do que uma vez demonstrei o meu desejo de que este seja o Presidente do FCP num futuro próximo.

    Nesta jornada, para lembrar o texto "Rui Moreira - o nosso cavalo de Tróia", foi marcado o golo que todos desejávamos . Não foi um golo de calcanhar à Madjer nem um golo de trivela do Quaresma, mas foi golo. RM , preparou-se qb , usou o topo e fundo de forma inteligente e soube tirar o falso lustro que o cineasta teima em manter.

    Mais jogos destes virão e como a verdade está do nosso lado iremos seguramente vencer o desafio de colocar a nu a perseguição que é feita pelos nossos inimigos/adversários.

    RM melhora a sua prestação a olhos vistos portanto só com alguma má fé se poderá exigir mais do que ele fez nesta e na outra semana.

    Uma ultima nota para dizer que agressão também é atentar contra a nossa dignidade profissional e foi isso que LFV fez no Hotel Ritz . Esta nota prende-se com a afirmação de RM em considerar exagerada a palavra agressão neste caso.


    Um forte abraço para todos os portistas que enviaram mails para o TRIO mas sobretudo para o avançado Rui Moreira.

    A mobilização só agora começou.

    ResponderEliminar
  31. Sobre a excelente vitória do FCP em Setúbal pouco mais há a dizer. Somos superiores e este jogo foi apenas mais uma prova disso mesmo. É pena que as televisões insistam em convidar para comentadores dos nossos jogos, pessoas que são conhecidas pelo ódio que têm ao nosso clube.

    O grande Artur Jorge recomendava música clássica. Eu acrescentaria que Gustavo Dudamel faz todo o sentido para abafar tamanha azia televisiva.

    ResponderEliminar
  32. Uau! Acordei agora, só tive tempo de aquecer o leitinho, liguei o Comput e verifiquei um grande, enorme unanimismo!...Estou muito satisfeito...

    ResponderEliminar
  33. Sinceramente amigos, o nosso clube conquista a presença na final da Taça, pode conquistar a 2ª dobradinha em 3 anos e estamos a dar mais importância a um programa de televisão ?

    ResponderEliminar
  34. Grande vitória do FC Porto. Fez o seu jogo, posse e toque, desmoraliza o adversário na gestão da bola, do ritmo, da pressão.
    Aconteceu um jogo normal do FC Porto. Como noutras ocasiões. Como quando o Setúbal jogou no Dragão, não perdera, era ofensivo e vibrante, empatara em Alvalade e na Luz, em Guimarães e ganhara no Bessa e em Braga.
    Mas o Setúbal perdeu o tino no Dragão. Conclusão: "não esteve ao seu nível". O Carvalhal disse-o no final, "menos bem que noutras ocasiões", os comentadores referiram que o Setúbal tinha sido diferente.
    Ora, se foi diferente quando alardeava uma atitude positiva e fluidez de jogo por alguma coisa deve ter sido e não desaprendeu de um jogo para outro. E na 1ª volta tinha jogadores como Matheus e Edinho que vendeu no Inverno (Matheus voltou ao Braga por quem esteve emprestado no Bonfim).
    O FC Porto não dá hipóteses a ninguém. Pressiona forte e tão forte que já obriga os adversários a começarem... atrás.
    O Setúbal quis jogar encolhido, bloco baixo, pouco dinamismo e sempre a confiar que Pitbul esticasse a manta.
    O Setúbal tem um colectivo forte e estruturado, mas faz um futebol que eu chamo pequenino, muito calculista, sem risco, e o Carvalhal é uma espécie de Paulo Bento. Deve ter sido por isso que a Taça da Liga foi o que foi mas eu não vi e decerto não perdi nada por isso.
    A meio da primeira parte já se percebe o estilo do jogo: o FC Porto, com jogo posicional que em nada fica a dever ao FC Porto de Mourinho, marca pontos em cada zona do terreno e vai avançando cada vez mais, fixa os adversários atrás e estes mal saem a jogar.
    Se há comentadeiros que não vêem o óbvio nem admira nem se deve dar grande nota disso. Eu não doi até porque raramente ouço o que dizem, o som da tv está sempre baixo, aqui e ali apercebo-me vagamente do que dizem.
    Por exemplo, no 3-0, o inefável Jorge Batista, tipo João Manha reciclado e de muito baixo nível argumentativo e expressivo em português corrente, disse que Lucho marcou dois golos porque a oposição era frágil.
    Não valeu a jogada excelente do 2-0 nem a pressão fortíssima (Lisandro sobre Eduardo), o reposicionamento de Quaresma, depois também a pressão de Meireles a cortar a saída de bola de Janício e a tabela Quaresma-Lucho para a finalização frontal.
    Estes pormenores, muita areia para a camioneta de um labrego qualquer, não existem por acaso ou por os outros serem pernetas.
    Há um jogo colectivo muito forte, acelerado e compacto do FC Porto que causa estragos no rival.
    No fundo, terminado o jogo, o Setúbal pagou o medo e refugiou-se já não num penálti inventado ou golo ilegal mas em "faltinhas" segundo Carvalhal que, com este discurso desculpabilizador nem ao jeito do choradinho nacional, não me parece poder ir muito longe e isso para ele, como se admitiu após vencer a Taça da Liga, ir longe para ele, repito, seria chegar ao FC Porto de quem diz saber que o apreciam.
    O Setúbal pagou o medo e o calculismo, preferindo especular com o jogo, nunca correndo riscos mas correndo o perigo de não poder sair a jogar com o seu posicionamento defensivo.
    O FC Porto podia ter ganho por 6 sem ter feito uma exibição extraordinária mas com os predicados todos que lhe conhecemos, felizmente, fruto do trabalho de Jesualdo.
    Pecou-se um pouco nalgum deslumbramento, falharam-se passes fundamentais e situações de golo iminente (aquelas 2 da 1ª parte por Quaresma, Lucho e Tarik...) mas o jogo à Porto esteve lá todo.
    Como a eficácia ficou pela metade, o 3-0 é o resultado mínimo satisfatório.
    A talhe de foice, tem piada argumentarem com a diferença de orçamentos para marcar a superioridade portista face ao Setúbal que viveu asfixiado na época passada e está a fazer uma grande temporada, sem dúvida.
    Mas o Setúbal nunca foi inferior e eliminou o Benfica da Carlsberg Cup, empatando 2 vezes na Liga, nunca perdendo com o Sporting e não se ressentiu de ter menos meios que os dois grandes de Lisboa.
    É que o dinheiro nem sempre justifica tudo.

    ResponderEliminar
  35. Eu sou insuspeito para falar do Rui Moreira, ainda há poucos dias atrás tive com ele no "renovar o porto",uma pequena polémica,acho que ele ontem esteve bem.
    Mas compreendo o Meireles, e já disse ao Rui Moreira, que o estilo dele, não é muitas vezes, o mais indicado para ripostar ao Vasconcelos, que já não é de agora, tem comportamentos que são ofensivos para com o F.C.Porto e o seu Presidente. Eu reagiria de outra maneira, mas não tenho as responsabilidades do Pr. da A.C.Porto.
    Mas o pior de todos ainda é o lobo com pele de cordeiro do C.Daniel que na semana passada deixou cair, para quem não o conhecia a máscara.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  36. "O CASO:

    32'
    Empurrão ou luta dentro das regras?
    Houve falta de Fucile sobre Leandro na grande-área do FC Porto?

    JORGE COROADO
    Através das imagens televisivas é possível ver que Fucile dá um chega para lá em Leandro. Mas, no terreno, compreendo que o árbitro tenha decidido não haver motivos para aplicar qualquer sanção.

    SOARES DIAS
    Não penso que tenha havido motivos para assinalar qualquer falta ao jogador do FC Porto. Fucile toca no tronco do adversário, mas sem a força necessária para o derrubar. Esteve bem o árbitro ao deixar seguir a jogada.

    ROSA SANTOS
    Não há falta nenhuma. Por muito que alguns comentadores digam ter havido motivos para a marcação de uma grande penalidade, não se passou nada. Foi um encosto normal.

    ANTÓNIO ROLA
    Neste lance, estamos perante uma questão de intensidade. Na verdade, Fucile, com o braço, dá um toque no adversário e este, porque vai em rotação, acaba por cair. Penso que a sua queda não se ficou a dever a uma eventual falta do defesa portista, pelo que dou o benefício da dúvida ao árbitro."

    Agora façamos um simples exercício de composição estética: -Coloquemos uma gravata em cada um dos comentadores de arbitragem do JOGO de acordo com a sua posição habitual...Têm algumas dúvidas?...

    ResponderEliminar
  37. A única dúvida -quanto a mim, diabo vivo- para quem não o conhecesse, seria obviamente na escolha a fazer para o António Rola, mas esse é que não oferece dúvidas mesmo nenhumas...

    ResponderEliminar
  38. Caros Portistas

    Depois de ler todos os comentários a este post, tenho que manifestar a minha total solidariedade ao Meireles, por ser justa e porque corrobora também a minha opinião a este respeito.

    O Dr Rui Moreira, é justo que se diga, neste programa melhorou significativamente em relação a prestações anteriores. Todavia o apelo feito pelo Miguel Teixeira em post anterior na minha opinião deixou muito a desejar.

    ”O Trio de Ataque é provavelmente o programa desportivo com mais audiência e sendo produzido pela própria RTP torna-se no local ideal para darmos um género de grito de Ipiranga e desmascarar a muita hipocrisia e censura que grassa naquela e noutras casas. Rui Moreira (RM) terá forçosamente de intervir sobre esta matéria sob pena de ser cumplice de tal farsa.”

    O grito de Ipiranga não foi dado.

    Desculpem que escreva, mas não é necessário ser trauliteiro, basta ser como os seus interlocutores.

    "A paz, só é possível quando as partes compreendem o ponto de partida da guerra e o reconhecem. E caricaturando a "guerra" de que fala no contexto desportivo do programa em que participa, não me parece que o Rui Moreira esteja propriamente acompanhado de pacificadores. Sobretudo, e em especial, de dois senhores."

    Outro parágrafo(Rui Valente no http://renovaroporto.blogspot.com/) que ilustra bem o meu pensamento.

    Quem vai à guerra dá e leva.

    Repararam que o representante do sportem(Rui Oliveira e Costa), fala que agora a liga é que está bem, no passado é que tudo estava mal.
    De que passado é que ele falava? O passado dos Manacas? O passado dos Mários Luis(o chinês)? O passado do Brunos Paixões? O passado de só numa época foram marcados 17 penalties(época 2001/02) ? O passado do presidente de um clube que entrou de pistola no balneário a coagir um árbitro?

    O Dr Rui Moreira precisa de retorquir na mesma medida que normalmente vem retorquir a blogs, quando acha que as opiniões dos outros não correspondem à sua maneira de ver os problemas.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  39. Quem construiu o candidato Vale e Azevedo na fase em que ele se lançou à Presidência do Benfica foi inteiramente a SIC e construiu a sua imagem, à volta da teoria insistentemente inculcada nos sócios e simpatizantes benfiquistas de que aquele senhor, era o único que possuia qualidades Morais suficientes para defrontar sem quaisquer titubeios Jorge Nuno Pinto da Costa...Portanto este foi eleito, com a responsabilidade absoluta desses senhores que se arrogam em arautos da Moral Nacional!...Ontem na SIC, hoje no Expresso, amanhã na casa da Tia deles...Agora não entendo como se pode afirmar que esse "senhor" esteve quase para ser eleito...Não esteve quase, foi mesmo eleito...E por uma larga maioria, depositada por gente que se deslocou a Lisboa massivamente em Camionetas alugadas para o efeito -recordo perfeitamente, do meu emprego foram vários que o fizeram- quem não se lembra dos célebres "comícios/assembleias" no Pavilhão da Luz?...Hoje, provavelmente muitos dos que lá foram em excursão nesses dias não tão distantes assim, dirão, desculpem, estávamos completamente equivocados, não sabiamos quem era esse sujeito...Pois mas foram lá e para isso tiveram que se inscrever, em muitos casos como sócios/virgens, para poderem intervir no acto..."Pai, perdoai-lhes, que eles não sabem o que fazem!..."

    ResponderEliminar
  40. Sem dúvida que RM foi espicaçado da bancada.
    Tanto que até respondeu ao ROC sobre os confrontos Porto-Sporting festa época e não deixou passar em claro as 2-1 vitórias leoninas.
    Quando ROC falou do golo de Pedro Proença, RM atirou com a Supertaça do Bruno Paixão.
    E entre um caso e outro há diferenças assinaláveis: o jogo do Dragão tem um lance que pode ser discutível mas é inatacável para o árbitro; o jogo de Leiria teve um roubo de Igreja inapagável que levou, como disse RM, à decisão de um troféu, não foi um jogo em 380 de um campeonato.

    ResponderEliminar
  41. Para desmascarar estas situações, nem sequer é preciso ter uma "Memória de Elefante" é necessário apenas ter, alguma Memória!...E isso é coisa que parece não abundar ultimamente...Tudo se coloca debaixo do tapete, de acordo com os interesses momentâneos...Para mim Não Obrigado...Para mim, aquilo que se passou ontem no relvado de Setúbal é o atestado completo e absoluto, de como foi necessário cerrar fileiras seguras durante o decurso de muitos e persistentes ataques que hoje apenas abrandaram, mas amanhã de manhã voltarão a recrudescer...Vale uma aposta?...Eles não pretendem apenas arrumar com Pinto da Costa, querem sobretudo eliminar essa alma danada, que lhes dá cabo da Vida!...E se o conseguirem vão tentar encontrar alguém que seja mais cordato e educado, mais chique, à boa maneira do antigamente...Palavras do APV: "-O Porto já não precisa de se afirmar como antagonista acérrimo da Capital!..."
    Como Portista eu discordo, discordo porque só não terá essa necessidade, quando não houver diferença de tratamento entre uns e outros!...Até lá e vai demorar muito tempo podem crer, teremos que continuar a escavar minhocas para conquistar alguma coisa...Isto é, se não estivermos já satisfeitos com o conseguido até aqui...A ser assim o melhor é adormecermos à sombra da bananeira...E é urgente que estas memórias surjam no preciso momento em que festejamos as nossa vitórias, pois estas são absolutamente efémeras, o dia de ontem já passou e hoje é um novo dia, com muita luta pela frente se quisermos continuar a pensar com vencedores...Quem não está nada interessado nisto é, ou melhor são, obviamente os nossos adversários...Quantas vitórias se transformaram em derrotas, porque no momento decisivo se retrai o nosso espírito de conquista?...Não faltarão exemplos...Quem esquecerá esta verdade?...Eu?...Não Obrigado!...

    ResponderEliminar
  42. E já agora deixem-me confessar: Ptibull?...Não Obrigado! Por aquilo que lhe vi fazer ontem, pelos insultos que o vi lançar contra colegas de Clube, Não Obrigado!...Eu por mim, até o trazia no fim da época, mas o emprestar ao Trofense...E que vá cuspir no prato que lhe dá de comer, lá para a Terra que o viu nascer!...Porque uma coisa é ser Profissional e outra é ser vingativo como ficou bem patente ontem até aos 45 minutos, depois foi-se para a terra do São Nunca...Graças ao Bruno Alves -o tal de que "eles" não gostam mesmo nada por ser TÃO BRUTO- ao Paulo Assunção, ao Pedro Emanuel, a Bosingwa, a Lucho Gonzales, ao Lisandro, a Mariano e ainda ao Raul Meireles...

    ResponderEliminar
  43. FC Limpa Tudo e Meireles,

    é verdade que não foi feito o xeque-mate e o "grito de Ipiranga" também não se pode afirmar que tenha sido dado, contudo percebeu-se muito bem que RM não tem qualquer tipo de chances quando temos um Carlos Daniel que se sente incomodado com as verdades que sabemos serem justas de serem ditas.

    Fiquei resignado com o contexto mas não posso deixar de achar que RM não tem necessariamente de se atirar à fogueira.

    Existem alturas numa guerra em que temos forçosamente de reunir as tropas e clarificar estratégias. Este impulso dado pelo blogue já teve três vitórias - maior assertividade de RM , mobilização dos adeptos e discussão do tema sobre a necessidade de nos unirmos.

    As duas ultimas são as mais importantes e quando entro nesta caixa de comentários e leio que um post que pretende a união portista começa a "descambar" para criticas a uma postura que foi claramente no sentido de nos ajudar, não podia deixar de demonstrar o meu apoio.

    Tal como afirmei anteriormente, a mobilização só agora começou. Não acham que é o mais importante?


    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  44. Boa sorte ao FC Porto na final. Vamos esperar a completar a dupla. Lucho ficará como um dos maiores clubes nunca jogador com certeza.

    http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2008/04/lucho-takes-porto-into-taa-de-portugal.html

    ResponderEliminar
  45. A opinião dos benfiquistas sobre:


    António-Pedro Vasconcelos no “Trio de Ataque”.

    Já por algumas vezes aqui critiquei a prestação de António-Pedro Vasconcelos no programa televisivo “Trio de Ataque”.

    No entanto, neste momento é da mais elementar justiça que aqui louve a sua prestação em defesa do Benfica no programa da semana passada e também no desta semana. Nestas duas ocasiões António-Pedro foi claro nas palavras que empregou para denunciar a forma espúria como o dono dos andrades tem manipulado a verdade desportiva. Além disso, gostei de o ouvir desmontar aquela demagógica e intelectualmente tacanha lengalenga de que o nosso Benfica teria sido o clube do regime do ditador de Santa Comba (que a terra lhe seja pesada!). Para terminar, louvo aqui a sua sensatez na análise de umas possíveis eleições antecipadas no Benfica. Deste modo, registo que finalmente o vi reagir com a firmeza adequada às atoardas que, sistematicamente, surgiam de quem se senta à sua direita. Já não era sem tempo e espero que seja para continuar.

    Foi um bom exemplo de como se pode fazer a defesa do Benfica sem cair no ridículo da gritaria e sem cair na demagogia oca tão fácil de fazer em tempos de crise. A prova de que está agora a fazer a defesa do Benfica é a reacção que as suas palavras provocaram no dono do clube regional, tendo levado o dono dos andrades a referir-se-lhe como “um tal de Sr. António”.

    Espero que esta atitude passe a ser regra onde até agora tem sido excepção.

    Tertúlia Benfiquista

    ResponderEliminar
  46. Este texto sobre APV é sintomático da vitória de Rui Moreira.


    TRI-CAMPEÕES! Rumo à dobradinha!

    ResponderEliminar
  47. Dizia ontem o APV -para ilustrar a sua benevolência- que esteve para pôr em risco um determinado convite só porque estava muito interessado em ver o Porto/Bayern da final de Viena...Isso deve ter acontecido num momento de desatenção momentânea, logo a seguir assustou-se com os resultados e até confessou que iria passar a ser indefectível adepto do Barcelona!...Como eles mudam Deus meu...E perante isto nenhuma reacção, um sorriso tímido, algum agradecimento contido pelo favor concedido, "obrigado por ter torcido pelo Porto nos idos anos oitenta"...Eu também gostei muito de ver o Benfica conquistar as suas disputas Internacionais e fi-lo sem qualquer sentimento de frustração, fi-lo apenas como uma criança que acreditava num sonho de ser pertença de um País mais apreciável...Hoje não lamento nada disso apenas ressinto-me do ódio que "eles" destilam constantemente contra nós só porque não conseguem afastar-nos das competições que ganhavam com uma perna às costas...Não esqueço as idas à Europa Uefeira de lídimos representantes do Benfica nos anos Noventa, para tentar descredibilizar os sucessos Portistas já alcançados...Fizeram-no sem qualquer respeito pelo País que tanto dizem defender...Os mesmos que agora andam com a camisola da Selecção e do Scolari pelos quatro cantos da casa...Não esqueço, desculpem mas não esqueço!...

    ResponderEliminar
  48. As suas palavras, caro Miguel Teixeira vão no fundo bem ao encontro do que eu disse ontem sem utilizar qualquer camuflagem...É necessário dar mais gasolina de avião aos nossos representantes...Se não eles nem sequer conseguem levantar voo...Ninguém quer queimar ninguém, é uma metáfora não é?...Só pretenderia ver mais ousadia, menos receio de parecer mal frente às Câmaras e se o Carlos Daniel me convidasse por isso a sair do Programa, faria como o farei aqui, se um dia o Zirtaev senhor mais que legítimo deste espaço me convidar a dar o fora...Direi adeus e obrigado pela pachorra!...Mas se esse senhor de Paredes tivesse a ousadia de fazer isso nós só teríamos a ganhar incontáveis pontos...Eles são desonestos mas não são malucos! Querem apostar?...

    ResponderEliminar
  49. Quanto à unidade plenamente de acordo, estou totalmente disposto a lutar por ela e até acho que a unidade é mais bem conseguida se fôr alcançada através da clareza e da autenticidade...Posto isto, vou sair para almoçar que estou com uma fome tremenda...Três bifes de atum à moda de Setúbal!...

    ResponderEliminar
  50. Concordo com o Meireles ... Plenamente de acordo .. Falta convicção e arrojo ao Rui Moreira .. Não sei se veem a bola é redonda do porto canal .. Manuel Serrão , esse sim defende o Porto, cidade e clube com unhas e dentes e ninguém o cala ... O pobre do cineasta leva sempre melhor e é de facto enervante ver o Rui Moreira tão amorfo, tão paozinhu sem sal naquele estilo políticamente correcto que por vezes não se justifica .. Começou muito bem o programa mas face à resposta do Sr. António calou-se , ficou sem resposta ; ele diz que o Benfica não é o Clube do regime e o RM não argumenta ?!? E então o caso do tal rapto do Eusebio que ia para o Sporting ? E quando o mesmo eusébio ia para Itália e Salazar elevou Salazar a património Nacional e não o deixou sair ? E então o facto dos directores executivos e administrativos da PIDE terem entrada livre com bilhete anual no estádio da Luz sem pagaram tosto? E então o caso dos 13 minutos de desconto dados pelo árbito? Jogo esse que acabou com mais 17 minutos , coincidindo o fim do jogo com o golo do Benfica .. E então o CALABOTE .. RM não sente que o Porto naquela ditadura passava a ponte da Arrábida e já estava a perder ?? Fiquei bastente desapontado ontem ao ver o RM impotente, resignado e sem força de argumentação ... VEjam este video .. Isto sim é defender o PORTO ...

    http://www.youtube.com/watch?v=DJQOluSnSZw

    ResponderEliminar
  51. Boas, o Sr. Rui Moreira devia denunciar isto : http://www.betclick.com

    Uma sugestão ao Dr.RM, leve um pc portatil, com ligação à internet e de preferencia meta uns euritos nesse site de apostas, antes de o programa começar, faça umas apostas à frente dos outros participantes e no final que diga que foi o Rui Costa que o influenciou.
    Rápido e eficaz!

    Cordiais saudações

    ResponderEliminar
  52. Vocês "hádem" ler a azia exposta em várias colunas (não partidas) de comentadeiros no Record hoje: desde a ironia de PdC sobre o seu internamento ao jogo limpo em Setúbal sem necessidade de cacetada (sic) e sem casos de jogo. Foi da página 2 à 48ª a acabar no Rui Santos e uma medalha de lata ao presidente.
    LOL! É tão bom para rir do mal de vesícula que até gostei de uma lusão do fedorento que ali comenta.
    Quando assim é é sinal de que o FC Porto está a ganhar. Há muito.

    ResponderEliminar
  53. Estive no youtube e só posso dizer: Grande Manuel Serrão...Chamar palhaço à MJM...Isso sim é que é coragem!...

    ResponderEliminar
  54. ah, só me lembrei disto porque o cineasta ficou todo incomodado por o Figo (ainda joga?) fazer um spot rafeiro para uma cerveja (sagres, alguem aprecia?)

    Eu é mais superbock...

    ResponderEliminar
  55. Zirtaev, acho que devias fazer um "banner" da ironia do Pinto da Costa, por muito que desagrade aos da morgue que ainda estrebuchem, que achem que o presidente perdeu a piada (alguém a encontrou? e que não está em forma como dantes (alguém lha reconheceu, então?):

    «Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora» - Pinto da Costa, 15/4/2008

    Alguém discorda que este banner passe a figurar no blog da bancada?

    Como diz o off-shore, priceless. Deve ficar para a posteridade. E uma homenagem singela a quem ainda usa tal ironia fina, mesmo que os outros achem grosseira e tal.

    Põe o banner já!

    ResponderEliminar
  56. Miguel Teixeira

    ”Fiquei resignado com o contexto mas não posso deixar de achar que RM não tem necessariamente de se atirar à fogueira.”

    Concordo plenamente, só entendo que aquilo que exigimos aos nossos jogadores, e por isso muitas das vezes os criticamos por não darem tudo dentro do campo, gostava que os nossos representantes fizessem igual.

    Eu sei que não se pode agradar a Gregos e a Troianos, contudo a defesa do Clube e não de pessoas, deveria ser mais contundente, mais Nortenho, desculpe este à parte, mais com o coração do que a razão.

    Quanto ao resto, acho que a união é o principal factor das vitórias.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  57. Zé Luís, não sei se viste mas no site do Expresso tinha uns comentários engraçados de benfiquistas e sportinguistas à noticia que o PdC estava no hospital. Desde" é a justiça divina", até " agora é que vai ser",até desejar a morte. E depois o PdC sai com essa, de facto, pricelss.

    ResponderEliminar
  58. Já agora, e por curiosidade, até gostava de voltar a ver o lance que deu origem ao Lucho ter a boca rebentada . É que os comentadores disseram que foi um problema nas gengivas. Se calhar, foi alguma chiclet mais dura que ele estava a mascar.

    ResponderEliminar
  59. "Tenho muito orgulho por representar este clube e espero continuar a jogar aqui..."




    by Ricardo Quaresma in www.uefa.com

    ResponderEliminar
  60. "o futebol está tão pejado de energúmenos e ‘intelectuais’ que me sinto perigosa e sistematicamente à beira do vómito.
    Após anos a fio a ser metralhado com toda a casta de impropérios e dislates dos meus companheiros de trabalho, tomei recentemente a atitude que qualquer portista em Lisboa de bom senso deve tomar: votar esta gente ao silêncio ruidoso das vitórias portistas e afivelar o meio sorriso non-sense por cada derrota dos lampiões /lagartos"
    JMM, em comentário no Blasfémias, dedicado ao Miguel em Lisboa...

    ResponderEliminar
  61. menphis, não vi o expresso, não sabia de nada e quanto a futebol só à hora do jogo estive "em campo", claro.
    Por isso, por me rir à farta, sugiro o banner para o blog.
    Só faz bem acordar e consultar o blog com esta dedicatória impagável.
    Eles podem morrer, mas serão sempre lembrados pela boa disposição que nos causam

    ResponderEliminar
  62. como é que é possivel uma coisa destas. tirado do maisfutebol

    Joaquim Teixeira abre o coração: «Sexta-feira o Boavista pode acabar»
    Joaquim Teixeira não esconde a angústia. O ainda presidente axadrezado mostrou-se derrotado, em declarações ao Maisfutebol, e entre várias outras mágoas repetiu mais do que uma vez um receio. «Sexta-feira pode ser o fim do Boavista», sublinhou.
    Acima de tudo há um obstáculo difícil de ultrapassar, um pedido de insolvência que vence dentro de dois dias. «Sexta-feira pode ser o fim do clube», disse. «Temos um pedido de insolvência feito pelo Beira Mar e que pode acabar com o Boavista». O pedido de insolvência aveirense prende-se com o não pagamento de Fary, o que motivou o avanço de uma acção contra a SAD axadrezada no Tribunal do Comércio de Gaia.
    Joaquim Teixeira afirma-se de mãos atadas. O presidente apresentou ontem um novo investidor, o desconhecido Sérgio Silva, que prometeu injectar 14,5 milhões de euros. Até agora, porém, nem um tostão. «Não apresenta o dinheiro nem dá as garantias bancárias», conta o presidente axadrezado. O que deixa Joaquim Teixeira pessimista. «Não posso ser vítima de cabalas».
    «Acreditei nas pessoas erradas»
    A juntar a isto, ao dinheiro que Sérgio Silva não injecta no clube, existe o cancelamento do acordo com a Lusoarenas. A empresa de consultoria tinha um projecto para exploração e rentabilização do Estádio do Bessa. «Foi um projecto todo feito por mim desde o início e que iria injectar 120 milhões de euros até Agosto no clube», disse Joaquim Teixeira. «Ontem comunicou-nos que suspendeu o acordo que existia».
    Perante isto Joaquim Teixeira emociona-se, confessa um momento de fraqueza e abre o coração. «Desde a primeira hora que me entreguei de alma e coração ao Boavista. Abdiquei da minha vida por completo para tentar salvar um clube que encontrei arruinado. Acredito que parte da culpa é minha, porque houve irresponsabilidade da minha parte. Acreditei nas pessoas erradas», disse, visivelmente emocionado. «Só acredito numa coisa: na comunicação social. Espero que vocês me ajudem a desmascarar quem fez mal ao Boavista», prossegue.
    «A comunicação social conhece-me e sabe que eu tenho um código de conduta. Desde a primeira hora que me entreguei de alma e coração ao clube. Mas estão a meter-me num buraco. Estou a perder a minha identidade e não vou permitir que isso aconteça. Nunca precisei de pastilhas para dormir e agora nem com pastilhas consigo dormir. O meu pai morreu no Estádio do Bessa, não posso permitir que me aconteça o mesmo».

    ResponderEliminar
  63. fcportosempre, é o que dá lidar com gente desonesta.
    E que tal a "notícia" de última hora do Record com o título:
    BARBAS LANÇA APELO: "BASTA"
    Sem introdução, parágrafos seleccionados e assinado por António Ramos "O Barbas", sócio 6111 do SLB.
    Mais uma para o anedotário.
    A edição de hoje está um delírio pegado.
    Por aqui se vê a força do PC.
    Hoje deviam comprar e esgotar o título, até para eles verem que se agradarem aos portistas passam a vender mais e saem dos números desesperados em que andam a baixar...

    ResponderEliminar
  64. Está bonita a dialéctica!

    Ontem lá fui a Setúbal e jogando qb, mostrámos Classe e vencemos Limpinho, apesar de saber que houve os habituais comentários anti-postistas na sic. Claro, preferiam o Vitória na final...

    Quanto ao Trio de Ataque, que vi na RTP1, é justo dizer que o nosso Rui Moreira vem melhorando a sua prestação. Precisa, no entanto, de coaching e nós temos alguma responsabilidade em ajudá-lo.
    Agora, num programa falsamente de fair-play, com um Daniel de Paredes ordinariamente anti-portista e irritantemente castrador, há que ser mais enérgico, sem ser necessário perder a elegância, basta exigir respeito pela opinião!

    O filmador APV é um dos muitos do "sistema bom", que tal como o seu clube vive do passado dito glorioso, neste caso anti-fascista, não dando conta que a sua arrogância do presente só destila ódio e cria anti-corpos, mesmo naqueles que como eu vibraram na sua inocência de criança com os feitos benfiquistas.

    Quanto ao ROC, basta apertá-lo que ele dança a música mais conveniente, mas há que apertá-lo, se não é venenoso e "ordinário" como a generalidade dos do clube Calimero.

    Por falar em calimeros, tenho pena da "apatia" uma vez mais ajudada pelo moderador dos Artistas da Bola, às segundas, na Antena 1 do nosso Miguel Guedes. Sabe falar, mas é "manso"!, salvo seja, com aqueles abutres do Medeiros e do Barroso, este verdadeiro terrorista da palavra e "mula", e aquele com tempo de antena extra e aleivosidades que uma vez mais provam como as "pessoas de bem" (na vida) se transformam em verdadeiros "carroceiros" e ditadores das consciências, por muito democratas que fossem ou pareçam.

    Quanto ao Dia Seguinte da sic notícias, que ainda ontem teve a atitude nojenta à hora de almoço em consonância com o expresso on line de lançar aquela notícia falsa e desumana do ataque cardíaco do nosso Presidente Pinto da Costa (era para obter mais audiência para o jogo da noite na sic?), bom quanto a este programa, o Guilherme Aguiar, apesar do seu portismo genuíno, é figurinha-biblot, sempre cirurgicamente interrompido pelo "mula" do mãozinhas de sintra, o verdeiro "pseudo-palhaço-intelectual" do programa. Apesar de, às vezes, o GA se sair bem, a maioria das suas prestações são redundantes, descomunicativas, desviantes do assunto, sempre interrompido e sem final intelegível...

    No Porto Canal, o "estilo" Manuel Serrão está bem. Lá temos o Fernando Rio a amenizar, não deixando de ser assertivo. E um MS, às vezes, é importante para calar dos "donos da bola e da palavra verdeira", feitos de orgias e dislates benfas\calimeros.

    Quanto aos cronistas\opinadores, temos alguns e bons. Citarei apenas três, com estilos distintos, mas todos assertivos, elegantes qb e guerrilheiros qd necessário. Obviamente, refiro-me aos Miguel Sousa Tavares, Francisco José Viegas e Júlio Magalhães.

    E agora, Domingo lá estarei no Dragão. Espero participar não só na vitória do FCPORTO, mas também no "esmagamento" dos lampiões. Eles merecem!!!
    Iei chegar quase à hora do jogo e terei de voltar logo de seguida para a "al-Lixbuna". São 600 e tal Km a alta velocidade, mas lá terá que ser.
    É a vida, mas vale a pena, porque Alma de Portista não é pequena!

    ResponderEliminar
  65. O Barbas quer um almoço convívio para discutir o futuro do benfica, de preferência no restaurante dele e com maior animação depois de ser servido o vinho e as cervejas...

    ResponderEliminar
  66. É a notícia?
    E tem espaço no jornal?
    E justifica a transcrição?
    Quem tem essa faculdade de inserir tal coisa num jornal?
    O vento traz as perguntas, o vento leva as respostas... Náo há pais para eles...

    ResponderEliminar
  67. «Tenho muito orgulho por representar este clube e espero continuar a jogar aqui», disse o internacional luso, quando questionado sobre o significado de representar o tricampeão nacional.

    Fica Quaresma !

    ResponderEliminar
  68. Peço a todos os portistas boa vontade neste momento dificil do nosso rival local !! O Boavista é um grande clube, clube do Norte com grandes pregaminhos no futrbol nacional e não só e está à beira do fim !!!
    Ficaria muito contente se o FCPORTO ajudasse o Boavista como fez com o Tirsense à uns anos ..
    Força Boavista !!!

    ResponderEliminar
  69. Banho de bola impressionante.
    Dominio em todos os sectores do campo. Em determinadas alturas do jogo, a pressao sem bola era tao alta e tao asfixiante que estivemos quase quase, a jogar futebol de saläo.

    Dos dois jogos com o Setubal, devo dizer que fiquei com a nitida sensaçao que o Helder Barbosa e o Kaz ainda teem muito que andar se algum dia se quiserem sentar no banco do Porto (porque titularidade nem ve-la). Um tem falta de explosao e outro falta de técnica.
    O Bruno Gama precisa de ser muito bem trabalhado fisicamente para algum dia poder vir a jogar no Porto. Um caso semelhante é o do Vieirinha. Ou dao um salto inesperado ou nunca vestirao de azul e branco.
    Quanto ao Pitbull, tera de aprender a ser mais humilde e a respeitar mais os futuros colegas. Nao percebi muito bem aquela atitude lamentavel mas, adiante.
    Boa noticia a do Rolando.

    A comunicaçao social bateu tao no fundo, tao no fundo, que so me apetece rir. Devo dizer que nunca esperei tamanho baixo nivel vindo do 'Expresso' mas pelos vistos a febre galinacea é contagiosa e recomenda-se a todo e qualquer vendedor de banha da cobra.

    Quanto ao Banner: totalmente de acordo.

    Quanto à questao Rui Moreira, acho que o estilo do Rui Moreira é como o de qualquer outro interveniente nestes programas. Nao é consensual, nem poderia ser. Ele tem o estilo dele e deve manter-se fiel a si proprio.

    Discordei dele quando nao concordou com o discurso Norte-Sul do Presidente e quando nao respondeu à letra às infamias do sportinguista dos paninhos quentes.

    Na minha opiniao, ele deve continuar a preparar-se cada vez melhor com a informaçao variada e contundente espalhada pela blogosfera portista e, deve ser menos comedido nas respostas ao 'cineasta dos subsidios'.

    Em 90% dos casos devo confessar que concordo com a sua postura e com a elegancia com que explica o seu ponto de vista.
    Todos temos de compreender uma coisa: o cineasta é um homem doente e é por isso que o Rui Moreira nao aperta mais com ele. Para além do que, explicar a realidade a uma parede pode ser tarefa impossivel.

    O amigo Paredes deve saber que ja basta a censura dos Rascords, Bolhas, Expressos, Publicos, Carnasic's, Tvi's, RTP's e afins para agora também nos andarmos aqui a censurar uns aos outros.
    Se umas podem ter amores platonicos os outros também podem ter odios platonicos (salvo seja).
    Todos teem direita à sua opiniao.

    O fulcral é o seguinte: enquanto o benfica caminha para o abismo nos ganhamos titulos atras de titulos e damos banhos de bola e de seriedade por esses relvados fora.
    O resto sao filmes de parodia saloia com autos de auto-flagelaçao e sodomizaçao (salvo seja) franciscana.

    ResponderEliminar
  70. Concordo em parte com o sr. Ricardo Sousa, mas devo dizer que no que concerne á parte de Rui Moreira ser pouco incisivo, devo referir que no prograama, Rui Moreira não se debate apenas com os seus adversários (A. Pedro Vasconcelos "Cineasta" ou R. Oliveira e Costa), mas também com o próprio "moderador" do programa. Carlos Daniel já tentou, e tenta sistemáticamente interromper algumas intervenções do nosso nobre representante. Assim é difícil.
    Quanto a Manuel Serrão, é sem dúvida, um dos icons máximos do nosso Porto. Saudações.

    ResponderEliminar