10 julho 2009

tiri-ti-ti-twitter-tiri-ti-ti-tirititi-transversal-tirititi


Messi gana el II Trofeo Di Stéfano
FROILÁN MORA09/07/09 - 11:22504comentarios
Messi se ha alzado con el II Trofeo Alfredo di Stéfano, que reconoce al mejor jugador de la temporada en Primera división. Messi sucede a Raúl, primer ganador de dicha distinción.

Don Alfredo e Rei Eusébio lá estavam a apadrinhar CR9. Mas Messi é... Messi.

E depois de CR9, que balanço do efusivo marketing face aos 15/20 mil que receberam Benzema? Desvalorização inumana, parece-me...

p.s. esta é uma versão rapidinha de algumas coisas úteis para lançar de última hora no blog, ao jeito twitter, sobre variados temas e transversal a todos os clubes.

16 comentários:

  1. Sinónimo novo para persona non grata: estúpido. A fixação que o rapazinho universitário tem por mim, confirma o caso patológico e, quiçá, é digno do ricardo bosta da liga... que paralelismo!

    ResponderEliminar
  2. CR9 "The kingdom of vanity"
    Deje los fuegos artificiales
    .
    .
    A massa assobiativa do blog é muito persistente...Dass, só com despedimento colectivo.

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, parece que alguém me viu a mijar ou estou confundido, como o Labaredas de hoje, sobre algum gato fedorento, no rascord, falar do "pénis" de PdC...

    ResponderEliminar
  4. REAL MADRID | 139 comentarios Benzema, presentado sin dorsal
    "El Real Madrid es de otro mundo", dice el joven delantero francés, presentado con todos los honores en el Estadio Santiago Bernabéu ante unos 20.000 espectadores pero con una camiseta que no lucía ningún número


    El Real Madrid inicia la pretemporada a las 9.30 horas

    ResponderEliminar
  5. Para Di Stéfano, Messi es el mejor: "Quien lo discuta no sabe de fútbol"
    09:03
    La Pulga recibió la segunda edición del trofeo que lleva el nombre de la Saeta y se entrega al futbolista que más se destacó esta temporada en España. Lionel Messi no se cansa de ganar premios y se encamina, parece que este año se le dará, hacia el Balón de Oro. Esta vez, el rosarino se llevó la segunda edición del Trofeo Alfredo Di Stéfano, que el año pasado había quedado en menos de Raúl. Y no sólo se quedó con el premio sino también con los elogios de la gran Saeta Rubia, quien aseguró que La Pulga es el mejor jugador del mundo.

    "Quien discuta eso no sabe de fútbol y yo soy un amante del fútbol, así que será un placer entregárselo", dijo Di Stéfano. Y, pese a su fanatismo por el Real Madrid, no se guardó elogios para el Barcelona: "Habría que estar ciego para no haberse dado cuenta de que esos chicos rompieron la pelota esta temporada. Su juego fue extraordinario".

    Cada uno de los 14 personas que componen el jurado de trofeo elige a tres futbolistas, a los que otorga uno, dos o tres puntos. Messi se coronó ganador tras la primera ronda de votaciones, ya que aventajó a Iniesta en 12 puntos; a Forlán, en 21; y a Xavi, en 23.

    ResponderEliminar
  6. jorge maia no jogo:

    Anda por aí a ser semeada a ideia de que o FC Porto rouba jogadores ao Benfica. Um perfeito disparate, desde logo porque não se pode roubar uma coisa a alguém que não a possui. Tome-se o exemplo de Álvaro Pereira. O jogador nunca foi do Benfica. Os encarnados até podem ter perguntado o preço, até podem ter-se mostrado interessados em contratá-lo, mas a verdade é que não o fizeram. Fê-lo o FC Porto. Depois, é um disparate falar em roubo de jogadores que, livre, voluntária e compreensivelmente, escolhem os clubes pelos quais preferem jogar. Ora, temos de convir que é apenas normal que um jogador prefira jogar no tetracampeão português quando a alternativa é o terceiro classificado, que prefira ter a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões em vez da Liga Europa e que opte pela oportunidade de actuar num dos clubes europeus que mais valorizam os seus activos em vez de jogar num clube valorizado especialmente pelo seu passado. O contrário é que seria estranho, não acham?

    ResponderEliminar
  7. O Ronaldo nos últimos dois anos marcou 70 golos...Fraquinho!
    Não sei se é o melhor nem me interessa mas que joga muito ai isso joga!
    Messi é messi e CR9 é CR9...Para quê comparar? Jogadores diferentes, ambos bastante eficazes...
    Zé Luis, uma pequena provocação: Se houvesse a possiblidade ( ficção pura e dura) ficavas contente, muito contente, triste ou assim-assim se o CR9 viesse jogar para o FCP? Estou a falar somente em termos futebolísticos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. AngeloDias a pergunta é dirigida ao Zé Luis, mas se naõ te importas eu digo-te qual é a minha opinião...No ano passado o Setúbal veio ao Dragão e o Pitbull teve um comportamento que me indignou...Quando se falou sobre a possibilidade de ele regressar, eu na altura disse, que devia levar uma seca de pelo menos um ano...Mais importante que o valor desportivo é o valor humano...Relativamente a Quaresma tive opinião semelhante.
    Se fosse o Ronaldo, não vejo porque iria mudar.
    Como pessoa é rasteirinho.
    E desportivamente todos já percebemos que por exemplo, na Selecção o seu empenho reduz-se a 70%...Se isso é valorizável como sinal de Portuguesismo?...

    ResponderEliminar
  9. angelodias, provocação sem nexo, sinceramente, fruto de quem vê fantasmas em todo o lado, desculpa a expressão.

    Ronaldo é dos melhores jogadores do mundo, um atleta praticamente perfeito e adaptado para o futebol. Nunca discuti isso, é patético pensar que alguém não vê em Ronaldo um jogador fantástico.

    Não é isso que está em causa.

    Mas há mania de perseguição, sim, porque alguém acha que na circunstância de eu criticar o folclore absurdo à volta do jogador isso significa que eu o desconsidero. Petético a dobrar.

    Contudo, tenho uma opinião muito pessoal e que já a transmiti, sem receios de ser conotado com antipatriotismo. Gosto do estilo de Messi, é o jogador que me encanta mesmo, para mim o melhor do mundo e sê-lo-á esta época com o merecimento que Ronaldo teve na época passada.

    Parece que os adeptos "do melhor do mundo" não vêem, esses sim, outra coisa para além disso.

    Para mim, já o repeti incessantemente sem receio de reacções ou epítetos nada inteligentes, Capello é o melhor treinador do mundo. Mourinho? Fantástico! O nosso Zé é fabuloso. Para mim, Capello ainda é o nº 1. Tem uma carreira que fala por ele. Não aprecio Ferguson, como treinador, mas não deixo de considerar que é um monstro, um mnager genial, mas não um expert táctico. Estamos a falar de opções e preferências. Eu prefiro Messi e Capello. Mas nunca critiquei Ronaldo como jogador, embora esteja, como muitos, à espera que ele cumpra na selecção o que faz no clube.

    Aliás, a observação de Pinto da Costa sobre o golo ao Porto e a falha pela selecção na mesma baliza no Dragão, bem pertinho num caso em que falhou e muito longe no caso em que marcou, já eu a tinha transmitido aqui, antes, no blog em comentário.

    O problema, angelodias, se me permites, é que a generalidade das pessoas não sabem ler e essa observação peca por esse defeito.

    Eu critico, rotundamente, o folclore madrileno. Acho patético mas, enfim, sei que os adeptos funcionam assim. Eu não funciono assim. Ponto.

    Nessa crítica explícita não está implícita a crítica ao Ronaldo jogador. Posso, porém, criticar o lado negocial, a perversão das pressões nos clubes que no passado, como também já contei aqui, me levaram a ostracizar um dos melhores jogadores de sempre o Fenómeno Ronaldo, pelo que fez para sair do Inter e ir para o Real Madrid (é coincidência...).

    E é tudo. Para quem supõe existirem ratos atrás da porta a mim incomoda-me pouco.

    .

    ResponderEliminar
  10. Eu avalio, como adepto, os jogadores no campo. Marimbo-me para o folclore do Verão, seja do Porto, do Benfica ou do Real Madrid. O veredicto é depois.

    CR9 no RM? Será fantástico, porque o é. Mas isso só significa que o RM vai destronar o Barcelona no triplete? Não acredito. É possível, mas não acredito que de uma manta de retalhos se fala, numestalar de dedos, uma equipa.

    Haverá quem pense assim e adivinhe jogadas miraculosas. OK, não é comigo. Sou mais frio e racional que o normal adepto apaixonado, ainda que me envolva pelo futebol e procure conhecer o que amiúde escapa à maioria das pessoas. Sou um apreciador, não um assobiador.

    Não sei se CR9 fará o RM campeão. Se o for, não será sozinho, ninguém faz um campeão sozinho a não ser Maradona.

    O Diego 10 foi para mim o jogador mais fantástico que vi e felizmente ao vivo. Com uma perna só ganhava um jogo. Tenho pena pelo seu percurso humano no final de carreira. Como tenho pena que Ronaldo não seja mais humilde, mas isso é do carácter das pessoas e haja quem lhe elogie a bravura e o destemperamento...

    talvez por Maradona goste de Messi. Vi também Ortega, que diziam poder vir a ser o sucessor de Maradona. Defraudou. Vi Aimar, que gostava muito, vi Saviola que me encantou nos sub-20 mas não é, como Aimar não foi ao chegar ao Benfica, o jogador que vi em jovem, afirmativo e convincente.

    Eu vi, vejo muitos jogos, muitos jogadores posso dizer o que CR7 ganhou no M.U. e o que perdeu. CR7 era tão fantástico em 2007 quando kaká levou o Milan a praticamente humilhar o M.U.? Foi uma diferença de categoria tão díspar que eu nem queria acreditar.

    CR7 beneficou, para quem prefere esquecer ou nem sequer se dá ao trabalho de memorizar e acompanhar, da lesão de Messi na época passada. E de algum destrambelhamento do Barcelona no ocaso da gestão Rijkaard e de uma directiva do clube que só reparava danos. CR7 ganhou em 2008 por ausência de adversário, na verdade, apesar da sua época extraordinária na Premiership com um anormal número de golos e muitos penáltis de permeio...

    CR7 teve toda a sorte do mundo por, em vez de ficar marcado pelo penálti falhado em Moscovo, apesar de ter marcado no jogo, sair campeão europeu por uma escorregadela de Terry, no piso molhado, a levar o seu penálti ao poste e a impedir o Chelsea de se sagrar campeão europeu, quanto a mim mais justamente. E não fosse a débacle Mourinho, o Chelsea talvez tivesse ganho a Liga inglesa também, e lamento eu que não se tenha valorizado e apreciado o trabalho de Avraham Grant talvez só por ser israelita a que muitos ligam pouco no futebol...

    Este ano não há dúvidas, agora mesmo, de que Messi vai ganhar o que ganhou CR7. para já, no despique directo, ganhou a Champions ao M.U. e até marcou um golo... de cabeça. Fez jogadas e golos de fora-de-série.

    E, obviamente, posso só repetir as palavras de di Stéfano: só um cego não vê que Messi desta vez está melhor.

    Não, não sou parolo ou bacoco a "puxar" pelas equipas que têm portugueses. Não é condição suficiente para alterar a minha ordem de valores e as preferências do coração

    ResponderEliminar
  11. A piada desta notícia é que coincide com a apresentação de Ronaldo em Madrid. Sob o patrocínio de di Stéfano que para os mais antigos terá sido o melhor jogador de sempre, superior a Pelé e Maradona. Um argentino, La Saeta Rubia. E eu há muito valorizo a escola argentina como a melhor do mundo.

    Mas parece heresia meter esta notícia que parece gozar com o pessoal endeusado e incapaz de discernir.

    ResponderEliminar
  12. Peço desculpa aos companheiros de bancada: por algumas horas teve de activar-se a moderação de comentários e reactivada só esta manhã.

    Como sabem há aí uma peste a propagar-se que primeiro se chamou de febre suína. Agora catalogam-na como gripe A e logo uns quantos animais aparecem infectados e seduzidos pela primeira letra do alfabeto para aparecerem.

    A bem da saúde pública houve que desinfectar o espaço. Estaremos vigilantes e activos. Os vírus certamente saberão dar conta do recado noutras paragens e não viver à custa da publicidade. Terão lugar e tempo de mostrar trabalho e capacidade, decerto injectarão o seu veneno na que tiverem como sua "carneirada", qual bom pastor.

    Reposta (alguma) normalidade, tudo seguirá como dantes, um espaço livre para debate e não trituração desde que se saiba argumentar e não falar sozinho.

    A novidade deste vírus actual é que, curiosamente, é tipo Dionísio, mas a imagem que se reflete na água é de um advogado do diabo, com chifres como o Manu all Pine. Ele não percebe, porém, que não é o melhor do mundo. Vai daí, tenta o feitiço, o ardil, mostrando o canalha que é.

    Como diria Ferguson, eu a esses não vendo nem um vírus...

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao caso Falcao, na sua entrevista a futbolred (http://www.futbolred.com/colombianos-exterior/noticias/noticias/falcao-garcia-descarto-la-oferta-del-benfica-y-su-futuro-estaria-en-el-oporto/5594109) pode ler-se:
    "La oferta del Benfica no fue satisfactoria ni para el River Plate, ni en lo personal y por eso finalmente la descartamos. De todas maneras estamos agradecidos con los dirigentes del club por ese interés que mostraron" e "Oporto es un equipo importante de Europa, que siempre pelea por los primeros lugares, por los títulos de la Liga de Portugal y además son habituales sus participaciones en la 'Champions'. Eso es algo muy importante."

    Sairam hoje uns rumores sobre o Negredo. O Real Madrid pagou esta ano 5 milhoes pelo seu passe (tinha opcao de re-compra), nao acredito que o Porto oferecesse 20 milhoes por este jogador. Nao me surpreenderia no entanto se viesse por 5 milhoes incluido na venda do Bruno Alves para o Real...

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pelas respostas.

    Zé Luís, obviamente que não esperava outra resposta tua.
    O Ronaldo, se calhar infelizmente, não joga sozinho mas com vinte e pouco anos já marcou metade dos golos do Eusébio pela Selecção e vai bater todos os recordes em relação a internacionalizações e golos marcados.
    Será pouco? O que fez o Messi na selecção argentina de relevo?
    Obviamente que há muito folclore à volta do CR e ele não está isento de culpas, mas não me choca nada ele abrir telejornais por uma simples apresentação e ver 3000 comentários em jornais online...
    Tudo isto se resume à ilusão de acabar com a hegemonia do Barça e só com uma mudança destas é que os adeptos criam essa tal ilusão...
    Acredito no sucesso desportivo do RM, até porque parece-me difícil motivar os jogadores do Barça após uma época em que ganharam tudo :)


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Viva !

    Em primeiro lugar, parabéns à ironia quanto ao twitter. Foi assim, Zé Luís, que entendi o seu comentário. Concordo.

    Em segundo lugar, gostaria, se me permite, de regressar ao tema de Cristiano Ronaldo e, de modo mais largo, ao futebol.

    Talvez me tenha mal expresso nos meus últimos comentários : Quanto a mim, já não é possível comparar Messi e Ronaldo.

    Porquê ?

    Porque , retomando a já célebre expressão difundida pela revista "So Foot" , quer em França quer na Alemanha, Ronaldo é "anticristiano".

    CR9 é já muito mais que um futebolista. Talvez por isso seja um "anticristiano" para quem gosta de futebol.

    Exemplo : Consulte-se um transuente nas ruas de Paris que não goste de futebol ( há muitos infelizmente ) e façamos a pergunta :Conhece Messi ? Conhece CR9 ?

    A resposta é evidente : Só CR.

    Pessoalmente, como jogador de futebol, prefiro Messi.

    Mas continuo a pensar, espero me enganar, que Cristiano Ronaldo abriu um novo cíclo na modalidade.

    Não estou convencido que Perez queira ganhar. O que lhe interessa é vender.

    Algo que falhou totalmente o Barcelona : Há demasiadas contradições entre ser o terceiro clube mais rico da Europa e afixar a Unicef. O povão não é estúpido !

    Cristiano Ronaldo, quanto a mim, abriu um cíclo novo no mundo do futebol.

    Ele faz chorar homens e mulheres.

    Pela primeira vez, a revista "Elle",edição fr, do mês em curso, coloca Cristiano Ronaldo entre os "Spécial Stars en Vacances". Mesmo ao lado de J Deep.

    Para ser franco, fiquei fera !
    Tanto mais que J. Deep é um dos meus actores preferidos.

    Mas tudo isto me leva a pensar : A operação levada a cabo por Perez, anos atrás, de comunicação falhou. O que não impediu o Real de aumentar o seu orçamento.

    Perez acaba de achar o actor perfeito. Ele não é arrogante nem não. Tal como Carla Sarkozy faz falar dele todos os dias.

    O importante é ocupar o espaço da comunicação. O que está garantido com Ronaldo.

    Avançaremos para uma mini competição entre clubes que já não procuram o resultado, mas a venda da marca ?

    Nesta óptica , os gestores do Porto foram visionários, confirmando o Porto como clube que já nada tem a mostrar ou a provar.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  16. Quanto ao (pseudo) patrocínio da Unicef ao Barcelona, ou vice-versa, para quem quiser entender alguma coisa de marketing, existe um campo de actividade que se denomina RSC - Responsabilidade Social Corporativa, usado geralmente para causar a sensação entre os idiotas de que a empresa em questão se esforça muito por reparar o impacto que tem na sociedade e no meio em que actua, funcionando também como uma das ferramentas principais de melhoría da imagem publica da empresa associando-a com actos de filantropia relacionados com a sua actividade.

    No caso do Barcelona, que tem como actividade principal o aproveitamento de jovens provenientes de meios subdesenvolvidos (sim em Barcelona também existem estes meios, nao é só nos Camaroes), convertendo-os em estrelas da bola, a aposta pela Unicef é lógica.

    ResponderEliminar